Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Ontem à(s) 22:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

2 participantes

Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por vpsantos Seg 12 Set 2016, 00:49

Boa noite pessoal,

Comprei um Etios 1.3 HB em agosto e estou planejando no próximo mês colocar um som básico, mas de qualidade, pensei em inicialmente colocar rádio com bluetooh, kit 2 vias e depois de algum tempo colocarei um amp. Pensei nos modelos abaixo e muitas perguntas...

Radio Kenwood KDC-BT6052U
Kit 2 vias JBL Selenium Bass 62V4A 6 1/2 Polegadas 140W RMS

Primeiras perguntas: se eu instalar fora da CSS, alguma chance de perder garantia da parte elétrica/chicotes se usar adaptadores? A CSS da minha cidade não instala nada comprado fora da Toyota, isso é política de cada uma ou alguém sabe de CSS em Niterói ou Rio que faça instalação?
Como calcular o tamanho da bateria necessária para alimentar o sistema? Imagino que a bateria original, aguente a carga de um rádio e kit 2 vias, mas e quando eu colocar o amp e talvez um subwoofer pequeno?

O rádio, achei por um preço bom no ML, mas pesquisando vi que ele foi descontinuado por volta de 2014. Ele têm funções que me atendem e 3 saídas RCA. Sou leigo no assunto, mas vi que mais saídas RCA, o som tem qualidade melhor, confere isso? Vale a pena comprar esse mesmo ou procuro um modelo mais recente?
Outra dúvida, com 3 RCAs, a separação é: agudo, médio e subwoofer?
Como e onde faz para instalar o microfone do bluetooth? Li que no som original da CSS, fica próximo à luz de cortesia(interna) é embutido na luz? Não sendo original, onde eu colocaria?

Sobre o kit 2 vias JBL: com moldura, os falantes de 6 1/2 polegadas cabem na porta (sem cortar nada) ou tenho que procurar um kit 2 vias de 5 polegadas?

Amp: aceito sugestões, vi um monte na internet e para mim parecia tudo igual... O que mais importa num amp? E onde instalar, sem comprometer garantia?

Subwoofer: onde ficaria instalado no Etios HB, na mala?

Foram muitas perguntas mesmo.... Se alguém puder me ajudar a solucionar algumas, agradeço. Smile
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por Convidado Seg 12 Set 2016, 07:24

Só respondo a primeira pergunta. As outras não sou a melhor pessoa para responder ou opinar.
Voce pode instalar tranquilamente qualquer som, câmera de ré, módulos de travamento das portas, etc. no seu carro sem o risco de perder a garantia de fábrica.
O único cuidado é que você precisa escolher uma boa loja instaladora que faça o serviço bem feito. 
Este cuidado é muito importante porque se ocorrer algum defeito no som, no módulo dos vidros, na câmera de ré, etc. que você instalou fora da concessionária e disto resultar em algum curto circuito ou outros defeitos, inclusive barulho no painel, você não pode contar com a garantia. 
Em caso de defeito, curto circuito ou outros efeitos colaterais decorrentes de uma instalação mal feita, você perde sim a garantia e, não pode e nem tem direito de reclamar do atendimento da concessionária.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por vpsantos Seg 12 Set 2016, 07:52

Aqui na minha cidade, acho que só tem 2 instaladoras que eu confiaria para fazer esse serviço e mesmo assim acompanharia o serviço para garantir que nenhum alicate chegaria perto dos chicotes. Já vi gente fazendo bizarrice por pura preguiça.
Módulo de travamento de portas e de subida de vidro pensei em colocar na CSS quando for instalar o alarme, pois vi que precisaria cortar algum fio, já que não são 100% plug and play. Ainda não fui ver quanto estão cobrando pelos módulos instalados, o alarme sai por R$520.
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por vpsantos Qui 15 Set 2016, 00:53

Alguém pode me ajudar com as dúvidas?

Achei um Pioneer com com as mesmas configurações do Kenwood: DEH-X7880BT.
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sex 16 Set 2016, 08:45

Amigo, eu tenho som de qualidade no meu. 

Não sei sua exigência, mas esse kit duas vias esta longe de qualidade. Mas vamos lá.

Primeiro, é o que falo para todos, já viu sobre a infiltração de água nos falantes? se colocar o kit duas vias que não é original dá infiltração. No meu caso, tinha um focal, hoje um audiophonic e já estou trocando por um oz audio. Para cuidar dos falantes, além do aro adaptador de madeira para fixar os mid, eu coloquei um aro adaptador interno, fazendo tipo uma casa para os mid.

Segundo, sobre o tamanho, pode ficar tranquilo, que é de 6 mesmo. O focal era de 6,5.

Quanto bateria, possuo um Soundigital sd 400.4 evo e um Rockford Fosgate 400 wrms, bateria aguenta de boa. Pode ir tranquilo nesse Soundigital, que ele é pequeno, não consome quase nada de bateria e toca tranquilo um kit duas vias, com um sub de até uns 200 a 250 wrms no porta malas.

Sobre o player, os novos pioneer, estão excelente, tem 3 saídas rca, tem alinhamento de tempo, faz 3-way. Eu sem sombra de dúvidas iria nesse pioneer que você mencionou.

Meu som, eu mesmo instalei tudo, Dica não economiza em fiação. Uso cabos shok industries e acho um excelente custo benefício. Por não ter risco de perder garantia, eu passei fiação nova no meu carro todo. Se fosse você, compraria os cabos shok industries de 16 ou 14 awg para os falantes, da linha classic, deve achar por uns 3 pila o metro.

Agora, se vc não quer tanta qualidade e nem dor de cabeça, compra um kit original da toyota, que vi em algumas css na net que sai por 320,00.
Ele já vem tudo pronto, não precisa de fiação pois é plug and play e não precisa fazer o suporte para colocar o tweeter.

Ah não esquece de comprar o chicote para ligar o player.

Qualquer dúvida estamos ai
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por vpsantos Sex 16 Set 2016, 15:46

Roberto Rodrigues Gadbem escreveu:Não sei sua exigência, mas esse kit duas vias esta longe de qualidade. Mas vamos lá.

Primeiro, é o que falo para todos, já viu sobre a infiltração de água nos falantes? se colocar o kit duas vias que não é original dá infiltração. No meu caso, tinha um focal, hoje um audiophonic e já estou trocando por um oz audio. Para cuidar dos falantes, além do aro adaptador de madeira para fixar os mid, eu coloquei um aro adaptador interno, fazendo tipo uma casa para os mid.

Roberto, Obrigado pela ajuda.

Acho que ainda não estou mt exigente...rsrs. Todos os 3 sons que tive, os falantes eram originais. Pela pesquisa inicial que fiz, achei que o Kit 2 vias JBL Selenium, em torno de R$250, me daria um som razoável e melhor que os originais que já tive.
Mas se é jogar dinheiro fora, colocarei um kit 2 vias básico para não ficar sem som no carro (alguma sugestão?) e em outro momento quando colocar amp e sub, troco o kit por um melhor.
Auto falantes originais Toyota, aqui na minha cidade saem por R$420.

Sobre a infiltração, achei que o problema ocorresse apenas quando o instalador cortava as proteções ou qualquer outra coisa que tem no local dos falantes... Você já está indo para o terceiro jogo de falantes por conta dessa infiltração?

Fui olhar mais atentamente o player da Pioneer, gostei bastante, tem um milhão de funções se eu quiser usar um dia... Mas dificilmente usarei T.A.. Muito trabalho para configurar e foco no motorista, como na maior parte do tempo estou com a família, não vejo motivo em usar.

Sobre a fiação, valeu pela dica. Acho que tb passarei fiação para não ter riscos com a garantia.

Vi um chicote pronto nas duas pontas (16 vias por 29,90 + 15,90 de frete) e um outro com conector só em uma ponta (12,4 + 14,90 de frete). Acho que os 2 dariam certo, sendo que o primeiro com acabamento melhor.
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sex 16 Set 2016, 16:57

Cara, você liga de ser usado? Tem excelente kit usados por preços muito bons. Mas um kit duas vias que dificilmente irei trocar, a não ser que quer algo refinado, é o novo kit audiophonic. Tem o modelo club que é o mais caro e novo modelo sensation mais barato. 
Os mids em porta tratada são muito bom. Descem muito bem. Deve achar na faixa de R$ 300,00.
Uma coisa que aprendi nessas trocas, se for pra comprar, já compra algo pra satisfazer, pois futuramente vai querer trocar e o valor que irá vender é muito baixo.
Sobre o kit que falo, acho muito caro, eu não pagaria. Minha opinião é claro.

Quanto ao 3 kit é questão de fogo mesmo. gostei de todos que tive, tanto que gosto demais do audiophonic club kc 6.3 que tenho, mas esse da OZ é muito conceituado, e saiu por R$ 300 pila, barato demais. Ai vou testar para ver qual gosto mais. Meus mids não molham, por conta da "proteção" que fiz para eles. haha

Eu comprei o chicote 16 vias, mas acho que paguei 20 pila, não lembro.

Quanto infiltração, se vc cortar somente o plastico no local onde vai o mid, irá infiltrar, eu no meu caso tirei ele e coloquei manta asfaltica na minha porta, para aumentar o rendimento do som. Se tiver as moral aconselho a fazer, diferença é gritante no som.
Mas tem gente que somente estico o plástico para dentro e coloco o mid ali, não sei como ficou o funcionamento, eu não fiz e nem faria. haha
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por vpsantos Seg 19 Set 2016, 11:31

Usado para mim tem sempre o lance da procedência, se está funcionando corretamente. Mas de qualquer forma, procurei no ML e não achei.

Como vou colocar alarme e os modulos de vidro e travamento das portas, acho que colocarei falantes básicos e mais para frente pego um audiphonic.

Moldura de madeira é feita pelo instalador?
Sobre a infiltração, estou lendo vários posts aqui no fórum, mas ainda não li nada sobre que solução (além de manta asfáltica) as pessoas encontraram para esse problema...
vpsantos
vpsantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 52
Data de inscrição : 17/08/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Ter 20 Set 2016, 10:19

Se vc for colocar os originais não precisa de vedar infiltração e nem fazer aro de madeira, pois o aro que vem nos mid do kit é que faz a vedação.

Mas os aros eu mesmo fiz, mas instalador de som deve fazer também.

Eu coloquei manta na minha porta toda, para ter qualidade no som, é só conseguir evitar de entra água no carro e não molhar os mid, colocando esse aro adaptador de plástico por dentro do carro.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch Empty Re: Projeto som básico (kit 2 vias) para Etios hatch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos