Últimos assuntos
» Manutenção fora da CSSpor amazuti Hoje à(s) 08:17
» Auto entusiastas
por amazuti Hoje à(s) 08:13
» Toyota Etios
por ARIPULGA Ontem à(s) 21:47
» Espelho do Quebra Sol sem proteção
por kevibem Ontem à(s) 17:55
» [VENDO] Aparelho de Som Original do Etios com bluetooth
por Juliano Ontem à(s) 13:09
» Radio Original Etios XLS 2018
por Juliano Ontem à(s) 12:56
» [VENDO] Som Original com Bluetooth Etios XS 2015
por Juliano Ontem à(s) 12:52
» indicação de capas de bancos do Etios X sedan modelo 2017/2018 ?
por zecarioca Ontem à(s) 11:49
» [Vendo]Central Multimidia Wings Play para ETIOS
por lintz Sab 21 Abr 2018, 12:34
» COMPRO som estios com bluetooth
por Josafá Sab 21 Abr 2018, 10:15
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 22:01
» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:42
» vc trocaria Etios pelo Yaris?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:14
» Voce esta satisfeito com seu Etios?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:04
» Dimensões - altura em relação ao solo
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 20:31
» se Yaris vier
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 20:22
» Vendo: ETIOS HB CROSS 1.5 FLEX 16V 5P MEC - Branco
por Lucimara Sex 20 Abr 2018, 15:22
» Automático - Sobre "aproveitar o embalo"
por rodrigoal Qui 19 Abr 2018, 12:21
» Qual é a melhor central multimidia para Etios 1.3X Hatch 2017/2018?
por Rengaww Qua 18 Abr 2018, 21:38
» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por kervinson Qua 18 Abr 2018, 18:34
» Etios baiano chegando!
por paulozullu Qua 18 Abr 2018, 18:13
» Etios 2019
por kervinson Qua 18 Abr 2018, 18:12
» Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
por JonaBeto Qua 18 Abr 2018, 09:44
Módulo subida vidros
Página 8 de 9 • Compartilhe •
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Módulo subida vidros
Todos os módulos de subida dos vidros instalados pelas css devem possuir sistema anti-esmagamento nas 4 portas.
Para testar o sistema basta acionar o levantamento e tentar segurar o vidro com as mãos (oferecendo algum obstáculo) nos vidros das 4 portas. Se tiver anti-esmagamento, o vidro não sobe até o fim.
Se alguém instalou algum módulo de subida dos vidros e perceber que ele não tem função anti esmagamento, deve reclamar na css e exigir a adequação conforme a legislação vigente.
Está escrito no "Manual do Proprietário" do Etios que qualquer módulo de subida dos vidros devem possuir sistema anti-esmagamento.
Página 3.4.2 -
Para testar o sistema basta acionar o levantamento e tentar segurar o vidro com as mãos (oferecendo algum obstáculo) nos vidros das 4 portas. Se tiver anti-esmagamento, o vidro não sobe até o fim.
Se alguém instalou algum módulo de subida dos vidros e perceber que ele não tem função anti esmagamento, deve reclamar na css e exigir a adequação conforme a legislação vigente.
Está escrito no "Manual do Proprietário" do Etios que qualquer módulo de subida dos vidros devem possuir sistema anti-esmagamento.
Página 3.4.2 -
ATENÇÃO |
A instalação do sistema de fechamento automático dos vidros em veículos não equipados com a função antiesmagamento é proibida conforme Resolução do CONTRAN 762/92. |
Convidado- Convidado
Estou tentando comprar fora, da marca tury: pro4.8CJ - indicado para o etios 2016/2017. Pois segundo informações é o que a toyota usa e é o melhor, digamos assim.
José Wilton de Arruda
Membro Prata- Mensagens : 91
Os módulos da tury dizem que é só instalar, que já vêm com os conectores prontos, mas no caso do Ac03B é necessário pegar um fio que esta na caixa de fusíveis e não vêm com o conector, então é necessário cortar ou sagrar como eu fiz.
E ele também funciona com um giroscópio se não me engano, detectando movimento, o ideal seria se ele lê-se a velocidade do veiculo para trancar as portas e não movimento.
E ele também funciona com um giroscópio se não me engano, detectando movimento, o ideal seria se ele lê-se a velocidade do veiculo para trancar as portas e não movimento.
Jackson
Moderador- Mensagens : 635
Ok Jackson....Então se eu comprar, compro somente o modulo de subida da tury (PRO4.8CJ). É isso?
José Wilton de Arruda
Então José Wilton, você compra aquilo que você achar que seja o melhor para você
.
Mas só quis alertar que os módulos da tury têm essa característica de não ser realmente plug and play, mas são módulos bons e eu voltaria a comprar deles.
Eu acho que deveria vir da própria toyota isso.

Mas só quis alertar que os módulos da tury têm essa característica de não ser realmente plug and play, mas são módulos bons e eu voltaria a comprar deles.
Eu acho que deveria vir da própria toyota isso.
Jackson
Boa tarde Pessoal,
Passando aqui para dar um feed-back sobre a instalação.
Bom o meu carro é um Etios XS 2017 e instalei os módulos Tury pro 4.8CJ e o AC03B.
A instalação foi tranquilo seguindo exatamente as informações do manual.
A única divergência foram as cores dos cabos atrás do painel, no modelo 2017 são diferentes do manual, porém a posição é a mesma.
O modulo AC03B apesar de não pegar o sinal de velocidade (deve ser por causa do painel digital) funciona muito bem.
Valeu!
Passando aqui para dar um feed-back sobre a instalação.
Bom o meu carro é um Etios XS 2017 e instalei os módulos Tury pro 4.8CJ e o AC03B.
A instalação foi tranquilo seguindo exatamente as informações do manual.
A única divergência foram as cores dos cabos atrás do painel, no modelo 2017 são diferentes do manual, porém a posição é a mesma.
O modulo AC03B apesar de não pegar o sinal de velocidade (deve ser por causa do painel digital) funciona muito bem.
Valeu!
João Trigo
Membro Novato- Mensagens : 6
Então Jackson, nem o modelo PRO4.8CJ da tury é plug and play? Vc poderia me indicar um que seja plug and play (para evitar corte de fio).
José Wilton de Arruda
não existe.
talves o original, vendido pelo toyota.
mas se você fizer a sangria não vejo problema.
talves o original, vendido pelo toyota.
mas se você fizer a sangria não vejo problema.
Jackson
E o pior é que eles fazem a propaganda que são Plug and Play !!! E realmente, todos que reparei, você tem que fazer a sangria no fio de alimentação !!!
Talvez, como citado pelo Jackson, só os instalados na própria Toyota e sendo "originais", sejam, mas mesmo assim, tenho minhas dúvidas !!!
Talvez, como citado pelo Jackson, só os instalados na própria Toyota e sendo "originais", sejam, mas mesmo assim, tenho minhas dúvidas !!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2211
Bom dia.....Obrigado meus amigos Jackson e Luiz Fernando....Liguei para a concessionária da toyota aqui do meu estado (Ceará) e eles me informaram que a marca que eles usam é quantum. Não tem a marca "original" da toyota. Que vocês me dizem com relação a marca quantum?
José Wilton de Arruda
calma... não existe acessório original para a função de levantar os vidros sozinho.
mas para travamento automático, lá em 2015 tinha, e era da tury.
mas para travamento automático, lá em 2015 tinha, e era da tury.
Jackson
Certo.....acho que estou repetitivo....rsrsrs....mas o que pretendo comprar é o modulo para subir os vidros, pois já adquiri o alarme.
José Wilton de Arruda
Aqui na cs eles vendem o da Tury para os vidros e speed lock, dão uma ano de garantia.
rafaeldias
Membro Ouro- Mensagens : 156
Certo Rafael Dias....vê-se com isto que não há uma, digamos sintonia de marcas, nas concessionárias. Numa vende quantum, noutra tury......
José Wilton de Arruda
Sim, também nos alarmes, ofecerem o "original", positron e já me oferecem outra marca em outra cs, mas por aqui essas "centrais" são Tury mesmo.
rafaeldias
Ok Rafael Dias....na verdade muitos acessórios que as css chamam de original, na verdade são outras marcas. Chato isso.
José Wilton de Arruda
Fui numa elétrica e instalei o módulo Tury no meu Étios Sedan Platinum 2014/2015, no entanto somente os vidros da frente sobem. Alguém sabe me dizer o que está de errado? O Eletricista pegou vários módulos do ano do meu veículo e todos só acionam os vidros da frente.
nonato1- Mensagens : 1
Para o 2017, o manual informa que sobe e desce todos os vidros com um toque, sobe ao ligar o alarme e se apertar três vezes o botão de desligar, os vidros descem, ainda não instalei no meu..., mas to quase. $$$
PRO 4.8 CJ
Esse acima seria o modelo para o ano do modelo do seu Etios.
Olha as funcionalidades:
1) Fechamento e abertura dos 4 vidros elétricos simultaneamente através do controle remoto original do seu veículo.
2) Torna todos os botões de vidros no padrão one-touch para comandos de abertura e fechamento.
3) Garante funcionamento temporizado dos botões da porta do motorista por 1 minuto após desligar o automóvel.
Ou o modelo do modulo foi instalado errado, ou realizaram a instalação de maneira incorreta.
PRO 4.8 CJ
Esse acima seria o modelo para o ano do modelo do seu Etios.
Olha as funcionalidades:
1) Fechamento e abertura dos 4 vidros elétricos simultaneamente através do controle remoto original do seu veículo.
2) Torna todos os botões de vidros no padrão one-touch para comandos de abertura e fechamento.
3) Garante funcionamento temporizado dos botões da porta do motorista por 1 minuto após desligar o automóvel.
Ou o modelo do modulo foi instalado errado, ou realizaram a instalação de maneira incorreta.
rafaeldias
Obrigado amigo Rafael Dias. 

José Wilton de Arruda
Amigos, instalei hoje o PRO 4.8 CJ e o TRX31B no meu Xls sd 2015.
A instalação é muito tranquila, gastei umas 3h pra fazer tudo, e a parte mais demorada foi me achar. Quanto a identificação dos cabos, a parte mais difícil foi identificar o pulso de seta, que puxei direto do retrovisor, e a do sensor de portas abertas, que tirei da lampada interna. Funcionou tudo de primeira.
Com o manual e as informações do pessoal aqui, ficou fácil instalar.
A instalação é muito tranquila, gastei umas 3h pra fazer tudo, e a parte mais demorada foi me achar. Quanto a identificação dos cabos, a parte mais difícil foi identificar o pulso de seta, que puxei direto do retrovisor, e a do sensor de portas abertas, que tirei da lampada interna. Funcionou tudo de primeira.
Com o manual e as informações do pessoal aqui, ficou fácil instalar.
Raone
Membro Bronze- Mensagens : 13
Olá....eu instalei na css o módulo de subida, e informaram que teria o sistema anti esmagamento. Só que eu tentei barrar a subida do vidro ao acionar a subida, e ele não para. É assim mesmo? Não seria para aliviar a subida?
Roberto69
Membro Prata- Mensagens : 62
No meu Etios 16/17 foram instalados vários acessórios na css, entre eles o módulo de subida dos vidros.
Não sei o código dos módulos, mas no meu instalaram um módulo de subida com sistema anti-esmagamento nos 4 vidros. Foi testado e comprovado.
Não sei o código dos módulos, mas no meu instalaram um módulo de subida com sistema anti-esmagamento nos 4 vidros. Foi testado e comprovado.
Convidado- Convidado
Essa semana vou deixar o carro o dia todo para sumirem com barulhos...vou reclamar do modulo!
Roberto69
Se instalou o módulo na css, reclame.
No manual da Toyota (página 3.4.2) diz que a Resolução do CONTRAN 762/92 exige que todos os sistemas de levantamento dos vidros contemplem sistemas anti-esmagamento.
No manual da Toyota (página 3.4.2) diz que a Resolução do CONTRAN 762/92 exige que todos os sistemas de levantamento dos vidros contemplem sistemas anti-esmagamento.
Convidado- Convidado
O sistema antiesmagamento funciona tanto quando travamos o carro e o vidro sobe, assim como quando acionamos individualmente cada vidro?
Roberto69
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 8 de 9
Permissão deste fórum: