Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Reservatório gasolina partida a frio

+13
xandaumgv
kseabra
Marcelluss
The Mole
Luiz Fernando
Emerson Warne
jdonadel
Rengaww
VoyageG5
Urubaldo
jjosmar
Sir Camelot
furtica
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Marcelluss Sex 17 Jul 2015, 15:06

Amigo, o Etios de vcs têm maior dificuldade em "pegar" quando se utiliza alcool ao invés de gasolina, mesmo com o reservatorio com gasolina? Observo que o meu, sendo de manhã ou a tarde, as vezes não pega na primeira virada da chave, sempre demora um pouco mais pra pegar... Será que é normal?
Marcelluss
Marcelluss

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/01/2014
Localização : Ubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Urubaldo Sex 17 Jul 2015, 16:08

Nunca tive problemas em dar partida no frio. Das poucas vezes que não pegou de primeira deve ter sido culpa minha que soltei a chave antes da hora. Claro que pode variar um pouco o tempo pra dar a partida, mas é bem pouco.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 14:18

resumindo:
o barulho do motorzinho de partida a frio é normal?
ou quando ele faz barulho, ta forçando e é anormal?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 14:20

agora fiquei preocupado pois, instalei gnv, e o tecnico mandou rodar so no etanol.
mas se ele joga gasolina do reserv. de part. a frio... sera que mistura tudo no motor?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Luiz Fernando Ter 22 maio 2018, 15:39

Bora lá.....

Barulho do motorzinho é perfeitamente normal, todo carro faz isso, uns mais outros menos, mas todos fazem. Aliás, é um motor funcionando...

O motor do Etios é Flex, ou seja, trabalha normalmente com gasolina ou etanol em qualquer proporção. E quanto estar no GNV, a quantidade de gasolina, SE injetada, é mínima, não traz qualquer problema para o motor.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Convidado Qua 23 maio 2018, 10:56

ah sim blz
hj mesmo estando frio, nao fez o barulho do motorzinho e pegou de primeira.
acho que o barulho forçando deve ter sido por conta de estar vazio o reservatorio.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por kseabra Qui 05 Jul 2018, 09:16

Bom dia pessoal!
Meu Etios está apresentando este problema. Estou preocupada pois tenho colocado gasolina no reservatório quase que semanalmente. Está bem frio pelas manhãs aqui onde eu moro, daí ele demora para dar partida e também faz o barulho que vocês citaram.
Devo me preocupar?
kseabra
kseabra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/06/2018
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por xandaumgv Qui 05 Jul 2018, 09:59

Qual problema? Se ele pega depois de alguns segundos e esta ouvindo injetando nao tem problema algum ... se nao esta pegando de maneira alguma .. ai sim é problema.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Darci Sex 06 Jul 2018, 21:11

A partida na gasolina é praticamente instantânea, no álcool leva pelo menos uns 5 segundos se a central estiver já ajustada para o álcool, ocorre o barulho do motorzinho do reservatório da partida a frio injetando a gasolina e muitas vezes, dependendo do frio, mesmo após o carro pegar ele continua injetando gasolina alguns segundos. O reservatório do etios é de apenas 500ml, o que não é ruim, evita que a gasolina fique velha no reservatório, a parte chata é ter que completar com muita frequência em lugares mais frios. Eu compro um pouco de gasolina aditivada e guardo em casa, vou colocando eu mesmo à medida que é necessário, pra não ter que colocar R$1,75 de gasolina no tanquinho toda hora, considerando que eu só ando no álcool. No álcool o carro fica ligeiramente mais acelerado durante pelo menos uns 15 minutos em dias muito frios, o que não acontece na gasolina. Lembrando que os novos modelos já não possuem mais o tanquinho de partida a frio.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por kervinson Dom 08 Jul 2018, 19:05

Aqui em Natal, frio para nós é 23º será que é necessário colocar gasolina no tanquinho?
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Diogo Dom 08 Jul 2018, 22:27

Acredito que não, o meu só usa o tanquinho quanto está menos de 18ºC.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por kervinson Seg 09 Jul 2018, 18:38

O interessante é que ja coloquei algumas vezes gasolina no reservatorio mesmo abastecendo com gasolina e o peste seca em menos de uma semana, ja procurei vazamento nele e não tem; uma vez pra testar coloquei gasolina no reservario no sabado de manaha, ai fui pra casa, encostei o carro e só liguei na segunda, a gasolina tava na mesma marca, ai liguei o carro e fiquei observando, ela baixou um pouco e estabilizou, procurei por partes molhadas enquanto ele estava ligado e não encontrei nada. Rolling Eyes da pra entender isso?
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por styxbr Seg 09 Jul 2018, 19:19

O mecânico que levava o carro anterior ao etios falava que mesmo colocando só gasolina no tanque, precisa colocar gasolina no reservatório de partira pois ele sempre vai puxar um pouco. Quando fiquei vários meses só com gasolina e com o reservatório vazio, ressecou a borracha de vedação e depois começou a vazar, vindo maior cheiro de gasolina para dentro do carro quando dava partida.

Peguei o Etios novo que não tem mais o tanquinho de partira a frio. Esse sistema de pré-aquecimento dos bicos injetores funciona direitinho? Tipo uma manhã com uns 5ºC, pois está chegando o frio e agora estou só no álcool.
styxbr
styxbr

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/06/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por kervinson Seg 09 Jul 2018, 19:28

Funciona melhor que o tanquinho.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Darci Ter 10 Jul 2018, 22:33

Mecânico da css me disse certa vez que devemos manter um pouco de gasolina no tanquinho para que não resseque as borrachas como disse o styxbr, quanto a injetar sempre, alguns carros são assim, se não me engano os da Fiat, pois possuem um reservatório de 2 litros e tem que gastar a gasolina senão fica velha. Kervinson se está sumindo está vazando, pode ser até pela bombinha que manda o combustível por motor, não é muito combustível, mas cuidado com calço hidráulico, se cai um volume grande para dentro do cilindro e você dá partida, já era.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Diogo Qua 11 Jul 2018, 18:47

O tanquinho do Etios não baixa absolutamente nada, estou com o meu cheio a mais de 1 mês já, e nos dias da greve dos caminhoneiros eu usei por uma semana álcool, estava frio e ele puxava gasolina do tanquinho todos os dias, baixou menos de 1 dedo o nível apenas, e depois que passei para a gasolina parou de baixar.

O que pode acontecer é que a válvula que libera o combustível pode estar gotejando para dentro do motor, ai você nem percebe nada de errado, mas a gasolina vai baixando.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório gasolina partida a frio - Página 2 Empty Re: Reservatório gasolina partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos