antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Instalação Multimídia
por ictdiadema Hoje à(s) 11:03

» Calha contra chuva
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:58

» Pneus 195/65/15
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:51

» Novo Honda WRV - 2019 sem ESP
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:50

» Painel Digital
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:47

» Sobregrade cromada
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 14:34

» Virei passageiro
por Darci Ontem à(s) 12:17

» Etios Sedan Platinum 2016/2017 - assobio na suspensão
por The Mole Ontem à(s) 10:55

» Alto falantes Bravox 5 pol
por The Mole Ontem à(s) 10:52

» Compensa trocar Duster num Etios?
por ictdiadema Ontem à(s) 09:37

» Yaris está me dando medo...
por Emerson Warne Dom 21 Out 2018, 20:16

» Bluetooth só mostra streaming audio
por kevibem Dom 21 Out 2018, 12:30

» Raspando em quebra-molas
por kervinson Sab 20 Out 2018, 21:39

» Embreagem - desgaste prematuro
por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

» Película Intercontrol
por igorfon Sex 19 Out 2018, 18:43

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por mvcl2009 Sex 19 Out 2018, 17:11

» Calibragem
por Sergio Sex 19 Out 2018, 16:27

» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
por rodrigoho Sex 19 Out 2018, 08:22

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por The Mole Qui 18 Out 2018, 10:46

» GNV no Etios, minha experiência...
por jvictormp Qui 18 Out 2018, 10:28

» A pintura do Etios
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 20:04

» Vamos falar da pintura...
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

» Multimídia original etios Platinum
por nonato1 Qua 17 Out 2018, 14:00

Etios 2014 - Primeiras impressões

Ir em baixo

Etios 2014 - Primeiras impressões

Mensagem por Sergio em Qui 12 Set 2013, 02:39

Estive na concessionária para a revisão dos 10 mil e aproveitei para conhecer o Etios 2014. Tinha um Hatch X em exposição.

Parte externa:

A versão X tem os mesmos detalhes de acabamento que vinham na XS, maçaneta e capa do espelho pintadas e aerofólio traseiro.
O retrovisor tem um novo desenho, não ficou melhor nem pior apenas diferente, não entendi pra que mudar algo que ninguém vai notar. A respeito dos retrovisores fuçando no catálogo eletrônico junto com o atencioso atendente de peças vi que já aparece um segundo tipo de retrovisor com repetidores do pisca na capa. Deve vir novidades aí, talvez junto com o comando elétrico. Alias já vazou que em novembro será incluído retrovisores elétricos no XLS, tremenda comida de bola da Toyota, ou lança agora ou não lança, pois quem se interessa por isso vai esperar para comprar.
Detalhe: luz de ré só do lado direito, o meu Etios continuará sendo o único do Brasil com essa luz no lado esquerdo também heheheh!! e o monitoramento de lanternas acesas continua a cargo do alarme.

Parte interna:

Aí que o bicho pega. Primeiro uma observação: o interior ficou escurecido. Quando vemos o interior dos carros europeus e da maioria dos outros modelos da Toyota expostos na concessionária, Corolla de 70 mil, Hilux de 120 mil, SW4 de 170 mil, vemos aquele interior claro, lindíssimo (evidente que o acabamento é infinitamente superior), alegre, dá uma sensação de maior espaço e arejamento, esquenta menos no calor, interior claro só tem vantagens. E então entramos no Etios 2014 e ficou escuro como um Gol, Pálio ou hb20 da vida, um desânimo. A Toyota teve que se render ao gosto do povinho.

Mas vamos ao que ficou bom.
Painel Total Black com instrumentos Black & Blue.  SHOW...   SHOW, ficou muito, mas muito legal mesmo, os mostradores são azuis (alias quando adotamos esse visual no banner do nosso Clube já era uma indicação que isto deveria ter sido usado desde o início) e ficam dentro do painel black piano de acabamento perfeito, acabamento como de uma TV de Led por exemplo. É uma delícia olhar para o painel, é incrível como apenas mudança de texturas e cores fizeram tanta diferença.
A mudança também recoloca o painel central no seu devido lugar, sim pois qual a vantagem de enfiar os instrumentos por trás do volante obrigando o motorista a olhar pelo meio dos raios dele para buscar informação se o painel pode ficar no centro onde a visibilidade é muito melhor, não tem nenhum impedimento visual para atrapalhar e ainda deixa o carro mais bonito?
A versão X agora também tem conta giros (o que era uma economia porca antes), volante, manopla de câmbio e maçanetas internas com acabamento prata e tecido dos bancos mais bonitos (antes eram bem sem graça).
Esse conjunto de modificações deixou o interior bem mais sofisticado. Posso estar delirando mas penso que o visual do interior que antes era motivo de rejeição agora será de atração. Se muitos consumidores desistiram da compra por conta do interior, acredito que agora será o contrário: o conjunto painel no centro, instrumentos azuis e acabamento black piano, junto com uma telinha de central multimídia fará o cara optar pelo Etios ao comparar com outros carros. E digo mais, se essas mudanças caírem no gosto do consumidor essa estória contada pela nossa imprensa "especializada" de que a Toyota dará um para trás e recolocará os instrumentos por baixo do volante pode nunca acontecer.

Será que isso me faria pagar uns 4 mil a mais que é a diferença entre as últimas unidades 2013 e o preço de tabela do 2014? Jamais, nem bêbado e com febre ao mesmo tempo. O preço do 2014 está bem salgado. Não acredito que a Toyota poderá abrir mão de oferecer algum bonus se quiser vender o carro. Estratégia errada, como o cliente sai pelas concessionárias negociando descontos o vendedor acaba tendo que conceder abatimentos maiores do que se tivesse uma tabela realista e todos vendessem naquele preço e pronto.

Como ficou o novo posicionamento de mercado do Etios:

Um Hatch "X" como modelo de entrada, completíssimo, bem acabado, carregando a marca Toyota e sem motorização 1.fraco como os concorrentes, pelo contrário com motor que é show de bola, ultra moderno, todo em alumínio, corrente no comando de válvulas e direção elétrica. Um "XS" para quem quer um motor mais potente e o top "XLS" com cromados e rodas aro 15" de liga leve. Tudo que erraram no começo acertaram agora.
No caso do Sedan, como só existem versões com 1.5L penso que o "XS" ficou sem sentido.

É isso aí, agradeço a quem teve a paciência de ler esse monte de "besteiras" que escrevi até agora e sintam-se a vontade para concordar, discordar ou polemizar sobre o que quiserem. O objetivo do nosso fórum é esse mesmo.

Em tempo: hoje vi o "XLS", por fora todos já conhecem, por dentro os aros dos difusores de ar são cromados e o estofamento dos bancos é de melhor qualidade. O volante revestido em couro com controle de som chama bem a atenção.


Última edição por Sergio em Qui 12 Set 2013, 13:16, editado 2 vez(es) (Razão : Acrescentar informação.)
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1218
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Etios 2014 - Primeiras impressões

Mensagem por Paulo moderador. em Qui 12 Set 2013, 02:49

li tudo! hehehe
valeu sergio!
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Etios 2014 - Primeiras impressões

Mensagem por Alberto Viana em Qui 12 Set 2013, 11:03

Li tudo e prestei a maior atenção nos detalhes (e nas besteiras)...rsrsrs... Mas foram ótimos comentários. Por aqui ainda não chegou a nova versão. Assim que chegar, se der eu tiro umas fotos.
avatar
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 35
Localização : Porto Velho - RO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Etios 2014 - Primeiras impressões

Mensagem por EversRs em Qui 12 Set 2013, 17:39

Finalmente um conta giros no X, com ar travas e vidros ab2 e abs por 35 mil vai vender bem, só espero que a toyota não se inspire na concorrência e aumente o preço a cada mês.
avatar
EversRs

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum