O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Barulho no painel ( Defletor de ar )
por zE_ Hoje à(s) 15:42

» vendas Toyota cairam
por contravotoobrigatorio Hoje à(s) 15:11

» Esqueci os faróis ligados na garagem...
por Beto_ETIOS_SD_XS_13/13 Ontem à(s) 22:54

» Alternador de alta potência para som
por The_Bronn Ontem à(s) 17:44

» Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)
por Lauro Pericles Vitachi Ontem à(s) 16:45

» Luz interna
por ric+20 Ontem à(s) 16:15

» Mensagem no painel
por Diogo Ontem à(s) 13:21

» Novo Grupo no Whatsapp
por Eduardo Cavalcanti Dom 18 Fev 2018, 18:38

» Embreagem - desgaste prematuro
por andder Sab 17 Fev 2018, 22:09

» Como configurar o controle na chave?
por Nitnesiv Sab 17 Fev 2018, 19:47

» Velas de Iridium
por ksio89 Sex 16 Fev 2018, 17:32

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por jeyzonh Sex 16 Fev 2018, 15:33

» Central multimidia Tay tech
por RodrigoFenix Sex 16 Fev 2018, 11:23

» Etios no Reclame Aqui
por lamps Qui 15 Fev 2018, 09:16

» Pneu 185 60 15
por Eduardo Cavalcanti Qui 15 Fev 2018, 00:20

» Pneus 195/65/15
por Eduardo Cavalcanti Qui 15 Fev 2018, 00:05

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por kervinson Qua 14 Fev 2018, 18:05

» Kit amortecedor etios cross
por Sergio Ter 13 Fev 2018, 23:14

» Encostos de cabeça com tela de DVD ( escravo)
por samurai_brazil Ter 13 Fev 2018, 18:24

» Central Wings Etios 2015
por kervinson Ter 13 Fev 2018, 18:21

» Troca de pastilhas de freio
por ric+20 Ter 13 Fev 2018, 17:50

» Kit Multimidia Positron Sp8500 + Câmera Dinâmica + Miracast
por fabriciodani Ter 13 Fev 2018, 16:42

» Farol etios não acende
por Darci Sab 10 Fev 2018, 20:35

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Ir em baixo

Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por ksio89 em Ter 16 Jan 2018, 22:06

Possuo um Etios hatch X 2014/2014, e logo quando peguei instalei um alarme Olimpus Padlock Easy. O que eu gostaria é de automatizar a subida dos vidros elétricos, conhecido como função "um toque", e também o fechamento dos vidros ao ativar o alarme. O manual do meu alarme menciona que ele possui uma saída auxiliar justamente para habilitar ambas as funções, isto é, subir os vidro com um toque e subir os vidros no controle do alarme. Qual a melhor maneira para habiltar essas funções? Vi que existe um módulo da marca Soft, modelo PW42LD, que habilita essa funções:

No manual do meu alarme, consta que usando a Saída Auxiliar 1, é possível subir os vidros ao ativar o alarme:

Eu consultei o site da Tury, e existe o módulo PRO 4.8 AT (http://tury.com.br/site/detalhe-produto.php?cod_produto=313) para Etios até 2014, que habilita essas funções. O problema, é que na descrição do produto, consta que a subida dos vidros no alarme só funciona com o alarme original do Etios, o que não é o meu caso. Eis a descrição das funções do módulo:

Módulo para automação completa dos 4 vidros elétricos do seu veículo. Possui conectores originais para facilitar a instalação.

Possui as seguintes funções:
1) Fechamento e abertura dos 4 vidros elétricos simultaneamente através do controle remoto original do seu veículo.
2) Torna todos os botões de vidros no padrão one-touch para comandos de abertura e fechamento.
3) Garante funcionamento temporizado dos botões da porta do motorista por 1 minuto após desligar o automóvel.

Conversando no grupo do Whatsapp, alguns me recomendaram instalar um módulo universal da Tury, e outros, comprar logo um alarme novo da Positron que tenha as duas funções desejadas. Estou bem desorientado, e portanto peço a ajuda dos colegas de qual a opção mais barata e garantida para automatizar a subida dos vidros elétricos com um toque e habilitar e habilitar a subida dos vidros pelo alarme.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Re: Dúvida sobre módulo para automatizar subida de vidros elétricos

Mensagem por Marco Faria em Qua 17 Jan 2018, 16:20

Boa tarde, no meu Etios 2013, instalei o módulo da tury pro 4.8 at, as principais funções atribuídas foram ao acionar o alarme, os vidros sobem automaticamente, com a função auxiliar, todos o vidros descem é útil para quando o carro fica no Sol, e todos os botões de acionamento ficaram com um toque tanto para subida como para descida, o meu alarme é um Pósitron Px 360 BT, esse seu eu não conheço mas acredito que ele tenha a saída de pulso para subida dos vidros, que não é a mesma saída auxiliar. Melhor vc consultar um instalador de alarme, ele vai te dizer quais as funções do seu alarme e o que vc pode fazer com ele. Quanto ao módulo da tury pode comprar sem medo eu recomendo, mais uma coisa se você quiser que o seu alarme trave as portas ao acionar o alarme vai ter de colocar uma trava elétrica tem a trava da Tragial no MercadoLivre vc pode comprar só a da porta esquerda do motorista ela é que vai acionar as outras portas.
Marco Faria

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ksio89 em Sex 19 Jan 2018, 11:42

Obrigado pelas informações, Marco. Essa "Saída Auxiliar 1" deve ser a mesma para enviar o pulso para subir os vidros. Só não entendi esse trecho:

". Quanto ao módulo da tury pode comprar sem medo eu recomendo, mais uma coisa se você quiser que o seu alarme trave as portas ao acionar o alarme vai ter de colocar uma trava elétrica tem a trava da Tragial no MercadoLivre vc pode comprar só a da porta esquerda do motorista ela é que vai acionar as outras portas."
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Marco Faria em Sex 19 Jan 2018, 13:04

O que eu quis dizer é que a saída de pulso para subida dos vidros quando vc aciona o alarme é uma, o pulso da saída auxiliar é outra, a saída auxiliar vc pode usar para outras funções, tipo abrir o porta malas, descer todos os vidros, desligar ou ligar o rádio.
Marco Faria

Membro Novato
Membro Novato

Permissão deste fórum: