Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Proprietários, ajudem por favor!

+15
Adelino Mazuti
Nivaldo José Mota
Sergio
kervinson
ric+20
luiz15lima
pardo
ARIPULGA
alexsander.allbani
lourdes acerbi
Rodrigo
rafaeldias
marcelosilva
Diogo
Nadruz
19 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Sáb 28 Jan 2017, 19:31

Salve pessoal!
Sempre quis um Toyota mas nunca pude comprar um Corolla ou algo assim.
O Etios é minha única saída. Já fui na concessionária duas vezes e estou namorando o carro.

Minha ÚNICA preocupação com carro é ter garantia que ele NÃO QUEBRA.

Sei da boa fama da Toyota, mas queria opinião dos proprietários sobre essa questão para decidir.
Tenho lido aqui no fórum algumas queixas sobre barulhos internos e isso me assustou um pouco.

Estou na dúvida entre o Etios e o Versa.

Obrigado!
Abs
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Sáb 28 Jan 2017, 19:54

Nadruz, seja bem vindo o fórum, fique a vontade para tirar todas as suas dúvidas aqui, o pessoal por aqui é bem honesto quando as qualidades e defeitos do carro.

Vi que você já deu uma pesquisada, bom o meu Etios é um 2014, hoje com 88mil km, temos colegas com carros com mais de 100mil km rodados e absolutamente nenhum problema sério, o que eu acredito que já responda a sua primeira dúvida, é um carro tão resistente quando o próprio Corolla, pode quebrar assim como qualquer carro, mas é difícil.

O carro tem falhas sim, como qualquer outro, a principal é o acabamento interno que é fonte de alguns barulhos, não muito diferente do Corolla após 2009, tivemos aqui em casa um 2010 e era mais barulhento que o Etios, eu considero como dentro do normal, acho ele mais silencioso que a maioria dos carros na mesma faixa de valor.

Quanto a outros problemas, houveram algumas unidades 2013 com problema na bomba de combustível, já totalmente resolvido e muitos relatos de barulho na embreagem, item que foi resolvido por completo no modelo 2017 em diante com o uso do acionamento hidráulico da embreagem, o sistema antigo era por cabo.

Sobre o Versa, é um bom carro, bom padrão de acabamento, mas sofre do mal de ser Nissan, peças caríssimas, a mecânica do Versa também é bastante inferior ao Etios.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Convidado Sáb 28 Jan 2017, 20:00

Todo carro quebra ou apresenta alguns problemas (ou dores de cabeça).  Alguns mais, outros menos. Não existe carro que não quebra e, se tivesse, a garantia de fábrica não seria limitada, seria ilimitada.
O Etios não é diferente. Depende do seu grau da sua exigência.
Acho que o mais importante na compra de um carro não é saber se ele quebra ou não, se é bonito ou feio, se é azul ou amarelo, etc. 
Desculpe-me, embora seja proprietário de um Etios, só pelo "Não quebra", até gostaria mas não posso ajudar.  
Se você tivesse outras dúvidas sobre o Etios, acho que poderia fornecer algumas opiniões pessoais, como seus pontos fortes e fracos, ou em outras palavras, itens que me agradam e itens que não me agradam. Opiniões estas que poderiam auxiliar na escolha do seu próximo carro.
Mais uma vez, desculpe-me.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por marcelosilva Sáb 28 Jan 2017, 20:06

Realmente o carro mecanicamente é excelente porém barulhos no painel principalmente são recorrentes e a maioria dos proprietários está sofrendo com isso. Porém outros carros como o versa que era uma opção para mim tb fazem barulhos e tem o motor muito mais ruidoso. O Etios é um carro extremamente econômico. Tinha um Ka da geração anterior e agora tenho um Etios sedan 16/17 e digo o Etios é mais econômico por incrível que parece nesse quesito não tem comparação. Agora meu Ka com quase 30000 quando eu vendi não tinha nenhum barulho no painel e meu Etios com 400 km já começou a apresentar barulhos que foi parcialmente acertado na concessionária aos 2000km agora com 4000 km está batendo mais até a chave bate, mas no geral a felicidade de ter um carro tão robusto, confiável e econômico faz eu relevar um pouco este fato.
marcelosilva
marcelosilva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2016
Localização : Formiga - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Sáb 28 Jan 2017, 20:08

Roberto Rty, concordo com você, todos podem dar problema sim. Outra coisa que conta muito também é a assistência, o meu carro apresentou barulho na embreagem com 70mil km e não se esquivaram da responsabilidade.

Agora, afirmar categoricamente que não quebra é complicado, pois o colega pode dar um azar de ter um problema logo na primeira semana com o carro e vai vir aqui nos chamar de mentirosos... kkkk

O que eu posso dizer é que o MEU carro nunca quebrou. E é importante definir o que seria quebrar, quebrar para mim é um defeito que imobilize o veículo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Sáb 28 Jan 2017, 22:59

Amigos, obrigado pelos imputs. Me expressei mal. Sei que o carro eventualmente quebra. O que quis dizer foi que estou procurando um carro realmente "duro na queda" e queria saber se alguns proprietários do Etios já tiveram problemas com o carro.

Percebi que a questão do barulho interno é recorrente. Alguma coisa mais ?
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Sáb 28 Jan 2017, 23:08

Se você vai comprar um Etios novo, no caso modelo 2017 ou 2018, é apenas isso, não tivemos relato algum aqui no fórum de defeitos mecânicos nesses carros. Na minha opinião, o Etios está acima da concorrência no quesito robustez mecânica.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Sáb 28 Jan 2017, 23:37

Legal Diogo. Valeu. Nos fóruns do Versa por exemplo tem uma galera reclamando de outros problemas ...
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Convidado Dom 29 Jan 2017, 07:55

Nadluz.

O meu é Etios sedan xls 2017 at. Já passei dos 11.000 km. 
Ao contrário de muitos que reclamam de ruídos no painel, o meu isso não acontece. 
O único barulho que percebi é do vidro lateral (lado do motorista). Ocorre que gosto de manter os vidros dianteiros abertos (apenas 1 a 2 dedos), mesmo com o ar ligado. Nessa posição do vidro, dependendo dos defeitos na pista, o vidro faz barulho que chama atenção. Ou ignoro as batidinhas devido a folgas na canaleta, ou eu levanto um pouco ou abaixo um pouco o vidro que o ruído desaparece ou, ainda, acabam os defeitos da pista que originaram os ruídos.
A minha maior queixa do Etios é com a capacidade do tanque de combustível. No Etios só cabem 45 litros, mas considerando a luz de aviso de tanque vazio, o tanque só cabem uns 37-38 litros. É muito pouco para um carro que é Flex. Por isso, só uso gasolina para ter maior autonomia, mesmo percebendo que em alguns postos, encontro etanol com bons preços. 
Para aqueles que residem em grandes cidades e dirigem quase só na cidade, isso não seria problema, mas eu sou do interior e viajo muito, faço viagens longas. Para mim um tanque maior seria muito bem vindo. 

Quanto ao Nissan Versa. 
Ouvi dizer que o tanque do Versa é ainda menor (só 41 litros). 
Já tive um Sentra CVT 2013 e o CVT que equipa o Versa e o Sentra tem suas deficiências nas retomadas nas estradas (sensação de embreagem patinando). Prefiro o do Etios AT, mesmo com apenas 4 marchas. 
As revisões da Nissan são bem mais caras que a da Toyota (também já tive  2 Corolla).
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Dom 29 Jan 2017, 19:18

Valeu Roberto.
O que preciso é exatamente isso: um feedback dos pontos negativos do carro para ponderar a compra.
Atualmente tenho um New Fiesta que apesar de novo (menos de 30.000 km) está me dando dor de cabeça. Queria, com o Etios, sair desse problema.
Abs
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por rafaeldias Ter 31 Jan 2017, 07:41

Também observei o "problema" dos vidros, mas como uso muito pouco aberto..., ruídos internos (poucos), só depois de deixar ele no sol um bom tempo, mas isso acontecia com os outros carros que tive.
Quais problemas estas passando com o New Fiesta?
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Ter 31 Jan 2017, 15:02

Cara, o Fiesta tá dando alguns problemas que não deveria estar dando com 25.000KM sendo 2014. Ar quebrou, amortecedores, direção está fazendo barulho, enfim... Coisas pequenas mas que estão me fazendo ter gastos e dor de cabeça. Queria um carro pra "relaxar" e pelas pesquisas o Etios é esse!

Por isso fiz esse post. Queria informação dos proprietários sobre os "contras" do Etios.
Abs
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Ter 31 Jan 2017, 15:44

Nadruz, 25mil km é uma km absurdamente baixa mesmo, não deveria estar assim, mas a Ford é fogo mesmo, só presta o que não é fabricado no Brasil, ou seja, só Focus ou superior, e o Focus ainda tem a ressalva do PowerShift.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Rodrigo Ter 31 Jan 2017, 16:34

Nadruz, tem comparativos na revista 4 rodas "Versa X Etios Logan ou Voyage" que comparam sobre desempenho, consumo, frenagem, acabamento externo e interno e etc, voce pode dar uma pesquisada. Mas aqui no forum pessoal comenta mais sobre experiencias e dúvidas, e a minha experiencia com meu Etios XLS Sedan 16/17 hoje faz 15 mil km não ouço barulhos, isso porque eu já andei em estradas de chão, estradas pavimentadas com muitos buracos e muitas ondulações na pista, mas claro que não vai achar porque o carro tem a fama de ser inquebravel e pode andar chutado. Eu já tive Corsa Classic, Onix e Fielder, mas Etios supera todos. Carros da GM dá problema na garantia e fora da garantia, e fora que a manutenção é cara. Na epoca eu tinha mesma dúvida que voce, eu estava entre VERSA e ETIOS. (Versa tem 41L de tanque enquanto Etios 45L, Porta mala do Etios é maior que Versa, Etios tem cinto e apoio de cabeça do meio e Versa não tem, mecanicamente o motor do Etios é superior que o Versa, e outros pontos que não lembro agora de cabeça).
Olha que meu paixão é um Corolla e sinceramente o Etios não deve nada ao Corolla. Já ouvi relatos e reclamações dos proprietários sobre barulhos no painel do Corolla, olha que o Corolla é um carro de nível superior ao Etios em termos de preço e acabamento.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Ter 31 Jan 2017, 16:44

Valeu! O que eu busco é isso mesmo: opinião dos proprietários para me decidir sobre a compra do Etios. Obrigado.
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Convidado Ter 31 Jan 2017, 17:05

Se optar pelo Etios (se a Toyota ainda não mudou), esteja ciente de que precisa reservar alguns $$$,$$ para instalar alguns itens de conforto, como:
  - Trava das portas "speed lock" ou similar (importante),
  - Módulo de levantamento dos vidros (com anti-esmagamento) quando se aciona o alarme (Importante),
  - Película nos vidros (importante),
  - Sensor de ré (se fizer questão de tê-lo).
  - e mais alguma coisa que não me lembro - observe no test drive. 
Ao negociar a compra, não esquecer de incluir alguns acessórios mais desejados na negociação. 
Nunca feche o negócio sem antes tentar incluir os acessórios desejados. Geralmente as concessionárias acabam cedendo e aceitam reduzir o preço de alguns acessórios (melhor vender um carro de +/- R$60.000 a perder o cliente por causa de um desconto de algumas centenas de reais em acessórios superfaturados).
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Nadruz Ter 31 Jan 2017, 17:15

Boas dicas. Valeu. E o Etios 2018? Mudou muita coisa ou só a frente que ficou igual ao modelo top de linha? Sabe se já chegou na concessionária ?
Nadruz
Nadruz

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Ter 31 Jan 2017, 17:22

Já está nas css sim, mudou os para-choques e agora tem saias laterias.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por rafaeldias Qua 01 Fev 2017, 06:55

No caso da saias laterais, elas já existiam no Platinum, na 2018, estão na XLS, mas não estão na X e XS.
rafaeldias
rafaeldias

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 156
Data de inscrição : 09/11/2016
Localização : Palhoça - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Qua 01 Fev 2017, 09:03

Verdade, não me atentei que não vinha no X e XS a saia lateral, o que é uma pena, agora Toyota vai fazer o de sempre, vai cobrar 3mil nas saias para que ninguém coloque nos Etios X e XS, e quem tem um XLS e estragar por qualquer motivo, vai ficar com um prejuízo enorme.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por lourdes acerbi Ter 07 Fev 2017, 18:02

Eu tenho um etios 2015/2016 e ele raspa a ré para entrar. Não estou satisfeita, a Toyota diz que é normal, mas eu tenho carro desde 1969 e nunca tive esse problema.
lourdes acerbi
lourdes acerbi

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/01/2016
Localização : Santa Cruz Cabralia - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Diogo Ter 07 Fev 2017, 19:40

Lourdes, é normal sim, não apenas no Etios, mas em qualquer carro que tenha ré não sincronizada, não sei quais carros você teve antes do Etios, mas os populares tem ré não sincronizada e se não cuidar arranha mesmo.

Aqui tem uma dica legal sobre isso:
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por alexsander.allbani Ter 07 Fev 2017, 21:39

Olá  Nadruz. Tenho um sedan xls 2014/2014. Está com 57000km. Nenhum problema grave. Nem pastilhas de freio troquei ainda.
Tive ruidos internos que me incomodaram, mas na concessionária resolveram um pouco, e o resto, com paciência e espuma eu mesmo resolvi. Atualmente está muito silencioso.
Também tive apenas alguns ruídos na suspensão, e amortecedores trocados na garantia.
Nunca tive Corolla, mas imagino que não dá para compará-los, pois são de categorias distintas.
Bastante econômico e motor esperto, ótimo torque em baixa rotação  (a 40km/h em 5a marcha não trepida).
O espaço interno e do porta malas é incomparável.
Muito gostoso de dirigir.
Pretendo trocar por um AT assim que possível.
Mas, faz test drive e verifica quais quesitos são mais importantes para sua escolha.
Ah, o painel dos modelos 2017 em diante está muito legal. E a cada novo modelo a Toyota está melhorando alguns itens.
Essa é minha opinião, espero ter ajudado.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por ARIPULGA Qua 08 Fev 2017, 18:01

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/12/latin-ncap-reduz-nota-de-nissan-march-e-versa-apos-novos-testes.html
ARIPULGA
ARIPULGA

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 70
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por pardo Dom 19 Fev 2017, 20:39

rodrigoho escreveu:Etios tem cinto e apoio de cabeça do meio e Versa não tem.

Mas isso só a partir de 2016/2017, se eu não me engano.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proprietários, ajudem por favor! Empty Re: Proprietários, ajudem por favor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos