Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

+46
Raphael M
Romulo
gkuhnen
Ana Maria
egolirio
augusto80
mqm
ctadashi10
lucasm
igorfon
cezarlucio
lucasboth
Roberto69
los006
jdonadel
Jayane
Luiz Fernando
The Mole
Gizmo
ksio89
cmarques
Pampa
lpilz1
AlbertoRJ
Saburo
lamps
alexsander.allbani
Audio Maniac
Diogo
paulluis
AnnaRamos
Jpereira
RenatoF.
Gustavo Coen
Eduardo
AndersonGama
RogerSilva
ismaique
ric+20
amargane
fmcblues
jose carlos duarte
xandaumgv
Emerson Warne
Luzitchow
Júnior Azeredo
50 participantes

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Dom 15 maio 2016, 18:25

O etios ter visual feio/barato/discreto é excelente, cara. Realmente já esqueci o meu aberto na rua, acidentalmente, mais de uma vez (e só tenho há 6 meses). Também deixo o tablet nele o tempo todo, ao lado do freio de mão, exposto. No dia que roubarem eu aviso aqui. kkkkkk
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por alexsander.allbani Dom 15 maio 2016, 21:01

Ios006, excelente relato.
Drive, também acho muito bom o fato do Etios não chamar muita atenção. Só porquê ele tem um visual sóbrio, sem ser cheio de vincos, é chamado de feio.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por jose carlos duarte Dom 15 maio 2016, 22:58

O que manda e vale a pena é a marca e a qualidade ..... TOYOTA.
jose carlos duarte
jose carlos duarte

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 61
Localização : Arcos - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por los006 Seg 16 maio 2016, 19:07

Então, eu não tenho medro de apedrejadores, pois essas pessoas tem teto de vidro e o que não faltam são argumentos (pedras). O que me chamou a atenção foi a progressividade do motor 1.5 no conjunto com o AT4, no HB20 parece que você tem 2 modos: relando em pé embaixo mas não é assim, o cambio é bem esperto, percebe bem subidas e segura marcha (coisa que não passa na cabeça do GF6 I) mas não adianta pro HB andar, por exemplo pra ganhar velocidade em uma subida, em 4a a 2200 rpm 70~80 em uma subida tenha em mente que em quarta não vai ( tantos outros carros vão, esse não vai, ai ele reduz pra terceira vai a 3200 rpm, abre o variador de faze, fica todo mundo comendo poeira mas o consumo vai 4km/l isso quando ele não inventa que segunda é melhor e joga meu giro a 4800, o bom é que o HB rende bem até o limite em 6500, alias muito bem, só senti que foltou velocidade máxima para o automático, pelo menos com gasolina só 180 até agora. na mesma circustancia, o Etios ja estava em 3a a 3000 e poucos rpm e foi de boa, progressivo sem ser violento, mas foi mais economico sem estardalhaço. O HB20 quando em uma ultrapassagem daqeulas que fazemos em um momento de irritação ele é otimo pois ele vai e vai com tudo, mas o etios para andar em são paulo, ele vai ser mais equilibrado mais economico e mais simples, sem falar que como meu amigo que tem um HB e um Passat disse: o HB parece que qualquer pisadinha já é uma emergência, tipico de carro mais esportivo. um carro que eu conheço bem e que é assim é o GOLF GTI novo, a 100 se voce der uma casquinha a mais no pedal ele ja joga 5a ou 4a, mas como é DSG se voce não ficar de olho no ponteiro, voce não percebe. As BMW mais parrudas no modo Sport (não o Sport+) tambem fazem isso mas ai eu ja acho que são veiculos esportivos se não fizessem isso estaria errado. o AT6 do HB cai melhor nele, com ele as emergencias ainda estão la, mas pelo menos ele escolhe melhor as marchas deixando em 3ª e 4ª e 5ª que são mais longas que a 2ª e 3ªs minhas. então no HB o cambio de 6 marchas é bem interessante mas o At4 é mais suave. Para quem está igual a minha esposa: nem ai com nada para dirigir, qualquer cambio atual esta passando de bom, ja pros coração na mão, bota um cambio ZF de 18 marchas usado nas Scania V8 500 na alemanha, ele é automatizado com cambeamento na alavanca igual aos tiptronic com opção full auto, voces vão amar trocar de marcha. Como diria um dos meus cantores favoritos: "O que eu quero: Sossego."

PARE DE LER AQUI.


Mas ja que continuou, aguente.
Ah! e essa parada de é bom pq é toyota, gente, menos fan boy, eu não defendo nenhuma marca, até pq eu ja tive carros de diversas marcas e tipos: Fiat (Palio 1.6, 1.3 e 1.0, Palio Weekend Sport), Uno 1.0 vivace, Mille Way, strada 2011, Tipo 1995 2.0 SLX (comprei do meu tio) e Marea Weekend, 2000), Ford ( Ka, Focus GLX 1.6 FLEX, Focus Sedan Duratec 2009 e Fusion 2007), Vw ( Gol 1988, Gol G2 TSI 1.8 1997, Gol G3 2000 1.6, Gol G4 plus 1.0, Gol G5 acabei de vender power 1.6, Golf 2.0 sportline 2004, Polo 1.6 2004, Santana 2.0 comfortline, Kombi 1.4(rsrsrs), saveiro 1.8 a alcool 2001, Tiguan e uma linda Brasilia LS, GM (corsa 1997 gl 1.6, Corsa sedan 1.0 16v 2001, Celta spirit 2007, Astra Sedan GL 1.8, Toyota Corolla XLI 1999 (esse só me deu problemas), Corolla XEI 2006 (hoje esta com minha prima), Honda Civic LX 2000 man, Civic LX 2003/04 auto (fiquei pouco mais de 6 meses e dei de entrada em uma casa), accord 2001 2.3 16v EXR-L Prata, conheço o atual dono dele,m esta com 250 mil km todo original, Renault Clio Sedan 1.0 16v e um dos que eu mais tenho saudade e odio que foi o carro que mais que deu problemas: Renault Megane 2007 1.6 Dyn, Peugeot 307 2010 Hatch 1.6 Presence Pack, cinza, BMW 118 2011, comprada do meu primo e vendida 3 meses depois carro fantástico mas não tinha coragem nem de ir ao shopping, 540i touring 1996 cinza pega como parte de pagamento de uma casa, Dodge Dakota 2.5 2000, Chrysler Stratus que só fiquei com ele como parte de recebimento de uma divida mas o cara conseguiu me pagar então só fiquei 4 meses com o carro mas era o maximo, um LX 2.5 AT4. Desses todos, o que mais me divertiu foi o meu GOl G5 1.6, leve e andava bem. O mais confortavel para viagens que viajei muito foi o Megane (as BMs são muito, mas muito duras), o que mais gastei foi a 118, gastei 8 mil em 2 semanas com o carro. rsrsrs, o que nunca me deu problemas proporcionalmente a kilometragem: A saveiro 1.8 que durou 220 mil km, o mais bonito: 540i, chamava uma atenção absurda e quase foi furtada 2 vezes. Qual o qual eu não compraria mais: nenhum, faria tudo novamente, valeu de experiencia, experiencia e conhecimento. Melhor custo beneficio: Accord sem duvida. Arrependimento de ter vendido: todos. queria estar com todos.. rsrsrsrs acumulador compulsivo. Devo ter esquecido algum ai pelo meio. Mas todos, sem duvidas TODOS deram pelo menos UM probleminha nem que fosse coisa simples, mas o Toyota me deu um puta prejuizo.. rsrsrsrs Por esse motivo que hoje eu com certeza teria um Etios XS Hatch 1.5 AT Branco com som top de linha e forração acústica nas portas sem nenhum adorno externo e acho que nem insulfilm...Quando voce defende uma marca, voce defende por tabela as css tambem, pos venda, a revenda e sejamos sinceros, isso não e time do coração, isso é comercio de produtos e serviços, os caras tiram da sua boca pra por no bolso deles, não seja fan boy ou fan girl, voce pode tomar na cara por causa de pouca coisa e nem venha com fatos pois como eu ja disse, todos tem teto de vidro e o que não me falta são pedras. Abs Fraternais
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Convidado Ter 17 maio 2016, 00:07

Perfeito Los006.

Infelizmente muita gente ainda compra "marca" e não carro... eu acho que depende muito do perfil de cada um, eu não consigo ver o dono de um Corolla Altis com um Golf ou Jetta, mas seria minha escolha sem dúvidas ( Golf Variant/Jetta TSI)

Não vejo a Toyota como superior mais, hoje em dia é uma marca tradicional que entrega carros "confiáveis" quem busca isso e não se preocupa em chave canivete, visual moderno, desempenho incrível etc... tem o carro ideal. porém tem gente comprando New Fiesta dupla embreagem por exemplo... vai de cada um escolher o que melhor atende.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Ter 17 maio 2016, 08:20

Cool falta ter um aston ou bugatti, aí será promovido a 007. Laughing
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por alexsander.allbani Ter 17 maio 2016, 09:04

Pessoal, ontem fui ver o Etios 2017.

Fiz um test drive (congestionado) no AT, seguem minhas humildes impressões, comparando com o meu Sedan xls 2014:



-interior do carro:

--o painel digital ficou muito bonito, velocimetro de fácil leitura, cheio de funções no computador de bordo;

--sobre o painel digital, o que não se nota nos vídeos mas se vê pessoalmente é a divisão entre as duas telas, mas nada de errado;

--direção: os botões de comando ganharam iluminação (bem suave, podia até ser mais forte);

--direção: achei o desenho bonito, mais é mais fina que a do meu, e o revestimento em couro achei muito duro, nem parece couro, acho a do meu mais suave e com uma textura mais agradável;

--direção: embora não aconteceu, tive a impressão de que iria bater o joelho na alavanca do "Piloto automático" a qualquer momento;

--vidros elétricos: auto down só no do motorista, e o botão ganhou uma iluminação (apenas o botão do vidro do motorista);

--bancos: do xls, bonitos e confortáveis; do xs são mais bonitos que o do meu xls, e ganharam um tecido com detalhes muito bonitos com uma textura aveludada bem agradável (acho os do meu ásperos);

--rádio: não mexi muito, é "bacana"; o da versão xs achei um visual meio esquisito, podiam ter mantido o atual;

--de resto é o mesmo que conhecemos;



-dirigibilidade (sedan AT):

--direção elétrica: achei mais leve que a do meu (pode ser apenas impressão);

--achei o motor mais silencioso que o atual (ou a isolação acústica melhorou mesmo como dizem, ou os dois);

--sobre a avaliação do câmbio, fico devendo um pouco, pois não tenho experiência com câmbio automático, e peguei só congestionamento Sad . Quero agendar outro test em um sábado.

Mas deu para perceber que a troca de marchas é bem suave, só se percebe a mudança de rpm e o ruído do motor. Achei menos esperto na saída que o meu manual, mas não consegui pisar pra valer.

Tive um pouco de impressão de demora na resposta ao pisar no acelerador com o carro já em movimento, mas como disse, sou inexperiente em câmbio AT (primeira vez que dirijo um), então não sei se isso é normal, considerando que o

Etios não é um carro esportivo, e também não tive condições de ardar mais rápido. Mas o conforto no trânsito que o AT oferece já me cativou, hehehe


É isso aí pessoal.

Abraço a todos.

alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por los006 Ter 17 maio 2016, 17:13

Curti a Zoeira Lamps, mas agora mais experiente estou focado em cursos que me tragam novas expectativas, carro não é mais o foco... ja foi.. e muito, ja chegamos a ter 5 carros na garagem de uma vez só (a patroa e eu) 5 carros e uma moto alias. Hoje acho insanidade, eu gastava mais de 14 mil de seguro por ano mais 8 mil de ipva ja foi essa época e hoje nem tenho condições financeiras para bacas esses absurdos, hoje estou focado em Vinhos. rsrsrs A Tendencia para o até 2018 é Rolar um Etios e um Corolla aqui pra casa em substituição aos HBs atuais e depois casar com eles pra focar nos objetivos de medio prazo. O corolla só me arrisco quando lancarem com algumas coisas que pra mim são fundamentais: ESP, ASR, Airbag de cabeça e ar Dual zone. isso considerando um XEI pois o Altis nunca vai ser possível nem viável. se eu comprar um Altis, nunca me perdoarei pela burrada. E se for pra sonhar, um motorzinho 1.6 16v com injeção dupla (igual aos motores TSFI, agora que perceberam que nem sempre injeção direta resolve os problemas rsrsrs) Turbo beirando os 200cv e os 28 kgfm.
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Pampa Ter 17 maio 2016, 23:31

Pessoal
Me desculpem se eu for inconveniente colocando neste tópico uma dúvida cruel, mas gostaria da participação de vocês, se possível.
Estou para trocar o meu HB 1.5 XS 2014/2014.
Agora vem o dilema, que quero compartilhar com vocês: trocá-lo pelo novo Etios HB 1.5 XLS (57.895,00 incluída a pintura) ou um Fit EXL 2014/2015 com 23.000Km (por 61.000,00)?
Comparando com o novo Etios, o Fit tem a mais, além da quilometragem é claro:
- resultados melhores no crash-test do Latin-Ncap;
- air-bags laterais;
- câmbio CVT (que é muito subjetivo, mas eu acho que é melhor que o AT4, apesar de nunca ter dirigido com câmbio CVT);
- banco traseiro bi-partido;
- câmera de ré;
- regulagem do volante em profundidade, além da altura;
- sensor de estacionamento;
- porta-malas 93 litros maior.
Pampa
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Qua 18 maio 2016, 07:29

Pampa, eu iria de Fit. Sem pensar muito. Como vc adota critérios semelhantes aos meus, deve estar pendendo pro hondinha também.
Para ser um bom advogado do capeta, quero te lembrar de algumas desvantagens/observações referentes ao fit:
- Quilometragem (ok, essa vc já mencionou)
- Seguro mais alto
- Verifique se a garantia n foi perdida, se as revisões foram feitas corretamente.
- Pneus aro 16, com rodas provavelmente grã-finas. Mais caro pra manter. =D

O consumo oficial com esse cvt é brincadeira: 12.3/14.1 kml.

los006 é isso aê. o/
No geral, quem escolheu um etios está tentando gastar e se preocupar menos com carro, e mais com outras coisas. Very Happy
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Saburo Qua 18 maio 2016, 09:42

Olá PessoALL,

Até que enfim peguei meu Sedan XS Branco Pérola MT6 ontem!!!
Galera, estou em êxtase com o carro. Aquele buraco característico do acelerador eletrônico é quase imperceptível.
Vamos aos pontos positivos:
1) O torque dele é muito bom até em baixas rotações eu consigo andar no trânsito quase sem precisar de reduções;
2) Dá pra utilizar a sexta marcha a partir de 70 km e ele com isso ele chega a 90 km/h a 2.000 rpms.
3) Pela compressão do motor ser maior imaginei que ele iria grilar, mas não aconteceu até agora. Saía de terceira dos quebra-molas pra ver se grilava e não aconteceu. Lembrando que ao sair da concessionária enchi o tanque com gasolina comum.
4) O painel é um show a parte, ainda estou apanhando em algumas funções do computador de bordo.
5) Ele é silencioso e o acabamento dos bancos é bem agradável.

Como meu carro anterior era um Classic 1.0 imaginei que iria subir um degrau na escala de carros, mas a impressão é que com o etios acabei subindo 2 degraus, realmente o carro é diferenciado. Pra quem busca Custo x Benefício, recomendadíssimo.

Pontos a serem melhorados no carro:
1) Não sei se isso é uma característica do carro, mas vejo que a porta abre muito, aquele dispositivo pra manter a porta mais firme ao abrir não é muito eficiente. Quando parei no posto e fui descer pra acompanhar o abastecimento e pá a porta bate. pale dor no coração.. mas é uma questão de se acostumar.
2) O acabamento do porta-malas podia ser melhor. Tanto na pintura quanto o carpete. Estou pensando em comprar um emborrachado.
3) Parafusos expostos na console central, mas enfim.
4) Quando o farol está aceso as vezes eu acabo apagando ele ao usar a seta. Talvez seja barbeiragem minha.
5) Outra coisa que achei estranha foi o carpete do assoalho do lado do passageiro ele tá meio fofo vi no momento da retirada mas parece que é padrão olhei em outro Etios e tava do mesmo jeito, talvez com o tempo ele se ajeite.

Desculpem pelo texto longo, depois passo mais detalhes.

Abraços!
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Qua 18 maio 2016, 10:33

Olá Saburo! Seja bem-vindo oficialmente ao time dos proprietários, hehehehehe
Cara, é muito bom ler esse relato do motor. Eu fiz a mesma migração que vc, só que pra um hatch. E de fato o classic era mais esperto na saída, é uma coisa que eu lamento sempre. Com esse novo conjunto passando quebra-molas em terceira e chegando a 90km/h/2k rpm, o conforto ao dirigir deve ser ainda maior. Very Happy

A porta frouxa os antigos também têm, o meu tem 2 lindos amassados derivados de dias em que a patroa deixou a porta dela escapar. Laughing
Eu não tenho experiência em outros porta-malas, achei o do hatch muito melhor que o do classic. Basicamente por ver menos fios e porque o tapete fica plano.
Sobre os parafusos do console central: Tem umas partes ali protegidas por um feltro, meio que soltas? Caso positivo, pense em como grudar isso antes de aspirar o carro. Eu perdi um acabamento desses na primeira lavagem. Sad

E texto tem que ser longo mesmo, deixe os curtos pro twitter. Very Happy
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Gizmo Qua 18 maio 2016, 11:11

Saburo,
também estranhei o tapete "fofinho", e questionando na CSS, a vendedora explicou que se deve ao material absorvente acústico que faz parte do projeto, para diminuir o ruído. Disse-me também que é por isso que o Etios já vem com o tapete original de fábrica, porque não é só borracha.
E o acabamento do porta malas é assim mesmo, sem verniz. Também achei ruim, mas ontem vi num March que a Nissan também economiza nisso. Acabei comprando o tapete de porta malas pra por em cima do carpete.
Amanhã pego o meu.
Gizmo
Gizmo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 124
Data de inscrição : 29/04/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por paulluis Qua 18 maio 2016, 12:35

Saburo, parabéns pelo carro!
Tenho um Etios sedan XS 15/16, minha esposa também estranhou o piso do lado do passageiro meio fofo, o do motorista também é, depois de um tempo acho que descobri o motivo de ser assim, pelo detalhe da foto abaixo que pertence a um Etios sem as forrações internas, dá pra ver claramente o assoalho com um reforço central, provavelmente para reforço estrutural do piso, é bom lembrar que o Etios tirou 4 estrelas no crash test, alguns carros são reprovados na questão do piso que deforma, tá certo que não precisava ser tão alto, mas fazer o quê...
Nessa foto dá pra ver também, o sistema de troca de marchas da alavanca de câmbio.

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Etios_Racing
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por alexsander.allbani Qua 18 maio 2016, 13:10

Parabéns Saburo!
As portas soltas são caracteristicas do Etios, também estranhei. Tem que acostumar.

Sobre parafusos aparentes, eu postei umas sugestões a muito tempo atrás, que fiz no meu e aparentemente gostei, usando eva preto e feltros adesivos para móveis.

Eu já estou louco para trocar o meu por um 2017. Hehehe
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Saburo Qua 18 maio 2016, 15:36

Valeu Galera!!

Lamps, realmente tem uns feltros que forram os compartimentos, mas são tão fininhos que chegam a ser transparentes.

Pois é Gizmo, também estou pensando em comprar um tapete pro porta malas, mas agora a prioridade são os frisos laterais, o tapete de vinil e insufilme. Dicas são bem vindas!!

Legal essa foto Paullius, explica e nos tranquiliza em relação a essa característica do assoalho. Valeu.

Obrigado Alexsander, depois vou dar uma pesquisada no fórum.

Depois vou postar um desabafo sobre a entrega do carro na Concessionária.
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Pampa Qui 19 maio 2016, 09:50

Lamps

Obrigado pelo seu retorno em 17/05, quanto ao Fit usado, mas fui na revenda dar uma olhada e o mesmo já havia sido vendido.
Então volto o meu foco para o novo Etios.
Pampa
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Saburo Qui 19 maio 2016, 16:53

E ae Colegas,

Eu sou um usuário viciado no Waze, vou na esquina la estou eu abrindo ele no celular. E o que notei foi o tempo de resposta do velocímetro analógico do carro é maior que o do próprio celular. Por exemplo, ao reduzir a velocidade para passar num Radar (ou pardal) o ponteiro do carro demora mais pra baixar, isso me deixava incomodado porque não reflete a real velocidade do carro e isso nos faz reduzir mais do que o necessário pra não levar multa. Espero que tenham me entendido Laughing
Esse problema acabou com o painel digital, o tempo de resposta é até mais rápido que do celular. Ponto pra Toyota!!
Outro ponto positivo que percebi é que o motor atinge a temperatura ideal muito rápido e lá permanece, mas isso deve ser uma característica dos blocos de alumínio né?
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por los006 Qui 19 maio 2016, 17:03

Saburo, esse atraso do ponteiro eu havia percebido em um test drive alias, no teste eu tinha certeza que tinha passado no radar a 70 e não a 60, só fiquei esperando o pessoal da Toyota me ligar. e o digital eu achei mais rapido e mais preciso, mas não só que o analógico mas em comparação ao Cobalt do meu cunhado tambem. o Cobalt dele tem uma mania de de 10 a 50 quando voce acelera mesmo sem enfiar o pé ir de 13 em 13 km/h que me irrita ou vai de 10 em 10 ou de 5 em 5 ou de 15 em 15, mas de 13 em 13 complica o meio de campo quando voce estabiliza a velocidade ele parece só mudar numero impares tipo 101, 103, 105... ja o do etios achei bem esperto, não vi esse problema, que não é um problema, é mais uma caracteristica que me remonta a um Omega 94 diamond que viajei uma vez, que velocimetro lindo e ruim rsrsrs Eu sou fã dos ponteiros, adoro tacômetro nos carros, mas pra pegar estrada, principalmente quando o carro tem cruise control como no passat, o digital vem bem a calhar.
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Gizmo Qui 19 maio 2016, 20:33

Retirei o meu Hatch X zero agora. Voltei pra casa em trânsito intenso de SP, 50 minutos pra andar menos de 10km., nem deu pra engatar uma 4ª ou ver um consumo ideal (dava desespero de ver 3 ou 4 km/L no trânsito parado). Mas já deu pra sentir a potência e esperteza do motor, o conforto da direção eletro-assistida, o silêncio da cabine, a porta (que realmente é) solta, a visibilidade e praticidade do painel digital, e a sensação de que, olhando pra frente pelo párabrisa, o "painel" esta escuro, afinal não há mais nada na frente do volante. A visibilidade do que está à frente é muito boa.
A concessionária esqueceu de instalar os frisos laterais, e no sábado volto lá pra instalar. Aproveito pra ajustarem algo no freio de mão, que sem estar acionado, parece solto pra cima.
Amanhã pego estrada pra ver o desempenho melhor.
Gizmo
Gizmo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 124
Data de inscrição : 29/04/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por AlbertoRJ Qui 19 maio 2016, 21:59

Peguei o meu XLS HB AT hoje também. Notei o carro mais silencioso e a suspensão melhor acertada que a do modelo 2015, filtrando mais ainda a buraqueira. Melhorou o que já era bom e gostei muito do câmbio também. Conforme for rodando mais farei outros comentários.
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Luiz Fernando Sex 20 maio 2016, 00:30

Parabéns Gizmo !!!!
Parabéns AlbertoRJ !!!!

Vão passando pra gente o que estão achando do carro de bom e de ruim também !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Roberto69 Sex 20 maio 2016, 05:54

Olá AlbertoRJ!
É verdade  que o modelo xls trava as portas automaticamente após certa velocidade?

cyclops
Roberto69
Roberto69

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 62
Data de inscrição : 19/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por AlbertoRJ Sex 20 maio 2016, 06:36

Bom dia Roberto!
Não trava não! Inclusive me venderam o módulo para isso como acessório, embora ainda não tenham instalado (falta pra o modelo 2017, segundo eles).
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lucasboth Sex 20 maio 2016, 08:19

Bom dia pessoal,
Fiquei curioso com uma coisa no Etios manual novo.
Como se engata a ré? Ele tem uma alavanca agora ou continua sem nada? Não é facil engatar a marcha errada se ele nao tiver nada ainda?
lucasboth
lucasboth

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 7 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos