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Pneus para o rodado original
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Luciano Bahia
girardi
cmarques
Sergio
MAURO.SAQUAREMA
donidonadeli
digogodinho
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Re: Pneus para o rodado original
Estou avaliando entre trucar as medidas e de marca, hoje os meus pneus são Michelin XM2 175 70 R14.
o treadwear dele é 420 (razoavel) o continental Contipower é 460. mas não sei se a diferença em termos de rodagem dará tanta difereça e se é mais macio.
se alguém tiver mais esta sugestão... estou aceitando.
o treadwear dele é 420 (razoavel) o continental Contipower é 460. mas não sei se a diferença em termos de rodagem dará tanta difereça e se é mais macio.
se alguém tiver mais esta sugestão... estou aceitando.
tujoia
Membro Bronze- Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : Vila Velha - ES
Re: Pneus para o rodado original
Oi tujoia,
Tenho um sedan também e percebi o mesmo problema com relação à altura. Meu carro veio com pneus 175x65x14 e rodas aro 14, de fábrica. Indicaram-me (colegas) o uso dos pneus 175x70x14 nas rodas originais para melhorar este problema. Como você já está usando esta medida, gostaria de saber sua opinião, se vale a pena fazer esta mudança que pretendo! Obrigado pela atenção! Abçs.
Tenho um sedan também e percebi o mesmo problema com relação à altura. Meu carro veio com pneus 175x65x14 e rodas aro 14, de fábrica. Indicaram-me (colegas) o uso dos pneus 175x70x14 nas rodas originais para melhorar este problema. Como você já está usando esta medida, gostaria de saber sua opinião, se vale a pena fazer esta mudança que pretendo! Obrigado pela atenção! Abçs.
JRoberto
Membro Bronze- Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Campinas - SP
Re: Pneus para o rodado original
De fato é melhor que 175 65 R14, mas a diferença é pequena.
Eu peguei o carro já com estes pneus no final de vida do Michelin XM2 175 70 R14.
Amanhã vou tentar ligar para Toyota e ver se procede o que vi num post de outro tema relacionado, em que a Toyota pode dar como perda de garantia se mudar a medida de largura e altura ao mesmo tempo, Ou seja, ou muda para 175 70 ou 185 60
em que em termo de mudança da +- 2%.
Não vi diferença no velocímetro nem no consumo.
Fato de minha experiência é que depois que coloquei o protetor de Carter, o meu carro passou a raspar ele em alguns dos quebra molas. Por isto que estou pensando em mudar para o 185 70 R14. Com isto teremos uma variação de+- 5% que pelo que já vi em outros posts, é o suficiente para não raspar.
Com esta medida que estou hoje, a Toyota não considerou infração. Meu carro já trocou os amortecedores dianteiros pela garantia com estes pneus.
Eu peguei o carro já com estes pneus no final de vida do Michelin XM2 175 70 R14.
Amanhã vou tentar ligar para Toyota e ver se procede o que vi num post de outro tema relacionado, em que a Toyota pode dar como perda de garantia se mudar a medida de largura e altura ao mesmo tempo, Ou seja, ou muda para 175 70 ou 185 60
em que em termo de mudança da +- 2%.
Não vi diferença no velocímetro nem no consumo.
Fato de minha experiência é que depois que coloquei o protetor de Carter, o meu carro passou a raspar ele em alguns dos quebra molas. Por isto que estou pensando em mudar para o 185 70 R14. Com isto teremos uma variação de+- 5% que pelo que já vi em outros posts, é o suficiente para não raspar.
Com esta medida que estou hoje, a Toyota não considerou infração. Meu carro já trocou os amortecedores dianteiros pela garantia com estes pneus.
tujoia
Membro Bronze- Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : Vila Velha - ES
Re: Pneus para o rodado original
Obrigado pela rápida resposta! Conforme informou-me, se a mudança for muito pequena não vale a pena! Os pneus do meu carro estão novos (500 km). Agendei a "Inspeção de Boas Vindas" para o próximo dia 18/10. Vou tentar tirar todas dúvidas com relação ao uso de pneus e rodas não originais (perda de garantia, cobertura do seguro, etc)! Acho que o protetor de carter do seu carro pode ser um problema, confirme com a Toyota! Quando estava negociando a compra do carro, perguntei se seria preciso colocar este protetor e na agência informaram-me que não seria necessário! Um grande abraço e uma boa semana para você!
JRoberto
Membro Bronze- Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Campinas - SP
Re: Pneus para o rodado original
Eu coloquei o protetor de cárter porque iria viajar para o interior com estrada de barro, alguns buracos e teria cascalho na estrada, fiquei preocupado de alguma pedra bater no cárter e ter alguma dor de cabeça.
Fora isto o que já me falaram é embora seja de alumínio, o cárter é bem duro e reforçado e no caso do nosso carro é bem alto no lado direito apenas.
Sinceramente, meu protetor de cárter só tem sido lembrado quando passo em lombadas altas se não estiver em baixa velocidade ou se freiar perto da lombada.
Vale destacar que há vários modelos de protetor de cárter para o Étios e o meu é um bem prático para a questão do acesso ao bujão e do filtro (tem um corte no local para não precisar de tirar o protetor ou folgar o protetor), mas é um modelo que fica com boa área de deformação que deve ter mais ou menos meio palmo entre o protetor de cárter e o cárter.
Vou acabar deixando quieto mesmo.
Pensando bem trocar as medidas dos pneus, é um risco alto de arrependimento desnecessário para um ganho pequeno.
Hoje conversei na Toyota aqui de Vila Velha - ES e me informaram que a indicação seria manter as medidas originais. A troca não afetaria em nada na garantia do carro, mas eles alegam que se mudar o pneu a roda não encaixaria direito ou que poderia raspar.
Como já estava com esta medida, ou deixa como está ou volta para o original 175 65 R14.
Com o 175 70 R14 não tenho nada para me queixar.
Vou acabar comprando esta medida que é o que já estava no carro.
Meus pneus dianteiros estão bem gastos, já peguei perto do fim de vida e já estão começando a esfarelar.
Quero trocar o jogo de pneus, por aqui ta um pouco caro e to meio encucado de comprar pela internet por conta dos correios.
Estou analisando se troco ou não de marca / modelo.
Mas estou tendencioso a comprar outro Michelin Xm2 (treadwear 420) ou Continental ContipowerContatic (treadwear 480) ou mudar para o Cooper (treadwear 440) (sequencia estão os mais caros para o mais barato), mas não sei qual é o mais confortável deles. pelo que ouvi falar o mais silencioso é o Michelin (69db), Cooper (70db) e Continental (71db).
Fora isto o que já me falaram é embora seja de alumínio, o cárter é bem duro e reforçado e no caso do nosso carro é bem alto no lado direito apenas.
Sinceramente, meu protetor de cárter só tem sido lembrado quando passo em lombadas altas se não estiver em baixa velocidade ou se freiar perto da lombada.
Vale destacar que há vários modelos de protetor de cárter para o Étios e o meu é um bem prático para a questão do acesso ao bujão e do filtro (tem um corte no local para não precisar de tirar o protetor ou folgar o protetor), mas é um modelo que fica com boa área de deformação que deve ter mais ou menos meio palmo entre o protetor de cárter e o cárter.
Vou acabar deixando quieto mesmo.
Pensando bem trocar as medidas dos pneus, é um risco alto de arrependimento desnecessário para um ganho pequeno.
Hoje conversei na Toyota aqui de Vila Velha - ES e me informaram que a indicação seria manter as medidas originais. A troca não afetaria em nada na garantia do carro, mas eles alegam que se mudar o pneu a roda não encaixaria direito ou que poderia raspar.
Como já estava com esta medida, ou deixa como está ou volta para o original 175 65 R14.
Com o 175 70 R14 não tenho nada para me queixar.
Vou acabar comprando esta medida que é o que já estava no carro.
Meus pneus dianteiros estão bem gastos, já peguei perto do fim de vida e já estão começando a esfarelar.
Quero trocar o jogo de pneus, por aqui ta um pouco caro e to meio encucado de comprar pela internet por conta dos correios.
Estou analisando se troco ou não de marca / modelo.
Mas estou tendencioso a comprar outro Michelin Xm2 (treadwear 420) ou Continental ContipowerContatic (treadwear 480) ou mudar para o Cooper (treadwear 440) (sequencia estão os mais caros para o mais barato), mas não sei qual é o mais confortável deles. pelo que ouvi falar o mais silencioso é o Michelin (69db), Cooper (70db) e Continental (71db).
tujoia
Membro Bronze- Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/01/2017
Localização : Vila Velha - ES
Re: Pneus para o rodado original
Prezado tujoia,
Obrigado pelas considerações e informações, para mim foram valiosas! Caso tenha alguma novidade, posto aqui para você! Bom feriado e fim de semana também! Um grande e fraterno abraço!
Obrigado pelas considerações e informações, para mim foram valiosas! Caso tenha alguma novidade, posto aqui para você! Bom feriado e fim de semana também! Um grande e fraterno abraço!
JRoberto
Membro Bronze- Mensagens : 16
Data de inscrição : 08/10/2017
Localização : Campinas - SP
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