Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

+4
Caio
Bugfinder
Paulo moderador.
Urubaldo
8 participantes

Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Urubaldo Dom 25 Ago 2013, 09:53

Na internet todos sabem como tem um monte de gentinha que critica o Etios, mas não ligamos pra isso porque temos opinião própria, valorizamos coisas importantes e queremos USAR o carro, não mostrar pros outros.

O que quero com o tópico é saber as reações dos mais "chegados" (aquele cunhado chato, o amigo que comprou hb20, etc). Diga as pérolas que você teve que ouvir antes ou depois de comprar o carro.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Paulo moderador. Dom 25 Ago 2013, 10:46

Não tem nenhum conhecido meu que tenha comprado o RUIMdai hb20.
E todos gostaram do carro principalmente depois de andar.
Mas realmente em sites eles criticam.
Os donos do hb20 acham que estão comprando um carro melhor que todos.
O último que eu compraram seria o hb20
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Urubaldo Dom 01 Set 2013, 23:20

Depois de 5 dias com o carro, posso dizer que a reação das pessoas com o carro é positiva. Não entendo como pode ter tantos comentários negativos em todos os vídeos, notícias e matérias em sites falando do Etios. É uma cultura disseminada na internet que mostra como as pessoas que pesquisam sobre carros parecem se satisfazer falando mal e denegrindo carros mais baratos (ou menos caros?).
Acho que isso acontece porque o carro, aqui no Brasil, desperta a paixão das pessoas como times de futebol, e esses se sentem muitos espertos e entendidos de carro depois de criticar um carro como o Etios.
Eu estou é muito satisfeito com o carro, porque ele é confortável e gostoso de dirigir. Já que tenho que dirigir todos os dias mesmo, que seja com conforto.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Bugfinder Seg 02 Set 2013, 00:24

Urubaldo escreveu:Já que tenho que dirigir todos os dias mesmo, que seja com conforto.
EXATAMENTE o meu pensamento. Estou pagando meu consórcio para adquirir um Etios Sedan em substituição ao meu antigo Renault Logan, que vendi há 2 meses. Estou rodando com um Ka provisoriamente até que possa comprar outro sedan para o meu trabalho, no qual dirijo todos os dias e não é pouco (média de 2.800 a 3.000 Km mensais).

Quero um carro prático, confortável, confiável, com baixo consumo de combustível e seguro barato. E daí se para a maioria das pessoas ele não é bonito? Não quero carro para a maioria das pessoas, quero para mim. Eu não acho o Etios bonito, mas também não acho que seja feio; esse é um quesito de pequena importância na minha lista de prioridades.
Bugfinder
Bugfinder

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Urubaldo Seg 02 Set 2013, 00:59

O meu é o sedan prata e não vejo a feiura que falam por aí. Olho de frente, de lado, de trás, de longe, e vejo um carro com um bom porte e até bonito.
Essa história de que Etios é feio é daquelas mentiras que são repetidas tantas vezes que acabam virando verdade.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Caio Seg 02 Set 2013, 01:33

Muito pelo contrario rs, meu cunhado falou: Pow man, eu com uma barca dessa ai tiro onda demais!; Minha namorada falou: Vou ficar mais ainda de olho em você com esse carro ai agora! rsrsrs. Meus amigos quando entram no carro a noite ficam vidrados no painel central aceso e espaço interno que é imenso! Por fora ele não parece ser tão grande. A unica coisa que alguns criticaram foi o visual, e mesmo assim ainda preferem o Sedan (o meu) visualmente do que o hatch. Até agora praticamente só elogios!!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Convidado Dom 23 Fev 2014, 12:06

Já ouviram falar da estorinha da "raposa e as uvas"? Não confundam com a música do eterno Reiginaldo Rossi.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Convidado Seg 24 Fev 2014, 02:51

Urubaldo escreveu:Na internet todos sabem como tem um monte de gentinha que critica o Etios, mas não ligamos pra isso porque temos opinião própria, valorizamos coisas importantes e queremos USAR o carro, não mostrar pros outros.

O que quero com o tópico é saber as reações dos mais "chegados" (aquele cunhado chato, o amigo que comprou hb20, etc). Diga as pérolas que você teve que ouvir antes ou depois de comprar o carro.
ja ouvi 1 monte de besteiras
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por redlabel Seg 24 Fev 2014, 08:30


Até agora não ouvi nada demais... Apenas que existem outros carros mais bonitos, mas sem desmerecerem o meu... E quem entra elogia o interior e quem dirige fica apaixonado...

Acho que não ouvi nada demais porque as pessoas que conheço têm um pouco de noção sobre carros...

Abraços,
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Sergio Seg 24 Fev 2014, 22:19

Acho que meus amigos estão fora da curva então. Até agora só ouvi elogios, teve vezes que até tive que desfazer do carro, pra não pegar tão mal heheheh!!!, falei coisas do tipo "também não é tanto assim ....." "muita gente não gosta do estilo...." etc.
Até já contei uma historinha aqui de 2 taxistas que me pararam na saída da padaria e elogiaram tanto o Etios que pareciam vendedores de concessionária.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por luciano_leonel Ter 25 Fev 2014, 11:34

A maior parte dos meus amigos consideram o Etios um carro indiferente (para o bem e para o mal).

Agora eu tenho que fazer um "mea culpa": quem mais falou mal do carro fui eu!  Shocked 

Sempre gostei de acompanhar as notícias/lançamentos automotivos e achei um absurdo a Toyota lançar um carro tão espartano para o Brasil/Índia sendo que em outros países eu já vi o Yaris ao vivo e ele tem porte (compacto) para ser o carro de entrada por aqui.

Em Dezembro, quando tive meu carro roubado, fui procurar um carro que fosse pequeno, discreto e com seguro/manutenção em níveis aceitáveis.

Com as restrições acima, primeiramente fiquei entre o Onix e o HB20. Foi com muita relutância que aceitei ir conhecer e fazer o test drive do Etios. Saí da concessionária com um constatação: é um carro feio mas bom de guiar.

Quando busquei informações de consumo, seguro, manutenção e prazo de entrega o Etios se tornou, disparadamente, a primeira opção. study 

E foi assim que comprei o meu!  Laughing 

Seria idiotice da minha parte ficar comparando o Etios com o meu carro anterior e agora posso afirmar que, dentro da sua proposta, estou bem satisfeito com o Etios pois ele é confortável, ótimo de guiar e bem econômico.

Eu e o "monstrinho" (sim, este é o apelido do meu Etios) estamos nos dando muito bem nestes 50 dias e 5000km de convivência.  Cool
luciano_leonel
luciano_leonel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Paulo moderador. Ter 25 Fev 2014, 11:43

Qual carro tinha antes?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por luciano_leonel Ter 25 Fev 2014, 12:33

Punto Sporting 13/14
luciano_leonel
luciano_leonel

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por cmarques Ter 25 Fev 2014, 13:06

O unico ponto de vista não tão bonito do carro, para mim, é a frente...
A considero "normal"... sem exageros, ou grande atrativos...(gosto do spoiler)
ja, a traseira/mala do carro, de perfil , acho bem bonita...pra mim lembra a traseira de cadilac pelas lanternas um pouco "saidas" e porta malas com tampa um pouco "arredondada"...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Convidado Ter 25 Fev 2014, 20:10

O que eu ouço do Etios não é nem a trocentésima parte do que eu ouvia quando comprei, em 97, a primeira leva do Ka da Ford. A galera flava que o apelido do carro era Luiza.... Luíza Brunet de frente e Luiza Erundina de costas...
Realmente não era um carro muito normal para a época (foi 1ºcarro da linha New Edge da Ford), mas era um carrinho gostoso de dirigir e muito econômico (cheguei a fazer, na estrada, 17,4 km/l com ele).
O povo parava na rua para admirar e esculhanbar, principalmente em Recife que era onde eu morava na época, lugar de pessoas muito sinceras (até demais kkkkkk).
Já com o Etios, quando a galera o vê até mudam um pouco de opinião: "-É até mais bonitinho ao vivo", kkkkkk, coisas desse tipo.
Mas o mais importante é que estou super feliz com o meu, independente do que os outros falem ou pensem dele.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro? Empty Re: Vc já teve que ouvir alguma bobagem sobre seu carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos