O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Lexus car Toyota
por yudi Hoje à(s) 02:10

» Yaris pode estragar as vendas do Etios
por yudi Hoje à(s) 00:37

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por thalesdecastro Hoje à(s) 00:32

» Quando ocorre lançamento ?
por Luis Carlos K Hoje à(s) 00:07

» Hatch ou Sedã?
por Luis Carlos K Ontem à(s) 23:52

» Bateria...Durou 2 anos e meio!
por Luis Carlos K Ontem à(s) 23:42

» Consumo Etios 2017
por kervinson Ontem à(s) 21:46

» Etios X sedan manual 37.085 reais
por yudi Ontem à(s) 21:34

» Etios sedan Platinum 17/18
por rodrigoal Ontem à(s) 20:45

» Quantos km veio o seu carro zero?
por VF_GOMES Ontem à(s) 20:10

» as vendas mundiais da Toyota vai depender muito do Trump e Brexit
por yudi Ontem à(s) 16:09

» Presidente da Toyota falou que Yaris pode ter planos mudados
por yudi Ontem à(s) 16:06

» Saida do Ar condicionado
por Emerson Warne Ontem à(s) 15:36

» Trepidação na direção
por Lauro Pericles Vitachi Ontem à(s) 09:31

» Câmera de Ré
por rafaeldias Ontem à(s) 09:19

» XS HB 2018 AT
por amazuti Ontem à(s) 08:40

» Revisão 30.000 Km etios 1.3
por Levinthal Ontem à(s) 00:36

» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por VF_GOMES Qua 18 Out 2017, 14:44

» Instalado xenon Etios sedan
por CelzioBR Qua 18 Out 2017, 10:41

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Levinthal Seg 16 Out 2017, 23:38

» Recall por conta de problemas no sistema de airbag.
por Diogo Seg 16 Out 2017, 17:54

» Grupo Whatsap Etios Brasil
por Lauro Pericles Vitachi Seg 16 Out 2017, 15:58

» Músicas no pendrive
por Luis Carlos K Seg 16 Out 2017, 00:52

Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Marcador de Combustível - Nivel da reserva

Mensagem por T-6 em Qui 13 Fev 2014, 17:27

Tem um pouco de erro de paralaxe, mas nada que venha a comprometer a segurança do carro. Se fosse num avião até poderia ser problemático mas, num carro, é aceitável.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Dom 09 Mar 2014, 13:44

Alguém, por alguma infelicidade, já deixou acabar o combustível pra dizer se, depois do pisca-pisca da última barrinha, existe algum último aviso diferente desse piscar, tipo, algum sonoro por último ??????
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Solfieri em Seg 10 Mar 2014, 01:04

Acho que não existe. Mas, sinceramente, ou marcardorzinho filha da p*** esse do etios. Comigo diversas vezes piscou e voltou misteriosamente às duas barras. Encho o tanque e, do nada, de 3/4 de tanque cai direto na metade. Vai entender....

Paz e Bem!
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por redlabel em Seg 10 Mar 2014, 08:53

Com a experiência de 2 panes secas com meu Etios, eu asseguro que não há um ultimo aviso...

Realmente a imprecisão do marcar é muito grande...

Abraços,
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Mensagem por Albieri em Seg 10 Mar 2014, 09:49

O marcador sempre desce e sobe....
Então quando ele descer para 1 pino, aguarde subir para 2 novamente...Aí sim, quando descer para 1 pela segunda vez, você pode continuar 40KM~50KM....sempre faço isso..e mesmo qdo irei abastecer eu não consigo passar dos 40L. (Carro possui 45L).
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por T-6 em Seg 10 Mar 2014, 19:58

Uma dúvida: em outros carros, e motos, que tive o marcador de barrinhas ao ficar com apenas 1 barrinha rodava um pouco e, só depois, começava a piscar indicando que estava na "reserva".
No meu Etios venho acompanhando já há algum tempo e, quando chega nas 2 barrinhas fico sempre de olho para ver quando fica apenas com uma pois, pelo que percebi, quando ele fica apenas com 1 barrinha já começa a piscar, ou seja, já entra na reserva a passar para a última barrinha.
Estou certo ou preciso acompanhar melhor meu medidor de combustível?
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Seg 10 Mar 2014, 21:43

T-6, o que eu já percebi e já fiz a prova dos 9, foi quando começou a piscar a primeira última barrinha, abasteci e ainda tinha uns 10 litros no tanque, onde meu abastecimento foi de 34,55 litros, isso por duas vezes !!!!

Então, acredito que, para achar o ponto certo da reserva, acho meio difícil no caso do Etios !!!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por hugomlima em Ter 11 Mar 2014, 00:15

Mas realmente você está certo T-6, quanto o piscar da barrinha. Assim que entra na última barrinha ela já começa a piscar. Já presenciei esse momento algumas vezes.
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Caio em Ter 11 Mar 2014, 01:49

ja tive uma quase pane seca uma vez, a sorte que eu estava descendo uma ladeira e logo a frente tinha um posto. Em comparação com o carro do meu sogro (um palio 1.0 fire 2008), onde o ponteiro da gasolina é dividido em 8, e no ultimo oitavo do tanque é a reserva, acredito ser a mesma coisa no etios, que tem 8 barrinhas e ao chegar na ultima barrinha, ele ja se encontra na reserva e por isso ela pisca para alertar o motorista.
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por ismaique em Seg 24 Mar 2014, 20:58

Tenho um etios sedan 1.5 e essa semana ele entrou na reserva então fui abastecer e só deu 33 litros. Ainda tinha 12 litros. Não era para estar na reserva.
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luiz Fernando em Ter 25 Mar 2014, 00:06

O que você chama de entrar na reserva ??? Seria começar a piscar a última barrinha ???? Se for isso, já presenciei por duas vezes, quando começa a piscar tem-se ainda, uns 10 ou 11 litros !!! Agora, é um pouco impreciso dizer que a última barrinha piscando seria a reserva, pois, ainda teria essa quantidade de litros !!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por ismaique em Ter 25 Mar 2014, 07:20

Luiz Fernando escreveu:O que você chama de entrar na reserva ??? Seria começar a piscar a última barrinha ???? Se for isso, já presenciei por duas vezes, quando começa a piscar tem-se ainda, uns 10 ou 11 litros !!! Agora, é um pouco impreciso dizer que a última barrinha piscando seria a reserva, pois, ainda teria essa quantidade de litros !!!

Com 12 litros a barrinha já estava piscando. No manual fala que a reserva tem menos de 6,8 litros e na concessionária me informaram que é uns 5 litros. Com o consumo que meu etios ta fazendo ainda dava pra mim andar uns 177 km.
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luiz Fernando em Ter 25 Mar 2014, 10:26

Pois é, é a famosa imprecisão do marcador de combustível !!!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Emerson Warne em Ter 25 Mar 2014, 11:31

O meu começa piscar com duas barras e ao abastecer sempre tem 10 litros la dentro.
Mas já chegou a piscar uma barra, como também já piscou e depois voltou ao normal.
Loucura, loucura, loucura esse tipo de marcador...risos
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Medir o consumo - Qtos litros cabem no traço do marcador

Mensagem por Alexander Barbierato em Qua 26 Mar 2014, 19:41

Alberto,
Faço exatamente este cálculo. Encho o tanque e marco a km. Depois encho novamente e vejo a diferença. O meu carro esta fazendo na cidade de São Paulo e aqui é zica, pois o horario que costumo entrar e sair, é o horário de pico. Logo, fico muito tempo preso. A média é 8,8 e 8,9.

E também tenho esta duvida, que é saber quantos litros cabem no traço do marcador.

Alberto Viana escreveu:Também rodo 400, nada mais que isso. Fazendo os cálculos por essa kilometragem (se é que está certa) 400km percorrido / 45L de Gasolina = 8,8km/L. Só consigo fazer este cálculo. Pensei uma vez comprar um daqueles galões de 5L e encher de gasolina e rodar com o carro até a gasolina acabar e ver quantos km ele rodou com os 45L do tanque. Daí saberei quanto meu ETIOS está fazendo.

Alexander Barbierato

Mensagem por Luis Gustavo em Qui 27 Mar 2014, 14:51

No meu primeiro tanque, já tive a "sorte" de zerar o combustível, rs, por falta de costume com as barrinhas rs. Perdi o time total...
Na primeira "enchida", a primeira barrinha baixou com 170km rodados e, ao final (assim que começou a piscar a última barrinha), marquei 580km rodados. Na segunda, a primeira barrinha baixou com 80km e, por enquanto, restam duas barrinhas, marcando quase 400km rodados. Vai entender...
Luis Gustavo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por donidonadeli em Qui 27 Mar 2014, 15:12

olha pessoal , falar que uma barrinha tem tantos litros , dividir a quantidade de litros por barrinha ....etc.
não funciona assim
nãi sei a logica de funcionamento exata ou como deveria realmente funcionar , mas todos os carros que eu tive particular e os carros das empresas que eu trabalhei funcionaram do mesmo jeito, a primeira metade do tanque sempre, sempre roda em media 40% a mais que a segunda metade .
claro que se deve descontar a litragem restante mas se vcs fizerem a conta ela não bate, eu só encho o tanque sempre quando a luz acende ou fica piscando e sempre notei que a primeira parte vc roda muito mais.
Os carros que já andei :
strada treking
palio fire
saveiro
fiesta hb
van cargo transit diesel (essa era que mais dava diferença chegando a 50%) o tanque era de 80 litros enchia até a segunda destravada, na primeira metade fazia 530km a segunda até acender a luz 240 a 280km consumo normal dela era de 11,3 a 11,5 l/km e todas as vezez que eu abastecia gastava em torno de 72 litros.
por isso e não esquento muita a cabeça com medidor , e sim esquento a cabeça onde estou viajando e se tem postos de combustivel para abastecer sem se preocupar em ficar com pane seca , já me aconteceu duas vezes no MS , e é a pior coisa que pode acontecer é vc ficar em pane seca na estrada , sorte que as duas vezes foi justamente com a van e sempre tem um camioneiro pra ajudar , e foi só tranferir alguns litros e já era , o duro era sangrar o sistema diesel eletronico sem bombinha manual hehehehe

abraço
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Paulo moderador. em Qui 27 Mar 2014, 15:57

11, 5 litros por km? Hheheheh essa gasta eim eu iria empurrando!
Pessoal, o melhor é colocar 45lt e andar até acabar! Hheheheheh quem arrisca?
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por donidonadeli em Qui 27 Mar 2014, 17:15

kkkkkkkkkk sacanagem !!!!!
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Emerson Warne em Qui 27 Mar 2014, 20:06

Até que não bebia muito não essa van...
Não sei o que diabos essas vans tem pra andar tão rápido, não apenas essa que trabalhou Doni, mas todas andam muito na BR...Tem uma da Renalt que eu ia a 150Km/h na hilux e quando vi o cara passou por mim...Fiquei invocado e ainda tentei andar com ela a 160 Km/h, mas a hilux stand tem a traseira muito leve, e fui deixando ela ir embora...kkkk
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Caio em Qui 27 Mar 2014, 22:37

So n pode sonhar em fazer curva com uma van assim rsrsrs. No etios eu ja percebi tb uma demora maior na primeira parte do tanque, achei que era impressao minha pois é bem discreta a diferença, ja no palio do meu sogro o ponteiro desce sempre por igual... Nunca notei diferença...
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por donidonadeli em Sex 28 Mar 2014, 08:12

Emerson Warne escreveu:Até que não bebia muito não essa van...
Não sei o que diabos essas vans tem pra andar tão rápido, não apenas essa que trabalhou Doni, mas todas andam muito na BR...Tem uma da Renalt que eu ia a 150Km/h na hilux e quando vi o cara passou por mim...Fiquei invocado e ainda tentei andar com ela a 160 Km/h, mas a hilux stand tem a traseira muito leve, e fui deixando ela ir embora...kkkk
Abs
Emerson

Emerson ela tem 6 marcha longa a 1800rpm ela dava 100 km sendo que o rpm maximo é 4000, quando começa a cortar
o maximo que eu dei nela foi 180km/h no gps marcava 171km/h
mas foi só uma esticada , evitava de passar de 120 km pq eu andava com ela com 500kg de excesso de peso constante, eu montei nela uma oficina movel completa, eu trabalhava com manutenção de equipamentos agricola, tinha de tudo nela:
gerador, maquina de solda eletrica inversora de 250 ampereres, uma mig inversora de 250 amperes ,1 compressor de 3cv , 1 cj maçarico, bancada movel de sistema de gaveta que saia inteira pra fora da van com pé ajustavel, 1 prensa hidraulica de 15t e uma segunda bancada fixa interna pequena que comportava uma furadeira de bancada e um esmeril
fora as ferramentas pneumaticas e eletrica , no total ela tinha entorno de 25mil em ferrramentas era meu xodó na empresa.
Um detalhe muito importante, era uma delicia viajar com ela cansei de fazer 1000km em um dia com ela, ela visitou 18 estados incluindo todos do nordeste hehehehee
pena eu não ter fotos dela , vou ver com meu ex patrão se ele me disponibiliza as fotos
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por fabricio escudine em Sex 28 Mar 2014, 09:06

Eu fiz 4 tanques completos. Meu carro foi adquirido em 04/01/2014 e já testei com gasolina comum, gasolina supra (pódium da BR) e etanol. Fiz misturado também e até agora só consegui fazer cerca de 8,9 km por litro e notei o seguinte: toda vez que o meu tanque marca que está na reserva (o led começa a piscar no painel) eu só consigo colocar no máximo 36 litros, logo, estou na dúvida do porquê isso acontece pois se o tanque possui 45 litros achei que o reserva seria por volta dos 5 litros e então eu poderia de repente rodar mais um pouco e avaliar melhor o consumo. Na última conta eu coloquei R$ 50, de gasolina e o resto de etanol, deu por volta dos 36 litros e descontei o que possivelmente estava no tanque e a conta foi a mesma os 8,9 km/litro. Logo, não estou entendendo porque meu carro consome tanto comparado aos comentários que os colegas colocam aqui que fazem cerca de 11 a 14 km/litro. Será que é porque é zero o carro ainda? Hoje tenho por volta de 1336 km rodados só. Eu rodo pouco pois não trabalho todo dia com o carro e não viajo muito, meu carro é meio de garagem mesmo...
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

http://www.escudine.com.br

Mensagem por Paulo moderador. em Sex 28 Mar 2014, 10:05

O meu desde o inicio fez 13,5 agora faz 14.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Sex 28 Mar 2014, 12:24

Fabricio, tem que ver também o percurso que faz, se o transito é travado, se o carro anda pouco, digo, no máximo 10 km nas suas saídas. É normal gastar mais se andar pouco, é que o motor demora um pouco a esquentar e com isso gasta mais combusta. Diferente de um carro que roda uns 20 a 30km em uma saída. O consumo médio faz o carro render mais em andadas mais longas (não quero dizer que o motor do carro só esquente depois de 10 km rodados...).
Eu saiu da garagem para levar minha filha e mulher ao trabalho e escola, e volto para garagem, rodo apenas 7 km depois só volto a pegar o carro 4 horas depois, o motor já esfriou novamente. Por isso que não espero um consumo de 11km/l do meu carro.
Quando peguei o carro fiz a viagem de 916 Km, tinha rodado apenas 300 Km na cidade, completei o tangue e no primeiro abastecimento, uns 340 Km depois, ele fez uma média de 7,5km/l, no segundo abastecimento, mas uns 320 km, já estava fazendo 9,5, depois não precisei mais abastecer, mas no trecho final ele fez uma média de 11 a 12 km/l. Meus números não estão precisos porque não sei onde coloquei a anotação, mas foi por ai.
O sei já deveria ou deve esta fazendo a média normal com os 1300 Km rodados.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: