antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Calha contra chuva
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:58

» Pneus 195/65/15
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:51

» Novo Honda WRV - 2019 sem ESP
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:50

» Painel Digital
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:47

» Sobregrade cromada
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 14:34

» Virei passageiro
por Darci Ontem à(s) 12:17

» Etios Sedan Platinum 2016/2017 - assobio na suspensão
por The Mole Ontem à(s) 10:55

» Alto falantes Bravox 5 pol
por The Mole Ontem à(s) 10:52

» Compensa trocar Duster num Etios?
por ictdiadema Ontem à(s) 09:37

» Yaris está me dando medo...
por Emerson Warne Dom 21 Out 2018, 20:16

» Bluetooth só mostra streaming audio
por kevibem Dom 21 Out 2018, 12:30

» Raspando em quebra-molas
por kervinson Sab 20 Out 2018, 21:39

» Embreagem - desgaste prematuro
por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

» Película Intercontrol
por igorfon Sex 19 Out 2018, 18:43

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por mvcl2009 Sex 19 Out 2018, 17:11

» Calibragem
por Sergio Sex 19 Out 2018, 16:27

» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
por rodrigoho Sex 19 Out 2018, 08:22

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por The Mole Qui 18 Out 2018, 10:46

» GNV no Etios, minha experiência...
por jvictormp Qui 18 Out 2018, 10:28

» A pintura do Etios
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 20:04

» Vamos falar da pintura...
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

» Multimídia original etios Platinum
por nonato1 Qua 17 Out 2018, 14:00

» Mostrador de combustível: é confiável?
por Marcos1881 Qua 17 Out 2018, 09:51

Som para Etios Hatch

Ir em baixo

Som para Etios Hatch

Mensagem por Roberto Noto em Seg 05 Dez 2016, 11:10

Olá pessoal,
Tudo bom?

Minha namorada tem um Etios Hatch e agora no natal estou querendo dar de presente para ela um cdplayer + 04 auto falantes, atualmente o carro dela está sem som.

Para não ter problemas na hora da compra, queria ter a certeza de alguém que tenha este modelo de carro qual seria exatamente as polegadas das caixas de som, tanto dianteiras quanto traseiras, elas tem diferença?

Além disso, é melhor comprar o original da Etios? Ou um da Pionner já é legal?

Obrigado pela ajuda.

Abraços.
Roberto Noto

Membro Novato
Membro Novato

Re: Som para Etios Hatch

Mensagem por Convidado em Seg 05 Dez 2016, 13:24

Desculpe-me.  Não sou a melhor pessoa para sugerir assuntos ligados a som automotivo, mas não precisa ser cd player (acho que você escreveu cd player por força de habito). 
Atualmente, não precisa mais cd player. Basta tocar pen drive ou sd card, ser compatível com bluetooth, celular, etc.
Tenho um xls 2016/17 com som original. Não é que ele seja ruim, mas se eu pudesse escolher, escolheria um bom sistema multimídia não original (poderia ser um Pioneer). 
Preferiria um que tivesse um bom GPS, câmera de ré, bluetooth, compatível com celular, am/fm e, é claro conexão com pen drive e SD Card. No caso do rádio am/fm, eu ainda escolheria um rádio que sintonizasse fm estendida (76-108 MHz), já em uso em São Paulo e algumas outras cidades (logo em todas as cidades).

Convidado
Convidado

Mensagem por Roberto Noto em Seg 05 Dez 2016, 14:37

Olá Xará, tudo bem?

Obrigado pela sua resposta, de fato, foi o hábito de escrever "CD Player" na verdade já achei um aqui muito bacana, que tem bluetooth, pen drive, sd e etc. 
A minha maior dúvida, é que como o carro dele não tem o som original de fábrica, ela não tem também os 4 autofalantes, porém para comprar de presente para ela, precisava saber qual é o tamanho dos autofalantes.

Obrigado,
Abraços.
Roberto Noto

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Levinthal em Seg 05 Dez 2016, 14:59

Noto,

inicio meu post com as mesmas palavras do amigo Rty "Desculpe-me.  Não sou a melhor pessoa para sugerir assuntos ligados a som automotivo."

Comprei um Hatch do mesmo modelo de sua namorada, contudo ganhei o player original + caixas de som originais.

Não sei se sabes, mas o Etios não tem entrada para caixa de som na porta traseira. A única forma de colocar um som traseiro é no tampão da mala.

Como o meu é original, não veio com som na traseira e, muito embora não seja um audiófilo, não senti falta.

Acho que para a sua namorada também não fará.

Portanto, invista em um bom kit duas vias e um bom player e pronto.

Infelizmente não sei as medidas (outros ajudarão).

O alto falante original é relativamente bom. Nota 6,5. Custou cerca de R$ 400,00.

Contudo com uns R$200,00~250,00 consegues um melhor na internet como, por exemplo, as da marca NARS, que eu acho que são muito bons.

Cumprimentos.
Levinthal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Roberto Noto em Seg 05 Dez 2016, 15:18

Levinthal,

Obrigado pelo sua ajuda, concordo, não há necessidade em colocar um som na traseira do carro, quero apenas seguir o básico, 2 auto falantes nas laterais das portas dianteiras e dois nas traseiras.

Vou procurar melhor um bom player e estes auto falantes, fica só a dúvida do tamanho mesmo.

Obrigado, 
Abraços.
Roberto Noto

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por xandaumgv em Seg 05 Dez 2016, 21:07

quanto aos tamanhos são de 6 polegadas o dianteiro o normal é por um kit 2 vias.  o kit é composto de 2 médio graves com 2 Tweeters. acho que um áudio filo também não colocaria nada no tampão rs,  no máximo um grave no porta malas. 
se a grana não estiver muito boa pode ficar com um kenwood dpx500bt ou dpx300u. 
os kits 2 vias no geral possuem potência bem acima do que os players fornecem, não ficando tão bom com o som original,  resolve para muita gente,  mas não invista tanto uma vez que o rendimento não compensará...  em contra partida o falante original talvez case melhor com a amplificação só do player.
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem em Qua 07 Dez 2016, 17:12

Só toma Cuidado com a infiltração. Se não liga para qualidade iria de kit original mesmo
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por danilootsuka em Dom 18 Dez 2016, 21:31

Tenho um Etios Platinum e veio com multimídia original. Muito boa por sinal. E veio com auto falantes na frente.
Considero o som razoavel, e estarei colocando um par de 6x9 no tampão, somente para reforçar os graves e distribuir melhor, por que só na frente o som é fraco e pouca qualidade.
Se tiver com disponibilidade investe um pouco mais e pega uma multimídia, já com gps. Vale a pena!
No meu carro anterior eu comprei uma Aikon e estava muito satisfeito também.
danilootsuka

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Elvecio Zenobio Junior em Qua 21 Dez 2016, 01:31

Olá pessoal. Apesar de achar o som original do Etios com os auto falantes só na frente, eu sempre quis instalar os falantes traseiros. Depois de alguns meses protelando, hoje fui a uma loja de acessórios em BH chamada Sinal Verde. Informei o vendedor da minha intenção de melhorar o som instalando os auto falantes atras, nas portas ou na tampa, qual não foi minha surpresa quando o vendedor me desestimulou fazer o que pretendia! Informou que nas portas traseiras não tem como instalar e na tampa não daria porque vibra muito e pesa, não sendo aconselhável... confesso que fiquei decepcionado.. so queria umas caixinhas atras para melhorar o conjunto! Alguém aqui no fórum instalou auto falantes na tampinha traseira? Realmente vibra muito a ponto de incomodar ? Obrigado!
Elvecio Zenobio Junior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por xandaumgv em Qua 21 Dez 2016, 10:44

não sei o étios especificamente,  mas todos que tive vibravam
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por danilootsuka em Qua 21 Dez 2016, 17:48

Coloquei um par de autofalantes 6x9 da bravox 110 watts RMS.
Não é um mega som porem compatível com a potencia dos autofalantes da frente.
Se quiser colocar algo mais deveria colocar um modulo e mexer na parte elétrica.
Para o som original tive uma melhor distribuição do som e aumentou um pouco a qualidade já que não preciso aumentar tanto os da frente, 60% do fader para traz
Estou satisfeito principalmente pelo que gastei R$ 160,oo Instalado e também esteticamente ficou bom.
danilootsuka

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Jackson em Sex 23 Dez 2016, 19:31

Assim, pensando em qualidade, NA MINHA OPINIÃO, um alto falante não fica legal sem uma caixa, ou algo que simule uma caixa.

Os falantes dianteiros são legais, mas eu penso em colocar um kit 2 vias, mas o rádio original só manda 20w por canal (x4). Como não gostaria de tirar o rádio original eu precisaria além do kit 2 vias 1 módulo pequeno.

E por ai vai Very Happy

Eu particularmente iria por esse caminho, não iria por botar algo no tampão, ou nas portas traseiras.
Jackson

Moderador
Moderador

Mensagem por vpsantos em Sab 24 Dez 2016, 10:00

Roberto Noto escreveu:Olá pessoal,
Tudo bom?

Minha namorada tem um Etios Hatch e agora no natal estou querendo dar de presente para ela um cdplayer + 04 auto falantes, atualmente o carro dela está sem som.

Para não ter problemas na hora da compra, queria ter a certeza de alguém que tenha este modelo de carro qual seria exatamente as polegadas das caixas de som, tanto dianteiras quanto traseiras, elas tem diferença?

Além disso, é melhor comprar o original da Etios? Ou um da Pionner já é legal?

Obrigado pela ajuda.

Abraços.
Roberto,

Caso ainda não tenha comprado.... O Etios vem com disposição para 4 falantes: 2 de até 6,5 polegadas nas portas dianteiras e 2 twitters ou caixas de até 4 polegadas no painel, junto ao parabrisa.
Player Pionner dá conta legal, alto falantes sugiro kit 2 vias. Se for algo basico e mais barato, Audiphonic Sensation, mas se quiser som de qualidade interna sugiro Hertz DSK170.3 ou Audiophonic Club 6.3.

Tenha atenção na instalação, existem adaptadores para as caixas de som e conector de antena (alguns instaladores ja tem ou vc pode comprar o mercado livre, connect parts), usando eles não será necessário cortar os chicotes originais e manterá a originalidade do carro.
Para a ligação elétrica, podem tentar descascar o chicote ou dizer que vão jumpear (que descasca um pouco menos), isso também compromete a garantia. Diga para passar um cabo até a bateria, para alimentar o player.

Vlw

Última edição por vpsantos em Sab 24 Dez 2016, 10:10, editado 1 vez(es)
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por xandaumgv em Sab 24 Dez 2016, 10:06

lembrei de algo raramente utilizado atualmente,  pé Zinho,  uma caixa pequena instalada nos descansos de pé,  darão uma a última melhor e de quebra nao terá problema algum com infiltração. o problema é achar lojas que ainda façam o serviço.
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por xandaumgv em Sab 24 Dez 2016, 10:25

detalhe para pezinho falante de 5"
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Permissão deste fórum: