Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Marcador de Combustível - Nivel da reserva

+56
carlos vinicius
diegogallindo
Sai_Fora_Abra...
Sir Camelot
Diogo Henrique
Lázaro Lana
Rengaww
Egberto Carvalho
priscila luiza
MMarques1964
Eduardo
raiarraes
lucasm
qseilp1
ksio89
cfioranti
alexsander.allbani
SimoneMon
Scastrobr
fabricio escudine
donidonadeli
Luis Gustavo
Alexander Barbierato
Emerson Warne
ismaique
hugomlima
cmarques
marcel_portela
redlabel
Luiz Fernando
cleidir.back
CFBORGES
Aksan
fabriciodani
girardi
fernac
Robson Freitas
fmind
Caio
pauloandeva
Albieri
Marcos Gomes
Solfieri
Sergio
Julio Araujo
dirso
mauvivas
JacquesBarbosa
ekakika
Daniel Sampaio
Paulo moderador.
Urubaldo
Darci
rharruda
Alberto Viana
Alex
60 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Qui 14 Ago 2014, 11:58

Não T-6, mas é o contrário que estamos comentando !!!! Na Gasolina é que está descendo mais rápido  Question Question Question 
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Convidado Sáb 16 Ago 2014, 09:27

Aí tem.... CSS nele.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Eduardo Qua 11 Fev 2015, 21:34

*** Reativando o tópico ***

Colegas, de fato o modelo 14/15 persiste o problema, eu rodo (gasolina ou etanol) uns 300km mais ou menos antes de apagar cinco barrinhas, depois disso, é bem mais rápido que elas apagam. Hoje eu parei para abastecer com apenas uma barra e o indicador de reserva aceso, fui completar deu 34 litros, vai entender. Se pegar uma estrada tem que ficar atento para não passar sufoco!
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Qui 12 Fev 2015, 01:26

Opa, o modelo 2015 vem com indicador da reserva ???? Os modelos anteriores, quando chegava em uma barrinha, apenas começa a piscar !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por MMarques1964 Qui 12 Fev 2015, 13:35

Boa tarde Luiz
O 2015 não pisca a última barra, acende o simbolo da bomba de gasolina.
MMarques1964
MMarques1964

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/12/2014
Localização : Brailia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Urubaldo Qui 12 Fev 2015, 13:40

Até onde eu sei não existe uma "reserva". O carro avisa quando o tanque tem pouco combustível, e no caso do Etios o marcador leva a crer que "pouco combustível" significa ter menos que 1/8 do tanque (quando começa a piscar).
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Qui 12 Fev 2015, 15:03

MMarques1964, tem certeza que isso significa a reserva ???? Isso parece ser o reservatório de gasolina para partida a frio, o famoso tanquinho. Será que o seu não está sem gasolina e está te avisando ?????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por MMarques1964 Qui 12 Fev 2015, 15:25

Para falar a verdade Luiz, apenas hoje na hora do almoço foi que prestei atenção nisso. E me lembrei que quando peguei o carro na concessionária ele esta na última barra e com a luz acessa, apagando depois que abasteci. E hoje quando estava voltando para o trabalho ele entrou na última barra e acendeu a luz da bomba de gasolina.
Agora quanto ao tanquinho, não tenho a minima ideia se esta com ou sem gasolina, aqui em brasília não faz frio o suficiente para precisar dele e não tenho o habito de usar etanol.
MMarques1964
MMarques1964

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/12/2014
Localização : Brailia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por MMarques1964 Qui 12 Fev 2015, 18:16

Continuando Luiz, na verdade funciona como o Urubaldo falou, não existe reserva, nos temos 45 l sendo que aproximadamente 6,8 l são referentes a última barra. Quando ela pisca nos modelos mais antigos ou acende o simbolo da bomba de gasolina no modelo 2015, quer dizer vai para o posto que você vai ficar na rua.
Depois que sai do trabalho fui abastecer e a luz apagou e deu 38,72 l ou seja mais os 6 e alguma coisa fechou nos 45l. Sem no disarme automático da bomba
MMarques1964
MMarques1964

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/12/2014
Localização : Brailia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por MMarques1964 Qui 12 Fev 2015, 18:18

Outra, no manual novo, que não esta disponível na internet, na página referente as luzes de advertência no painel, já aparece o simbolo da bomba de gasolina.
MMarques1964
MMarques1964

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 19
Data de inscrição : 01/12/2014
Localização : Brailia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Qui 12 Fev 2015, 18:39

A única novidade pra mim é essa luz acesa quando se está na reserva, novidade nesses Etios 2015 virem com esse aviso !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por priscila luiza Seg 02 Mar 2015, 21:28

Bom,hoje eu estava voltando de viagem e meu carro chegou na reserva ou seja na ultima barra e acendeu a luz do tanquinho.eu estava longe do posto e depois que a última barrinha apagou eu ainda andei 9 km ate o posto morri de medo
Mas deu certo!!!aagora me tirem uma dúvida afinal quantos litros cabem no tanque com a reserva?
priscila luiza
priscila luiza

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2015
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Seg 02 Mar 2015, 22:15

Com o meu, uma vez abasteci assim que começou a piscar a última barrinha, entraram 37 litros. Fazendo as constas, 45-37=8 Litros, ou seja, se a última barrinha for a reserva então seria 8 litros a sua resposta.
Porém, li uma vez, nem sei se foi no próprio manual, que o tanque é de 45 litros de capacidade incluindo uma reserva de 4,5 litros !!! Por segurança, vou com a minha conta mesmo, pois isso foi a prática e não a teoria !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Egberto Carvalho Qui 05 Mar 2015, 22:02

Para os desavisados. A luz do tanque de combustivel. Indica sim que está na reserva. Já que no manual, vem dizendo que quando a luz acende, é que tem no tanque de combustível aproximadamente 6,8l de combustivel. Isso na versão 14/15 ^^.
Egberto Carvalho
Egberto Carvalho

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/12/2014
Localização : Mossoró - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Rengaww Sáb 07 Mar 2015, 16:02

No modelo 2014/15 tem 10 barrinhas no marcador de combustivel.
Quanto que vale cada barra? 4,5 litros ?
Na duvida nunca deixo baixar de 2 barrinhas, e todos meus carros nunca andei abaixo de 1/4 no tanque, alem de evitar sujeira que fica no fundo do tanque não forço tanto a bomba de combustivel. Very Happy
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Lázaro Lana Dom 24 maio 2015, 15:33

Pessoal, isso acontece devido a posição da bóia de nível de combustível. Dependendo da inclinação do carro, o combustível pode acumular mais de um lado do tanque ou do outro. Nessa oscilação a bóia também muda o nível. Dançando conforme a música. Rsrs. Para saber a quantidade real de combustível no tanque é aconselhável deixar o carro no plano e aguardar a estabilização da boia.
Lázaro Lana
Lázaro Lana

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Lázaro Lana Dom 24 maio 2015, 16:09

Pessoal, isso acontece devido a posição da bóia de nível de combustível. Dependendo da inclinação do carro, o combustível pode acumular mais de um lado do tanque ou do outro. Nessa oscilação a bóia também muda o nível. Dançando conforme a música. Rsrs. Para saber a quantidade real de combustível no tanque é aconselhável deixar o carro no plano e aguardar a estabilização da boia.
Lázaro Lana
Lázaro Lana

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Diogo Henrique Dom 14 Jun 2015, 13:28

Então colega sou de São Paulo. Consumo depende muito. O meu é um sedan 2015/2015. está fazendo 12 km/l de álcool na cidade. Na estrada fez 17 km/l Álcool. mas depende muito do pé forma de dirigir. Agora para fazer menos que 10 km/l na cidade com gasolina, ae ou você pega muito transito parado, ou pisa bem fundo no acelerador.... Tenta andar com ele sempre entre 1500 e 2500 giros.... com isso você ganha força no motor e economia no consumo.
Diogo Henrique
Diogo Henrique

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Sir Camelot Seg 15 Jun 2015, 14:04

Manual do 2015

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 20150614_150829_zpsgxlsdfnh
Sir Camelot
Sir Camelot

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 87
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 46
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Sai_Fora_Abra... Seg 15 Jun 2015, 15:24

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 69d8a00ef81c8100edfb36f4d9071091
Sai_Fora_Abra...
Sai_Fora_Abra...

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/01/2015
Localização : Serra - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por diegogallindo Ter 12 Jan 2016, 18:17

No meu modelo 2015-2016 HB quando tirei da ccs o ultimo quadrado não piscou somente apagou e o carro continuou em funcionamento normalmente, fui ate o posto e entrou 38l então percebi que ao apagar o ultimo quadrado e a luz de reserva acender temos realmente na reserva por volta de 6,8 L
diegogallindo
diegogallindo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/10/2015
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por carlos vinicius Qui 19 maio 2016, 15:28

Olá pessoal, estava lendo aqui e percebi que alguns escreveram que a ultima barrinha pisca; estou com o carro a 30 dias e essa ultima barrinha nunca piscou inclusive a luz da reserva acende assim que so fica essa ultima barrinha, ja revirei esse manual e não achei falando nada que essa barrinha pisca, andei ate que se apague e como escrevi ela nunca piscou apenas apaga, vou abastecer o carro e ver quantos litros ainda tem no tanque quando se apaga todas as barrinhas.
carlos vinicius
carlos vinicius

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Darci Qui 19 maio 2016, 20:35

Acho que piscava até 2013, o meu pisca, 2014 pra frente já tem a luz (2013 pra baixo não tem luz) de reserva e a barrinha não pisca mais.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Luiz Fernando Sex 20 maio 2016, 00:37

Deixa me intrometer Darci. Até 2014, depois de ficarem duas barrinhas, passa a piscar somente uma e não tem luz de reserva, é tipo, começou a piscar, salve-se quem puder !!!!
Após esse ano, apaga-se todas as barrinhas e pisca a luz de reserva.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por carlos vinicius Sáb 21 maio 2016, 09:17

ok, então pessoal deixei apagar a ultima barrinha ja com a luz da reserva ligada andei mais 3km sem barrinha nenhuma e mandei completar o tanque, e coube 38 L, entao apos apagar a ultima barrinha ainda tenho 7L no tanque fiquei surpreso será que é assim mesmo ou a marcador ta com defeito????
carlos vinicius
carlos vinicius

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/04/2016
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Marcador de Combustível - Nivel da reserva - Página 6 Empty Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos