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Mensagem por aasth Qua 28 Out 2020, 18:57

Boa noite galera, sou novo aqui e esse é meu primeiro post. Tenho um celta 2012 a 8 anos e estou apaixonado no Etios, quero comprar um de todo jeito. Hoje fui ver alguns e me deparei com um Branco perolado XLS 2016/2017 todo completo, banco de couro coisa linda, central multimidia, botoes no volante, mas ele ja tem 70 mil KM unico dono e foram feitas todas revisões na toyota ate 61 mil km. Achei outro com 26 mil KM 2018 , mas n tem banco de couro , nem os botoes no volante, não tem painel mult. Eu queria mto o modelo com botoes. Vou comprar o carro pra rodar na uber e 99. QUeria demais a opnião de vcs. Vcs que ja tem o carro, rodam de Etios a anos, o de 70 mil vai me dar dor de cabeça ? Devo procurar outro com menos KM ? Ou posso ir sem medo ? Eu entrei no carro e apaixonei, a cor, retorvisor com seta, camera de ré.. Oq me deixou triste foi a KM !!! Oq eu queria saber de vcs que tem  ocarro é se o carr ocom 70 mil KM vai me dar dor de cabeça com manutenção ?!?! Oq acham ? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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Mensagem por kervinson Qua 28 Out 2020, 20:14

Carro 16/17 leia-se comprado em 2016, tem 4 anos de uso, isso da uma media de 17,5 mil km por ano, media perfeitamente normal pra quem usa o carro todos os dias indo e voltando do trabalho e saindo pra passear/fazer feira/viajar... se o carro ta com todas as revisões feitas na ccs então ele ta redondinho.
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Mensagem por VPL Qui 29 Out 2020, 09:43

A diferença de KM entre um e outro é de 44.000 Km.
Cara, vc vai rodar uns 5.000km por mês? (eu acho que um UBER vai rodar muito mais até...)
44.000 divido por 5.000 dará 8,8.
Em 8,8 meses, se você comprar o carro de 26.000 Km e rodar 5.000Km por mês, ele já estará com os 70.000Km!

Na prática, a diferença entre um e outro, é de 8,8 meses de uso (isso se você rodar 5.000 por mês...). 
Diante disso, eu compraria o de 70.000. Já está do seu gosto, multimídia, com botões no volante etc...

É a minha opinião.

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Mensagem por aasth Sáb 31 Out 2020, 12:20

O problema é que o de 70 Estara com 120 se for olhar assim. kkkk. Acabaram de me ligar do banco GM aprovaram a compra do de 70, cara falou q se eu for la ja saio com carro hoje. To com um pouco de medo tb por causa da pandemia, se tiver outro Lockdown, ficar 4 meses parado, vai ser foda pagar
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Mensagem por JoTanaka Seg 02 Nov 2020, 16:52

Km baixa ou alta, não influi no processo de compra, desde que o veículo tenha tido manutenção correta, seguindo especificado no manual. Tem carro com baixa kilometragem 20.00-40.000 km rodados mal tratado que é pior que um com 70.000km bem cuidado. O que importa é o estado geral do veículo, tem que estar com motor redondo, injeção perfeita, motor sem grandes ruídos, embreagem ok, suspensão em bom estado e pneus ok, além de documentação ok. Eu tive um prisma que comprei zero, rodou até os 170.000 km , o motor estava zerado, iria rodar mais uns 200.000 sem problemas. No caso do Etios, avalie bem a embreagem (se for manual) e a suspensão dianteira. São duas coisas que pegam no Etios, olhe os posts no forum, mas tendo sorte e boa avaliação, não terá problemas. Etios é um bom carro, economico e vai dar pouco despesa, concorre com ele somente o Nissan Versa na categoria dos sedan compacto pra Uber.  Nissan Versa é bom carro, com grande espaço, economico também, mas dá muito problema na injeção, suja tbi e velas de ignição facilmente, além de ter suspensão mais dura que Etios.
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Mensagem por charlesnti Qua 18 Nov 2020, 06:26

70000 com todas as revisões na Toyota tá novo. Como disseram aí, a suspensão dianteira pode precisar trocar buchas da bandeja e amortecedores, dependendo do uso, e a embreagem pode estar acabando, também dependendo do uso. Mas tudo isso não é coisa de custo alto não.
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Mensagem por André Melo Qua 18 Nov 2020, 06:41

Quando eu comprei o meu segundo Etios optei por um com Km 25k, contudo não vai ter problema se o carro tiver mais KM. Ele não é bronqueiro.
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Mensagem por JEDIDIAS Qua 18 Nov 2020, 08:20

70 pra 26 realmente é uma grande diferença. Mas pensa comigo: pra colocar tudo o que tem no de 70 no de 26 vc iria gastar mais que gastaria numa revisão preventiva no de 70? Claro. Então já pode não compensar o novinho...

Só dá uma revisada se o controle de estabilidade, que só tem no 2018 e outros itens não são realmente importantes pra vc. Ah, e como vc vai fazer Uber, vê se eles não são automáticos... O manual vai ser mais econômico e, pra quem quer maximizar ganhos isso realmente é importante.
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Mensagem por charlesnti Qua 18 Nov 2020, 08:29

Controle de estabilidade só no 2019
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Mensagem por celsoesm Qua 18 Nov 2020, 08:54

Toyota dando dor de cabeça é algo muito raro. O meu Etios é 2014 e está com 140 mil Km. Até hoje só manutenção preventiva (Água, óleo, pneus, etc...). Nunca apresentou problemas mecânicos, nem de suspensão, nem elétricos, nada... Outro dia fiz uma viajem e rodei 2500 km com ele, dai pensei _ Agora vai aparecer alguma coisa. Não! Parece que fui ali na esquina. Não baixa óleo, nem mesmo a água. Eu compraria o mais completo possível e seria ainda mais feliz. Att
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Mensagem por Rafaelb Qua 18 Nov 2020, 12:51

Em 2017 comprei o Etios 1.3x 2014 do meu pai para trabalhar com aplicativos, já estava com 130 mil kms e trabalhei até os 230 mil kms, com 160 mil kms troquei os amortecedores da frente, isso pq caí em um buraco e vazou o do lado do passageiro, e aos 180 mil kms troquei o corpo de borboleta pq as vezes oscilava a rotação, de resto tudo original na suspensão, todo durinho, justinho, motor redondo, econômico e anda bem.Embreagen original, ar gelando bem, o carro é muito resistente, Toyota é show, comprei outro Etios 2019 ano passado.Ja tive Fielder 2007(130 mil kms), Corolla 2009(200 mil kms), e minha esposa tem um Corolla 2017 com 130 mil kms, nunca apresentou nada de problemas e as estradas e fazendas que andamos com ele no interior de SC é cada uma pior que a outra e o carro está perfeito.
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Mensagem por Robert Santos Qua 18 Nov 2020, 18:01

Oi, De uma coisa vc pode estar certo, o Etios é um carro muito bom e sem frescuras, tenho o meu Etios Sedan XLS 2014 modelo 2015 , veio completo, com os tais controles no volante que vc menciona, e nada tenho a reclamar, faz boa economia de gasolina na cidade e estrada mesmo com o ar ligado,  faço as revisões numa boa, nunca apresentou problemas. até hoje só troquei a bateria e coloquei um palheta nova do parabrisas,  prá ele está tudo bom, não reclama de nada. já viajei muito com a família e sempre me sinto seguro. quando vejo carros novos de outras marcas cheios de problemas no motor e câmbio, sinto que fiz a escolha certa pela marca Toyota. Já conversei com taxistas que possuem o Etios e eles falam muito bem do carro, está sempre rodando. sem dar despesas. Acho que a principal reclamação contra o Etios, é ele não ser parecido com o Corola ... mas, eu gosto do meu patinho feio branco perolizado, lavado e encerado tem muita presença Smile
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Mensagem por Augusto julierme Qui 19 Nov 2020, 12:37

Amigo eu troquei meu Siena 2010 por um Etios 2015 e isso foi ano passado, quando peguei ele tava com 58 mil km rodo na Uber desde que peguei ele hj ele tá com 110 mil km até hj só troquei as velas quando fechou 100 mil km por prevenção mesmo não apresentou nenhuma perda de potência nem aumento de combustível .. ahh rodo com gnv. E sempre troco óleo a cada 10 mil pena que o meu é Hatch por causa do cilindro perdi a mala que já era pequenaMe ajudem por favor Img-2011
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Mensagem por Rodrigo Seg 07 Dez 2020, 10:31

Será que o colega aasth já comprou o Etios? Ou ainda está decidindo ? Será que conseguiu tirar todas as dúvidas conosco aqui?
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Mensagem por José Luís de Almeida Lemo Sex 25 Dez 2020, 15:07

Oi tenho um Etios 1.5 sedan 2013,e tenho dois problemas um e a marcha lenta muito baixa treme todo,já limpei bicos e troquei velas e não resolveu,o outro e partida a frio no etanol não ejeta gasolina, alguém me dá uma dica, obrigado
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Mensagem por Adelino Mazuti Qui 31 Dez 2020, 10:02

José Luís de Almeida Lemo a marcha lenta do Etios é mesmo baixa, geralmente ela fica entre 900 à 1000 giros. Se tiver abaixo disso acho que realmente vc tem um problema ai.

Já sobre o injetor de gasolina pode ser algumas coisas, motor do injetor, obstrução do canal que a gasolina percorre, obstrução no ponto a injeção na admissão(dificil mais pode ser), pane elétrica(fusível ou fiação ou conector), eu consigo enumerar essas hipoteses, não sei se teria mais alguma coisa.

Já chegou levar em um profissional pra ver?
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Mensagem por Robert Santos Sex 08 Jan 2021, 19:23

Eu faria limpeza do TBI, controla a entrada de ar na admissão do motor, mantém a marcha lenta e a aceleração, abra a tampa do filtro de ar, e do lado direito tem a entrada da TBI, existe um lubrificante chamado : LIMPA TBI (spray),  certamente vai resolver, pois vc ja trocou velas e limpou os bicos. Espero ter ajudado.
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