Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

+3
ric+20
fstiburcio
Rodrigo
7 participantes

Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sex 29 Jun 2018, 00:11

Estou abrindo este tópico para relatar as impressões sobre meu Etios: manutenções, defeitos, prós / contra e ocorrências com o veículo.

Trata-se de um sedan XLS 1.5 AT modelo 2018 de cor branco perolizado. Adquirido em setembro de 2017, zero km.
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sex 29 Jun 2018, 00:14

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 15302411

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Rodrigo Sex 29 Jun 2018, 15:47

Tenho modelo novo Etios Sedan 17 MT, o que eu reclamei e trocou na garantia foi a suspensão dianteira do lado do motorista, e abertura redondo de vento do ar, somente isso. Meu carro não apresenta nenhum barulho e isso porque eu já andei nas estradas de chão aqui em Tocantins, embora eu odeio andar em estradas de chão, fora que aqui as estradas são horríveis, muitos buracos na pista, e mesmo assim meu carro está bem conservado, inteirinho. O que eu fiz por conta propria é o pára choque que mandei arrumar e pintar porque não deu para desviar um pneu na estrada e estragou o para choque. Fora isso, nada de surpresas. Estou com 48 mil km e o pneu está com meia vida, ainda dá para usar uns 2 meses. Abaixo está meu Etios:Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Img_5110
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sex 29 Jun 2018, 16:15

Até 10.000 km não observei problemas.

10.000 km - revisão também sem problemas

14.650 km - maio/2018

1)barulho no painel;
2)barulho oco na suspensão dianteira;
3)para-choques frágeis, encostada leve por terceiros já desalinhou o dianteiro e o traseiro apresentou leve trincadura;
4)borracha do vidro dianteiro do passageiro apresentou início de descolamento (trocado na ccs);

17.100km - junho/2018

1)troca de amortecedor dianteiro esquerdo na ccs , tentativa de solucionar o barulho da suspensão. Um mês atrás o Etios sofreu uma pancada na suspensão dianteira em um buraco porém já estava com o barulho. O barulho diminuiu mas persiste após a troca;
2)uns 15 dias atrás sofreu pancada na porta traseira por um cachorro. Com pequeno amasso;

Impressões até o momento:

É um carro razoável com boa mecânica. Desempenho e consumo regular. Acabamento interno e itens de conforto que atendem a minha necessidade, porém sem nada de extraordinário. Atendimento bom na autorizada Toyota porém o problema do barulho na suspensão ainda não foi solucionado.

Satisfeito com o carro, com umas poucas ressalvas.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sex 29 Jun 2018, 16:45

Outra coisa que observei no meu carro, e lendo aqui uns tópicos do fórum , é que o acionamento do botão da chave do carro falhou por mais de uma vez para travar/destravar o carro.

Vou observar por mais algumas semanas e se continuar apresentando o problema , questionarei na autorizada.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sex 29 Jun 2018, 22:17

rodrigoho escreveu:Tenho modelo novo Etios Sedan 17 MT, o que eu reclamei e trocou na garantia foi a suspensão dianteira do lado do motorista, e abertura redondo de vento do ar, somente isso. Meu carro não apresenta nenhum barulho e isso porque eu já andei nas estradas de chão aqui em Tocantins, embora eu odeio andar em estradas de chão, fora que aqui as estradas são horríveis, muitos buracos na pista, e mesmo assim meu carro está bem conservado, inteirinho. O que eu fiz por conta propria é o pára choque que mandei arrumar e pintar porque não deu para desviar um pneu na estrada e estragou o para choque. Fora isso, nada de surpresas. Estou com 48 mil km e o pneu está com meia vida, ainda dá para usar uns 2 meses.
O que ele alegaram que ocorreu na sua suspensão para a troca? No meu Etios também está ocorrendo um barulho na suspensão dianteira esquerda.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Rodrigo Sáb 30 Jun 2018, 11:40

Bom dia fstiburcio,
Quando eu reclamei do barulho na suspensão dianteira, constataram a folga do amortecedor, mas só trocou o amortecedor do lado motorista, e o certo seria trocar os 2. Agora eu já reclamei algumas vezes para css sobre a folga da suspensão do lado do passageiro, mas não encontraram. Quando esterço o volante e a roda pega o ressalto, voce sente claramente a folga, mas não chega a incomodar. Dá para esperar a proxima revisao para reclamar novamente. 
Sobre o problema de botao da chave para travar e destravar, vejo que ele acendeu o led vermelho mas as vezes o carro não responde, faz com que voce acione algumas vezes para ele destravar ou travar. Mas como não é sempre que acontece isso, eu acho que é frescura da minha parte e acabo esquecendo de reclamar.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por ric+20 Seg 02 Jul 2018, 20:21

fstiburcio,

Com respeito a esse problema que você listou acima:

4)borracha do vidro dianteiro do passageiro apresentou início de descolamento (trocado na ccs);


Veja se parece com o que aconteceu com o meu carro(igual ao seu):
Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Borrac10
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Qua 04 Jul 2018, 19:00

Olá! Foi nesta borracha , porém na parte superior , do encaixe com o vidro. O descolamento foi até menor que este seu.

Foi até cogitado pela autorizada em ter ocorrido tentativa de abertura do vidro com algum material para abrir o carro. Mas no final eles solicitaram a troca da borracha.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Sáb 25 Ago 2018, 13:29

Dia 20/08/2018 foi realizada a revisão de 20.000km.

Foi feita apenas a manutenção programada. Nenhuma despesa extra. Havia um barulho na suspensão dianteira esquerda que já estava presente há alguns meses. Solicitei que verificassem e foi a borracha que serve como batedor da suspensão que estava mal posicionada.

Serviço feito e até agora tudo ok. No mais tudo certo com o carro. Hoje fiz alinhamento, balanceamento das rodas e rodízio dos pneus.

Km atual - 20.390

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 13:15

Atualmente com 23.450km.

Desde o último post os principais eventos com o Etios foram:

1.) empeno de uma roda e perdi um pneu devido a um buraco na estrada. Crítica que faço a posição do macaco embaixo do banco do motorista, poderia ser melhor posicionado. Ruim para utilizá-lo.

2.) colagem do carpete da mala pela garantia que estava descolando.

Mecanicamente o carro está excelente. Não tenho nada a relatar.

Crítica que faço diz respeito à pintura do carro. É muito frágil, qualquer contato já nota-se dano na pintura. Alguém tem esta mesma impressão minha?

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 18 Out 2018, 08:44

fstiburcio concordo que o macaco fica em um lugar bem ruim para tirar e para guardar novamente, a solução até que é boa, mais é um lugar infeliz, já que vc tem que soltar ele  pela porta do motorista e pegar ele pela porta de traz, por baixo do banco.

Quanto a pintura, não acho assim tao frágil e nem ruim, acho que ela é igual a de todos os carros, principalmente as com mais de uma camada (não sólidas).
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por kervinson Qui 18 Out 2018, 21:02

Rapaz nao vejo dificuldade nenhuma no acesso ao macaco, colocou o banco todo pra frente e abriu a porta de tras ta la o macaco olhando pra tua cara.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Rodrigo Sex 19 Out 2018, 08:18

Quanto ao macaco, informaram que é pela questão de roubo que a Toyota colocou o macaco embaixo do banco do carro, assim roubam o estepe e as chaves da roda, e poupa o macaco. Só que para mim não dá pra entender o estepe sendo mais caro que macaco.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Rodrigo Sex 19 Out 2018, 08:22

O Etios é um carro que foge do padrão ao meu ver, são coisas que voce não está acostumado ou que não tem costume, que no Etios voce tem que aprender a acostumar para voce se padronizar.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Qui 17 Jan 2019, 14:36

Etios
Revisão de 30 mil feita semana passada. Carro continua sem comentários da parte mecânica. No dia seguinte à revisão notei que tinha uma espuma de isolamento acústico (acho) solta próxima ao pedal do acelerador. Vou levar lá na CCS para colocarem no lugar. Fora isso nada a comentar.

Revisão só precisou realizar o básico mesmo. Com preço fixo. Nenhuma troca de peças ou serviços extras.

Km atual 30.200

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Dom 28 Jul 2019, 15:14

Revisão de 40 mil km feita. Carro permanece bom , sem detalhes mecânicos. Alguns arranhões leves nos para-choques dianteiro e traseiro que considero de uso normal para um carro urbano. Nada que apenas uma revitalização de pintura não resolva.

Atualmente com 43.800km. Essa semana rodou quase 700km em 2 viagens que precisei fazer com 2 adultos, 2 crianças e bagagens. Carro permanece confiável.

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Recomendo ler

Mensagem por fstiburcio Dom 28 Jul 2019, 15:17

https://educacaoautomotiva.com/2017/11/12/carro-japones-dura-mais/

Enviado pelo Topic'it
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por jcbjets Seg 09 Set 2019, 19:14

TENHO UM ETIOS CROSS 2017. COM 50.200 KM JÁ APRESENTOU PROBLEMAS NO ATUADOR HIDRAULICO, DA TROCA DE MARCHAS E O AMORTECEDOR JÁ ESTÁ VAZANDO. ESTOU COM RECEIO DE TROCAR POR OUTRO DEVIDO AOS PROBLEMAS APRESENTADOS (O ATUADOR, NA MAIORIA DOS CARROS, DÁ PROBLEMAS APÓS 100.000 KM. DEVE SER DEFEITO DE FÁBRICA.
NÃO PENSO EM PEGAR UM ETIOS NOVAMENTE.
jcbjets
jcbjets

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/09/2019
Localização : Garopaba

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por fstiburcio Ter 24 Mar 2020, 10:08

Bom dia.
Após um período sem atualizar o tópico, segue a atual situação do carro. Ainda continuo usando o mesmo diariamente. Está atualmente com quase 57.000 km. Permanece com a mecânica 100%. Apenas com manutenções periódicas. Precisou fazer um serviço de lataria por terem batido na traseira dele. Serviço pequeno, feito na autorizada pelo seguro.
Ainda não troquei os pneus. Será a próxima despesa maior com ele. Em breve fará a revisão de 60 mil.
Carro segue sem problemas. Única ressalva é um barulho no painel, de peças plásticas próximo ao console central. Barulho perceptível quando o carro passa em calçamentos. Incomoda um pouco e vou perguntar na Toyota, na próxima revisão, o que pode ser feito para melhorar.
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty 63.700 KM

Mensagem por fstiburcio Qua 26 Ago 2020, 20:58

Segue mais uma atualização da utilização do meu Etios. Atualmente está com 63.700 km. Fiz as últimas revisões na CCS pois ainda está em garantia até setembro deste ano. Mecanicamente está muito bom, nada a comentar, sem defeitos. Desde a última atualização ocorreram os seguintes fatos: 1.) fez um pequeno serviço na CCS da tampa do porta malas e para-choque traseiro por colisão na traseira (já relatado no post anterior); 2.) troca da bateria aos 57.000 km; 3.) fez um serviço de desmontagem do painel para colocar material isolante para ruídos dos plásticos do painel (serviço na garantia). Demais revisões apenas com a manutenção preventiva básica.
Próximos serviços: troca da lâmpada do farol dianteiro (observei hoje que está queimada); programação de troca dos pneus por volta dos 70 / 75 mil km, ainda são os originais.
Continuo satisfeito com o veículo. Atualmente faço 2 viagens semanais de cerca de 360 km no total mais o uso urbano nos demais dias mas que é pouco.
fstiburcio
fstiburcio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/05/2018

kervinson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por charlesnti Seg 28 Set 2020, 13:08

Quanto ao desempenho do carro para ultrapassagens naquelas estradas que quase não tem espaço e tem que ultrapassar rápido, por exemplo indo de 40km/h a 80/100, como se comporta esse câmbio? Sei que o desempenho do motor de 107cv em relação ao de 96cv (2014) melhorou muito comparando versões com câmbio manual.
charlesnti
charlesnti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/12/2017
Localização : Ouro Preto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18 Empty Re: Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos