Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Bateria...Durou 2 anos e meio!

+21
Adelino Mazuti
EpGomes
kervinson
lamps
skfk
ACM
Rodrigo
Luis Carlos K
andder
xandaumgv
Rlopes0405
Saburo
ksio89
lucasm
ARIPULGA
Darci
The Mole
RogerSilva
Sergio
Diogo
Emerson Warne
25 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por andder Qui 19 Out 2017, 14:24

O meu é 2013 e está com a bateria original ainda. Ela descarregou duas vezes porque esqueci o farol ligado por uns 40 minutos. Será que é normal descarregar tão rápido ou é porque ela tá fraca?
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Emerson Warne Qui 19 Out 2017, 15:23

O meu levou umas 2 a 3 horas para descarregar cara...Acho que tá no tempo de trocar, para vc não ficar no prego...
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por andder Qui 19 Out 2017, 20:34

Obrigado, Emerson. Vou trocar mesmo, meu carro tá com 55 mil km. Abs
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Luis Carlos K Qui 19 Out 2017, 23:42

Nas oficinas geralmente tem testador de bateria, mas pela idade já deve estar próxima do fim mesmo. O meu também é 2013 e a bateria foi trocada no ano passado.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por andder Sex 20 Out 2017, 16:42

Obrigado, Luis. Vou colocar uma de 50ah, consegui por 330 da ACDelco. 56  mil km, acho que tá na hora rs.
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Darci Sex 20 Out 2017, 22:26

Em setembro de 2016 fiz um comentário logo acima sobre a bateria com 3 anos, agora outubro de 2017, 4 anos e uma mês, sem dar sinais de cansaço,  tá durando....Deixei descarregar duas vezes, esqueci a luz acesa, mesmo assim aparentemente ainda está boa, mas posso me preparar não demora muito vou precisar trocar.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por andder Sex 20 Out 2017, 23:45

Darci: A minha tá durando rs. Você deixou ligados os faróis por muito tempo?
andder
andder

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 25
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Rodrigo Qui 09 Ago 2018, 17:34

A minha bateria original durou 2 ano exatos, vejo que a bateria de vocês duram mais que 2 anos, será que o meu veio com defeito da fábrica ? Pois eu uso moderadamente e não tenho deixado o rádio ligado sem ignição nem farol. 
Depois que a minha bateria me deixou na mão, fiquei preocupado se essa nova bateria heliar não passará de 2 anos de uso...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por ksio89 Qui 09 Ago 2018, 20:37

Não acho que seja defeito não, é essa bateria original do Etios que é uma m... mesmo. Acho que a Toyota encomendou à Heliar a bateria mais barata e vagabunda que tinham disponível. O Corolla usa a mesma bateria, e no do meu pai, que ele retirou em janeiro de 2016, a bateria durou apenas 2 anos meio, mesmo ele não tendo o costume de usar a central multimídia com o carro desligado.

Além disso, a bateria do carro dele teve o mesmo problema de vazamento do meu Etios. A dele começou a vazar com 2 anos e 3 meses, exatamente como a minha. A bateria do meu Etios durou os mesmos 2 anos e 3 meses (tirei o carro em março de 2014), mesmo tendo cuidado. 

Já li alguns relatos de vazamentos na bateria de outros donos de Etios no grupo do Whatsapp. Pelo visto, o controle de qualidade na vedação dessas baterias que a Heliar fornece à Toyota é precário, vazamento em bateria é inadmissível. E uma bateria durar apenas dois anos é ridículo, eu não recomendo a ninguém trocar a bateria original por outra. No mercado de reposição se encontra baterias melhores e mais baratas.

Depois que a bateria original do meu Etios morreu, em junho de 2016, eu comprei uma da Heliar de 52Ah e 450A de CCA fora da concessionária, pois não quis arriscar outra bateria genuína. Até hoje a bateria está firme e forte, com partida fácil e sem sinais de vazamento. Meu pai comprou uma da Bosch com as mesmas especificações da minha, mas com 2 anos de garantia, o mesmo período da original. O que é de se esperar visto que as baterias da Heliar, Bosch e ACDelco são fabricadas pela mesma empresa, a Johnson Controls.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Rodrigo Sex 10 Ago 2018, 07:30

Pois é Ksio como pode a mesma empresa fabrica tantas marcas com qualidades diferentes, e olha que são marcas de grande renome. Heliar é famoso por ter qualidade tanto que equipa carros da Toyota e Honda e queima imagem com esses defeitos. 
Se o seu durou 2 anos e 3 meses, então o meu durou o que tinha q durar mesmo, estranho que a minha bateria não deu sinal de cansaço, simplesmente não pegou mais, isso porque uso carro todo dia. 
Mas tudo bem, obrigado Ksio pelas informações.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por xandaumgv Sex 10 Ago 2018, 07:35

Pessoal bateria tem a vida útil de uns dois anos mesmo o que passar é lucro. O produtor pode ser o mesmo, mas pode ser solicitado custos e materiais distintos.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por ACM Sex 10 Ago 2018, 09:44

bom dia, acho que vai muito do uso, a minha esta com 2 anos e 2 meses e por enquanto tudo normal, tenho central multimídia e subwofer amplificado mas só uso com o carro funcionando. outro detalhe como minha garagem é totalmente fechada e tenho cachorros, a noite não travo o carro pelo alarme justamente para não consumir bateria, travo as portas manualmente para não acionar o alarme e prolongar a vida da bateria.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por skfk Sex 10 Ago 2018, 11:09

Pessoal, baterias novas trocadas com as marcas que vendem no Brasil para carros pequenos, geralmente duram 2 anos à 2 anos e meio. Normal demais esse tempo.

Alguns carros com baterias originais japonesa, exemplo da RAV4, a duração dessa bateria original chega fácil a 4 anos e meio.

Se durar menos que 2 anos, há alguma fuga de corrente. Por exemplo: 

No Etios, tem um problema comum no interruptor da luz de cortesia do porta malas. Verifiquem no escuro, se ao fechar o porta malas, a luz de cortesia do porta malas fica acessa. É só trocar o interruptor.


Conheci um projeto que revitaliza baterias. O ideal é ser feito desde a compra da bateria NOVA! Procurem conhecer: http://revivaengenharia.com
skfk
skfk

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/06/2018
Idade : 45
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por lamps Sáb 11 Ago 2018, 12:54

Passando pra avisar que troquei minha bateria com mais ou menos 2 anos e 7 meses. Então mais uma na média. Etios hatch 15/16.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Rodrigo Sáb 11 Ago 2018, 14:25

Fiquei sabendo que se a bateria durar menos de 2 anos, a concessionária troca a bateria na garantia.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por ksio89 Sáb 11 Ago 2018, 18:07

Sim, e eu recomendo sempre conferir periodicamente por vazamento na bateria para poder acionar a Toyota antes de completar os 2 anos de garantia.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Darci Qua 15 Ago 2018, 22:47

Opa, 5 anos! na verdade 4 anos e 10 meses e troquei por precaução, pois já estava percebendo consumidores oscilando quando outro entrava em funcionamento.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Rodrigo Qui 16 Ago 2018, 08:38

Bateria durar quase 5 anos??? Q marca q é q dura tanto assim? A sua bateria era original da fábrica?
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Darci Qui 16 Ago 2018, 20:00

Sim, a Heliar original de fábrica, não sei explicar, só sei dizer que deixei ela arriar duas vezes, devido à luz ficar acesa e foi só o que ela sofreu. Não tenho multimídia ou similar, apenas o rádio original de fábrica, ar condicionado pra dizer a verdade ligo a cada 15 dias apenas para não estragar, nesses cinco anos usei uma vez por necessidade e foi pra desembaçar. Na troca ia colocar outra Heliar, mas não encontrei a tal perfil alto, aliás a única que encontrei com perfil alto foi uma tal de Pioneiro com  52 ampéres e foi essa que coloquei, vamos aguardar cenas do próximo capítulo, ver quanto tempo essa dura. Já na primeira revisão me foi dito que a bateria estava ótima, que tinha vários Etios chegando pra revisão dos 10k com as baterias ruins. Meu pai teve uma Tudor que durou 7 anos.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por kervinson Sex 17 Ago 2018, 16:30

Eu tinha um buggy que a bateria CRAL durou "pelo menos" 8 anos (escrevi o pelo menos pq vendi o buggy ainda com ela e não sei mais quanto tempo ela durou na mão do outro dono) e esse buggy toda vez que iamos a casa de praia ele passava o dia com o som ligado.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Rodrigo Sex 17 Ago 2018, 17:13

Caraca 8 anos?? Esssas baterias na mão de voces duram muito hein!
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por EpGomes Sex 17 Ago 2018, 17:16

Ontem ajudei a fazer uma "chupeta" em um Corolla 2013 e a bateria era Heliar Toyota (genuína). A dona comprou o carro usado e não soube dizer se a bateria foi trocada alguma vez. Estava com bastante zinabre em um dos pólos. Recomendei que trocasse imediatamente.


Não sei se as baterias vendidas na CSS vem escrito TOYOTA. Creio que era a bateira que veio de fabrica.


No meu carro anterior, palio 2007, a bateria durou 4 anos e 10m, marca CRAL linha top line . No ultimo ano estava com bastante zinabre mas sem dificuldade na partida, as vezes já com o carro andando,  falhava, engasgava, e eu suspeitava de gasolina, velas, bico, ou qualquer outra coisa. Até que um dia funcionou normalmente e pela manhã e quando fui pegar o carro para sair almoçar não acendia qualquer luz no painel. Instalei uma Moura 60h e desde então o carro parou de falhar. A bateria velha estava tão ruim que causava mal funcionamento na injeção Shocked , mas a partida era sempre instantânea.   


As lições que ficaram pra mim:

1) Nos carros modernos vc não percebe quando a bateria está ruim no momento da partida. Diferente dos carro antigo que a partida se mostrava pesada, atualmente a partida funciona normalmente até que um dia não funciona mais.
2) Apartir do 2° ano da bateria é bom fazer um teste a cada 6 meses para verificar a tensão no momento da partida. Este teste não garante 100% de prevenção e precisão mas da uma referencia. Para saber 100% teria que abrir a bateria e analizar quimicamente a situação.
3) O proprietário precisa decidir se vai troca a bateria de maneira preventiva e consequentemente abrir mão de talvez alguns meses de vida útil (talvez vários e vários meses), OU usar até o ultimo suspiro e precisar da famosa chupeta de uma hora pra outra. 


OBS: No palio, se vc acionar a partida com farol e ar condicionado ligado, no momento da partida esses equipamentos são desativados e após partida são religados. No Etios o farol permanece ligado o tempo todo e o ar condiciionado não reparei ainda, mas fica evidente a simplicidade do sistema elétrico desse carro, isso é um ponto negativo que pode afetar a vida util da bateria caso seja repetido com frequencia.
EpGomes
EpGomes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 51
Data de inscrição : 09/10/2017
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Adelino Mazuti Sex 17 Ago 2018, 17:47

EpGomes, discordo da lição 1), meus dois últimos carros o Fox 2007 e o Etios (atual) as baterias deram down na partida, ex. estou andando normal, ultima partida funcionou normal sem pesar partida, parei, na próxima partida, zerada, durante os trajetos estava carro normal.

No fox era uma Cral 60a por 2 meses pegava a garantia, troquei por uma moura mesma amperagem, meses depois vendi o carro, não consegui ver o tempo que iria durar, mais tive um uno 2000 que durou 4 anos e meio.

Comprei o Etios com 30mil km com bateria Heliar que veio original no carro, ou seja, durou 5 anos, dessa vez comprei uma Tudor pois o dinheiro tava curto para comprar moura, mais se durar pelo menos o tempo da garantia já esta bom, no Etios não instalei som, tá o original.

Quanto a marca aplicada na toyota é Heliar mesmo, inclusive no lançamento do yaris eu fui e os dois que estavam no show room estavam com heliar.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por mmm Sex 17 Ago 2018, 19:56

Troquei a bateria do meu Etios nessa segunda feira. Ainda era original de fábrica. O carro é de abril de 2013, ou seja, a bateria durou 5 anos e 4 meses. Mas eu rodo pouco, meu carro ainda está com 30 mil km. Porém já deixei a bateria descarregar totalmente 2 vezes por esquecer o farol aceso.
Eu estava sentindo que a bateria estava ficando fraca, até que segunda  não ligou mais.
Coloquei outra Heliar para ver quanto tempo aguenta. Se durar uns 4 anos já esta bom. Nos outros carros que coloquei Tudor ou Cral durou pouco, tipo 2 anos e meio mais ou menos.
mmm
mmm

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 28/04/2016
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Bateria

Mensagem por Marcelojf Qua 22 Ago 2018, 11:37

A minha bateria durou 5 anos, ela é original de 50A heliar, meus etiso é o xls2013. Nao irei investir em uma outra dessa narca pois e bem cara. E creio que dei sorte de pegar uma em melhores condições di que outras. Vou colocar uma de 45A de outra marca.
Marcelojf
Marcelojf

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/08/2017
Localização : São Bernardo do campo

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria...Durou 2 anos e meio! - Página 3 Empty Re: Bateria...Durou 2 anos e meio!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos