Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Hoje à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Hoje à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Ontem à(s) 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


stalo na suspensão dianteira

+68
Eberte
apollo43
bruno.gui
ksio89
lucasm
Lucas gulineli rosa
Jefferson minucelli
Zé Manoel
LuizFernando
Cristiano Roberto Sezario
MAGRÃO
tatagiba
Romulo
Daniel Chiste
Anderson Inacio
Maaande66
walter jose theodoro
Diogo
Daniel_J
EDUARDO FERNANDES
alexandresan
cfioranti
daniel.poars
cmarques
Mauro Farto
faelindao
ibrai
Cleber
fabiano mattos
gilsonmotta
pezzote
oliveiras.bocaina
alexsander.allbani
Ronildo
Junior M. Simon
donidonadeli
lindemberg Segundo
Luís Gustavo Soares
Luiz Fernando
Rodrigo Dias
Kadu B
diegokorvo
Albieri
redlabel
dpsf
Geso
Rafael Lemos Sesta
Eduardutra1707
girardi
pedro henrique zanini
fmind
Hiroshi
JacquesBarbosa
Aksan
Michel alves
marpalma
Sergio
Solfieri
Darci
Caio
DaniloluisADM
enrico
Alberto Viana
diegok
Urubaldo
Paulo moderador.
Alex
dirso
72 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Rafael Lemos Sesta Sáb 23 Nov 2013, 17:07

Recebi meu etios no dia 20/11/2013... Com 100 km (a concessionária é a 60km daqui) a suspensão estalava que parecia que o carro iria quebrar.
Levei na css e mostrei a filmagem que fiz... Ai abriram o jogo: A toyota ERROU o projeto das buchas da suspensão dianteira (balança). Assim quando chove e elas ficam úmidas fazem este ruído.
Ok, projetos errados acontecem... Mas eles só trocam se tu reclamar!!! Recall que é bom nada! E mais: Eles tem as peças novas, mas entregam os carros com problemas na esperança que ninguém reclame.
MAS EU FILMEI!!!
O gerente da loja implorou para que eu não poste a filmagem no Face. Bom, eu comprei o etios com a grana da poupança e anunciei meu sandero 2011 pra vender e repor a grana. Ocorre que, com seus 83000 km (sim 83 mil km) ele é mais silencioso e NUNCA incomodou. Só estava trocando pq o consumo do 1.6 é alto e o etios tinha fama de economia... e claro, era toyota. Pensei: é feio, mas é toyota.
Não. É feio e é ruim como qq outro carro. Podia ter comprado qq outra coisa melhor, até outro sandero.
Mas voltando ao assunto: EXIJAM balanças novas na css. É defeito de projeto e eles tem de resolver.

Ah sim... Esqueci de dizer: Alguém quer comprar um etios x hb branco? Tem ar, direção e 100km rodados. Está emplacado. Faço por R$ 34.000 (tabela é 36). O meu sandero? Desisti de vender. É melhor meu carro velho e rodado que este etios novo.

Rafael Lemos Sesta


Rafael Lemos Sesta
Rafael Lemos Sesta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2013
Localização : Torres - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Darci Sáb 23 Nov 2013, 20:31

Já havia dito num post anterior e agora aparentemente confirma-se o que tinha percebido, quando chove fica bem pior mesmo.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Sergio Sáb 23 Nov 2013, 20:52

Rafael coloca o filme aqui pra gente ver.

Ps. Anuncia o seu carro na seção de "classificados".


Última edição por Sergio em Sex 18 Abr 2014, 21:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de link)
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Geso Sáb 23 Nov 2013, 22:09

Rafael Lemos Sesta escreveu:Recebi meu etios no dia 20/11/2013... Com 100 km (a concessionária é a 60km daqui) a suspensão estalava que parecia que o carro iria quebrar.
Levei na css e mostrei a filmagem que fiz... Ai abriram o jogo: A toyota ERROU o projeto das buchas da suspensão dianteira (balança). Assim quando chove e elas ficam úmidas fazem este ruído.
Ok, projetos errados acontecem... Mas eles só trocam se tu reclamar!!! Recall que é bom nada! E mais: Eles tem as peças novas, mas entregam os carros com problemas na esperança que ninguém reclame.
MAS EU FILMEI!!!
...
Mas voltando ao assunto: EXIJAM balanças novas na css. É defeito de projeto e eles tem de resolver.
...

Rafael Lemos Sesta



Pessoal,
Para quem está negociando a aquisição do Etios fica complicado decidir fechar a compra ao ler os comentários acima relativos à suspensão do mesmo.

Parecem-me um pouco confusas as opiniões e avaliações feitas pelas CCS e clientes, o que não contribuiu para esclarecer definitivamente a origem do problema. É o curso da suspensão? A tal bucha que não pode molhar? O empeno da bandeja? "A junta da catarineta e da rebimboca"?

Precisa ser esclarecido. E tem urgência para isso acontecer. O Fórum pode contribuir nesse sentido, talvez fazendo uma representação junto a Toyota para um posicionamento. Creio que temos força para isso, pois aqui nesse espaço falamos bem e merecidamente do Etios.

Sinto na pele a indignação do Rafael (citado acima), muito chato mesmo. Fica o meu apoio, considerando que a Toyota é uma Empresa que tem demonstrado interesse em assegurar a satisfação dos clientes, portanto considero que o seu problema será resolvido sem maiores transtornos. Talvez seja prudente, se possivel, dar uma voltinha na esquina, tomar um sorvete e tentar resolver na CCS, pois o Etios é um bom carro no seu conjunto.

Enquanto isso, ao estar em negociação para a aquisição da versão sedan, creio que empurro o meu sonho de ter um Etios mais para a frente (talvez!).

Precisamos de uma resposta da Toyota!

Um abraço
Geso
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Aksan Sáb 23 Nov 2013, 23:39

Rafael Lemos Sesta escreveu:Recebi meu etios no dia 20/11/2013... Com 100 km (a concessionária é a 60km daqui) a suspensão estalava que parecia que o carro iria quebrar.
Levei na css e mostrei a filmagem que fiz... Ai abriram o jogo: A toyota ERROU o projeto das buchas da suspensão dianteira (balança). Assim quando chove e elas ficam úmidas fazem este ruído.
Ok, projetos errados acontecem... Mas eles só trocam se tu reclamar!!! Recall que é bom nada! E mais: Eles tem as peças novas, mas entregam os carros com problemas na esperança que ninguém reclame.
MAS EU FILMEI!!!
O gerente da loja implorou para que eu não poste a filmagem no Face. Bom, eu comprei o etios com a grana da poupança e anunciei meu sandero 2011 pra vender e repor a grana. Ocorre que, com seus 83000 km (sim 83 mil km) ele é mais silencioso e NUNCA incomodou. Só estava trocando pq o consumo do 1.6 é alto e o etios tinha fama de economia... e claro, era toyota. Pensei: é feio, mas é toyota.
Não. É feio e é ruim como qq outro carro. Podia ter comprado qq outra coisa melhor, até outro sandero.
Mas voltando ao assunto: EXIJAM balanças novas na css. É defeito de projeto e eles tem de resolver.

Ah sim... Esqueci de dizer: Alguém quer comprar um etios x hb branco? Tem ar, direção e 100km rodados. Está emplacado. Faço por R$ 34.000 (tabela é 36). O meu sandero? Desisti de vender. É melhor meu carro velho e rodado que este etios novo.

Rafael Lemos Sesta


por favor posta qui pragente a filmagem, pretendo levar meu carro na css pra consertar isso e a filmagem é uma arma a mais na hora de reclamar.
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Rafael Lemos Sesta Dom 24 Nov 2013, 10:10

Olha Aksan... Fiz o upload do vídeo para o youtube. Eu como narrador sou um problema tão grave quanto as buchas de balança do etios, mas vai lá.

https://www.youtube.com/watch?v=XCAEntJESQQ
Rafael Lemos Sesta
Rafael Lemos Sesta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/11/2013
Localização : Torres - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Darci Dom 24 Nov 2013, 11:49

Pelo painel o seu já é 2014, já deviam ter resolvido isso...é só mais uma prova de que a toyota não está tãooooo preocupada assim com o cliente como todas as outras.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por dpsf Dom 24 Nov 2013, 13:26

O meu 13/13 não apresenta esses barulhos. Já está com cerca de 7000 km rodados e a unica coisa que me incomoda é o barulho do amortecedor quando chega ao batente... mas isso é caracteristica do veículo. rodo por ruas asfaltadas, terra, paralelepipedo, na chuva, no sol, frio, calor e não tenho queixas de barulho na suspensão... vou observar melhor.
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Darci Dom 24 Nov 2013, 15:27

Dpsf, será que o barulho que você ouve é realmente do fim de curso do amortecedor? Pois barulho de fim de curso eu nunca ouvi, só esse já relatado, que aparentemente vem das buchas, ouço desde os 200km hoje está com 2000 não aumentou e não diminuiu, aliás aumenta em dias de chuva.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Aksan Dom 24 Nov 2013, 18:17

Eu também achava q era fim de curso no meu, mas acaba que é o mesmo defeito nas buchas igual a todomundo, o da minha irmã tbm faz o mesmo barulho só que no dela tá mais alto...
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por dpsf Dom 24 Nov 2013, 19:29

É do fim do curso mesmo. Tipo, quando passo por um quebra molas com a velocidade um pouco elevada, a frente do etios sobe e desce rapidamente, e dá para escutar o amortecedor chegar ao final do seu batente. Em velocidades baixas e no paralelepípedo não faz barulho nenhum na suspensão, em compensação, o painel tá uma escola de samba... aguardando a revisão dos 10000 km para reclamar.
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por dirso Dom 24 Nov 2013, 23:10

Acho que deveriamos todos juntos entrar em contato com a Toyota para requerer uma solução , isso vai acabar queimando o carro.Alguém poderia tomar a frente em nome do clube para fazer este contato ?
avatar
dirso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/09/2013
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Geso Dom 24 Nov 2013, 23:42

Concordo plenamente com a opinião do Dirso (acima). Eu estava em negociação, faltando pouco mesmo para fechar, mas diante de tantas incertezas e imprecisões nas informações principalmente pelas CCS, prefiro ficar de fora, aguardar.

Já enviei mensagem para a Toyota, segundo o meu interesse, relatando as dúvidas em geral e a falta de clareza ao consumidor, principalmente aqueles que adquiriram o modelo 2014, que ao que parece persistem com o problema, para um esclarecimento. Continuo achando que é um bom carro, mas para adquirí-lo e também para solucionar a situação daqueles que têm problemas, precisamos de respostas.
Não falei em nome do grupo, mas como potencial cliente.
Geso
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Sergio Seg 25 Nov 2013, 11:55

Meu carro está com 15k km e assim como o caso do amigo Dpsf (e provavelmente muitos outros que não se manifestaram) não apresenta qualquer tipo de problema com a suspensão. Apenas tem a batida de fim de curso quando passo rápido numa lombada, exatamente como outros carros que tive, e do mesmo jeito em todos sempre na roda direita.

Sendo assim, entre os defeitos que meu Etios possa ter seguramente não está a suspensão, pelo contrário, reputo como um dos seus pontos fortes. Ela é macia na medida certa passando uma sensação incrível de segurança em curvas rápidas e freadas, e razoável conforto nas buraqueiras das nossas ruas. Além disso tem barra estabilizadora na traseira, o que é raro na categoria. Outro dia olhando embaixo do carro pude reparar que a barra estabilizadora, pela forma como é fixada, também é usada para aumentar ainda mais a resistência da suspensão (especulação minha) ao contrário do meu outro carro onde a função dessa barra serve apenas para diminuir a oscilação lateral. Se eu tiver que chutar penso que esse estalo nos dias de chuva que alguns proprietários reportaram deve vir dessa fixação (mais uma especulação minha).

Acho louvável que aqueles que tem esse desconforto procurem a melhor forma de solução, chamo de desconforto pois não existe nenhuma "folga" na suspensão, é um ruído desagradável que deve ser consertado assim como os ruídos do painel e de outras partes quando presentes.

Entretanto a busca da solução (bastante simples no meu entendimento) NÃO pode ser feita em nome do clube por mais que alguns se sintam contrariados com esta posição. Existem várias razões: primeiramente não é o canal adequado, a sequência é Concessionária, SAC e Ouvidoria da fábrica. A pergunta inicial é: as concessionárias estão se recusando a resolver o problema de vocês? Se sim devem partir para o SAC. Segundamente (como diria Odorico Paraguassú) para falar em nome do clube é necessário que houvesse um consenso, e estamos muito longe disto, eu mesmo não estou cobrando nenhuma posição oficial da Toyota pois não tenho qualquer problema com meu carro no diz respeito à suspensão, assim como outras pessoas que conheço.

Terceiro motivo para não falar em nome do clube, este o mais longo e mais importante e vou aproveitar o gancho para esclarecer o que já deveria ter feito há mais tempo. Nosso clube tem pouquíssimas regras, eu acho legal pois senão a participação fica burocrática e perde a graça, afinal nosso objetivo é aumentar a diversão com nosso Etios, mas algumas diretrizes são necessárias senão vira bagunça. Uma delas é que o clube não servirá como forma de pressão junto a fábrica para solucionar problemas pontuais de seus membros, ainda que sejam vários membros. Isto tem uma razão de ser, vejam a página do facebook da Toyota Brasil, metade das postagens são de pessoas insatisfeitas com alguma coisa, isto é natural mesmo para a Toyota que tem o melhor índice de satisfação segundo várias pesquisas, se apenas meio por cento reclamar são 500 pessoas por mês. Tem de tudo, desde um casca de ferida que fez umas 4 postagens exigindo que a concessionária pagasse o preço que ele achava que a Hilux dele valia numa troca até um advogado ameaçando a fábrica com um processo caso não tivesse seu carro trocado por um novo (se acha sua demanda justa processa e pronto, cachorro que late não morde já dizia minha avó). Isto é natural as pessoas acreditam que se usarem a internet que é pública vão conseguir solucionar aquilo que não é de direito ou que exige caminhos mais longos.

Resumindo a página da Toyota no facebook ficou descaracterizada, ao invés de servir como canal de comunicação virou um mero muro de lamentações, sem falar nos invejosos donos de outras marcas que aproveitam a reclamação para fazer trollagem sobre os modelos (temos isto por aqui também). Eu mesmo já nem olho mais o que tá rolando por lá.

Então. Se esse tipo de gente descobrir que o nosso fórum é mais um canal que podem usar para pressionar a montadora não vão sair daqui e o nosso espaço também ficará descaracterizado. Isso prejudicará o clube? Com certeza, diferentemente da página do facebook da Toyota que é mantida por funcionários bem remunerados, não ganhamos nada por aqui, pelo contrário, todo mês temos que tirar dinheiro do bolso para manter a plataforma do fórum aberta na internet, fazemos isto com prazer pois trata-se de algo divertido e nada mais justo do que pagar para se divertir. Pagar para se divertir tudo bem, mas pagar para ser garoto de recados fazendo o trabalho de graça para as concessionárias e a Toyota ai não dá. Nos sentiríamos os maiores otários do mundo.

Eu sei que a mensagem foi longa mas penso que necessária pelo rumo que essa questão tomou, aqueles que estão com o "estalo na suspensão" quando chove e ficaram com raiva do que falei por favor esfriem a cabeça e retornem à concessionária para solucionar o barulho e postem a solução por aqui. Lembrem-se que outros proprietários também têm outros problemas e ruídos desagradáveis, a garantia existe para isso.

Quanto aqueles que ainda não compraram o carro e usam o clube para obter informações e provavelmente clubes de outros modelos também, minha humilde opinião é que o Etios, como qualquer outro carro, tem qualidades e defeitos. Se chegarem a conclusão que para aquilo que julgam importante num carro as qualidades não superam seus defeitos penso que a postura do Geso é bem consciente, não comprar o Etios e buscar no mercado alternativas que se encaixem melhor no seu perfil.

Um abraço e peço novamente perdão pelo tamanho da mensagem.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por redlabel Seg 25 Nov 2013, 15:10

Sergio,

realmente extensa a mensagem, mas eu concordo contigo... Very Happy 

Um abraço!
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por girardi Seg 25 Nov 2013, 15:34

Eu estava voltando de Sampa pra Maringá na madrugada de sexta pra sábado, e depois de uns 500km eu já estava cansado e nao ví um quebramola a tempo, consegui frear até uns 90 e partí para o salto.
Não deu fim do curso na suspensão dianteira não. E o carro chegou a sair do chão.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Albieri Seg 25 Nov 2013, 23:37

Rafael Lemos Sesta escreveu:Olha Aksan... Fiz o upload do vídeo para o youtube. Eu como narrador sou um problema tão grave quanto as buchas de balança do etios, mas vai lá.

https://www.youtube.com/watch?v=XCAEntJESQQ
Não consigo ver o vídeo.
Dá como privado.

----------

Meu comentário sobre o problema: eu tb tenho barulho na dianteira direta.
Só acontece em 1 quebramola, ele é pontudo e não é arredondado.
Quando passo a uns 40km/h acontece o barulho.
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por dirso Ter 26 Nov 2013, 01:58

Concordo com o Sergio , acho que me equivoquei ao sugerir que nos juntassemos para revindicar alguma coisa da toyota que não está acontecendo com todos , contudo minha intenção sempre foi de ajudar uma vez que no meu caso a ccs já trocou a peça e o problema percisti.Mas nem de longe a minha intenção e tornar este site um mural de lamentações, quero sim ajudar os colegas nada mais que isso .e acho sim interessante dividirmos nossos problemas afim de encontrar as melhores soluções.
avatar
dirso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/09/2013
Localização : Indaiatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Sergio Ter 26 Nov 2013, 02:56

Tudo bem Dirso, quando falei do risco que virarmos apenas mais um canal de reivindicações junto a toyota é claro que não estava falando de você que é um membro dedicado e que sempre colabora com novas informações. Então o equivoco foi meu se não soube explicar direito.

Você tem um problema real e é natural que esteja buscando a solução, alias é bem desagradável comprar um carro novo e ter que perder tempo com esse tipo de coisa. É um erro da fábrica mas o proprietário é que fica com a encheção de saco.

Aparentemente a solução é simples: trocar a peça que está fazendo barulho. O problema é que ruídos sempre são difíceis de se achar em qualquer parte do carro. O legal do clube é que quando alguém descobrir a solução (deveria ser a fábrica) ou tiver alguma dica todos se beneficiam. Tem acontecido bastante aqui.

Você deu uma informação importante, foram trocadas as bandejas e o estalo continua. Então o ruído não vem de lá. Talvez seja o caso de trocar a bucha que fixa a barra estabilizadora na carroceria. A borracha pode estar sendo afetada de alguma maneira quando fica molhada de chuva.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Paulo moderador. Ter 26 Nov 2013, 07:24

dirso, com certeza você não teve a atitude errada, mas o pessoal da Toyota pode querer complicar se colocar em nome do clube...
pode fazer assim, todos que quiserem enviam a reclamação mas não cita o nome do clube...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por girardi Ter 26 Nov 2013, 08:09

A força de um Clube.

http://www.mitsufans.com/t788-o-maldito-problema-no-cvt

Conseguimos colocar a MIT contra a parede, e todos os membros que tiveram o superaquecimento do CVT conseguiram o radiador de óleo do cambio.

Se é um defeito que todos os carros apresentam, o clube ganha muita força para pleitear uma soluçao melhor.
No meu carro ainda nao aconteceu.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Paulo moderador. Ter 26 Nov 2013, 08:34

e verdade!
mas girardi, oque deu em você de trocar um lancer por um etios?
heheheheheh
não estou falando que o etios e ruim, mas sim um carro inferior ao lancer!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por girardi Ter 26 Nov 2013, 10:06

Minha mulher comprou uma casa e eu precisei de $$ pra reformar.
Ai eu queimei o carro e decidí pegar um carro que tivesse o menor custo possivel.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Sergio Ter 26 Nov 2013, 13:40

Pelo menos uma coisa boa este tópico está fazendo, o esclarecimento da posição que o clube deve tomar neste tipo de situação.

O Girardi matou a cobra e mostrou o pau (a madeira é claro, heheheh) com o link onde o clube do Lancer colocou a Mitsubishi na parede. É muito bom que temos por aqui pessoas com esse conhecimento.

Concordo com ele que um clube tem força para fazer pressão, poderíamos fazer isso também no caso do stalo na suspensão que aparece nos dias de chuva em alguns carros. Talvez até conseguíssemos resultado.

Mas no nosso caso teria um efeito muito negativo.

Primeiro porque é um problema banal, diferente do caso do Lancer, trata-se de um desconforto bastante chato desagradável é verdade, mas apenas ruído que aparece nos dias de chuva. É como barulho de painel, difícil identificar de onde vem, ainda mais um que tem que estar chovendo para descobrir a origem. Mas do mesmo jeito que no painel quando se sabe de onde vem fica fácil consertar. Então uma hora vão descobrir a causa trocar a peça que faz barulho e não se fala mais nisso.

Sendo assim teríamos gasto cartucho a toa, gasto cartucho para matar um mosquito.

Segundo e mais importante, como disse o ptr-ADM se a Toyota enxergar o clube como algo que possa causar problemas no futuro evidentemente não terá interesse no seu crescimento (talvez isto já aconteça). Pode ser esse o motivo das montadoras não apoiarem seus clubes de usuários. Ninguém vai querer criar cobra para ser picado por ela no futuro.

Vamos queimar nossos cartuchos junto à Toyota para estabelecer um canal de comunicação que consiga coisas que realmente façam diferença para os membros como informações técnicas, solução de dúvidas, literatura técnica, visitas e  coisas do tipo. Bater o pau na mesa (continua sendo madeira) para mostrar que temos força vai ter um efeito contrário.

Espero que tenha ficado claro que a intenção ao não usar o nome do clube para tentar solucionar um problema que cabe as concessionárias e ao SAC não é arbitraria. Tem uma razão de ser.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por girardi Ter 26 Nov 2013, 16:33

Eu acho que este problema do estalo pode ter vindo nos primeiros modelos, e às vezes os carros montados posteriormente vieram com modificaçoes (na Mitsubishi isso é chamado de TSB - Technical Service Bulletin) onde às vezes o que muda é só o torque dos parafusos, mas vem do aperfeiçoamento do carro.

Outra coisa, eu acho a suspa do etios excelente ( já discutí com o patrick e outros membros que tive um city que tinha suspensção duríssima, dava fim do curso direto e deixava o carro muito desconfortável.

A mensagem que eu quero passar é: Nao fiquem jogando seus carros na buraqueira ou em quebra molas pra testar, pq apesar da suspa ser boa, nós não temos nenhuma Ford Raptor.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 3 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos