Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

+3
brunospk
Marco Faria
ksio89
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por ksio89 Ter 16 Jan 2018, 22:06

Possuo um Etios hatch X 2014/2014, e logo quando peguei instalei um alarme Olimpus Padlock Easy. O que eu gostaria é de automatizar a subida dos vidros elétricos, conhecido como função "um toque", e também o fechamento dos vidros ao ativar o alarme. O manual do meu alarme menciona que ele possui uma saída auxiliar justamente para habilitar ambas as funções, isto é, subir os vidro com um toque e subir os vidros no controle do alarme. Qual a melhor maneira para habiltar essas funções? Vi que existe um módulo da marca Soft, modelo PW42LD, que habilita essa funções:

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Modulo-p-subida-vidro-eletrico-soft-pw42l-universal-2p-4p-connectparts--1-

No manual do meu alarme, consta que usando a Saída Auxiliar 1, é possível subir os vidros ao ativar o alarme:

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Olimpu10

Eu consultei o site da Tury, e existe o módulo PRO 4.8 AT (http://tury.com.br/site/detalhe-produto.php?cod_produto=313) para Etios até 2014, que habilita essas funções. O problema, é que na descrição do produto, consta que a subida dos vidros no alarme só funciona com o alarme original do Etios, o que não é o meu caso. Eis a descrição das funções do módulo:

Módulo para automação completa dos 4 vidros elétricos do seu veículo. Possui conectores originais para facilitar a instalação.

Possui as seguintes funções:
1) Fechamento e abertura dos 4 vidros elétricos simultaneamente através do controle remoto original do seu veículo.
2) Torna todos os botões de vidros no padrão one-touch para comandos de abertura e fechamento.
3) Garante funcionamento temporizado dos botões da porta do motorista por 1 minuto após desligar o automóvel.

Conversando no grupo do Whatsapp, alguns me recomendaram instalar um módulo universal da Tury, e outros, comprar logo um alarme novo da Positron que tenha as duas funções desejadas. Estou bem desorientado, e portanto peço a ajuda dos colegas de qual a opção mais barata e garantida para automatizar a subida dos vidros elétricos com um toque e habilitar e habilitar a subida dos vidros pelo alarme.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Marco Faria Qua 17 Jan 2018, 16:20

Boa tarde, no meu Etios 2013, instalei o módulo da tury pro 4.8 at, as principais funções atribuídas foram ao acionar o alarme, os vidros sobem automaticamente, com a função auxiliar, todos o vidros descem é útil para quando o carro fica no Sol, e todos os botões de acionamento ficaram com um toque tanto para subida como para descida, o meu alarme é um Pósitron Px 360 BT, esse seu eu não conheço mas acredito que ele tenha a saída de pulso para subida dos vidros, que não é a mesma saída auxiliar. Melhor vc consultar um instalador de alarme, ele vai te dizer quais as funções do seu alarme e o que vc pode fazer com ele. Quanto ao módulo da tury pode comprar sem medo eu recomendo, mais uma coisa se você quiser que o seu alarme trave as portas ao acionar o alarme vai ter de colocar uma trava elétrica tem a trava da Tragial no MercadoLivre vc pode comprar só a da porta esquerda do motorista ela é que vai acionar as outras portas.
Marco Faria
Marco Faria

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por ksio89 Sex 19 Jan 2018, 11:42

Obrigado pelas informações, Marco. Essa "Saída Auxiliar 1" deve ser a mesma para enviar o pulso para subir os vidros. Só não entendi esse trecho:

". Quanto ao módulo da tury pode comprar sem medo eu recomendo, mais uma coisa se você quiser que o seu alarme trave as portas ao acionar o alarme vai ter de colocar uma trava elétrica tem a trava da Tragial no MercadoLivre vc pode comprar só a da porta esquerda do motorista ela é que vai acionar as outras portas."
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Marco Faria Sex 19 Jan 2018, 13:04

O que eu quis dizer é que a saída de pulso para subida dos vidros quando vc aciona o alarme é uma, o pulso da saída auxiliar é outra, a saída auxiliar vc pode usar para outras funções, tipo abrir o porta malas, descer todos os vidros, desligar ou ligar o rádio.
Marco Faria
Marco Faria

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por brunospk Dom 25 Mar 2018, 20:32

Sabe dizer se é este modulo da tury que eles colocam na concessionária?
brunospk
brunospk

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/03/2018
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Marco Faria Dom 25 Mar 2018, 21:36

Boa noite, brunospk, não tenho essa informação, o meu módulo comprei na Conect Parts.
Marco Faria
Marco Faria

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/07/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por rafaeldias Ter 27 Mar 2018, 11:04

Sim, eles usam o da Tury, mas tem duas versões, uma para os modelos acima de 2015 Tury PRO 4.8 CJ e o outro para os mais antigos Tury PRO 4.8 AT.
Instalei o meu a uns 15 dias, muito bom.
O outro da foto é para o fechamento automático das portas.

Módulos Tury
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por feunando12 Qui 29 Mar 2018, 13:35

Vocês sabem se com a instalação desses módulos Tury o carro perde a garantia de fábrica?
feunando12
feunando12

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/03/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Saburo Qua 04 Abr 2018, 12:41

@rafaeldias, 

Vc mesmo quem instalou? 
Saberia informar se houve necessidade de buscar um fio positivo direto da bateria?
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por rafaeldias Qui 05 Abr 2018, 08:17

Na verdade um instalador especializado que vez, não puxou da bateria, mas pegou o força que passa pela porta, ficou tudo instalado na porta do motorista. Aproveitei e coloquei o modulo de vidro também, não tem corte de fios, mas alguns são descascados.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Saburo Qui 05 Abr 2018, 13:15

Bacana, obrigado pelas informações.
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Emerson Warne Ter 10 Abr 2018, 08:55

Sebe, a colocação da subida de vidro é muito simples. O grande problema é sempre a velha história de perca da garantia por cortar ou descascar os fios... O pior que existe conectores de derivação que não cortam os fios e com isso deixa a instalação mais  segura.. 
O grande pecado dos instaladores é não usar o conector de derivação.
Não sei como uma loja que trabalha em fazer só esse tipo de coisa, não pode comprar esses conectores  
Segue o link  de vídeo e imagem do conector.
Lembrando que os conectores de auto são menores e apenas firam o fio, mas esse serve como exemplo.

Tive que ativar os modulos de subida do meu carro...o instalador que vez a revisão não consegui acertar...kkk! Mesmo assim tive que dá uma olhada em toda a instalação e achei fio rompido e consertei.
Para ativar o modulo de subida, bastava apenas segurar o botão na função subida até o vidro topar em cima, como tem anti-esmagamento, ele desce a a gente solta o botão. Com isso a função voltou a funcionar.

 


Valeu!
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos Empty Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos