Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Probleminhas de todo carro

+15
Luiz Fernando
rique600
Sergio Santis
Ronaldo Marinho
Fernando Caruncho
Urubaldo
Valeria Eboli
Kadu B
Geso
pedro henrique zanini
Paulo moderador.
Jorge K
Bugfinder
Sergio
Darci
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Probleminhas de todo carro

Mensagem por Darci Sex 21 Jun 2013, 12:24

Olá pessoal, ainda não sou um proprietário de etios, mas estou muito disposto a me tornar um, muito mesmo, já andei pesquisando até no Google da Índia sobre o etios (além de pesquisar todos os concorrente diretos) já que ele foi lançado lá a mais tempo do que aqui, lá aparentemente o pessoal está bem bravo com a Toyota, mas aqui não acho uma opinião negativa sobre o que realmente importa, tem gente reclamando de retrovisor elétrico (algo em que mexo uma vez na vida e outra na morte), painel (coisa que se acostuma) e outras coisinhas que para mim são insignificantes, o que importa é robustez, baixo consumo e custo de manutenção, já que é um carro para uso diário (inda e vinda do trabalho principalmente). Adianto que já dei uma olhada nas informações que o fórum disponibiliza e fiquei até surpreso com algumas, esse negócio de troca de fluído de refrigeração a cada 160.000km é sério, está no manual? Masssss...
 A questão é a seguinte: todos mas todos os carros mesmo sem exceção tem seus problemas particulares, uma coisinha aqui e outra ali que só depois que compra o dono começa a perceber, barulhos, consumo, custo de manutenção, seguro, alguma peça específica que tem uma durabilidade baixa, falta de peça no mercado, assistência ruim. É isso que quero saber dos proprietários de etios, coisas pequenas (ou grandes) mas que os incomodam de alguma forma, o pessoal da Índia reclama muito da vibração do carro ao ligar e desligar e também em ponto morto, do barulho externo, e da vedação das portas. E aí? Vocês endossam essas reclamações e tem mais alguma coisa a acrescentar de bom ou ruim? 
Hoje tenho um ford ka 2005 que também é considerado por muitos como um carro feio e ruim, mas é um excelente carro e atende todas as minhas necessidades, só quero trocar porque já está chegando perto dos 10 anos de uso. Minha intenção seria adquirir um hatch 1.3.
Desde já agradeço àqueles que colaborarem com minha futura decisão.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Sergio Sex 21 Jun 2013, 21:10

Antes de mais nada bem vindo ao fórum Darci.

Sobre o retrovisor elétrico dá uma olhada neste tópico Instale comando elétrico nos retrovisores talvez ajude a tirar uma conclusão sobre o assunto.

A questão da troca do fluído de refrigeração ser longa é consequência do carro não ser fabricado com bloco de ferro fundido, como tem no seu Ford KA. As montadoras japonesas dão muita atenção ao sistema de refrigeração, que junto com a lubrificação faz um carro ser mais ou menos durável e confiável.
Falo isto pois também tenho um Honda Fit e a sua especificação é para trocar o fluído com 140.000 km, por coincidência o meu carro está com um pouco mais que isso e já está na hora de trocar. Logo que comprei o Fit comprei também o galão do liquido de refrigeração na concessionária (alias caro pra caramba), nestes anos todos dos 3,7 litros usei no máximo 1 litro e meio e se você olhar o reservatório de expansão ele está branquinho e líquido verdinho como quando era novo. É até chato de falar porque parece estória de fanático pela marca, mas é uma constatação que fiz no meu próprio carro.
No manual do Etios a especificação é trocar com 160.000 km e se não atingir depois de 192 meses (16 anos).

Sobre opiniões que te ajudem a escolher um carro penso que o mercado brasileiro atingiu um nível onde todas as opções são boas, boas mas diferentes, ou seja, todas as opções oferecidas tem pontos fortes em determinados aspectos e fracos em outros que se equivalem.
O que um comprador deve fazer, na minha opinião, é definir quais as características que julga importante num carro e identificar o modelo que é forte naquelas características.
Alguns se guiam só por uma estética esportiva, outros por uma mais clássica e outros, ainda, não dão a mínima para isso. Tem gente que gosta de um carro de condução agressiva, outros um mais econômico, outros tem horror a oficina e procuram algo que não vá lhe dar nenhuma dor de cabeça, ao mesmo tempo que tem pessoas que não dão nenhuma importância à parte mecânica. E por ai vai.

A única certeza que você vai ter ao escolher um carro é que nenhum vai atender a todas essas preferências ao mesmo tempo.
Ainda bem que é assim senão não existiria essa maravilhosa diversidade para satisfazer a todos os gostos.

Para finalizar os fóruns de carros tendem a proporcionar uma visão distorcida exageradamente positiva para aquele modelo, pois os participantes já passaram pelo processo de decisão e se escolheram aquele carro é porque acharam que as qualidades superavam os defeitos para aquilo que cada um julga importe. Senão teriam comprado outro.

Ao mesmo tempo vejo em fóruns muita ocorrência de trollagem por parte do pessoal que, não sei por que cargas dágua, cisma em falar mal de determinado produto por pura implicância.

Tome cuidado com esses dois casos.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Bugfinder Sáb 22 Jun 2013, 02:13

Eu estou de olho num Etios Sedan XLS ou XS e estou separando recursos para poder dar lance em consórcio. Depois de ler seguidas reportagens na mídia online de que a Toyota planeja uma revisão do Etios modelo 2014, estou começando a achar que pode ser mais prudente aguardar mais um pouco pra ver o que vai sair no segundo semestre - se é que vai ter mesmo alguma mudança. Se acontecer mesmo, isso me dará mais opções.

Mas se o preço da versão 2014 sofrer acréscimo e eu achar que não compensa, o modelo 2013 se tornará num custo x benefício ainda mais atraente, para desovar estoque antigo. Poderá ser o melhor momento para adquirir um carro de mecânica confiável ainda que não muito atraente por dentro ou por fora. Ainda que este seja um critério subjetivo, é algo com que os proprietários dos modelos atuais terão que lidar na hora da revenda. Se o modelo 2014 vier mesmo bem diferente para atrair olhares, os modelos 2013 seminovos valerão bem pouco por causa disso.
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Sergio Sáb 22 Jun 2013, 11:12

Bem acertada essa sua avaliação Bugfinder.

Também estou aguardando o lançamento do 2014, mas por um motivo bem mais besta, vou instalar o retrovisor elétrico no meu e acredito que o 2014 sairá com este acessório como opcional, então não quero fazer o encaixe do botão no painel porque pretendo usar no futuro o botão original e pode ser que o encaixe seja diferente e eu não possa trocar o botão.

Eu conversei com um vendedor que é meu amigo e ele falou que ainda não surgiu nada sobre o Etios 2014 mas a expectativa do pessoal da concessionária é que deve vir em um ou dois meses e o que se fala que serão alterações só nos detalhes.

Palavras dele, vamos aguardar para ver se é isso mesmo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Jorge K Qui 25 Jul 2013, 18:58

Sergio, tenho consultado o forum nos últimos dias pq estou pensando em comprar um Etios. Li que você, como eu, tem um Fit. O meu é 2007, completo, esta com 150 mkm, todas revisões feitas na concessionaria Honda. O carro é elogiado pelos técnicos. Gostei do Etios pela simplicidade, racionalidade do projeto, segurança da marca. Pode ser um downgrade em relação ao Fit, que tem custo baixo de manutenção, consumo econômico de combustível, confortável. Porém, estou em duvida se a perda do cambio automático pelo mecânico poderá me trazer arrependimento na troca, ou se o Etios, pelas outras características, vai compensar. Gostaria, por favor, de seu comentário. Obrigado.
Jorge K
Jorge K

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Paulo moderador. Qui 25 Jul 2013, 20:01

ola jorge, eu nao tive carros com cambio automatico ainda, pois nao gosto de cambio at, voce provavelmente irá estranhar um pouco no inicio mas depois acostuma, a mecanica do etios irá compensar.
curta nossa pagina:https://www.facebook.com/pages/Toyota-Etios-Clube/368777436581842
e compartilhe nosso evento:https://www.facebook.com/events/614607528569583/?ref=22
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por pedro henrique zanini Sex 26 Jul 2013, 14:44

Problema da vedacao da porta e foda nao tem borracha dupla, junta muita sujeira, barulho no painel ruidos, e vibracoes tem no motor tambem!! Na br e foda barulho de rodagem de pneus e ventos ouvi bem internamente, o meu ja esta.com 19,000 mil e faz muito barulho painel e porta traseiras e forro de porta, estou esperando a revisao do 20 mil pra pedir reparo pela garatia!

Tirando isso r um bom carro

Melhor q a bosta do gol g5 q eu tinha
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Sergio Seg 29 Jul 2013, 11:57

Antes de mais nada bem vindo ao clube Jorge K, espero que ele auxilie na decisão de comprar um novo carro.

Concordo com você sobre as características que tornam o Etios atrativo. Concordo também que pelo fato do (ótimo) Honda Fit enquadrar-se em uma categoria de preços superior a troca por um Etios será um downgrade em termos de sofisticação e luxo, não tenha dúvidas sobre isto. Mas, na minha opinião, considero um carro equivalente levando em conta mecânica/estrutura/espaço interno, isto foi o que me surpreendeu nele uma vez que custa consideravelmente menos que o Fit.
Após ter comprado o Honda percebi que havia feito um upgrade no nível de qualidade dos carros que havia possuido até então e decidi que algumas características se tornariam um mínimo de exigência quando comprasse outro.
Prometi a mim mesmo que nunca mais compraria um que não tivesse motor todo de alumínio, comando de valvulas acionado por corrente e direção elétrica, também achava um despropósito motor 1.0 em carros que não fossem bem leves como o Celta, Uno e Ka.
Devido a essas exigências fiquei uns bons anos sem conseguir trocar o Fiesta da minha esposa pois os carros que tinham essas qualidades custavam bem mais do que eu estava disposto a pagar.
Quando o Etios foi lançado me interessei logo de cara por ele pois seria possível ter um produto com a qualidade que procurava por um preço relativamente baixo para os padrões brasileiros e que estava ao meu alcance.
Foi bom o Pedro Zanini comentar as suas críticas ao carro assim posso fazer uma comparação com o Fit que talves possa te interessar.
O Etios não tem borracha dupĺa nas portas como o Fit, na prática isto significa que junta mais poeira na soleira da porta e naquela parte entre o interior e a lataria externa. O barulho de rodagem é maior, não consegui descobrir o porque já que os materiais de isolamento e a colocação são parecidos, acho que tem alguma influência do desenho do pneu, outro tópico do forum fala sobre isto. O barulho do motor, para o meu ouvido amador, é o mesmo, tenho prestado atenção e não percebo diferença, como disse em outro tópico só acho o motor do Fit mais liso, no Etios é pouca coisa mais crespo. Em compensação o Etios 1.5L tem um motor bem mais potente que o meu Fit 1.34L, também é mais leve o que deixa ele bem mais esperto, isto me agradou muito. A resposta do motor é incrível mesmo se você acelerar a partir de 1.000 rpms, é difícil um carro com 16 valvulas se comportar assim, não sei como a Toyota conseguiu isto.
Quanto aos barulhos internos e vibrações o Pedro reclama desde o início, mas o meu não tem nada, absolutamente nada disso, é claro que quando se pega um buraco grande ou se anda no paralelepipedo existem ruídos internos, mas nada diferente dos outros carros que tive. Acredito que se deve aos equipamentos de som que ele colocou, e eu não, e que faltam ajustes para não vibrarem mais.
Em relação a mudança do câmbio automático para o manual isto ninguém pode te ajudar, mudar do câmbio CVT para um automático de relações fixas, na minha opinião já é um retrocesso. Se você definiu que cambio automático faz parte do mínimo de exigência que seu carro deve ter então o Etios não vai te agradar e será necessário uma despesa bem maior para comprar algo com esse equipamento. Vai de você saber.
Meu humilde conselho é que estabeleça critérios objetivos sobre o que julga importante em um carro e não baseie sua escolha em opiniões. Os membros dos fóruns de todos os modêlos tendem a terem opiniões positivas pois já passaram pela fase de escolha que você está passando e se interessaram pelo carro.
Não deixe de fazer test drive em todas as opções que está analisando.

Um abraço.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Geso Dom 04 Ago 2013, 00:14

Olá pessoal,
Muito bom esse tópico. Bastante esclarecedor e acima de tudo sem tendenciosismo. Também estou de olho no Etios, só que usando uma luneta, e não binóculos, pois creio estar mais perto do que nunca. Quando se trata dos probleminhas de todos os carros, e considerando aqueles aspectos acerca das exigências pessoais de cada consumidor, o que é bem colocado pelo Sérgio, não tenho dúvida alguma para a minha escolha. Agora, uma questão é relativa as modificações que estão por vir no Etios, possivelmente em outubro. Qual o momento melhor para comprar? Agora, podendo conseguir descontos de até 9% em relação ao preço sugerido atual pela Toyota? Está lá no site de uma revenda de SP em R$36100,00 (e também na minha região), ou esperar para ver o que vai acontecer em outubro como citado acima?
Tentando ser coerente, a Toyota não brinca em serviço quando se trata do preço do auto. Convenhamos que apostaram e jogaram alto no seu lançamento, a exemplo do Etios Sedan XS, por R$41.500,00 (se não estou enganado) e essa queda atual (R$39780,00, que até bem pouco era R$39480,00) não foi papai-noel quem mandou fazer. Portanto creio que as mudanças vindouras não serão tão significativas, para isso vide o modelo que será vendido na Argentina em setembro/13 que será fabricado no Brasil, mas o preço, creio que vai subir. Claro que podem haver unidades antigas sem as modificações, que mais creio que serão alguns mimos e outros necessários (ex. desligamento dos faróis), por preços mais atraentes, mas não acredito que caia mais do que o modelo sedan XS que citei, o qual me interessa.

Uma questão que gostaria de uma opinião, pois nunca tive em carros, é o retrovisor com acionador elétrico. Vejo pessoas exigindo tal item. É realmente importante? A pergunta é por conta do meu desconhecimento e inexperiência.

Uma abraço a todos
Geso
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty olá! sobre a atualização que dizem ser em outubro,eu não acredito..se atualizar eles não vão mudar muito, creio que irá vir oque está na india agora,por 36 mil não pega nenhum outro carro com mecanica e motor 1.3 igual ao etios.... agora sobre os retrovis

Mensagem por Paulo moderador. Dom 04 Ago 2013, 00:26

Geso escreveu:Olá pessoal,
Muito bom esse tópico. Bastante esclarecedor e acima de tudo sem tendenciosismo. Também estou de olho no Etios, só que usando uma luneta, e não binóculos, pois creio estar mais perto do que nunca. Quando se trata dos probleminhas de todos os carros, e considerando aqueles aspectos acerca das exigências pessoais de cada consumidor, o que é bem colocado pelo Sérgio, não tenho dúvida alguma para a minha escolha. Agora, uma questão é relativa as modificações que estão por vir no Etios, possivelmente em outubro. Qual o momento melhor para comprar? Agora, podendo conseguir descontos de até 9% em relação ao preço sugerido atual pela Toyota? Está lá no site de uma revenda de SP em R$36100,00 (e também na minha região), ou esperar para ver o que vai acontecer em outubro como citado acima?
Tentando ser coerente, a Toyota não brinca em serviço quando se trata do preço do auto. Convenhamos que apostaram e jogaram alto no seu lançamento, a exemplo do Etios Sedan XS, por R$41.500,00 (se não estou enganado) e essa queda atual (R$39780,00, que até bem pouco era R$39480,00) não foi papai-noel quem mandou fazer. Portanto creio que as mudanças vindouras não serão tão significativas, para isso vide o modelo que será vendido na Argentina em setembro/13 que será fabricado no Brasil, mas o preço, creio que vai subir. Claro que podem haver unidades antigas sem as modificações, que mais creio que serão alguns mimos e outros necessários (ex. desligamento dos faróis), por preços mais atraentes, mas não acredito que caia mais do que o modelo sedan XS que citei, o qual me interessa.

Uma questão que gostaria de uma opinião, pois nunca tive em carros, é o retrovisor com acionador  elétrico. Vejo pessoas exigindo tal item. É realmente importante? A pergunta é por conta do meu desconhecimento e inexperiência.

Uma abraço a todos

olá! sobre a atualização que dizem ser em outubro,eu não acredito..se atualizar eles não vão mudar muito, creio que irá vir oque está na india agora,
por 36 mil não pega nenhum outro carro com mecanica e motor 1.3 igual ao etios....
agora sobre os retrovisores, isso voce só vai arrumar uma vez por ano praticamente, no meu etios eu só arrumei quando saí da concessionária e ate agora não arrumei mais, é o item mais bobo que existe.
COMPRE O CARRO, ELE VAI TE SURPREENDER, É UM CARRO OTIMO E NÃO DA MANUTENÇAO, O POS VENDA É ESPETACULAR... NEM PENSE EM OUTRO, PEGUE O ETIOS
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Kadu B Dom 04 Ago 2013, 00:32

Geso ,
Gostaria de contribuir com minha opinião, comprei a versão XLS pois não queria m e preocupar em equipar o carro porém essa versão também não possui a opção de espelho elétrico, alarme sonoro dos faróis e travamento automatico das portas. Itens que tenho em outro Toyota, porém a questão é de se acostumar , no começo deixava as portas destrancadas o farol acesso já o espelho retrovisor confesso que não me fez diferença . Agora já acostumei. Porém o mais importante foi o ABS que já me ajudou a evitar alguns acidentes e a estabilidade do carro em curvas também tem me surpreendido. Fiz alguns testes e cheguei a final de 180 km/h porém faltou pista ainda tinha folego no motor. Não aconselho a andar nessas velocidades só foi um teste feito em condições para isso. É uma boa compra, fora a economia de combustível.
Kadu B
Kadu B

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 49
Data de inscrição : 09/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Paulo moderador. Dom 04 Ago 2013, 00:48

http://www.savarauto.com.br/site2012/site/content/promocoes/
TENTA CONSEGUIR ESTE PREÇO
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty espelho retrovisor eletrico

Mensagem por Jorge K Dom 04 Ago 2013, 11:11

Geso, decidi e comprei o Etios, como escrevi em outro tópico, e o receberei em 10 dias. Considerei o retrovisor elétrico um item dispensável, baseado em minha experiência. Meus últimos 4 carros tiveram, mas isto me trazia um problema: gosto de mandar lavar o carro todos finais de semana, e os lavadores , ao lavarem o espelho externo, forçam com panos, e o espelho vai afrouxando, tirando da posição, desregulando o motor elétrico. Tive que fazer trocas do motor elétrico na Zafira e no Fit, e são manutenções caras. Concordo com os colegas que mencionam no tópico que ajusta-se o espelho uma ou poucas vezes. Por estes motivos, considerei o retrovisor externo elétrico dispensável. Porem, o aviso de faróis ligados considero útil, necessário, e será uma perda no Etios. Penso que a Toyota deveria ter considerado este aviso sonoro, esta ligado a segurança na minha opinião, pois pode descarregar a bateria se faróis ficarem ligados, e impedir a partida. Espero compensar esta perda com os demais itens do carro.
Jorge K
Jorge K

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Valeria Eboli Ter 06 Ago 2013, 18:13

Olá Jorge, concordo com você, faltou o aviso sonoro de faróis ligados, já me acostumei com o outro carro, e sinto falta no Etios. E dispenso também o retrovisor elétrico que dá problemas.
Valeria Eboli
Valeria Eboli

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Geso Ter 06 Ago 2013, 19:46

Pessoal,
Esquecer lanterna ligada realmente é muito chato. Por favor, vejam uma postagem que fiz em DICAS e comentem.
Abraço
Geso
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Valeria Eboli Qui 08 Ago 2013, 16:56

Pessoal,
Com relação a barulhos que estão comentando, não percebi nada no meu Etios, pelo menos até agora que está com apenas 400 km rodados!, não sei se mais pra frente aparecerá estes barulhos citados acima. Estou muito satisfeita com ele até o momento.
Valeria Eboli
Valeria Eboli

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 06/08/2013
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Urubaldo Sex 09 Ago 2013, 23:22

Geso escreveu:Olá pessoal,
Muito bom esse tópico. Bastante esclarecedor e acima de tudo sem tendenciosismo. Também estou de olho no Etios, só que usando uma luneta, e não binóculos, pois creio estar mais perto do que nunca. Quando se trata dos probleminhas de todos os carros, e considerando aqueles aspectos acerca das exigências pessoais de cada consumidor, o que é bem colocado pelo Sérgio, não tenho dúvida alguma para a minha escolha. Agora, uma questão é relativa as modificações que estão por vir no Etios, possivelmente em outubro. Qual o momento melhor para comprar? Agora, podendo conseguir descontos de até 9% em relação ao preço sugerido atual pela Toyota? Está lá no site de uma revenda de SP em R$36100,00 (e também na minha região), ou esperar para ver o que vai acontecer em outubro como citado acima?
Tentando ser coerente, a Toyota não brinca em serviço quando se trata do preço do auto. Convenhamos que apostaram e jogaram alto no seu lançamento, a exemplo do Etios Sedan XS, por R$41.500,00 (se não estou enganado) e essa queda atual (R$39780,00, que até bem pouco era R$39480,00) não foi papai-noel quem mandou fazer. Portanto creio que as mudanças vindouras não serão tão significativas, para isso vide o modelo que será vendido na Argentina em setembro/13 que será fabricado no Brasil, mas o preço, creio que vai subir. Claro que podem haver unidades antigas sem as modificações, que mais creio que serão alguns mimos e outros necessários (ex. desligamento dos faróis), por preços mais atraentes, mas não acredito que caia mais do que o modelo sedan XS que citei, o qual me interessa.

Uma questão que gostaria de uma opinião, pois nunca tive em carros, é o retrovisor com acionador  elétrico. Vejo pessoas exigindo tal item. É realmente importante? A pergunta é por conta do meu desconhecimento e inexperiência.

Uma abraço a todos
Aqui em Londrina/PR temos Etios sedan XS por R$ 36.420,06 com ipva 2013 quitado.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Fernando Caruncho Sex 13 Set 2013, 21:53

Meu Etios XS HB está com 5000km, tem uma média de consumo de 12km/l com ar ligado e rodando com gasolina. Sobre ruidos, o meu tinha um no painel relacionado ao alarme positron instalado na concessionário... Mas nada que com ajuste não fosse resolvido.

Estou muito satisfeito.

Sobre os espelhos elétricos, a versão 2014 (XLS) terá o equipamento.

Abs
Fernando Caruncho
Fernando Caruncho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 13/09/2013
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Darci Dom 15 Set 2013, 12:19

Olá pessoal, a algum tempo atrás abri este tópico procurando informações sobre o etios, pois pensava em comprar um como havia dito então. Pois bem, depois de muita pesquisa comprei meu xs hatch, não deu tempo de sentir muita coisa a respeito do carro ainda, mas de cara pelo menos não senti coisas ruins. Apenas uma coisa me incomoda até agora, os tapetes, principalmente o do motorista, além de ser curto, você acaba sujando todo a forração do carro, ele é liso, na primeira chuva (ainda não peguei nenhuma) vai virar um barro só na forração e a água que estiver no calçado vai escorrer direto pra debaixo do tapete, será que tem algum tapete paralelo por aí com frisos e um pouco maior para o etios?
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Ronaldo Marinho Dom 15 Set 2013, 13:08

Pois é eu também percebi isso logo de cara e percebi também a falta de uma tapete no túnel, acabei recortando tapetes velhos e adaptei em baixo do pedal e entre os bancos no túnel!
Ronaldo Marinho
Ronaldo Marinho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Darci Dom 15 Set 2013, 14:26

Na verdade já fiz a mesma coisa, o problema é que o lugar é meio crítico, tem que ficar muito bem feito senão você corre o risco de enroscar o pé, e como a lei de Murphy é cruel, você vai enroscar o pé no pior momento possível. O jeito vai ser dar um jeito de fazer ficar bem feito, mesmo assim não resolve o problema da água escorrer pra fora do tapete. E agora que falou vou providenciar um pro túnel também.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Já vi 2 Etios com panes nas vias de SP

Mensagem por Sergio Santis Qui 03 Abr 2014, 13:01

Ola pessoal, sou proprietário de um Etios Sedan 13/14 que adiquiri em Janeiro, estou muito satisfeito com o carro, porem já vi aqui em SP dois carros (1 sedan e 1 hatchback) com panes parados nas vias, não consegui perguntar o que havia ocorrido. Alguem já teve alguma pane?
Sergio Santis
Sergio Santis

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/04/2014
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por rique600 Qui 03 Abr 2014, 13:08

eu ja tive 2 etios , comigo o etios foi p o guincho 2 vezes e pelo mesmo problema , uma chave canivete q instalei e a lamina ficou um pouco mais comprida e ficou longe do transponder , funcionava bem em umas 50 partidas ou mais e depois não pegava nem a pau , foram so essas panes q eu tive rsrsrsrs
rique600
rique600

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 192
Data de inscrição : 04/11/2013
Localização : Maringa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Paulo moderador. Qui 03 Abr 2014, 13:47

Não era o rique 1 deles? Kkkkkk
No meu nunca deu nada, ao contrario do meu ultimo carro!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Luiz Fernando Qui 03 Abr 2014, 19:33

Acho que foi coincidência, não acredito em uma pane generalizada !!!! As vezes poderia até ser pane seca, mas por conta da inexperiência ou pela imprecisão do marcador de combustível.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Probleminhas de todo carro Empty Re: Probleminhas de todo carro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos