Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

+2
Gtashi
Aline0
6 participantes

Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por Aline0 Seg 17 Jul 2023, 14:24

Pessoal, boa tarde!
Estou em busca de uma luz, pois já fui em 02 mecânicos e não encontramos o problema.
Seguinte:
Comprei um etios 17/18, 1.3 com 105.000 km e ele apresenta problema na hora de ligar, mesmo que eu tenha rodado com ele o dia todo, quando eu desligo e tento ligar ele só vai após a 3 tentativa. O meu mecânico de confiança fez testes nele e colocou o manômetro na bomba de combustível e o único "problema" verificado foi uma queda para 2bar, mas não chegou a zero. Pensando nisso ele pediu que eu trocasse a bomba e o regulador de combustível, o que foi dinheiro jogado fora. Não houve melhora alguma. 
Quando passamos scanner nele só acusa problema na partida, mas é devido às várias tentativas e nada mais acusa. Ele só funciona após a 3x e pisando no acelerador, fora isso não liga não...
Já fizemos limpeza dos bicos, velas, TBI e nada! Bicos funcionando bem, conforme verificação na máquina. 
Quando eu bato a chave não escuto a bomba acionar (aquele barulho quando injeta), mas, segundo meu mecânico, isso é normal e está sendo injetado. Quando colocamos o scanner conseguimos acionar a bomba pelo computador, escutei o barulho mas também não tivemos sucesso ao ligar o carro (o que me leva a crer que não seja esse o problema).
Pensei que possa ser algo elétrico, algum fusível queimado ou reles com defeito, mas sempre que falo sobre a possibilidade os mecânicos logo descartam e falam "muito dificil ser isso...". 
Não sei mais que fazer, estou ficando estressada já pois comprei o carro com a indicação que toyota não da defeito, o que está me frustrando muito. 
Alguém já passou por isso? Li alguns tópicos, mas nenhum é o que está havendo comigo.

Se souberem de algum mecânico/eletricista automotivo que seja especializado em toyota em Belo Horizonte e puder indicar, ficarei grata.
Aline0
Aline0

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por Gtashi Sáb 29 Jul 2023, 17:06

Troque de mecânico. Tudo que foi feito eu ia sugerir. Mas esse carro não é de dar problemas mesmo. Eu levRi numa concessionária pra diagnóstico. É mais caro, mas uma vez sanada, já garantia de concessionárias, na pior das hipóteses vc reclama direto na Toyota que eles dão uma prensa na concessionária
Gtashi
Gtashi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/04/2020
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por Gtashi Sáb 29 Jul 2023, 17:08

Ah, vc não está usando álcool né? Se for, veja se usa reservatório de gasolina para partida a frio. O problema parece típico de falta de pressão na bomba…e é bem acima de 2 bar
Gtashi
Gtashi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/04/2020
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por paulluis Sáb 29 Jul 2023, 22:34

Olá, você já trocou o pré filtro de combustível que fica dentro do tanque? Na revisão de 60 mil do meu carro, a concessionária trocou esse filtro, pois ele faz parte dos itens dessa revisão. Se eles trocaram como parte da revisão, talvez seja porque esse filtro pode causar algum problema. Como seu carro tem mais de 100 mil Km, talvez nunca tenha trocado, e como não dá para saber se o dono anterior utilizou combustível de má qualidade, pode ter acumulado muita sujeira, se eu fosse você iria na concessionária para eles analisarem, e se for o caso deixe eles fazerem, pois esse serviço é meio complicado e deixar na mão de qualquer mecânico pode ser ruim.
paulluis
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 70
Data de inscrição : 30/09/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por JoTanaka Dom 30 Jul 2023, 09:29

Recomendo levar na oficina HighTorque de BH. Eles farão um bom diagnóstico e com certeza resolverão seu problema. Precisa auditar as peças do veículo, podem estar com "defeito plantado" (alguma peça aplicada fora do especificado), por exemplo, uma sonda lambda trocada por padrão errado. Não dá pra palpitar, motor tem muitos componentes, pode ser desde uma falha de aterramento, motor com igniçao fora do ponto (por exemplo, trocaram a corrente de comando e montaram fora da fasagem), sensor de polia/fase danificado, etc... Toyota é excelente, foi uma infelicidade, porisso que antes de comprar, recomenda-se  que um mecânico experiente para avaliar se o veículo está com manutenções em dia, algum indicío de problema e lhê seu parecer se compra ou não. Por exemplo, um veículo recuperado de enchente se limpo por uma estética automotiva, fica "maqueado" e consegue enganar um leigo na compra.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Ploblemas na hora de ligar

Mensagem por cascudo Seg 31 Jul 2023, 11:08

oficina High Torque de BH. recomendo pq os caras são bons mesmo , as vezes vejo vídeos dele YouTube para estar sempre atualizado.
Pode confiar
cascudo
cascudo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/10/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por jdonadel Seg 31 Jul 2023, 13:03

Houve alguma manutenção na corrente de comando? Será que não ficou fora de sincronismo?
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado. Empty Re: ETIOS 17/18 1.3 com dificuldade de partida independente do horário e de quanto tempo fica parado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos