Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

+17
Roberto Oliveira
Otavio Guerra
VJOLT
VPL
Mazetto.Cuiaba
Mário de Souza Miranda
ric+20
Rlopes0405
ewallau
lamps
Raone
xandaumgv
higaseiti
Luiz Fernando
cmarques
Sergio
dpariso
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Rlopes0405 Sex 23 Jun 2017, 14:51

veja a materia .. que fala do problema ser o filtro de sucçao da bomba de combustivel  

http://quatrorodas.abril.com.br/testes/desmonte-do-toyota-etios/
Rlopes0405
Rlopes0405

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/02/2016
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Sex 23 Jun 2017, 19:40

Boa noite amigos, a tarde o SAC da Toyota tentou contato comigo e minha esposa mas estávamos no trabalho. Retornei a ligação pro 0800 e repassei o protocolo, tentaram transferir para um tal de Rodrigo que dizem estar com meu chamado mas não atendeu o ramal dele, várias tentativas. Por fim, colocaram uma observação no chamado lá que retornei a ligação mas não consegui falar com o responsável e que logo ele me retornaria.
Isso umas 14H aqui do MS. Fiquei igual um idiota com o cel do meu lado de olhos fixos nele até umas 17h, depois desisti...
To só aguardando o tal Rodrigo vir com papinho de que é uma característica que daí já vou dar uma nele.
Amanhã que é dia do meu descanso deve me ligar cedo prá encher o saco Razz
Mais news, posto aqui, obrigado a todos que estão tentando ajudar.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Sex 23 Jun 2017, 21:38

Ewallau

Mas o da sua mulher era igual o nosso?  Problema com 1/4 de combustível?
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por ewallau Dom 25 Jun 2017, 12:30

Não, igual ao do Lamps, demorava pra pegar
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Seg 26 Jun 2017, 01:42

Entendi amigo, mas acho que o problema deve ser essa peça mesmo.
To em SP com minha esposa e sendo assim, se a toyota ligar não posso atender se nao vai usar o tal de roaming do meu celular. Pqp.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Seg 26 Jun 2017, 18:12

Nada. Não ligaram mais.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Qui 29 Jun 2017, 18:23

Toyota ligou para agendar pois eles vão fazer o teste junto de um representante da Toyota, mas na verdade quero estar junto prá não ter malandragem, não sei se vão deixar, vão marcar um dia para levar o carro lá, ainda bem que to de férias.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por ric+20 Ter 04 Jul 2017, 21:06

Esse tipo de problema é inaceitável para uma marca igual a Toyota diz ser...tô começando a achar que parte da fama é só um nome...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Sáb 08 Jul 2017, 14:36

É verdade Ric.

Ontem deixamos o carro novamente na Toyota pois estava pré agendado pelo SAC que nosso amigo disponibilizou aqui no tópico, então cheguei de viajem e liguei para a Toyota aqui da cidade e ontem deixamos o carro la para tentarem identificar o problema e também já para a revisão dos 10.000km.
Buscamos o veículo hoje às 10h. Problema identificado, componentes internos da bomba de combustível com defeito. Com certeza o regulador de pressão do sensor da bomba que os amigos aqui já tinham dito e eu também pra Toyota umas 3x, inclusive ontem,  mas eles não dão ouvidos. 
Bom, como não tem a peça em estoque, deixaram a de um etios de teste drive no nosso enquanto pedem a peça pra SP, foi a forma que encontraram para não ficarmos sem o carro. Agora é torcer para que a nova bomba não venha com esse defeito, claro que farei testes novamente assim que for feita a troca. 
Não fiquei com o papel do mecânico mas olhei por cima pra escrever aqui pra vocês, mas é a bomba completa mesmo, tubo de sucção, anel de vedação,  etc etc, acredito que tudo que vai na bomba né.
Total de 1000 reais essa brincadeira, sorte que ainda tem 2 anos e meio  de garantia. 
Obrigado a todos que se dispuseram em ajudar.
Final feliz para meu caso.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Sáb 08 Jul 2017, 14:39

Como minha esposa disse hoje: quantos mais devem ter esse problema mas nunca reparou pois não anda com o carro com 1/4
É verdade, recomendo que todos os amigos aqui do fórum faça isso, como alguns já fizeram e graças a Deus tudo ok.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Sergio Seg 10 Jul 2017, 01:58

Que bom que a Toyota resolveu seu problema na garantia. Para ser sincero vendo as postagens daqui nunca pensei que seria diferente.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por dpariso Seg 10 Jul 2017, 14:24

Boa tarde senhores tudo bem?

Higaseiti, parabéns por ter resolvido o problema do seu carro. Com certeza é algo que outras proprietários não percebem no veículo.

O meu carro não foi resolvido a tempo. A toyota me ligou para fazermos um comparativo entre meu carro e o Test-drive da revenda, porém, por decisão própria, vendi o meu Etios e estou a procura de outro veículo. Não sei se comprarei outro Etios ou outro Toyota, mas o tempo de retorno e a insistência em colocar o problema como característica do produto, pesou na minha decisão para venda.

Obrigado pela ajuda de todos.
dpariso
dpariso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/06/2017
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Seg 10 Jul 2017, 15:16

Sérgio, então,  já tava ficando desgostoso por causa do problema. Viajamos com o carro e tinha que ficar cuidando o marcador. Mas ele foi super econômico, fez 16km/l na gasolina a 140km/h. Na descida consegui dar 180 nele, muito bom o carro, viajamos tranquilo sem cansar. 


Dpariso, realmente é algo que tem que pensar bem. Ainda bem que aqui não falaram que era normal né, aí ficou mais fácil. 
Até pensei na venda também mas teria que deixar numa garagem pois se o próximo dono constatasse o problema e reclanasse, eu teria problemas. Complicado. 


Toyota acabou de ligar pra dizer que a bomba nova chegou e marcamos pra sexta agora a troca. Torcer para que a nova não tenha o mesmo problema. 
Um abraço a todos e obrigado novamente.
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por lamps Qua 12 Jul 2017, 08:28

Depois de testar a nova bomba, nos diga aqui se o final feliz foi completo. Very Happy

Este é um problema que eu identificaria rapidamente: Só ando na reserva kkkkkk
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por dpariso Qua 12 Jul 2017, 08:37

Pessoal, comprei um outro Etios. Um X 1.3 2014/2014 com 23mil km... vamos ver se quando chegar na reserva não terei nenhuma surpresa. Abraços
dpariso
dpariso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/06/2017
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 15 Jul 2017, 14:45

Boa tarde higaseiti, qual seu parecer depois da troca da bomba ?? Resolveu ??
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Dom 16 Jul 2017, 11:29

Lamps, ainda bem que minha esposa não fica andando com o carro só com tanque cheio também, se não a gente só ia descobrir esse defeito na viajem que fizemos kkkkk.

dpariso, boa sorte com a nova máquina meu amigo. Que carro econômico na rodovia hein ? Me surpreendeu.

Luiz Fernando, boa tarde. Então, cheguei lá sexta 7:30 conforme combinado. Lá o rapaz da Toyota me informou que não tinha nada agendado mas que ia ver lá "dentro"...
Aí veio a moça que me atendeu desde a primeira vez e me informou que a peça não tinha chegado, que se eles tinham me falado que era prá ir trocar, então devem ter tido algum problema no envio pois não tinha nada lá.
Que ainda bem que "eles identificaram o problema" e que o carro tá com essa bomba usada funcionando.
Que "até dia 18" desse mês a peça chegaria e me ligariam para troca.
Eles não tem idéia do transtorno que causa pois minha esposa trabalha com o carro, daí um dia antes temos que passar na minha mãe e pegar o carro dela emprestado, aí já deixo minha moto onde minha esposa trabalha também. Daí cedo levo o Etios na Toyota enquanto minha esposa fica com o carro da minha mãe. Aí da Toyota vou ao serviço da minha esposa e pego minha moto para poder ir pro meu serviço...

Inclusive quando me ligaram prá agendar a troca, falei prá minha esposa: chegou rápido mesmo a peça, deve ter vindo de avião como a mulher da Toyota disse que seria...

Crying or Very sad Evil or Very Mad

O carro já tá no 1/4, esperando a troca da peça para testes kkk  Twisted Evil Twisted Evil
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Dom 16 Jul 2017, 14:39

Nossa, que ruim....
Mas me diga uma coisa, a CSS não ligou um dia antes para confirmar o agendamento ??? É a rotina das CSS, normalmente !!!
Joga pra gente com o nome dessa CSS que causou esse transtorno pra você, é sempre bom nós sabermos disso !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Dom 16 Jul 2017, 18:32

Então Luis, ligaram na segunda falando pra levar na sexta que era o dia mais próximo pra deixar o carro lá e trocar a peça, daí chega sexta, ninguém sabe de nada...

Toyota Kampai

Campo Grande - MS

É a única aqui :/
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por lamps Seg 17 Jul 2017, 08:39

Terrível.
Eu já passei por esses desencontros de informação nas 2 CSSs das marcas que tive carro. A Toyolex de Aracaju (atual) e a Contorno de Aracaju (meu primeiro carro). Essa turma de CSS às vezes liga antes, durante e depois, acompanha tudo, vc fica encantado. Aí outras vezes parece que faltam uns 3 funcionários, tudo fica de pernas pro ar e o cliente que se dana.
Já perdi muito horário de trabalho pra deixar o carro no horário que eles querem, já dei viagem perdida a CSS, também já atrasaram muito o prazo pra entregar meu carro. Um motivo pra ter escolhido o Etios dessa vez era a esperança de ser bem atendido no pós-venda.

Não posso dizer que está pior que a marca anterior, mas tá bem parecido. =/
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Seg 17 Jul 2017, 09:07

A Toyota deveria fazer um pente fino e trocar essas CSS !!! É lamentável essas ocorrências. Talvez isso ocorra, nessas regiões, mais pela falta de concorrência, fazendo com que não se preocupem tanto em seguirem o padrão Toyota de atendimento.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Convidado Seg 17 Jul 2017, 09:24

Luiz Fernando. 
Concordo com voce. 
Em São Paulo conheci boas css como a Tsusho (Av. Ricardo Jafet) e a Collection (R. Augusta). 
Não sei se elas ainda continuam boas porque agora estou no Paraná.
Aqui na região onde estou, só tem a Toyopar, que apesar de elogiada por alguns clientes da região, no meu ponto de vista, fica muito longe daquele padrão de atendimento que conhecia em São Paulo e que me fez tornar cliente da Toyota.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Seg 17 Jul 2017, 11:36

A Collection aqui em Santos é excelente, lógico algumas coisas a melhorar, mas nem de perto o que ocorre nessas outras CSS.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Ter 18 Jul 2017, 23:42

Ligaram hoje cedo para confirmar o agendamento. .. loucos kkkk
Disseram que tava agendado para amanhã. ..
Pedi pra trocar pra sexta. Mas deixaram pra quinta, então cedo estarei novamente lá. 
Dai a tarde liguei la pra ver se tava realmente marcado e se a peça tinha chegado mesmo....
Segundo o chefe da oficina, a peça tá lá. ..
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por higaseiti Dom 23 Jul 2017, 19:55

Boa noite pessoal. Só passando prá dizer que a bomba foi trocada e o problema resolvido. Ainda entregaram o carro lavado e com pretinho nos pneus  cyclops
higaseiti
higaseiti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/12/2016
Idade : 43
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível - Página 2 Empty Re: Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos