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Etios AT Apagando na hora do retorno
4 participantes
Página 1 de 1
Etios AT Apagando na hora do retorno
Boa tarde amigos,
Qnd pego a BR voltando do trabalho, em determinado momento venho com o cambio na posição D e começo a reduzir pra pegar o retorno. Qnd entro no retorno o vou descendo a marcha gradativamente até a posição 2 q é qnd já estou fazendo a curva e iniciando a aceleração pra pegar de novo a br no sentido contrário. Nesse momento o cambio fica meio q flutuando solto como se estivesse perdido sem saber qual é a marcha (1° ou 2°) q ele vai usar... Acontece isso outras vezes qnd piso fundo no acelerador em curvas e descidas abruptas (isso é normal?)... Nesse momento q o carro fica "solto" apesar de estar engrenado na segunda marcha... Eu de tanto passar por isso resolvi testar dar uma bomba da durante a curva pra ver o q acontece... Resultado...
O carro simplesmente apaga. Trata-se de um sedan xls 2016/17.
Dessa vez aconteceu e o tanque tá com 1/4. Vou testar com o tanque cheio pra ver se acontece tmb. Mas reparei q é sempre em curvas q eu entro mais forte reduzindo o cambio automático pra 2° (mas sem esguelar, no maximo subindo pra 3 mil rpm com o pensamento de aumentar a aderência do veículo ao asfalto.
Sou segundo dono e o carro tá com 70 mil, todas as rev na autorizada Toyota. Bem conservado e comprei tem 1 mês e meio.
Alguem sabe o q pode ser, ou já ouviu falar nessa pane, ou pode sugerir alguma coisa q possa ser feita?
Qnd pego a BR voltando do trabalho, em determinado momento venho com o cambio na posição D e começo a reduzir pra pegar o retorno. Qnd entro no retorno o vou descendo a marcha gradativamente até a posição 2 q é qnd já estou fazendo a curva e iniciando a aceleração pra pegar de novo a br no sentido contrário. Nesse momento o cambio fica meio q flutuando solto como se estivesse perdido sem saber qual é a marcha (1° ou 2°) q ele vai usar... Acontece isso outras vezes qnd piso fundo no acelerador em curvas e descidas abruptas (isso é normal?)... Nesse momento q o carro fica "solto" apesar de estar engrenado na segunda marcha... Eu de tanto passar por isso resolvi testar dar uma bomba da durante a curva pra ver o q acontece... Resultado...
O carro simplesmente apaga. Trata-se de um sedan xls 2016/17.
Dessa vez aconteceu e o tanque tá com 1/4. Vou testar com o tanque cheio pra ver se acontece tmb. Mas reparei q é sempre em curvas q eu entro mais forte reduzindo o cambio automático pra 2° (mas sem esguelar, no maximo subindo pra 3 mil rpm com o pensamento de aumentar a aderência do veículo ao asfalto.
Sou segundo dono e o carro tá com 70 mil, todas as rev na autorizada Toyota. Bem conservado e comprei tem 1 mês e meio.
Alguem sabe o q pode ser, ou já ouviu falar nessa pane, ou pode sugerir alguma coisa q possa ser feita?
Gulthyerre carreiro de Ar
Membro Bronze- Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
testar dar umas bombadas no acelerador durante a curva pra ver o q acontece****
Gulthyerre carreiro de Ar
Membro Bronze- Mensagens : 15
Data de inscrição : 29/05/2020
Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
Amigo já tive um carro com este sintomas, no meu caso era o pescador da bomba de combustível soltou e por isso o defeito acontecia em curvas acentuadas , veja com eletricista ou Mecanico o estado do pescador de combustível que fica dentro do tanque, att
Marcelo
Marcelo
Marcelo etios
Membro Bronze- Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/06/2020
Localização : Sao Paulo - SP
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
Em que situações pode acontecer com que o pescador da bomba de combustivel solte?
E acontece tambem com cambios manuais?
E acontece tambem com cambios manuais?
Rodrigo
Moderador- Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
Saudações Rodrigo.
O Problema do pescador solto relatado pelo Marcelo também já aconteceu comigo, com outro carro.
Pode ser uma possibilidade válida.
O Problema do pescador solto relatado pelo Marcelo também já aconteceu comigo, com outro carro.
Pode ser uma possibilidade válida.
Convidado- Convidado
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
Somente para informar. Geralmente, o conjunto da bomba elétrica de combustível possui um copo, a bomba eletrica pega o combustível que já passou pelo pré-filtro dentro deste copo, pressuriza e manda pro filtro de comb, regulador de pressão e depois pra flauta de eletroinjetores. Alguns carros tem o reguladora de pressão no próprio corpo da bomba e outros lá no motor, bem antes da flauta.
A bomba sempre mantém sempre um nível constante e cheio dentro desse copo, justamente para que numa curva ou subida, não haja falta de combustível. Esse problema reportado tá mais com cara de problema no regulador de pressão , pressão baixa no linha de alimentação de comb, pode ser pré-filtro sujo tb.
Mecânico bom, instala o manometro na linha de combustível e mata a dúvida com o veículo em movimento. Esse aparelho mede a pressão na linha e também o consumo, tem duas funções.
Existe o mito de que andar com veículo na reserva, não é bom porque vai puxar sujeira e sujar filtros...Mas o pré-filtro não permite entrar sujeira o circuito, a não que o mesmo tenha furado ou esteja danificado.
Já vi um caso que efetuaram a montagem errada do filtro de comb e esmagaram a tubulação, isso dá problema na injeção. É bom elevar o veículo e inspecionar as linhas de combustível por baixo do chassi.
Se o circuito do canister ou tubos de retorno estiverem bloqueados, pode dar vácuo dentro do tanque, afetando a injeção.
Existe um vídeo que explica como funciona esse nível da bomba de comb e seu funcionamento, se eu achar eu posto o link do youtube.
A bomba sempre mantém sempre um nível constante e cheio dentro desse copo, justamente para que numa curva ou subida, não haja falta de combustível. Esse problema reportado tá mais com cara de problema no regulador de pressão , pressão baixa no linha de alimentação de comb, pode ser pré-filtro sujo tb.
Mecânico bom, instala o manometro na linha de combustível e mata a dúvida com o veículo em movimento. Esse aparelho mede a pressão na linha e também o consumo, tem duas funções.
Existe o mito de que andar com veículo na reserva, não é bom porque vai puxar sujeira e sujar filtros...Mas o pré-filtro não permite entrar sujeira o circuito, a não que o mesmo tenha furado ou esteja danificado.
Já vi um caso que efetuaram a montagem errada do filtro de comb e esmagaram a tubulação, isso dá problema na injeção. É bom elevar o veículo e inspecionar as linhas de combustível por baixo do chassi.
Se o circuito do canister ou tubos de retorno estiverem bloqueados, pode dar vácuo dentro do tanque, afetando a injeção.
Existe um vídeo que explica como funciona esse nível da bomba de comb e seu funcionamento, se eu achar eu posto o link do youtube.
JoTanaka
Membro Rubi- Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP
Re: Etios AT Apagando na hora do retorno
Segue link.. Video muito interessante sobre bomba de combustível.
"Defeito incomum de bomba de combustivel, VALE A PENA VER !!!!"
https://www.youtube.com/watch?v=wpyxFSSlfH0
"Defeito incomum de bomba de combustivel, VALE A PENA VER !!!!"
https://www.youtube.com/watch?v=wpyxFSSlfH0
JoTanaka
Membro Rubi- Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP
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