Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Reservatório gasolina partida a frio

+13
xandaumgv
kseabra
Marcelluss
The Mole
Luiz Fernando
Emerson Warne
jdonadel
Rengaww
VoyageG5
Urubaldo
jjosmar
Sir Camelot
furtica
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por furtica Ter 09 Jun 2015, 15:26

Pessoal, tenho o Etios a pouco tempo. Comprei usado um 2014. Muito bom. Mas parece que o antigo dono nunca usou etanol no carro.

Esses dias o etanol estava bem mais em conta aqui na minha cidade e resolvi completar o tanque com ele. No dia seguinte, ao ligar o carro, ele custou a pegar e fez um barulho forte, parecendo um motorzinho. Isto não acontecia com gasolina.

Daí fui ver aquele reservatório de gasolina para a partida a frio (acho que é isto mesmo) e estava vazio. Consegui fazer o carro pegar com muito custo e coloquei gasolina naquele compartimento.

Beleza. No dia seguinte, pela manhã, o carro fez o mesmo barulho, mas já pegou mais rápido.

Minha dúvida é: esse barulho é normal quando abastecemos com etanol apenas? Seria o barulho da bombinha de gasolina daquele reservatório bombeando gasolina no motor? Ou será que meu carro está com problemas mesmo?

Obrigado a todos de antemão.

Abs.
furtica
furtica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/04/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Sir Camelot Ter 09 Jun 2015, 15:52

É do reservatório sim, quando injeta gasolina no motor.
Sir Camelot
Sir Camelot

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 87
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 46
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por jjosmar Qua 10 Jun 2015, 11:05

Moro no Rio de janeiro e tenho xs 2015 sedan desde fev.não coloquei nada no tanquinho, ja usei alcool e gasolina fiz a opção de só usar agora gasolina, não sei se devo colocar gasolina no tanquinho mesmo assim.
jjosmar
jjosmar

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 22/01/2015
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Urubaldo Qua 10 Jun 2015, 12:48

Só tem essa injeção de gasolina quando está frio. Em dias normais mesmo com etanol no tanque você não ouve esse barulho de motorzinho.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Rengaww Qua 10 Jun 2015, 12:52

Se vc for usar gasolina nem precisa , aqui em São Paulo nessa época de frio meu carro injeta gasolina todos os dias.  Sempre mantenho o reservatório com gasolina.  E no tanque só coloco etanol.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por jdonadel Qua 10 Jun 2015, 13:00

eu não deixaria vazio afim de não ressecar.

o logan que eu tinha sempre puxava um pouco para a gasolina não apodrecer ali.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por furtica Sex 12 Jun 2015, 09:24

Bem, então fico mais tranquilo. Realmente as manhãs aqui em MG estão mais frias. Tanto é que quando vou pegar o carro após o trabalho, como o tempo já esquentou, não escuto o barulho da bomba.

Mas que o barulho da bomba é estranho é! Já tive um Idea e quando colocava etanol no frio ele não fazia esse barulho não....
furtica
furtica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/04/2015
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por VoyageG5 Dom 14 Jun 2015, 19:38

A gasolina so é injetada abaixo dos 17 Cº no meu antigo corsa fazia esse barulho , tem carros que usam essa gasolina na partida constantemente e outros só quando tem a necessidade , resta descobrir qual o modo que o etios usa , no meu voyage o reservatoria está vazio tem 2 anos nunca andei no etanol puro somente misturado com gasolixo. Recomendo somente colocar gasolina podium que tem validade de 6 meses a 1 ano e não encher totalmente o reservatorio se este for de 2 litros colocar 1 litro. Abs
VoyageG5
VoyageG5

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/06/2015
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Qua 24 Jun 2015, 21:24

Pra galera do calor eterno do Nordeste.
Com quase 24 mil km rodados, de tanto falarem nesse tanquinho, resolvi abastecê-lo mesmo porque, no visual, não aparecia nenhuma gasolina e mesmo porque, também, que por "acá" o álcool só abastece o tanque dos motoristas (é quase o mesmo preço da gasolina).
Pedi que colocassem 2 reais........ VAZOU PELO LADRÃO.

KKKKKKKKKK

Ainda tinha gasolina fóssil dentro do tanquinho pois ela nunca tinha sido utilizada, e acho que ela nunca será pois, no inverno daqui, se fizer 20 graus já dá uma zebra danada... 17 então..... vixe...


Última edição por T-6 em Qui 09 Jul 2015, 20:50, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Rengaww Qua 24 Jun 2015, 22:09

Então T-6 nesta condições vai durar uma vida inteira para esvaziar o tanquinho kkkkk já aqui no sul esta fazendo frio e já tive que abastecer ele esta semana, é muito pequeno este reservatório não dura três meses, a Toyota deveria colocar um reservatório maior ou eliminar  como já fazem outras montadoras.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por jdonadel Qui 25 Jun 2015, 12:34

eu não tenho nada conta o tanquinho, só que acho que o etios deveria puxar a gasolina sempre, pelo menos um pouquinho, assim ela não corria o risco de estragar.
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Qui 25 Jun 2015, 21:06

Concordo contigo Jackson. Acho que essa solução seria a ideal para o caso de se manter o tanquinho.
O ideal mesmo era eles fazerem como a concorrência que utiliza uma resistência elétrica para pré-aquecer o combustível.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Emerson Warne Sex 26 Jun 2015, 11:00

Rapaz, mesmo no calor de Belém, meu tanquinho dura 6 meses...Não fica gasolina lá por mais tempo.
Por ter certeza que a cada partida o carro usa um pouco do reservatório.
Veja, o meu não tem barulho nenhum.
Agora o carro do sogro e sogra estão sem gasolina no reservatório, pois faz um ano que compram os carros e nunca mais abasteceram.
Moram em Teresina ( 33 graus de média de temperatura), e ao ligar o carro pela manhã, a aceleração do motor chega a 2 mil rpm, acredito que isso é ocasionado pela falta da gasolina do tanquinho, provocando a injeção a mandar mais combusta para a partida pela manhã.
É uma dedução minha, pois o meu carro ao ligar pela manhã lá em Teresina-PI, o seu rpm só chega a 1700/1800 rpm na primeira partida, contra os 2000 rpm dos dois carros deles sem o combusta no tanquinho.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Luiz Fernando Sex 26 Jun 2015, 12:40

Oi Emerson, tudo bem ???

A gasolina do reservatório só é injetada, leia-se utilizada, quando abastecido com etanol e a temperatura esteja em torno de 17, 18º aproximadamente, não é toda partida que a gasosa do tanquinho é utilizada.

Alguém me corrija se eu estiver errado !!!!

Um abraço.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Emerson Warne Sex 26 Jun 2015, 12:54

Ô Luiz eu não uso etanol, só gasolina no dia a dia, e faço pelo menos 6 partidas com o motor com 3 horas desligado por dia... Por isso eu acho, não afirmo que é sempre injetada um pouco do reservatório. Por isso que pergunto...Como é que meu tanquinho secou? Meu carro já tem quase um ano e meio de uso e já vou enchendo pela segunda vez ele.
Uma coisa que percebi é que o TBI recebe aquecimento por água do sistema de arrefecimento do carro...Não lembro de ter visto isso em outro carro com injeção.
Ha, eu viajei pela primeira vez com etanol...Depois vou postar lá no tópico do consumo o resultado...

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Luiz Fernando Sex 26 Jun 2015, 12:58

Caraca Emerson, Secou ????!!!!!

Tem alguma coisa errada aí... Usando só gasolina aí que não injeta mesmo !!!!
Tipo assim, barulhinho do motorzinho=gasolina injetando, sem barulhinho do motorzinho=não injetando gasolina, e o barulho é bem nítido da injeção !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Sir Camelot Sex 26 Jun 2015, 13:09

Dependendo do sistema ele pode injetar mesmo em altas temperaturas, pra evitar o envelhecimento da gasolina no reservatório.

É preciso saber como o Etios especificamente funciona.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/10/22/interna_noticias,48553/entenda-como-funcionam-os-sistemas-de-partida-a-frio.shtml
Sir Camelot
Sir Camelot

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 87
Data de inscrição : 26/05/2015
Idade : 46
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Emerson Warne Sex 26 Jun 2015, 14:01

Pois é, o meu seca...kkkk E não tem essa de barulho da bomba não, nunca escutei isso, mesmo usando etanol...
O barulho que esculto é da bomba do tanque, que no começo até me irritava, mas me acostumei.
Abs
Emerson
Obs: Luiz deu pau nas notificações por e-mail novamente.
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Luiz Fernando Sex 26 Jun 2015, 22:19

Sir Camelot, o sistema do Etios é funcionar apenas naquela situação que comentei, com gasolina no tanque e temperatura alta, não há injeção pelo reservatório de partida à frio.

Emerson, você não escuta um barulhinho vindo do capô, mais especificamente atrás do painel central, quando há injeção da gasolina em dias de frio ???? Cara, é muito nítido o barulho do motorzinho injetando !!!!
Então veja se, por um acaso, o reservatório tem algum vazamento e coincidentemente o motor não está funcionando, isso, por você não escutar nada e mesmo assim acabar a gasolina do tanquinho!!!!!

Vou ver isso com o Sérgio, sobre o erro do link.

Abração.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Rengaww Sáb 27 Jun 2015, 09:25

É muito nitido o barulho do motorzinho funcionando , então se está secando com gasolina no tanque principal de alguma forma esta evaporando, pode estar com um pequeno vazamento ou a tampa não esta vedando direito , e por fim algum sistema que a Toyota usa para esvaziar o tanquinho aos poucos sem o acionamento do motorzinho para a gasolina não ficar velha. nesse caso fato que desconheço
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Emerson Warne Sáb 27 Jun 2015, 09:44

Aqui não tem dias frios não Luiz...hehhe. Um dia frio por aqui é 27 graus...
Bem , não ha vazamentos , mas se olharem o tanquinho tem um retorno , que pode ser um suspiro e com isso esteja esvaziando com o calor.
Abs
Emerson
Obs: Luiz es testei a entrada usb do radio original toyota e carregou na boa o celular.
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 27 Jun 2015, 11:21

Bom Emerson, talvez seja essa relação calor x mangueira de respiro que esteja esvaziando o reservatório.

Carregou ???????? Vou testar com outro celular, o meu Moto G2 não fez nem cosquinha !!!!!
A propósito, no inverno é essa temperatura ???? Loucura cara !!!!!

Valeu Emerson !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por The Mole Sáb 27 Jun 2015, 19:16

Melhor gasolina pra colocar no tanquinho é a Podium, pode colocar e esquecer por 6 meses, não estraga nesse tempo a ainda dá uma gás na partida a frios, pois ela tem mais octanagem.
The Mole
The Mole

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Qui 09 Jul 2015, 20:59

O meu carro estava com 1,5 anos de vida e nunca soube o que é frio, e nem por isso evaporou o combustível.
Deve ser a temperatura de Belém que é mais alta mesmo (já morei lá e sei o que o colega diz). Aqui no Nordeste, apesar de altas temperaturas, tem uma brisa que ameniza bem o efeito do calor, o que não acontece muito em determinadas partes de Belém.
Pode ser mais ou menos por aí, certo?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Emerson Warne Sex 10 Jul 2015, 00:00

Fiz a revisão dos 30.000 ontem , mesmo o carro estando com 28.700.
Me falaram que o carro estava com problema no atuador de pressão da bomba. E fizeram a troca pela garantia.
Disseram que estava demorando a pegar...
Talvez a falta de pressão nos bicos na hora da partida poderia está ativando a partida a frio.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos