Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

+4
skfk
Guerreiro_BR
xandaumgv
dgnrflrs
8 participantes

Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por dgnrflrs Qui 19 Jul 2018, 09:43

Pessoal, 

para quem estiver em dúvida, vou falar um pouco sobre a central que acabei comprando para instalar no meu Etios. 

Custo: R$ 1100 + R$ 140 de instalação

O modelo é a S450, da Hetzer, que funciona na plataforma Windows CE 6.0. Ela tem processador Cortex A11 Dual Core de 1.5GHz e 1Gb de RAM, ou pelo menos é o que dizem. De fato, de performance, não posso reclamar. Ela é muito, mas muito mais rápida que a Caska que tinha no meu antigo Honda. Tem controle remoto, leitor de CD/DVD (ainda faço questão disso), Bluetooth (que não encrenca de conectar sozinho com meu iPhone como a minha antiga Caska encrencava), slots para cartões SD (um deles é do GPS), Micro USB e AUX frontal, USB traseiro (que fica no porta-luvas), Rádio, GPS iGO (Waze é bom na cidade, mas nas estradas prefiro o GPS embarcado), e faz espelhamento com Android até o 6.0 (não tenho certeza) e iOS 10.3 (não pude testar porque o meu é 11.4...).

Prós: 
- É muito rápida, sem lags, touch ótimo, como o de celular. 
- Ícones do menu são grandes e de fácil acesso. 
- Tem botões físicos para volume, trocar faixa, ligar/desligar, Home (alterna entre a tela inicial da central e o último app utilizado), GPS, Rádio, Bluetooth, trocar de faixa e acessar o equalizador.
- Navegação rápida e fácil no GPS, sem atrasos. 
- Exibe capas dos álbuns e até as letras das músicas se estiverem inseridas no TAG do Mp3. 
- Qualidade sonora muito boa, bem melhor do que a do som original do Etios. 
- Câmera de ré liga rapidamente e tem imagem boa mesmo com baixa luminosidade. 
- Bluetooth funciona muito bem para ligações e música. 
- É possível personalizar os papeis de parede. 
- Os ajustes da central são bem profundos e bem úteis. 
- Tem equalizações pré-definidas e 10 bandas de equalização personalizável. 
- É possível ajustar facilmente o brilho/contraste da tela conforme o gosto e tem ajustes pré-definidos também. 
- É possível ajustar as cores dos botões. 

Contras: 
- Não tem conexão com iPod (sinto muita falta disso, pois tinha um iPod que ficava sempre no carro), que tinha uma navegação ótima no som original do Etios. 
- Tem o mesmo problema de randomizar os arquivos Mp3 copiados para o pendrive. É um saco deixar tudo em ordem, como gosto. Já consegui um app de Windows que resolve esse problema, mas ainda assim é um tédio pois uso Macs em casa. 
- Quando termina de tocar uma pasta, mas passa para a próxima, mas recomeça as músicas daquela pasta. 
- A navegação por pastas é fácil, mas é chato ter que fazer isso para ir para a próxima pasta. Como gosto de ouvir álbuns inteiros, cada um em sua pastinha, organizadamente, é um porre. Para quem não se importa com isso, não vai ser problema.  
- A imagem da TV não é boa, mas não ligo porque não uso mesmo. 
- A interface do Bluetooth é colorida demais. 

Se soubesse desses "contras" antes talvez eu não tivesse comprado esta. Mas ainda assim estou satisfeito, principalmente pelo preço que paguei. Sei que meus gostos (CD/DVD físicos, conexão com iPod, organização insana nas pastas com as Mp3s, etc e tal) não são o da maioria. Então o que é problema para mim pode não ser para o próximo.  Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Img_1110
dgnrflrs
dgnrflrs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/05/2018
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por xandaumgv Qui 19 Jul 2018, 10:45

Muito boa a analise, ajuda quem quer sair da mesmisse. Melhor ainda uma avaliação neutra sem querer dizer que é o melhor pq foi o que comprou.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por dgnrflrs Qui 19 Jul 2018, 10:53

Sim, tentei ser o mais neutro possível. Esqueci de mencionar duas coisas que considero importantes: 

Contra: o manual que vem nela é uma porcaria. Não informa nada de útil. Não ensina a operar quase nada. E é só em inglês (falo inglês, então isso não foi problema), o que não quer dizer muito já que não serve para nada mesmo. 

Pró: A interface é intuitiva, fácil de usar e eles dão um excelente suporte por WhatsApp. Todas as dúvidas que tive sobre o funcionamento foram respondidas prontamente.
dgnrflrs
dgnrflrs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/05/2018
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por Guerreiro_BR Sex 10 Ago 2018, 09:52

Eu comprei um desse em 2016 e até hoje funciona muito bem
Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Dvdcar10
Guerreiro_BR
Guerreiro_BR

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/09/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por skfk Sex 10 Ago 2018, 10:37

Guerreiro_BR, Qual o modelo e marca desse seu?
skfk
skfk

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 45
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por Guerreiro_BR Sex 10 Ago 2018, 12:07

Esse comprei no aliexpress. É uma marca chinesa não conhecida. Tem outros modelos novos lá de 2 gb de ram e android 7.1

Android5.1 Sistema de operação,
Quad-CoreRK31881.6 GHzCortex A9 CPU
1 GBRAM, 16 GBMemória interna(cerca de 11.52 GB Disponível)
1024*600 tela HD capacitivo
embutidoWifi,Ligação espelho
60 tipos de languand Rússia/Inglês/Alemanha/França/Italiano/Espanhol/Rússia etc
Esta unidade tem tamanho do painel frontal 200mm (largura Superior) * 100mm (High) * 200mm (largura Inferior)
Guerreiro_BR
Guerreiro_BR

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 10/09/2013
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por ThiagoAntonio Sex 10 Ago 2018, 14:37

Legal. Pensei em instalar uma multimídia no Etios de minha esposa, mas acabei desistindo devido aos preços, daí acabei comprando um cd player Kenwood DP592 BT que é ótimo em qualidade sonora e funções, porém não dá acabamento no painel do Etios 2016. O Display não fica faceando com a moldura do painel; fica cerca de 5 mm mais baixo, o que deixa o visual um pouco estranho. Se ficarmos muito mais tempo com o carro, talvez eu troque por uma multimídia.
ThiagoAntonio
ThiagoAntonio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2018
Localização : Araras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por CARLOMIR Seg 13 Ago 2018, 11:07

Guerreiro_BR, você teve problemas com o emolduramento do painel do Etios com essa chinesa? Poderia postar uma foto dela montada? Eu sempre achei que essas chinesas de 200 x 100 poderiam ter problemas para encaixar no painel do Etios. Se puder informar sobre a instalação eu agradeceria. Eu tenho controles no volante e sempre tive receio de perder as funções com a instalação. Abraços.
CARLOMIR
CARLOMIR

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/05/2014
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por rodrigo_etios Sex 17 Ago 2018, 12:32

"Esse comprei no aliexpress. É uma marca chinesa não conhecida. Tem outros modelos novos lá de 2 gb de ram e android 7.1"

foi tributado amigo? caso positivo acabou valendo a pena do msm jeito?


essa analise veio em boa hora pois estou namorando tb umas centrais.

quais as opcoes boas que temos hj ? alguem sabe se o android auto funciona em alguma dessas centrais?


o que creio ser importante:

- atualização continua dos mapas do gps;
- atualização do sistema operacional tb (android / windows / outro);
- boa integração / espelhamento com o celular (android)
rodrigo_etios
rodrigo_etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/03/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por dgnrflrs Sex 17 Ago 2018, 13:14

Rodrigo,

depois de pesquisar muito antes de comprar, percebi o seguinte:

1) GPS sempre atualizado, só Google Maps/Waze, etc. Do contrário vc depende de atualizações que nem sempre funcionam. Estou passando por isso. Por outro lado, em viagens longas, pelo interior, não confio em Waze/Google Maps em lugar sem sinal de celular, que tem muito por aí (ou pelo menos por aqui).

2) Atualização do Sistema Operacional? Esquece. As Centrais Android tem hardware limitado, e as fabricantes não se importam muito em atualizar modelos antigos. Preferem que você compre outro modelo. As Windows CE então nem se fala. Qualquer atualizaçãode firmware, se vc der sorte de encontrar, pode causar mais problema do que resolver. A recomendação de todas que encontrei é não atualizar o SO.

3) Integração e espelhamento do celular a maioria tem, e é bem bacana. A minha tem, mas não uso. Um problema de todas é que a maioria não aceita os sistemas iOS/Android mais novos. A minha só aceita até iOS 10.3 e Android 6. Todas que encontrei chegam no máximo até isso. E por isso não uso, pq meu iPhone já está no 11.
dgnrflrs
dgnrflrs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 27
Data de inscrição : 14/05/2018
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por rodrigo_etios Sex 17 Ago 2018, 16:32

valeu dgnrflrs pelas dicas, vou dar uma procurada e coloco aqui o quer for encontrando.

a)acho o maps menos ruim que o waze, nele da pra salvar umas partes do mapa "offline" pra usar qdo nao tem internet, acho valido

b) essa despreocupação com as atualizacoes por parte das fabricantes é bem complicado, enfraquece a marca e o produto.

c) temos que chegar no meio termo, ate entendo o não suporte a SO's mais novos pois talvez no lancamento do harware da central nao havia o novo SO pra colocar, talvez uma central nova comprada esse ano ja suporte esses mais novos, enfim a busca continua.

quem tem ja a central pode ajudar a comunidade postando as opiniões e pros/contras como fez o dgnrflrs , parabéns pela iniciativa. só enriquece o grupo
rodrigo_etios
rodrigo_etios

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/03/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por GILSONJR Sáb 18 Ago 2018, 18:05


voce comentou sobra a sua central.. achei interessante mais seria possível vc nos 
informar o modelo para poder pesquisar no ali 
GILSONJR
GILSONJR

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2018
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião: Central Multimídia Hetzer S450 Empty Re: Opinião: Central Multimídia Hetzer S450

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos