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Pneus para o rodado original

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Pneus para o rodado original

Mensagem por digogodinho em Qua 12 Mar 2014, 12:12

Alguém saberia me dizer se tem algum pneu maior/largo do que os p1 da pirelli que vem e que caiba com as rodas originais?
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por donidonadeli em Qua 12 Mar 2014, 17:07

Deixa ver se eu entendi , vc vai trocar os pneus , porem vai continuar com a mesma roda original se for isso:
Com certeza vc ira achar pneus com 185 x 65 x 14 mas lembrando que este pneu ira ficar um pouco maior no diametro, pouca coisa , e ira caber em sua roda sem problemas.
Porem vc pode achar o 185 x 60 x 14 que ira ser praticamente do mesmo tamanho sendo só mais largo em 10 milimetros
Antigamente tinha um site que vc fazia a comparação dos pneus, mas não me lembro qual é agora, se eu achar eu posto aqui.

espero ter ajudado
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por digogodinho em Qua 12 Mar 2014, 17:49

Isso ai! valeu pelas dicas! Very Happy Mas as rodas de liga leve não são aro 15 ?
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA em Qua 12 Mar 2014, 18:18

ENTÃO O SEU DEVE SER O XLS, COM PNEUS 185/60/15 !!!

É SÓ SEGUIR O MESMO RACIOCINIO, SÓ TOME CUIDADO PORQUE SE VOCÊ COLOCAR O 195/60/15 TALVEZ ARRASTE. AÍ É UM CASO PARA SE PESQUISAR.

PRA VOCÊ ENTENDER MELHOR; ESSAS NUMERAÇÕES AÍ SÃO POR EXEMPLO: 185/60/15
185 É A LARGURA DO PNEU; 60 É A ALTURA DO PNEU, MAS É 60% DA LARGURA E 15 É O DIAMETRO DA RODA;

OU SEJA

QUANDO VOCÊ COLOCA UM PNEU DE ALTURA MENOR DO QUE O OUTRO, NÃO QUER DIZER NECESSARIAMENTE QUE ELE SEJA MAIS BAIXO QUE O OUTRO ENTENDEU ??

QUALQUER DUVIDA É SÓ FALAR !!!
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por digogodinho em Qua 12 Mar 2014, 18:23

Vlw pela ajuda pessoal! Logo mais posto fotos do carro.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por Sergio em Qua 12 Mar 2014, 22:05

Tem uma ferramenta para comparar tamanhos de pneus e rodas que é um espetáculo. Dá uma olhada no tópico "Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho"


Última edição por Sergio em Sex 18 Abr 2014, 19:11, editado 1 vez(es) (Razão : Atualização de link)
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por T-6 em Sex 14 Mar 2014, 07:47

Eu vou colocar o 195/60 15 quando for trocar os meus.
Tem que levar em consideração que, além do tamanho da roda, alterará também a velocidade do carro indicada no velocímetro.
Veja a simulação que fiz no site http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php:

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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por cmarques em Sex 14 Mar 2014, 07:55

Troca por pneus mais largos (maiores dimensões), tambem implicam em alteração de consumo de combustivel, e dependendo das medidas, embora mais segurança e estabilidade (pista seca, curvas, etc...), pode ate deixar o carro com "desempenho" menor...(piorar arrancadas, ultrapassagens, subidas, etc...)

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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por T-6 em Sex 14 Mar 2014, 08:35

Positivo e operante, Cmarques.....
Não existe almoço grátis!
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por donidonadeli em Sex 14 Mar 2014, 09:06

Sem contar que em pista molhada a velocidade terá que ser mais reduzida tb , pq o risco de aquaplanagem é maior devido o aumento de contato no solo com os pneus mais largos

vale lembrar disso tb , pois muitos desconhece essa informação
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por T-6 em Seg 17 Mar 2014, 09:29

Isso mesmo.... velocidade de aquaplanagem menor que com a o pneu original.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por girardi em Seg 17 Mar 2014, 22:38

Eu uso 205/55 R16 e só raspa na lata fazendo curvas like a ninja........
pode por o 195/60 R15 tranquilo moçada

ps. Nem sempre pneu mais largo aquaplana mais fácil........... pela física sim, mas pneus mais largos podem ter mais sulcos que compensam a distribuiçao de pressao / escoamento de água

Na chuva, pneu bom é pneu novo!

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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por T-6 em Ter 18 Mar 2014, 07:57

É Girardi, na teoria sim mas, como venho dizendo, depende de uma série de fatores que não só a largura dos pneus.
Tua observação é bem pertinente e pode ser comprovada com facilidade ao se observar a diferença dos pneus de chuva para os pneus de pista seca na F1 - confirma tudo o que vc disse.
Sim, faltou dizer sobre o pneu ser novo ou velho. Faço uma pergunta: no Brasil quantas pessoas usam os pneus de acordo com as recomendações dos fabricantes, ou seja, ao atingir a marca TWI o cara saca fora o pneu e coloca pneus novos??????
Eu não faço isso por conta dos preços abusivos dos pneus praticados nessas terras tupiniquins.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA em Ter 18 Mar 2014, 08:40

E USO PNEUS SIMÉTRICOS, SE DER UMA COMIDINHA POR DENTRO, VIRO ELE E CONTINUO RODANDO .... KKKKKKKK

AGORA FALANDO SÉRIO, REALMENTE, COM OS PREÇOS PRATICADOS EM TERRAS TUPINIQUIM, É IMPRATICÁVEL TROCAR O PNEUS QUANDO O TWI É ATINGIDO. LÓGICO QUE NÃO VOU ATÉ O AÇO, MAS ATÉ FICAR PRATICAMENTE SLICK ...
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por digogodinho em Ter 18 Mar 2014, 12:57

Provavelmente vou colocar o 195 60 15 quando tiver que trocar os que vieram no etios. até lá tenho no minimo uns 50 mil km pra fazer ainda kkk
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA em Ter 18 Mar 2014, 14:11

POIS É digogodinho, TAMBÉM PRETENDO FAZER ISSO, POR ENQUANTO DEVO COLOCAR UMAS RODINHAS 14 MESMO PRA USAR O PNEU QUE VEIO NELE. DEPOIS SE DER COLOCO AS 15.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por Luciano Bahia em Ter 15 Abr 2014, 09:21

Gostaria de Perguntar, estou pensando em trocar os Pneus do meu Etios Sedan para 175/80 R 14, pois a frente pega toda vez que entro em minha garagem, a algum problema nisso????
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por marcel_portela em Ter 15 Abr 2014, 10:49

Acho que sou um monstro com os meus pneus...no ultimo carro troquei com 15 mil...agora está parecendo que vou trocar com uns 20 se continuar comendo como está. Já fiz o rodízio na revisão de 10 mil na ultima semana.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por girardi em Ter 15 Abr 2014, 11:41

Luciano Bahia escreveu:Gostaria de Perguntar, estou pensando em trocar os Pneus do meu Etios Sedan para 175/80 R 14, pois a frente pega toda vez que entro em minha  garagem, a algum problema nisso????  

175/80 voce nao vai encontrar...... e esse seria um pneu muito alto e estreito, seria fácil dobrá-lo e ter ele arrancado da roda em uma curva mais forte no caso do pneu estar abaixo de 28 libras.

Se eu tivesse aro 14, eu usaria 185/65 R14 ou 195/65 R14 (nesse ultimo seu carro ficaria 1,3cm mais alto)
Se eu tivesse aro 15, eu usaria 195/60 R15

Eu estou usando aro 205/55 R16, mas quando acabar esse jogo eu vou para Yokohamas 195/55 R16, pois com os 205 raspa um pouco as rodas traseiras quando o carro tá muito pesado (200kg no porta-malas)

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pneus e rodas

Mensagem por cfioranti em Sex 20 Jun 2014, 11:25

Alguem sabe de rodas de liga leve aro 14 pro Etios? As rodas de aço são 14 x 5,5, que cabem pneus até 185. mas a minha intenção é melhorar o consumo, que já é excelente. Então, quero rodas leves e com baixo momento de inércia, com o mesmo pneu (Bridgestone B250 175/65 R14)

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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por cfioranti em Sex 20 Jun 2014, 11:28

marcel_portela escreveu:Acho que sou um monstro com os meus pneus...no ultimo carro troquei com 15 mil...agora está parecendo que vou trocar com uns 20 se continuar comendo como está. Já fiz o rodízio na revisão de 10 mil na ultima semana.


Vc faz curvas com muita velocidade? Se sim, os pneus vao comer. Acelerar forte (se bem que o Etios pede pra pisar) e freada brusca tambem ajuda. Pra mim, pneus duram pelo menos 50mil km.
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Re: Pneus para o rodado original

Mensagem por cmarques em Sex 20 Jun 2014, 15:07

cfioranti escreveu:Alguem sabe de rodas de liga leve aro 14 pro Etios? As rodas de aço são 14 x 5,5, que cabem pneus até 185. mas a minha intenção é melhorar o consumo, que já é excelente. Então, quero rodas leves e com baixo momento de inércia, com o mesmo pneu (Bridgestone B250 175/65 R14)


Colquei rodas de liga, mas largura 6 pol.. . Aro 14...
Vide foto do meu avatar...
Nao alterou  nem consumo nem estabilidade...so o visual do carro...

Acredito que teria que ser alguma roda - aro especial pra fazer alguma diferenca ( qie imagino que seria pouco significativo... )

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Re: Pneus para o rodado original

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