Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

+46
Raphael M
Romulo
gkuhnen
Ana Maria
egolirio
augusto80
mqm
ctadashi10
lucasm
igorfon
cezarlucio
lucasboth
Roberto69
los006
jdonadel
Jayane
Luiz Fernando
The Mole
Gizmo
ksio89
cmarques
Pampa
lpilz1
AlbertoRJ
Saburo
lamps
alexsander.allbani
Audio Maniac
Diogo
paulluis
AnnaRamos
Jpereira
RenatoF.
Gustavo Coen
Eduardo
AndersonGama
RogerSilva
ismaique
ric+20
amargane
fmcblues
jose carlos duarte
xandaumgv
Emerson Warne
Luzitchow
Júnior Azeredo
50 participantes

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por amargane Qui 21 Abr 2016, 14:25

Sera que consigo trocar o painel do meu por esse digital?
amargane
amargane

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 21/12/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por paulluis Qui 21 Abr 2016, 16:38

Pelas fotos parece que eliminaram o tanquinho de gasolina.
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Diogo Qui 21 Abr 2016, 17:11

paulluis, isso mesmo, agora ele tem aquele sistema que esquenta o combustível antes de injetar no motor, dispensando o sistema de partida a frio, bem legal isso.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Diogo Qui 21 Abr 2016, 17:15

amargane, eu pensei a mesma coisa, seria bem legal se desse para trocar.

Pelas fotos da para ver que o resto do painel não mudou, então seria bem simples trocar, mas eu acredito que o chicote elétrico deve ter mudado devido ao grande número de funções extras que este painel tem, além disso o Etios novo vem com outro motor, então com certeza mudou a central, o que complica tudo.

Acho que com muita sorte vai ser possível fazer funcionar de forma parcial, pois algumas informações como o consumo por exemplo precisam ser calculadas pela central e enviadas ao painel, com certeza o Etios antigo não foi preparado para isso.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por xandaumgv Qui 21 Abr 2016, 17:25

Acredito que nem tanto... As informações já vão via obd
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por paulluis Qui 21 Abr 2016, 17:35

Legal, RSS_X3, sabe de mais alguma melhoria ou mudança técnica que não é citada nos sites sobre carros?
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por xandaumgv Qui 21 Abr 2016, 17:37

Viu o vídeo que postaram? Lá fala algo sobre recalibraram a suspensão, da uma olhada
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Audio Maniac Qui 21 Abr 2016, 20:12

Pelo que andei pesquisando, as mudanças são essas:

Mudanças mais importantes:

1 - Implementação de sistema ISOFIX de fixação de cadeiras infantis ***
2 - Eliminação do tanquinho de gasolina para partida a frio ***
3 - Novo painel, que agora é digital com painel LCD TFT ***
4 - Computador de bordo ***
5 - Novo motor com tecnologia DUAL VVTi 16v DOHC - 98cv (1.3) e 107cv (1.5) e maior torque ***
6 - 9% mais econômico para a versão manual ***
7 - Câmbio manual de 6 marchas com overdrive ***
8 - Adoção de embreagem hidráulica, eliminando o cabo de embreagem ***
9 - Opção de câmbio automático de 4 marchas ***
10 - Piloto automático para as versões com câmbio automático, com controle no volante (lado direito) ***
11 - Suspensão recalibrada e adoção de batentes hidráulicos ***

Outras mudanças:

12 - Nova antena (mais curta), atendendo uma das reclamações dos clientes  (aquela comprida é uma beleza para entortar e enroscar)
13 - Novo desenho para as rodas de alumínio para a versão XLS
14 - Som com espelhamento de smartphone Android
15 - Melhoria no sistema de isolação acústica
- Novos tecidos para os bancos nas versões X e XS
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por ismaique Qui 21 Abr 2016, 20:40

Audio maniac você sabe se a luz de ré continua somente de uma lado, se o parabrisa continua sem faixa degrade?
ismaique
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 114
Data de inscrição : 05/03/2014
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Diogo Qui 21 Abr 2016, 20:51

xandaumgv, essas informações do computador de bordo não vão via obd, os programas calculam o consumo através do tempo de injeção, já o consumo do computador de bordo é calculado dentro da central, de forma bem mais precisa.

Só para citar um exemplo, nos Peugeot 206 e 207 é bem comum se trocar a tela central de 1 linha pela tela de 3 linhas que tem o computador de bordo, mas para ele funcionar tem que entra com o scanner da CSS e ativar na central, mas dependendo da central que vem com o carro pode não ter essa função disponível, pois existe dentro da central um processador dedicado a esse tipo de cálculo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por xandaumgv Qui 21 Abr 2016, 20:59

RSS_X3 escreveu:xandaumgv, essas informações do computador de bordo não vão via obd, os programas calculam o consumo através do tempo de injeção, já o consumo do computador de bordo é calculado dentro da central, de forma bem mais precisa.

Só para citar um exemplo, nos Peugeot 206 e 207 é bem comum se trocar a tela central de 1 linha pela tela de 3 linhas que tem o computador de bordo, mas para ele funcionar tem que entra com o scanner da CSS e ativar na central, mas dependendo da central que vem com o carro pode não ter essa função disponível, pois existe dentro da central um processador dedicado a esse tipo de cálculo.


Eu tenho um JFA FRD e ele transmite alguns dados, imaginei que estes dados já vinham e nao eram calculados pela central ... espero que tenha tambem. Mas dados mais crus de velocidade, rotação, temperatura ... todos vem pelo OBD.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Audio Maniac Qui 21 Abr 2016, 21:41

A luz de ré e o para brisas continuam iguais.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por alexsander.allbani Sáb 23 Abr 2016, 20:12

OI pessoal, passei por aqui depois de muito tempo ausente.

Achei muito bonito esse novo painel.
E o cambio automático é uma boa, só acho que deveria ter mais de 4 marchas. O manual de 6 marchas já é bem interessante.
O meu sedan está com 40000km, a intenção é quem sabe o ano que vem trocá-lo. Mais chances de pegar outro Etios.
Smile
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Ter 26 Abr 2016, 11:31

Se alguém tiver visto o consumo de combustível para versões automáticas, por favor poste aí. =]
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Saburo Ter 26 Abr 2016, 15:05

lamps escreveu:Se alguém tiver visto o consumo de combustível para versões automáticas, por favor poste aí. =]

Consumo com etanol
Ciclo cidade: 7,0 km/l
Ciclo estrada: 10,9 km/l

fonte: http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-evoluido-e-automatico-toyota-etios-2017-ainda-parece-antigo/
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por AlbertoRJ Ter 26 Abr 2016, 21:20

Boa noite turma!
Faz tempo que não posto aqui. Desculpem pela ausência.
Hoje fui conhecer o Etios 2017 com direito a um test drive em um XLS sedan AT. Se o bicho já era bom imaginem agora. SHOW de carro. Adorei! E fizeram uma boa proposta para a troca do meu, que balançou.
Abraços
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por RenatoF. Ter 26 Abr 2016, 22:49

É claro que muitas destas matérias são tendenciosas, tem conteúdo pago ou tem algum objetivo "oculto" , mas achei um pouco decepcionante o que li na reportagem do carplace.

Achei igualmente decepcionante o consumo relatado no etanol. Faço 13 km/l na estrada com meu Sedan XS 1.5, no alcool, mas sinceramente já esperava isso com esse cambio AT 4.

Espero ler mais avaliações para ter outras opiniões a respeito. Hoje meu desejo de trocar o meu por um automático é praticamente zero.
RenatoF.
RenatoF.

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/07/2015
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Qua 27 Abr 2016, 07:45

Por regra de 3 (aeuaehaeuhaehu) deve fazer 10,2 km/l com gasosa na cidade.

Pode ser uma boa pra quem roda pouco ou pode gastar um pouco mais no combustível. No meu caso, infelizmente está fora do que posso bancar.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lpilz1 Qua 27 Abr 2016, 08:05

Lamentável introduzir um câmbio AT4 atualmente...
lpilz1
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Pampa Qua 27 Abr 2016, 09:54

A minha expectativa para o "novo" Etios, desde 2015, é que fossem instalados de série ou como opcionais, em todas as versões, pelo menos os seguintes itens, por ordem de prioridade:
- air bags laterais e de cortina -> não foi atendido;
- controle de estabilidade (que custa de U$ 50,00 a U$ 100,00) -> não foi atendido;
- cinto de segurança e encosto de cabeça para todos os ocupantes -> foi atendido;
- câmbio automático AT6 ou CVT -> não foi atendido;
- melhorias na suspensão -> foi atendido;
- melhor visualização do painel central -> foi atendido.
Já fui convidado pela concessionária para fazer test-drive, mas acho que não irei, pois não fui atendido quanto aos itens de segurança (nem o mísero controle de estabilidade) e quanto ao câmbio.
Vou esperar o Nissan March com CVT, para verificar se o mesmo virá com o mísero controle de estabilidade e se as peças ainda continuarão caras.
Se o New Fiesta (não sei porque New) tivesse um pouco mais de espaço interno e um câmbio automático (não esse de dupla embreagem) seria a minha escolha. Em termos de segurança este veículo "dá pau" em todos os da mesma categoria.
Acho que o veículo ideal para esta categoria seria:
- a segurança e motor de New Fiesta;
- espaço interno, suspensão e manutenção de Etios;
- câmbio CVT de Fit, ou câmbio AT6 de Onix;
Mas isto é apenas um sonho.
Acho que os fabricantes brasileiros não tem competência para tal, ou se eles têm, então se usufruem da incapacidade do consumidor brasileiro, para exigir esta competência.
A maioria de nós ainda aceita menos carro, por mais dinheiro.
E para completar a nossa insegurança automobilística, um DENATRAN corrupto fez a alegria dos fabricantes, cedendo à exigência do controle de estabilidade, apenas para 2022, para todas as versões de veículos.
Lembrem-se: segundo revista "especializada", que não lembro qual (naveguem por aí, que vocês acham), custa apenas de U$ 50,00 a U$ 100,00 por veículo.
E somente a partir de 2022. Este é um item importantíssimo, para complementar com os air-bags e cintos de segurança.
Tem órgão de defesa do consumidor que está tentando reverter essa situação. Então vamos ajudá-lo. Vamos procurar Petição On-line sobre este assunto e assinar, a fim de pressionarmos o $DENATRAN$, para que antecipe este exigência já a partir de 2017.

Pampa
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Diogo Qua 27 Abr 2016, 10:09

Pampa, pela avaliação de quem já andou com o Etios AT, estão falando que o cambio ficou até melhor do que os AT6 como do Onix por exemplo, ficou mais bem acertado, não estou defendendo, até por que eu também sou da opinião que o Etios merecia um CVT, mas não dá para dizer que um AT de 6 marchas é melhor que um de 4 sem dirigir os dois e comparar.

Estão falando muito do March com CVT, mas eu já andei nesse carro (sem o CVT é claro), e nem se compara ao Etios, é inferior em tudo, em espaço, em conforto, em manutenção, em seguro e etc, não considero como uma opção de compra, sem contar a desvalorização que é bem mais alta.

Quanto ao ESP nos carros populares, só quando for obrigatório mesmo, assim como os air bags  laterais e de cortina. Em quanto não for obrigatório poucos modelos vão trazer, foi assim com o ABS e air bag duplo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por xandaumgv Qua 27 Abr 2016, 10:32

Se o at6 não for esperto de nada adianta ter as 6 marchas se o carro não entende a pisada do dono.... Renegado e oroch tem 9 marchas... Mas se perde... Adianta?
Já ouvi de quem tem hrv e crv o hrv sendo cvt e o crv sequencial... Disse sentir mais segurança no sequencial do que no cvt para ultrapassagens
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por cmarques Qua 27 Abr 2016, 12:53

Conhecido ja dirigiu e falou que o Etios AT anda bem. responde de imediato e sem trancos... gostou muito...Ficou surpreso...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lpilz1 Qua 27 Abr 2016, 13:34

Que é bom, todos sabemos. Afinal é Toyota, o problema é o consumo...este é o foco da diferença, AT4 x AT6/CVT.
lpilz1
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por lamps Qua 27 Abr 2016, 14:30

Pampa, como vc falou neste último post, tem muito do mercado consumidor não dar valor. As pessoas encaram o etios como piada, e não concorrente real entre compactos, por causa de seu visual simples. Tecnologia pra muitos é um vinco a mais, um visual futurista e mudança nenhuma em cx, consumo e segurança, que é o que devia (na minha opinião, e sei que também na tua) ser considerado nesse aspecto.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive - Página 2 Empty Re: Novo Etios 2017 - Impressões e Test Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos