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Personalização Mecânica do ETIOS!
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Eduardutra1707
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Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Aksan escreveu:Muito bacana, fiquei tentado pelo seu intake inox, o filtro vai ser K&N?
com certeza vou querer dar uma olhada
Por enquanto escolhi investir em outro projeto meu cara, ai to investindo tooda a grana nesse projeto...
Não vejo utilidade em filtro K&N. Muito nome e a mesma função. O ideal seria da InFlow, que são de espuma e absorvem BEEEM mais as impurezas. um conico inflow não pode ser a melhor escolha estética, mas pra mim é a mais lógica... assim qe tiver uma base boa e a grana eu corro atrás do Intake galere!!!
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Eduardutra1707, me diz uma coisa:
Esse intake a venda no ML serve no etios perfeitamente?
No mais parabéns pela experiência!
Paz E Bem!
Esse intake a venda no ML serve no etios perfeitamente?
No mais parabéns pela experiência!
Paz E Bem!
Solfieri
Membro Ouro- Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
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Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Não cheguei a comprar e a testar. Se tiver interesse, faça uma medição média da metragem de onde o intake passaria (sugiro posicionar o filtro acima do cabo da embreagem, acesso livre ao ar frio e isola da area mais quente do carro, o lado oposto)
Essa semana eu vejo se filmo e posto aqui o escape que eu instalei no meu carro. O ronco ficou show de bola e não ficou algo muuuito chamativo!
Essa semana eu vejo se filmo e posto aqui o escape que eu instalei no meu carro. O ronco ficou show de bola e não ficou algo muuuito chamativo!
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
GALERA, como andam?
Seguinte, meu abafador, depois do trackday acho que esquentou demais e soltou a malha de vidro interna (produto utilizado para atenuar ondas sonoras) e vou ter que trocar o central... Normal, o mecanico que olhou disse que o escape q pus é uma sh*t... enfim.. VOu botar da TUPER, pq tem tradição e não vou pagar 1900 em um escape de inox pq não tenho aspiração de botar meu vermelhinho 100% pra pista.
O que farei amanhã pela tarde:
Trocarei meu abafador lascado por um novo
Farei o orçamento e a metragem para o Intake em inox
DESSE ORÇAMENTO E A MENTRAGEM, estarei recebendo encomendas!!! vou atualizando vocês!! interessados, já mandem mensagem! vou abrir uma conta e assim que eu tiver preços definidos eu encaminho pra vocês!
Seguinte, meu abafador, depois do trackday acho que esquentou demais e soltou a malha de vidro interna (produto utilizado para atenuar ondas sonoras) e vou ter que trocar o central... Normal, o mecanico que olhou disse que o escape q pus é uma sh*t... enfim.. VOu botar da TUPER, pq tem tradição e não vou pagar 1900 em um escape de inox pq não tenho aspiração de botar meu vermelhinho 100% pra pista.
O que farei amanhã pela tarde:
Trocarei meu abafador lascado por um novo
Farei o orçamento e a metragem para o Intake em inox
DESSE ORÇAMENTO E A MENTRAGEM, estarei recebendo encomendas!!! vou atualizando vocês!! interessados, já mandem mensagem! vou abrir uma conta e assim que eu tiver preços definidos eu encaminho pra vocês!
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Eduardutra, como vc disse ar frio é melhor para o motor, certo? Não seria melhor, então (já que vc está fazendo um coletor novo) fazer a tomada de ar na frente do carro? Além do ar ser mais frio por ali, tem ainda a vantagem de, com o carro em movimento, o ar ser admitido com mais pressão (devido ao ar de impacto ser maior que o coletado dentro do motor), podendo gerar mais potência, recurso que é utilizado em motos superesportivas e chegam a render até 10 HP, dependendo da velocidade. O que vc acha?
Convidado- Convidado
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Eduardutra, como vc disse ar frio é melhor para o motor, certo? Não seria melhor, então (já que vc está fazendo um coletor novo) fazer a tomada de ar na frente do carro? Além do ar ser mais frio por ali, tem ainda a vantagem de, com o carro em movimento, o ar ser admitido com mais pressão (devido ao ar de impacto ser maior que o coletado dentro do motor), podendo gerar mais potência, recurso que é utilizado em motos superesportivas e chegam a render até 10 HP, dependendo da velocidade. O que vc acha?
Convidado- Convidado
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
coloca um turbo!!
ruhmmm... thiuuuu!!
heheheheehehe esse barulho pra mim é musica!
ruhmmm... thiuuuu!!
heheheheehehe esse barulho pra mim é musica!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
T-6, o duto será feito pra pista, trackdays e afins, pois o duto instalado o tempo todo ficaria vulterável a admissão de água em maior quantidade, e calço hidráulico não é algo que queremos hehehehT-6 escreveu:Eduardutra, como vc disse ar frio é melhor para o motor, certo? Não seria melhor, então (já que vc está fazendo um coletor novo) fazer a tomada de ar na frente do carro? Além do ar ser mais frio por ali, tem ainda a vantagem de, com o carro em movimento, o ar ser admitido com mais pressão (devido ao ar de impacto ser maior que o coletado dentro do motor), podendo gerar mais potência, recurso que é utilizado em motos superesportivas e chegam a render até 10 HP, dependendo da velocidade. O que vc acha?
O turbo é um projeto mais pra frente e não sei se valerá a pena, pois a instalação de um kit bacana alcança aí a faixa de 15, 18 mil reais já pronto pra pegar o asfalto, com regularização e tudo mais.. por esse preço, troca-se o etios +18 mil em um brinquedinho turbo... dai vai da opção de cada um.. uma vez com turbo, o investimento é muito alto!
E quanto a tocada, particularmente eu prefiro um aspirado quanto ao turbo.. turbo quando a turbina enche, baixa um santo no carro e se o piloto não der conta....
Troquei o escapamento recentemente e o cano está todo em 2" de aço inox, com um abafador da mastra no final. muito bom e.. ficou, na minha opinião, perfeito hahaha gritando bagarai
TENHO QUE PARAR DE ENROLAR E FILMAR PRA VOCES! kkkk
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Pô, fiquei curioso, filma aí pra gente Eduardutra !!!!
Luiz Fernando
Moderador- Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Eduardutra1707 escreveu:E quanto a tocada, particularmente eu prefiro um aspirado quanto ao turbo.. turbo quando a turbina enche, baixa um santo no carro e se o piloto não der conta.... No
Nada mais que a verdade eahuaehueahuhaeu
Mas falando serio agora, o turbo se voce colocar um pequeno, e/ou deixar a taixa de compressão baixa (é esse o termo correto?) ele enche menos e se tem torque com rotações mais baixas, em compensação fica mais fraco. Mas é aquela coisa, não adianta ter um "bicho brabo" preso no motor e na hora que ele se solta o motorista e as vezes o proprio carro não aguentam o tranco. Coloca um turbo mais "manso" que vai de boa! ou n?
Caio
Membro Rubi- Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
poe turbina pequena até 1kg de pressao........
Teu motor nao vai arriar
voce vai andar no mesmo ritmo, mas com FOLGA de aceleraçao nas baixas rotaçoes (2500 a 4000, que é o que se usa nno dia a dia)
se nao exagerar no pé vai gastar quase a mesma coisa de gasosa/alcool
só vai gastar mais na troca de oleo.........
Teu motor nao vai arriar
voce vai andar no mesmo ritmo, mas com FOLGA de aceleraçao nas baixas rotaçoes (2500 a 4000, que é o que se usa nno dia a dia)
se nao exagerar no pé vai gastar quase a mesma coisa de gasosa/alcool
só vai gastar mais na troca de oleo.........
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
O ideal mesmo pra um motor tão pequeno é não passar de 0.6, com uma turbina de eixo medio/pesado, que a entrega de torque é mais linear para um sistema sobrealimentado por fluidos... acima disso o custo para peças forjadas seria absurdo meeeeeeeeeesmo... e com 0.6 a potencia já é suficiente pra fazer briga com muito carro forte por ai!!
MAS, Acima de tudo, eu ia de supercharger, que entrega o torque desde o início e de forma mais linear e mais tranquilo de tocar no bagaço, sem falar que o supercompressor mecânico exige muita pouca adaptação
MAS, Acima de tudo, eu ia de supercharger, que entrega o torque desde o início e de forma mais linear e mais tranquilo de tocar no bagaço, sem falar que o supercompressor mecânico exige muita pouca adaptação
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
daria para colocar um Sprint booster para teer uma aceleração mais rápida.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Já tive clientes com sprint booster e só ouvi elogios! recomendo MESMO!!
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
ja ouvi falar que e otimo.
esse etios da foto e o seu?
esse etios da foto e o seu?
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Queria saber a magica que fazem pra rodar com o carro mais de 15 por litro.... meu com ar cond. Faz 10,5 espocando
pedro henrique zanini
Membro Rubi- Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Eu tenho o pé meio pesado e o meu faz mais ou menos 12 por litro na cidade. Mas estou tentando me controlar.
Eu tenho o pé meio pesado e o meu faz mais ou menos 12 por litro na cidade. Mas estou tentando me controlar.
Convidado- Convidado
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
pedro, o seu carro nao podr ser usado como base de nada... kkkkkkkkk
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Galera, voltei e com notícias BEM BACANAS para quem quer subir de nível...
TURBO
Sim, turbitcho no bichitcho. Entrei em contato com uma empresa que tem um Kit pro Yaris 1.5 (motor SEMELHANTE mas não o mesmo, o nosso tem coletor de escapamento embutido, velas de irídio, cabeçote retrabalhado... mas eles tem 120hp por conta do comando duplo de valvulas VARIAVEL) enfiiiiiim......
Galera, preço absurdamente estuprador (HA, pegadinha do malandro )
Kit sai a US$1700,00, passando pra Reais, fica perto de 4000... preço de um remap e um escapamento full inox aqui no brasil.
"Eduardo, tem que fazer o remap e tal?" pois é, no site fala Plug and Play, mas por mexer nas Sondas Lambda CERTEEEZA que vai ter que passar o scan lá pra eliminar msgs e quem quiser definir bem a potência, pressão e etc, bom fazer um remapzinho...
Se papai do Ceu abençoar, pretendo colocar ele aqui no meu neném e regular SEM MEXER NO MIOLO (pistão, biela, virabrequim e etc) para uns 0.4 bar... suficiente pra dar pau em mto brinquedo por ai, e deixar o novo Golf no abraço com certeza hahahahaha
tá ai o Kit
http://www.alibaba.com/product-detail/Toyota-Yaris-1NZ-FE-2005-Turbocharger_221518038.html
TURBO
Sim, turbitcho no bichitcho. Entrei em contato com uma empresa que tem um Kit pro Yaris 1.5 (motor SEMELHANTE mas não o mesmo, o nosso tem coletor de escapamento embutido, velas de irídio, cabeçote retrabalhado... mas eles tem 120hp por conta do comando duplo de valvulas VARIAVEL) enfiiiiiim......
Galera, preço absurdamente estuprador (HA, pegadinha do malandro )
Kit sai a US$1700,00, passando pra Reais, fica perto de 4000... preço de um remap e um escapamento full inox aqui no brasil.
"Eduardo, tem que fazer o remap e tal?" pois é, no site fala Plug and Play, mas por mexer nas Sondas Lambda CERTEEEZA que vai ter que passar o scan lá pra eliminar msgs e quem quiser definir bem a potência, pressão e etc, bom fazer um remapzinho...
Se papai do Ceu abençoar, pretendo colocar ele aqui no meu neném e regular SEM MEXER NO MIOLO (pistão, biela, virabrequim e etc) para uns 0.4 bar... suficiente pra dar pau em mto brinquedo por ai, e deixar o novo Golf no abraço com certeza hahahahaha
tá ai o Kit
http://www.alibaba.com/product-detail/Toyota-Yaris-1NZ-FE-2005-Turbocharger_221518038.html
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Repassando a correção de preços E o nosso delicioso frete, tá ai galera
EMAIL RECEBIDO HOJE
"
Eduardo,
The Yaris turbo kit is $1649 plus $300 shipping to Brazil by FedEx Intl Economy making your total $1949 shipped. Please let us know when you're ready to order if you have any questions.
Thank you
Jeff "
EMAIL RECEBIDO HOJE
"
Eduardo,
The Yaris turbo kit is $1649 plus $300 shipping to Brazil by FedEx Intl Economy making your total $1949 shipped. Please let us know when you're ready to order if you have any questions.
Thank you
Jeff "
Eduardutra1707
Membro Ouro- Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/10/2013
Idade : 29
Localização : Brasília - DF
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Qm sabe n faço no meu tb? Kkkk eduardo entra no zap zap! Manda seu numero p/ o alexandre! Abraço
Felipe Rossi
Membro Ouro- Mensagens : 145
Data de inscrição : 05/06/2014
Localização : Campinas - SP
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Eduardo, ja tentou ver com o pessoal da Red Rooster se eles despacham só o kit?
Uma vez cotei aquelas molas Tein com eles, eles respondem email direitinho.
Uma vez cotei aquelas molas Tein com eles, eles respondem email direitinho.
Aksan
Membro Prata- Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
Pessoal,
Pensei em colocar um inbox mesmo, mas de qualquer forma estava pensando em fazer uma entrada de ar frio.
alguém tem alguma idéia?
a frente dele é bem fechada ( direcionada para o radiador)
Pensei em colocar um inbox mesmo, mas de qualquer forma estava pensando em fazer uma entrada de ar frio.
alguém tem alguma idéia?
a frente dele é bem fechada ( direcionada para o radiador)
Passarinho
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Teresópolis - RJ
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR
Re: Personalização Mecânica do ETIOS!
girardi escreveu:
Olá Girardi!
Gostaria de sabe onde comprou ou mandou fazer o seu CAI e quanto pagou??? Eu tinha no meu outro carro um 4x1 sem o catalizador, todo reto, com um CAI muito parecido... Mas o novo dono dele pediu para deixar do jeito que estava.
Vlw !!
BeAuG
Membro Novato- Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/11/2014
Idade : 34
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