Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


stalo na suspensão dianteira

+68
Eberte
apollo43
bruno.gui
ksio89
lucasm
Lucas gulineli rosa
Jefferson minucelli
Zé Manoel
LuizFernando
Cristiano Roberto Sezario
MAGRÃO
tatagiba
Romulo
Daniel Chiste
Anderson Inacio
Maaande66
walter jose theodoro
Diogo
Daniel_J
EDUARDO FERNANDES
alexandresan
cfioranti
daniel.poars
cmarques
Mauro Farto
faelindao
ibrai
Cleber
fabiano mattos
gilsonmotta
pezzote
oliveiras.bocaina
alexsander.allbani
Ronildo
Junior M. Simon
donidonadeli
lindemberg Segundo
Luís Gustavo Soares
Luiz Fernando
Rodrigo Dias
Kadu B
diegokorvo
Albieri
redlabel
dpsf
Geso
Rafael Lemos Sesta
Eduardutra1707
girardi
pedro henrique zanini
fmind
Hiroshi
JacquesBarbosa
Aksan
Michel alves
marpalma
Sergio
Solfieri
Darci
Caio
DaniloluisADM
enrico
Alberto Viana
diegok
Urubaldo
Paulo moderador.
Alex
dirso
72 participantes

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Luiz Fernando Ter 12 Ago 2014, 11:10

Que maravilha Aksan !!!! O seu chegou ao ponto igual ao do vídeo ???? https://www.youtube.com/watch?v=XCAEntJESQQ
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Luiz Fernando Ter 12 Ago 2014, 11:14

Cheguei agora e não encontramos nada errado na suspensão do meu, pivôs, terminais, e até a bandeja tudo justinho, sem folga.....
Vou partir então para a troca de amortecedor e os kits dele que são de borracha.
Só lembrando, o barulho do meu é o famoso ploc, ploc parecendo borracha, mas irrita muito, e com o andar diminui bastante, então chego a conclusão que é algo que aquece e a lubrificação melhora, leia-se, óleo do amortecedor !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por EDUARDO FERNANDES Ter 12 Ago 2014, 12:06

o meu veio com este defeito e almentava mais quando chovia, trocaram na revisão do 10.000km as 2 bandejas dianteras, e hoje com 36.000km ta como novo ainda
EDUARDO FERNANDES
EDUARDO FERNANDES

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/04/2014
Idade : 31
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por alexsander.allbani Ter 12 Ago 2014, 21:19

Luiz Fernando escreveu:Então Alexsander, amanhã vou em um amigo meu que faz alinhamento em uma loja, vamos caçar alguma folga que possa estar causando isso, que por sinal e como já relatei, acontece no meu também. Vamos buscar bucha por bucha, pivô por pivô, até encontrar algo.
Já faz um tempo que decidi eu mesmo arcar com esse conserto, visto já ter levado na CSS duas vezes e eles "dizem não escutar" o barulho !!!! É fo...., ter uma CSS na cidade. Portanto resolvi caçar a causa e relato assim que descobrir.
Já cotei o preço da torre inteira do amortecedor, faltam os preços da bandeja, pivôs e terminais de direção.

Bah, mas é dureza gastar um tanto só para tirar um barulho. Sad
Encomoda a ccs Luiz! Eles tem que resolver.
Acho que tu se parece comigo. Na maioria das vezes opto por gastar um pouco mais, mas prefiro não ficar me incomodando.

Vou esperar até a revisão dos 10mil (se não aumentar), pois tenho que ficar saindo do trabalho para levar o carro na ccs, e fica complicado. E como pelos relatos daqui não é nada crítico, vou aguardar e observar.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Aksan Ter 12 Ago 2014, 21:47

Luiz Fernando escreveu:Que maravilha Aksan !!!! O seu chegou ao ponto igual ao do vídeo ????  https://www.youtube.com/watch?v=XCAEntJESQQ

Não chegou a ficar tão ruim assim, mas todomundo que andou de carona reclamou do barulho... =P
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Luiz Fernando Qua 13 Ago 2014, 00:28

alexsander.allbani escreveu:
Luiz Fernando escreveu:Então Alexsander, amanhã vou em um amigo meu que faz alinhamento em uma loja, vamos caçar alguma folga que possa estar causando isso, que por sinal e como já relatei, acontece no meu também. Vamos buscar bucha por bucha, pivô por pivô, até encontrar algo.
Já faz um tempo que decidi eu mesmo arcar com esse conserto, visto já ter levado na CSS duas vezes e eles "dizem não escutar" o barulho !!!! É fo...., ter uma CSS na cidade. Portanto resolvi caçar a causa e relato assim que descobrir.
Já cotei o preço da torre inteira do amortecedor, faltam os preços da bandeja, pivôs e terminais de direção.

Bah, mas é dureza gastar um tanto só para tirar um barulho. Sad
Encomoda a ccs Luiz! Eles tem que resolver.
Acho que tu se parece comigo. Na maioria das vezes opto por gastar um pouco mais, mas prefiro não ficar me incomodando.

Vou esperar até a revisão dos 10mil (se não aumentar), pois tenho que ficar saindo do trabalho para levar o carro na ccs, e fica complicado. E como pelos relatos daqui não é nada crítico, vou aguardar e observar.


Pois é Alexsander, acho que as CSS ou a CSS Toyota estão se adaptando à esse novo nicho de clientes que eles não tinham, o cliente do Etios. Acho que estavam muito acostumados aos clientes menos exigentes, com poder aquisitivo mais elevado, no qual, o carro tá com um defeito, levou uma vez e não resolveu, esse cliente vai lá  e pega um mais novo !!!!
Acredito que nós, proprietários de Etios, somos uma fatia mais persistente, que corre atrás na solução de um problema, no entanto, e por isso, acho que as caras e boas que percebo, quando volto lá reclamando do problema, denota a falta de adaptação para o atendimento com esse novo público.
Eu, nos meus afazeres, me vejo de "saco cheio", leia-se sem paciência, em olhar essas carinhas meio tortas quando estou lá; e confesso que anteriormente não acreditava que fosse ver essas cenas em uma CSS Toyota.
Enfim, é por essas e outras que, quando tenho um pouquinho mais de condição, procuro resolver da minha maneira e ser feliz !!!!!
E como você disse, acho que nesse ponto, somos irmãos !!!!!


P.S.: Não tive e nem tenho intenção de ofender nenhum proprietário de Etios e nem, muito menos, de outros modelos da Toyota, quando citei apenas minha opinião baseada no "achismo", OK ???!!!!!

Abraços.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por alexsander.allbani Qua 13 Ago 2014, 22:16

Compreendendo perfeitamente Luiz. E faz muito sentido a sua opinião.
Abraço!
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel_J Ter 02 Set 2014, 14:18

Olá, pessoal. Novo aqui no clube.

Peguei meu Etios Sedan X terça passada, mas venho pesquisando e acompanhando o forum desde que fechei a compra do veículo.

Bom, andei ontem de tarde/noite e levei um susto quanto ouvi esse barulho oco quando passei mais rápido numa lombada baixa e longa, e depois ouvi mais uma vez passando rápido novamente numa valeta rasa. Achei mesmo que o som parecia como se a mola tivesse esticada muito rápido (sou leigo em termos mecânicos).
O carro está com pouco mais de 100km. Rodei uns 50km no final de semana e mais uns 50km ontem.

Bom, vou agendar com a CSS porque o carro passou a tarde e noite de domingo na garoa, e só ontem percebi que o assoalho do lado do motorista estava úmido por baixo do tapete, acho que teve alguma infiltração.
Aproveito e relato esse barulho da suspensão já com as informações deste tópico.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Diogo Ter 02 Set 2014, 18:56

Daniel_J escreveu:Olá, pessoal. Novo aqui no clube.

Peguei meu Etios Sedan X terça passada, mas venho pesquisando e acompanhando o forum desde que fechei a compra do veículo.

Bom, andei ontem de tarde/noite e levei um susto quanto ouvi esse barulho oco quando passei mais rápido numa lombada baixa e longa, e depois ouvi mais uma vez passando rápido novamente numa valeta rasa. Achei mesmo que o som parecia como se a mola tivesse esticada muito rápido (sou leigo em termos mecânicos).
O carro está com pouco mais de 100km. Rodei uns 50km no final de semana e mais uns 50km ontem.

Bom, vou agendar com a CSS porque o carro passou a tarde e noite de domingo na garoa, e só ontem percebi que o assoalho do lado do motorista estava úmido por baixo do tapete, acho que teve alguma infiltração.
Aproveito e relato esse barulho da suspensão já com as informações deste tópico.

Este barulho que você relata, até onde eu sei é normal, aparece sempre que passa muito rápido em uma lombada.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por walter jose theodoro Qua 03 Set 2014, 08:24

Isto é original do carro? o meu apresentou este barulho com poucos dias de uso, levei na ccs com 500 km, o tecnico fez um discurso bonito e disse que iria reapertar o amortecedor, agora com 2000 km o barulho voltou, vou levantar o carro e verificar as bandejas e por incrivel que pareça com duas pessoas não estala, ele teve que ficar no banco traseiro para "escutar" o estalo, entao do laddo esquerdo tambem deve fazer, mas com o peso do motorista não da para perceber.
walter jose theodoro
walter jose theodoro

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 11/07/2014
Idade : 64
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel_J Qui 04 Set 2014, 01:21

RSS_X3 escreveu:Este barulho que você relata, até onde eu sei é normal, aparece sempre que passa muito rápido em uma lombada.

Li todo o tópico e entendi que essa parece ser uma característica presente em todos os Etios, mas que alguns aqui conseguiram resolver isso com a troca das bandejas na CSS.

Hoje (tempo chuvoso) passei por uma rua com uma sequência de 3 lombadas pequenas e "pontudas" em velocidade baixa, apenas acompanhando o andamento dos outros veículos e senti esse estalo. Como havia lido este tópico, prestei melhor atenção e realmente parece ser do lado direito.
Na terceira lombada passei bem devagar, quase parando, e só assim não fez barulho.

Marquei com a CSS de deixar o carro lá na próxima terça para averiguação do meu problema de infiltração, mas antes vou entrar em contato com alguém lá para relatar esse problema do estalo. Vou comentar o fato de conhecer alguém que teve o mesmo problema e que foi feito a troca das bandejas, prá ver se consigo a troca ou ajuste/regulagem.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Diogo Qui 04 Set 2014, 09:38

Eu acredito que sejam questões diferentes, o barulho que o meu carro faz é esse barulho oco, que se assemelha com a suspensão dando final de curso, isto acontece apenas quando se passa em lombadas em maior velocidade, o Corolla que temos em casa faz exatamente o mesmo barulho, mas não existe estalos na suspensão e nem qualquer outro tipo de ruido ao se passar por irregularidades, portanto não é defeito, é apenas o curso da suspensão.

Já o estalo que alguns relatam é bem diferente, tanto que tem aqui até um vídeo mostrando o barulho, que aparece não só em lombadas, mas em outra irregularidades do piso.

Acredito que realmente alguns carros tenham defeito, mas também tem gente tentando achar defeito onde não existe.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel_J Qui 04 Set 2014, 14:43

Entendo que isso parece ser característica do veículo, mas o primeiro post do usuário dirso relata exatamente esse barulho e no caso dele, e de outras pessoas neste tópico, a CSS fez a troca das bandejas na garantia e parece que isso resolveu a situação.
O barulho apresentado no vídeo realmente é de outro problema, esse sim aparentemente um defeito.

Não estou procurando defeito onde não existe. Quando percebi esse barulho eu logo pesquisei aqui no forum exatamente para me informar se essa é uma característica do veículo.
Por exemplo, percebi o barulho e vibração do pedal de embreagem ao usar o limpador de para-brisa e achei aqui o tópico que os usuários relatam que isso é característica do veículo. Por isso já aceitei essa característica do etios.
Mas neste caso da suspensão, alguns conseguiram a troca e outros não. Ao meu ver, este caso não tem uma posição definida entre as CSS, por isso vim aqui comentar que vou relatar o caso com a CSS e ver se também consigo a troca ou manutenção.
Mesmo que seja característica do carro, para alguns a troca das bandejas eliminou o barulho (que definitivamente me incomoda), então está claro que existe maneira de melhorar o projeto original.
Se a CSS indentificar o caso como característica natural do veículo e me garantir que isso não causará nenhum dano futuro, eu aceito a resposta e me acostumo com o barulho e ajusto meu modo de dirigir em lombadas.

Se a CSS aceitar fazer a troca e isso eliminar o barulho, então vou ficar mais feliz do que já estou de ser proprietário de um etios, que já considero a melhor escolha que fiz.
Para mim, o etios já tem muito mais qualidade do que pontos negativos, e isso é o que importa.

PS: Nunca tinha ouvido esse barulho antes em outros carros que dirigi. Inclusive meu pai tem um Corolla 2012 (e antes teve um 2010) que eu dirijo regularmente nos dias do meu rodízio e, no meu modo de conduzir, nunca ouvi esse barulho.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel_J Qui 11 Set 2014, 00:33

Fui ontem na CSS e fui bem atendido. Mas estava claro que a pessoa que me atendeu estava seguindo um roteiro de atendimento e apesar de me dar atenção e ouvir tudo que eu tinha prá dizer, não se mostrou interessado em ir além do roteiro.

Pediram que eu avisasse antes pelo telefone tudo que eu gostaria que examinassem. Falei da infiltração de água na porta do motorista; porta do motorista que aberta não pára na posição (abre até o fim sozinha); e o barulho na suspensão.

Primeiro, ainda na recepção de serviços, foi explicado que a porta que não pára na posição não tem ajuste. Mostrou que não existe nenhum parafuso nem porca que possa ser apertada, e que o limitador tem apenas uma "lombada" para a porta parar em uma posição apenas. Mas na minha porta, o carro estando um pouco inclinado e nem nessa lombada a porta pára.
Foi explicado que mesmo se trocasse o limitador, com o uso constante da porta do motorista, logo a porta ia ficar solta de novo. Mostrei que a porta do passageiro pára em qualquer posição, e foi explicado que com o tempo essa também ficará igual à do motorista.
Não sei se é assim mesmo, mas meu carro anterior a porta parava em qualquer posição. A porta do Etios de vocês também é "solta" assim?

Depois descemos até a oficina e um técnico desmontou o painel da porta. Vendo que a instalação do som não foi feita em CSS, foi logo dito que a infiltração poderia ter sido causado pela instalação indevida do falante. Expliquei que já havia pensado nessa possibilidade e por isso levei o carro de volta na loja que fez a instalação e eles constataram que a água entrava por trás do falante, mas não por causa de má instalação, mas sim porque entra uma quantidade de água muito grande pelo vidro na parte do suporte do retrovisor e também pelos buracos de fixação da maçaneta. Inclusive gravaram vídeos dos testes que fizeram e que mostra a grande quantidade de água, mas a pessoa não se interessou em ver os vídeos. E logo explicou que entrar água na porta é normal, por isso existem furos na parte de baixo da porta para escoar água. Vendo que a instalação do falante estava correta ele disse que poderia estar entrando água na parte de baixo do plástico de vedação, em algum ponto da massa de calafetar que pudesse estar solta. Eu disse que não era o caso, e que no vídeo era possível ver isso, e que a água entrava porque o volume era grande e passava pela parte de cima do falante, e não na parte de baixo do plástico. Mas não quis me dar atenção e pediu para o técnico dar "uma apertada na vedação" e montar de volta o painel.

Em seguida perguntou da suspensão, e eu expliquei do barulho quando se passa em lombadas e valetas com um pouco mais de velocidade. A resposta foi rápida e direta: situação normal. Foi dado a explicação do curso curto da suspensão e amortecedores e que essa é uma situação que muitos proprietários de Etios já relataram em CSS. Perguntei se isso poderia vir a prejudicar a suspensão e ele disse que não, e perguntei se haveria alguma maneira de ajustar o sistema para que esse barulho não acontecesse e ele também disse que não, que é característica do carro e que o ideal era ajustar meu modo de dirigir nas lombadas.

Em nenhum momento a pessoa foi mal educada, na verdade se mostrou atenciosa.
Eu não quis contestar nada do que foi dito porque não queria ter que discutir e bater o pé. Até porque já estou cansado de ser mal atendido em estabelecimentos e ter que brigar com funcionários e pedir prá chamar gerente e ficar passando raiva e perdendo tempo com tudo isso. Já passou o tempo que eu tinha forças prá tentar "livrar o mundo das injustiças".
Acho que o atendimento foi correto, mas como a Toyota tem uma ótima reputação no atendimento ao cliente, esperava um pouco mais.

O problema da porta que não pára eu aceitei a explicação porque realmente não tem nenhum parafuso nem porca prá apertar. Não sei se isso é normal, ou se depende da montadora/modelo, mas eu achei ruim. Agora tenho que tomar cuidado prá não abrir e largar a porta como sempre fiz com meu carro anterior, porque a porta pode abrir até o fim sozinha e bater em algum lugar ou no carro do lado.
O problema da infiltração o pessoal da instaladora já tinham falado que a CSS poderia "dar de ombros", e que eu poderia voltar lá que eles tentariam resolver (sem cobrar nada). Só não quiseram mexer antes porque acharam melhor levar na CSS e mostrar que não era culpa deles.

O barulho da suspensão eu já esperava essa explicação, então não foi surpresa. Só achei que poderiam ter disponibilizado um técnico para andar no carro para que eu pudesse mostrar exatamente a situação que acontece o barulho. Eu já sabia a resposta, mas imagino uma pessoa que não sabe nada dessa situação e recebe essa resposta - como a pessoa vai aceitar isso se não pode nem mostrar para o técnico o barulho certo? A pessoa pode bater o pé e querer mostrar o barulho e não acreditar que é esse o barulho que eles estão explicando.
Enfim, perguntei se não poderíamos sair com o carro, e foi dito que prá isso eu teria de agendar outro atendimento já pedindo um técnico para sair na rua. Como eu poderia saber que tinha que pedir isso no agendamento? Achei que fosse normal sair com o carro prá demonstrar os problemas.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por alexsander.allbani Qui 11 Set 2014, 21:59


Daniel_J, noto que as portas do meu são mais "frouxas" que as dos outros carros que tive. Realmente tem que ter cuidado ao abrir em lugares mais
apertados. Mas nunca notei ser tão frouxa como no teu caso.

Esse negócio de "característica do carro" infelizmente é chato ter que ouvir. Algum jeito de resolver deve ter, talvez falte um pouco de iniciativa das ccs. Mas, pelo menos não são pontos críticos ou que prejudiquem as qualidades do Etios.

Sobre andar com o carro, acho que dificilmente andam. Só se for algo que seja mais crítico. Uma vez deixei na ccs para ver um ruído no lado direito do painel... mexeram na parte central, e geraram ruídos que não existiam antes. Logo que saí da ccs já ouvi os ruídos (logo, não andaram com o carro). Como já eram 18h, e não queria me incomodar, fui pra casa e eu mesmo resolvi posteriormente. Mas relatei e dei nota baixa na avaliação quando me ligaram
questionando.

Mas, apesar de alguns pequenos itens que poderiam ser melhores, estou gostando muito do Etios até o momento. Acabei de relatar em outro tópico minhas impressões com 6.102km.

Abraços
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Maaande66 Sex 12 Set 2014, 19:52

Olá ao grupo!. tb reparo nesse estalo há um tempo. recentemente abri o capô para colocar água no reservatório e reparei que onde o amortecedor é fixado, há marcas na lata do carro deixadas pelo suporte do próprio amortecedor. Acho q há uma folga ai e qdo a roda desce rápido ai sair de uma lombada, faz o barulho do suporte batendo. Vou fazer revisão segunda e falarei a respeito comeles.
Maaande66
Maaande66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 19/01/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Anderson Inacio Sáb 13 Set 2014, 14:29

Covardia da Toyota já deveria ter chamado um recall, vários proprietários reclamando a mesma coisa!
Meu Etios X Sedan 2014/2014 Zero Km com menos de 2 meses apresenta esses estalos na suspensão dianteira direita, levei na concessionária Inter Japan - São João de Meriti - RJ e aguardo solução, sinceramente não estou vendo muita diferença da Toyota para GM, Fiat, Volks, acho que estão se nivelando por baixo, afinal não comprei carro zero pra ficar perdendo tempo com oficina.
Meu status é: Se sentindo decepcionado com a Toyota confused .


Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel Chiste Qui 18 Set 2014, 09:18

Pessoal meu etios sedan xls faz o mesmo barulho. É do lado do passageiro. Nao precisa passar muito rápido para ouvir. Fui até a concessionaria e me disseram que é normal. Nao concordo, mas aguardo informações de mais pessoas pra ver o que dizem. Irei mandar um email para a toyota pra ver o que me dizem. abs
Daniel Chiste
Daniel Chiste

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 40
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Diogo Qui 18 Set 2014, 10:02

Daniel Chiste escreveu:Pessoal meu etios sedan xls faz o mesmo barulho. É do lado do passageiro. Nao precisa passar muito rápido para ouvir. Fui até a concessionaria e me disseram que é normal. Nao concordo, mas aguardo informações de mais pessoas pra ver o que dizem. Irei mandar um email para a toyota pra ver o que me dizem. abs

Amigo, seria interessante fazer um vídeo e mostrar pro pessoal do fórum o problema, pois tem muita gente reclamando e não se sabe nem mesmo se é do mesmo barulho que estamos falando, com um vídeo ficaria mais fácil.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Darci Sáb 13 Dez 2014, 10:51

Meu relato. Eu já tinha desistido de resolver esse barulho na suspensão, o que estava fazendo é não aliviar tanto o carro por causa do barulho como no início, pensei se tiver que estragar ou dar problema que dê enquanto estiver na garantia.

Sabe-se lá porque, o carro que desde zero - no segundo dia que andei com o carro já demonstrou o problema - agora com 13600km rodados, o barulho simplesmente sumiu, muito eventualmente  acontece, agora só em situações de estresse da suspensão realmente e não em toda lombada ou buraco como acontecia antes. Cheguei a reclamar na revisão dos 10000km, sem resultado, levantei carro olhei pra todo lado, tentei reapertar parafusos, instalei minha câmera automotiva no amortecedor e nas bandejas pra filmar a suspensão trabalhando pra ver se identificava alguma coisa e....nada, parecia coisa do capiroto.

Não sei, e repito não sei, repito mais uma vez, não sei se tem alguma relação, mas o que andei fazendo e coincidência ou não, depois disso é que percebi mudanças, foi lubrificar todas as borrachas possíveis da suspensão com silicone spray, a intenção era conservar os materiais, mas depois que comecei a fazer isso notei que o barulho diminuiu e desapareceu, pelo menos por enquanto. Cabe ressaltar também que antes de passar o silicone dei uma limpeza geral.

Estava esperando a algum tempo pra postar porque poderia voltar, mas não, já faz bastante tempo que o barulho sumiu. Nem mesmo nos famigerados dias de chuva que eram terríveis, o barulho ocorre. Mas atenção pessoal, não estou dizendo pra ninguém meter silicone nas buchas do carro, algumas pessoas inclusive acham que resseca, como já uso a muito tempo, inclusive em outros carros que tive, nos pneus ao invés de passar pretinho sempre passei silicone, só que nesse caso é gel, e nunca tive problemas, resolvi arriscar.

Já vi gente aqui no fórum dizendo que a concessionária lubrificou a suspensão e o barulho sumiu, pode ter relação. Mas são só hipóteses, o fato é que seja por amaciamento ou pela ação do silicone o barulho sumiu, agora dá mais gosto ainda andar com o carro.

E já que estou escrevendo, vou falar um pouco também de outras experiências que tive, com relação à porta é isso mesmo, ela não "trava", num dia de vento forte quase tive a porta arrancada, tem que tomar cuidado, abri a porta e soltei e o vento levou. Outra coisa que já ouvi falar por aqui é do barulho de nhec nhec nas portas, no meu já apareceu com dois meses de uso, testei alguns produtos, jimo ecopenetril, que aparentemente tinha resolvido, mas bastou pegar um sol quente, que ficou pior, graxa branca, muito boa não sofre com o sol e nem com o frio, não derrete como a graxa convencional e não some, mas o que realmente achei que ficou bom foi grafite em pó spray, ficou muito bom só tem que tomar cuidado na hora de aplicar senão faz a maior lambança.

Na revisão a concessionária tinha um "pacote" que incluia lubrificação das partes móveis do carro, queriam me cobrar quase R$700,00. Nesses três produtos que citei paguei R$30,00 e dá para usar mais de ano, cada um deles serve para um parte do carro, como desengripante o jimo é excelente e ainda passo nas partes de metal não tratadas para evitar a ferrugem.
A borracha da parte debaixo da porta do motorista do meu também soltou, comprei dois pedaços de massa de calafetar ao custo de R$0,30 cada uma e colei de volta, mais barato do que ir na concessionário pedir conserto. Não deveria precisar, mas dos males o menor.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Romulo Seg 15 Dez 2014, 18:08

Olá. Fiquei intrigado com esse problema e resolvi fazer uma viagem dura como meu etios xls hb, 2015. Rodei cerca de 435 km em asfalto com lombada, trechos com irregularidade e de quebra muita chuva. Para minha felicidade, aparentemente o problema não apareceu. Uma coisa que escutei foi uma barulho vindo da parte de traz. Quando fui olhar era as chaves de rodas que estavam soltas dentro do estepe. Ajustei bem dentro da embalagem e o barulho sumiu. No mais só escutava a rodagem do pneu no asfalto e a suspensão trabalhando quando passava em irregularidades no asfalto.

Continuarei a observar. Sema que vem saio de férias em viagem. Vamos ver ser o problema aparece. No mais estou muito satisfeito com o carro.
Romulo
Romulo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Montes Claros - MG

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Daniel_J Ter 16 Dez 2014, 14:30

Meu etios está chegando nos 4000km rodados e o estalo continua. Não é só um barulho, é um tranco mesmo, e realmente parece ser das molas da suspensão.
A diferença é que eu me adaptei e agora já aprendi a passar nas lombadas de modo a amenizar esse incômodo.

Mas as vezes me descuido, ou estou passando por alguma lombada que não conheço, e dá um friozinho na barriga de ouvir o estalo e por um segundo tenho a esperança de que não vai acontecer nada, mas não tem jeito, é só passar um pouco mais rápido que o barulho vem.
Daniel_J
Daniel_J

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/08/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Romulo Sex 19 Dez 2014, 09:02

Fiz um teste em um local com 3 lombas consecutivas. Acho que exagerei um pouco. Na última escutei o tal um toc. Penso que a suspensão chegou no limite. No mais, em condições normais, o barulho não aparece.
Romulo
Romulo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Montes Claros - MG

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por tatagiba Sex 23 Jan 2015, 10:37

Galera, quando levei o meu na concessionaria Inter Japan em São Joao de Meriti - RJ, também tive o problema de estalos na suspensão. Parece que trocaram bandejas e amortecedores, quando olhei o carro ao receber o mesmo de volta. Porém, quando fui fazer o alinhamento na revisão dos 10k, o carro tava todo fora de prumo, com cambagem e caster fora. Mexeram na suspensão mas não realinharam o carro. Morri numa grana para colocarem o carro de volta no prumo.
tatagiba
tatagiba

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por MAGRÃO Sex 23 Jan 2015, 11:15

Tatagiba, aparece lá no encontro do ECRJ dia 7/2, aproveitamos pra falar desse teu caso durante o encontro!!!
Vamos cobrar isso deles!!!
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

stalo na suspensão dianteira - Página 9 Empty Re: stalo na suspensão dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos