Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

+2
Rodrigo
leandrosrds
6 participantes

Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Ter 28 Ago 2018, 22:20

Opa tudo joia pessoal? Adquiri recentemente uma "Central" Pioneer Z5080TV, o entre aspas fica por conta do DVD não possuir um GPS integrado. Levei para instalação e ainda estou em periodo de experiencia com o produto, seguem algumas experiencias e constatações:
App Spotify: O produto possui um aplicativo/interface propria para o App Spotify, nele é possivel conectar-se ao telefone e a reprodução fica remota via bluetooth, é apresentado a capa do album/musica, e as informações muito proximas da interface do android sem o "behind the lyrics", por motivos obvios, ninguem quer tirar a atenção lendo curiosidades rs, é possivel ouvir as musicas offline(no caso de usuario premium) baixadas, acessar as playlists não sendo obrigatorio ouvir a pasta toda ou trocar pelo celular.
Ponto positivo: interface muito proxima ao SO do Android.
Ponto negativo: na versão testada ocorre alguns "bugs", são eles: por vezes o som não sai, mesmo trocando para outro celular, as musicas aparecem visualmente tocando, capas das imagens exibidas, porem som zero; Quando aparece a mensagem "Nenhum dispositivo conectado. Quando for seguro, conecte-se e re-select o Spotify." neste caso nada funciona, e provavelmente só desligando e ligando o carro.
App Android Auto-Waze: até o momento está em testes, ainda não consegui isolar se o problema é com o celular, rede 4g ou gps mesmo.
Ponto positivo: interface muito facil de se mexer.
Ponto negativo: não há botão especifico para o volume, o mesmo deverá ser configurado pelo celular no aplicativo do Waze.
App Android Auto-Google Maps: muito mais estavel que o Waze.
Ponto positivo: a tela parece ficar melhor preenchida que no Waze, o botão especifico para volume navegação funciona.
Ponto negativo: o equalizador e configurações de melhoria de audio parecem não funcionarem para a voz de navegação do google maps, o som fica bem xoxo ...
App Android Auto-Whatsapp: Quando se recebe uma mensagem um icone aparece na parte superior com o nome de quem enviou a mensagem.
Ponto positivo: ouve-se bem a mensagem e para responder a mensagem fica facil usando a voz.
Ponto negativo: ainda não testei, mas disseram que o arquivo de voz não é reproduzido via Android Auto - Whatsappp...
App Android Auto-Spotify: uma forma alternativa de utilizar o Spotify é via Android Auto, funciona sem problemas.
Ponto positivo: sem bugs até o momento, interface simplificada.
Ponto negativo: letras gigantescas, tela poderia ser melhor aproveitada.
App Android Auto-Google assistente/"Ok google": funciona muito bem e auxilia em diversas duvidas.
Ponto positivo: não é preciso repetir muitas vezes para que o aparelho entenda o que se quer.
Ponto negativo: necessario um aprendizado para começar a operar e saber como fazer a pergunta correta.
Bluetooth: Uma alternativa para quando o App Spotify não está funcionando.
Ponto positivo: funcionamento simplificado.
Ponto negativo: no caso do spotify nao dá pra pular pasta nem ter a imagem do que está tocando.
App AppRadio: funciona para o espelhamento de alguns programas, sendo possivel instalar mapas e outros.
Ponto positivo: permite instalar alguns Apps que o Android Auto ainda nao lançou...
Ponto negativo: latencia muito grande, pesado, entra notificação de usb e bluetooth no celular direto.
App AppRadioLive: traz algumas informações interessantes e mapa proprietario.
Ponto postivo: algumas informações atualizadas são exibidas na hora.
Ponto negativo: solicita a instalação de um teclado da pioneer ruim ... latencia, pesado, agrega pouco.
Camera de estacionamento ou traseira: possui imagem boa, a regulagem das linhas de grade não fiz, nem testei a imagem traseira direta.
AM/FM: testei muito pouco.
DVD: não testei
TV Digital: testei muito pouco.

Qualidade de audio: muito boa como a maioria dos pioneers, possibilita muitos ajustes.
Customização de cores painel: possui uma gama imensa para colocar a cor dos botões da forma que desejar.
Multi dispositivos: O radio possibilita sincronizar 2 aparelhos bluetooth ao mesmo tempo, ou seja pode utilizar um smartphone fixo para tocar musicas do Spotify(ou do radio) enquanto o outro opera via android auto(waze,maps e whatsapp e ligaçãoes).
permite o cadastro de até 5 aparelhos bluetooth.

a principio estou testando, utilizo um celular para tocar apenas spotify via bluetooth ai quando quero ligo outro para o waze, whatsapp e afins.
Poderia ligar apenas o principal e utilizar waze, spotify, whatsapp tudo via android auto, porem necessitaria ficar colocando e tirando a todo momento(sair e entrar no carro)
Testei por alguns dias um celular escravo com android auto, spotify e waze, porem o waze nao se comportou como o esperado, fiz o teste com um moto g4 plus e um samsung s3 neo, porem precisa de outro celular para fornecer internet.
Ao utilizar uma fonto de um android auto de musica o reestabelecimento não é tão tranquilo ao usar o app Spotify.

SP: O que me recordo agora é isso.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Rodrigo Sex 31 Ago 2018, 15:19

Xandaum, mande a foto do central para o povo ver o modelo..
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Sex 31 Ago 2018, 17:37

Tá aí o bicho... 

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV 20180810 

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV 20180811
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por leandrosrds Sex 31 Ago 2018, 19:25

bacana o review.

A minha dica é a  multimidia Android que comprei no mercado livre ( Marca  sul-coreana AIKON)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1051394681-kit-multimidia-toyota-etios-aikon-80-android-60-lancamento-_JM

Só elogios da minha parte.

Pode ser instalado qualquer aplicativo do Android, waze, google maps, here maps, spotify, jogos etc...
Ainda tem entrada pra Cartão micro-sd pra expandir a memoria, coloquei um cartao de 32gb ficou top

Outra vantagem é que nao preciso usar o celular pra ficar espelhando, isso gasta muita bateria do celular.
Se quiser posso deixar o celular desligado mesmo.

 MAs eu deixo roteando a internet do celular pro Waze ficar legal,
mas se quiser tem o GPS HERE que não precisa de internet tb e é super atualizado.

As musicas do spotify eu baixo tudo baixado na memoria, dai tambem nao precisa de internet.

Destaque pro youtube ,  também é show a parte, qualquer momento que quiser vc pesquisar por uma musica ou show de uma banda e ela estar disponivel pra vc(tem que rotear internet do celular)

Também tem netflix, quebra galho  danado quando vc esta em engarrafamento kkk .
leandrosrds
leandrosrds

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2016
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Sex 31 Ago 2018, 19:54

Leandro o uso do Android auto diminui o uso da bateria do celular, não é o mesmo que um espelhamento, a tela fica preta escrita Android auto, ou seja a saída de 1.5a consegue dar conta de carregar e rodar o Android auto ao mesmo tempo. Acredito que o calcanhar de Aquiles do sistema Android auto é não ter um mapa off-line como o here ou sygic. O sygic roda pelo app rádio mas não gostei mesmo da resposta e o uso da bateria, tela ligada,...
O único ponto a favor em relação às centrais Android é o whatsapp integrado, porém, não impede de vc instalar o Android auto em sua central Android e ter a mesma experiência rs, teste por um tempo.

Eu considero neutro o não rodar youtube, Netflix,.... Pois a atenção não deve ser desviada a tela, mas é uma opinião minha... 

Até pensei em uma caska mas fica para uma outra oportunidade, quis sair de uma marca alternativa(positron) para uma tradicional...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por leandrosrds Sex 31 Ago 2018, 19:57

Obrigado pelas informacoes, eu nao sabia dessas.

Sobre youtube,netflix etc serve tambem pro passageiro !

E aquela galera que curte  também colocar as telas nos bancos traseiros é uma boa tb
leandrosrds
leandrosrds

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2016
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Sex 31 Ago 2018, 20:33

Leandro falei isso do Android auto, mas me deu um nó no cérebro kkk, a principio o app poderá ser instalado na sua central, porém acho que não funcionará como imaginei. Uma vez que ficaria da seguinte forma a central com o Android auto, como ele fará o pareamento de um celular com Android auto para rodar com os apps do celular? A principio podera instalar porém vai ter que usar os apps que estão na central Android, geralmente o WhatsApp não está instalado na central rs, geralmente... Eu criaria rs. Se puder testa e nos informe.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Rodrigo Sáb 01 Set 2018, 18:42

Interessante!!

Os originais da Toyota vem com imagem bloqueado quando o veiculo estiver andando, e para desbloqueá-lo, as lojas de som cobram uma fortuna. O bom são esses que voce já compra central desbloqueado nas lojas e ainda dá para assistir youtube ou netflix com carro andando.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Payens Dom 02 Set 2018, 09:37

A minha dúvida e sobre os comandos do volante.
Essas centrais faladas aqui funcionam normal com os comandos do volante ?
Payens
Payens

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/02/2018
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Dom 02 Set 2018, 11:12

Payens o meu é um X não tem coma dos no volante, mas tem um item referente ao controle no volante no manual citando o com ou sem adaptador, imagino que seja a interface.

http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-Z5080TV
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Rodrigo Seg 03 Set 2018, 00:11

Os comandos do volante só tem a partir dos modelos x plus, mas eu não tenho certeza se é compatível com as centrais paralelas, mas acredito que bons técnicos conseguem interligar os comandos com as centrais.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Diogo Seg 03 Set 2018, 18:03

Funciona sim com os comandos do volante, só não sei se a central já dá conta ou se precisa comprar a interface separado.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Seg 03 Set 2018, 22:55

Pelo que vi a entrada é parecida com um fone e o que vem do volante um plugin de x pinos aí tem umas interfaces prontas no MercadoLivre...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por VINICIUS GARCIA Ter 18 Set 2018, 09:07

Pessoal Bom dia!

Adquiri recentemente um Toyota Etios x.

E estou pensanso em pegar essa mesma central de Pioneer. Mas notei pelas fotos que a moldura utilizada não é igual a minha.

Eu tenho aquela moldura adaptavel 1din/2din (segue a foto). Vcs poderiam me informar se essa central pode ser utilizada com essa moldura?

Desde já agradeço.

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Moldura-painel-radio-porta-objetos-etios-2018-black-piano-D_NQ_NP_614115-MLB25568916176_052017-F
VINICIUS GARCIA
VINICIUS GARCIA

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2018
Localização : Ilhéus - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por VINICIUS GARCIA Ter 18 Set 2018, 09:14

Só para responder a dúvida sobre a questão da necessidade ou não de interface:

Vi um vídeo no youtube, de um sujeito que instalou essa central em um HB20. Ele afirmou no vídeo que a central já vem pré-configurada para trabalhar com carros japoneses e koreanos.

Sendo assim, no nosso caso (carro japonês), não é necessária a instalação de interface.

Só não postei o link do video pq não tenho permissão, mas o nome do Canal é "Okajima 22".

Abraços.
VINICIUS GARCIA
VINICIUS GARCIA

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/09/2018
Localização : Ilhéus - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por xandaumgv Ter 18 Set 2018, 20:08

Infelizmente não utilizei essa moldura pra confirmar se é adaptável, acredito que foque bom sim, o meu o instalador colocou essa que está na minha foto. Quanto a interface tenho minhas dúvidas pois é p2, talvez não tenha que configurar nada, é plug and play com a interface...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV Empty Re: Opinião: Central Multimídia Pioneer Z5080TV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos