Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

+7
daHool
Sergio
donidonadeli
MAURO.SAQUAREMA
Luiz Fernando
cmarques
Paulo moderador.
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Convidado Seg 17 Mar 2014, 10:12

Se tirarmos fora a parte estética, o Etios fica bem no comparativo. Pena que eles não levaram em consideração o preço das peças e manutenção. Aí o Etios levaria, provavelmente, a melhor.
Leiam a reportagem.

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/renault-logan-toyota-etios-vw-voyage-como-o-brasileiro-gosta/
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Paulo moderador. Seg 17 Mar 2014, 10:40

hUHUHUHUAUAHSUAHUSH!
QUANTO SERÁ QUE A RENALT PAGOU PELA MATÉRIA!
INTENSÃO DA MATÉRIA, QUEIMAR O ETIOS E CONSAGRAM O LOGAN!

PORTA MALAS 562 NO ETIOS E 510 NO LOGAN E NA NOTA OS 2 TIRAM 5? HAUHUAUAHUAHAU PORQUE ESSE EMPATE?

ETIOS O UNICO COM DIREÇÃO ELETRICA ASSISTIDA, NOTAS VOYAGE MESMA NOTA?
HAUSHSUHSUAHSUSAHUASHUASHSU!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por cmarques Seg 17 Mar 2014, 17:54

Ate que foram "honestos" nas colocações e apresentações das qualidades e defeitos de todos os carros...
Estranha foi a vitoria do logan com os argumentos ...rs... de qualquer forma, foi bem equilibrada a "disputa"...
E o etios, embora motorização menor, "andar junto", e ainda ser economico, não tem preço...rs...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Luiz Fernando Seg 17 Mar 2014, 18:36

É sempre assim e sempre será !!! Quando tem um carro mais novo em termos de lançamento, é esse que é a bola da vez !!!! Foi assim, na época, o novo Uno, o novo Palio, com o HB 20, e agora, no caso dos sedans, o Logon. Podem perceber as matérias dos carros populares, quem mais ganha é o UP, que pra mim não passa do "cocô do cavalo do bandido" !!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por cmarques Seg 17 Mar 2014, 19:40

Meados/final do ano passado, vi que o logan (mesmo com design bem antiquado), estava sendo "recheado" de itens, e com preço beem acolhedor... fiquei de olho para a compra, mas em seguida comentaram sobre a reestilização...
Apos uns 2 meses, o "novo", ja estava no mercado...
Foi a conta pra "ouvir falar" na segurança do etios, etc...
Mesmo mais modernizado, preço "mais baixo", não vi vantagens no logan não...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Seg 17 Mar 2014, 19:49

A MESMA NOTA PARA ETIOS E LOGAN EM SEGURANÇA ??
ISSO É BRINCADEIRA .... O LOGAN TEVE ZERO ESTRELAS NO CRASH TEST !!!
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Paulo moderador. Seg 17 Mar 2014, 21:41

Foi a renalt que agou!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Seg 17 Mar 2014, 21:47

SÓ PODE ...
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por donidonadeli Seg 17 Mar 2014, 23:02

na boa pessoal, pq vcs compraram o etios???

com certeza pq não deram orelhas a essas reportagens medíocres!!!!!

tem coisas que é muito dificil engolir, como é o caso dessa reportagem, não sei se vcs virão, mais tem um artigos deles mesmo falando que não deu para comparar o carro da GM, pq faz não sei quanto tempo que a GM não disponibiliza mais carros pra eles ...........PORQUE SERÁ???????
donidonadeli
donidonadeli

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 164
Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 46
Localização : Limeira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Sergio Ter 18 Mar 2014, 02:58

O Logan foi "modernizado" só na casca, na parte estética. Quanto a mecânica não tem nada de moderno, muito pelo contrário. O Voyage é mesma coisa.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Convidado Ter 18 Mar 2014, 08:10

KKKKKKKKKK.
Sabia que ia gerar polêmica.
Realmente eu gostei do comparativo pois ficou patente que eles não gostam do Etios por conta do seu rostinho e não pelas qualidades, fora que nos pontos onde o Etios é inquestionavelmente superior aos dois concorrentes nada foi comentado (manutenção, segurança, preço de peças de reposição, modernidade de projeto e satisfação de clientes).
Lógico que foi matéria "vetorada" para beneficiar A e prejudicar B e C. Não sou fâ de carros da Volks mas, em matéria de qualidade, ele é bem superior aos da Renault (apesar do preço estratosférico de seus produtos).
Mais uma vez a vadia bonitinha ganhou da simpática normalzinha.... só que eles não sabem (ou não dizem) é que a beleza muitas vezes é sustentada por maquiagens que, invariavelmente, saem completamente após um belo banho.....
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Ter 18 Mar 2014, 08:36

FALOU TUDO T-6 !!!
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por daHool Ter 18 Mar 2014, 08:51

na minha opinião a classificação é a seguinte:

1-Etios
2-Voyage
3-Logan

O Etios não preciso falar, o Voyage é muito bom e anda bem demais, além de ser bonito, mas peca pelo espaço interno e um pouco pelo consumo e seguro caro.

O Logan só tem perfumarias (central multimidia, casca nova bonitinha) parece carro da Fiat, e o motorzão velho 1.6 8v barulhento e gastão está lá no capô. O Logan pra mim só ganha em espaço interno, mas não tanto do Etios e sim do Voyage.

OBS: Notar que o BestCars não testa os carros na pista, e sim numa simulação computacional que não reproduz a realidade, o desempenho do Etios é bem melhor do que o citado nas tabelas.
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Emerson Warne Ter 18 Mar 2014, 11:23

É um comparativo pela beleza...
Eu passei 6 meses olhando todos os carros, antes de comprar o meu.
Depois fui excluindo os carros que tinha pontos negativos no meu ponto de vista, e só restou o Etios.
Excluir até a versão completa do Etios sedan, já que não valia a pena ter um jogo de rodas, alarme melhor e algumas peças cromadas por 6.000,00 dilmas a mais que a versão de entrada...hehe
O Etios é para mim o melhor disparado, levando em conta a finalidade que comprei.
Acredito que para quem goste de mais "enfeites", realmente ele não é o carro ideal, mas para quem quer um carro para o dia-a-dia e que não desvalorize muito e nem dê dor de cabeça, só tem ele mesmo.
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por cmarques Ter 18 Mar 2014, 11:59

Emerson, tambem penso assim... na hora de pegar o etios, preferi um basico e colocar acessorios de maior valia...
Ficou"completo" a contento e com muito menor gasto...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Albieri Sáb 29 Mar 2014, 09:48

Velocidade máxima: 175
Com qual marcha? 4! kkkkkkkkkkkkk

Se tivesse passado a 5, iria a 200!
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Caio Sáb 29 Mar 2014, 14:12

Pior que é mesmo, o etios de quarta chega a quase 170... Kkkkkkkkkk
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 29 Mar 2014, 17:17

Albieri escreveu:Velocidade máxima: 175
Com qual marcha? 4! kkkkkkkkkkkkk

Se tivesse passado a 5, iria a 200!


Não acredito muito nisso, porque a quinta marcha é bem longa, serviria apenas para manter a velocidade e não ganhar mais.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Emerson Warne Sáb 29 Mar 2014, 17:24

Eu voei no assunto...não entendi nada do que vcs estão falando...
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Convidado Sáb 29 Mar 2014, 18:53

T-6 escreveu:Se tirarmos fora a parte estética, o Etios fica bem no comparativo. Pena que eles não levaram em consideração o preço das peças e manutenção. Aí o Etios levaria, provavelmente, a melhor.
Leiam a reportagem.

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/renault-logan-toyota-etios-vw-voyage-como-o-brasileiro-gosta/
eu prefiro o etios
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por girardi Dom 30 Mar 2014, 00:39

só falta a coragem de comprar um renault
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Albieri Dom 06 Abr 2014, 09:29

@Luiz Fernando, pode colocar o seu carro aí para chegar a 170 fácil com 4. Eu já coloquei 190 no meu e sei que chega!
Albieri
Albieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 111
Data de inscrição : 29/10/2013
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Luiz Fernando Dom 06 Abr 2014, 09:34

O que eu quis dizer foi em relação a quinta marcha ganhar mais velocidade, não que ele não chegasse aos 170,180...190 km/h.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Ter 06 maio 2014, 20:35

BOA NOITE MEU POVO,

HOJE TIVE O "PRAZER" DE FAZER UMA VIAGEM EM UM VOYAGE. BRANQUINHO, 1.6, 14/14 ... 700 Km RODADOS.
QUANDO FIZ O TEST DRIVE, ACHEI UM CARRINHO INTERESSANTE, MAS QUANDO FUI PRA TOYOTA MUDEI DE PLANOS. CLARO QUE COM 2 MESES DE USO DO ETIOS E QUASE 6000Km, JÁ ME ADAPTEI AO BICHINHO E QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA COM O VOYAGE ... PUTZ, AIND BEM QUE ESCOLHI O ETIOS, SEM EXAGEROS, FIQUEI CANSADO COM O PESO DA DIREÇÃO DO VOYAGE, AS RETOMADAS DO ETIOS SIMPLESMENTE DEIXARIA QUALQUER VOYGE PRA TRAS .. EU DISSE RETOMADA E NÃO VELOCIDADE FINAL, MAS TAMBÉM NÃO ESCALPELEI O POBRE NÃO ... FALAM MUITO DO PREÇO ACABAMENTO ESPARTANO DO ETIOS PELO SEU PREÇO !!! ORA BOLAS, EU ACHO QUE SE O DO VOYAGE NÃO FOR PIOR, MELHOR ELE NÃO É NUNCA !!!! CONSUMO ? HORRIVEL, DIRIGINDO DO MESMO MODO QUE EU DIRIGO O ETIOS EM ESTRADA, FIZ 11 Km/Lt, QUANDO FAÇO 15 COM O ETIOS !!!
CLARO, TEM PONTOS QUE O ETIOS PERDE? CLARO QUE TEM, ALGUNS DELES: REGULAGEM DE ALTURA DO CINTO, REGULAGEM DE ALTURA DO BANCO, LUZ DE CORTESIA PARA OS ESPELHOS DOS PARA-SOL, LUZ DE CORTESIA PARA O BANCO DE TRÁS, MAS ACHO QUE O QUE TEM NO ETIOS QUE NÃO TEM NO VOYAGE, COMPENSA EM MMMUUUIIIIITTTTOOOOOOO A ESCOLHA PELO TOYOTA.
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Emerson Warne Ter 06 maio 2014, 21:57

Rapaz, vc traduziu muito bem o que é dirigir um voyage...
Na semana Santa também peguei um pra rodar no Rio Grande do Sul.
Putz, peguei as serras gauchas, e por falta de costume com a direção tão pesada, passei uns dias com meus braços doendo, como se estivesse com distensão muscular.
O carro é bem simples realmente, tem uma saída um poulo lenta, mas até que subindo a serra o motor é bom. Mas se comparado ao Etios, ele perde feio mesmo.
Só não vou comentar o consumo, já que o meu Etios ainda não fez uma viagem depois dos 1000 km rodados, só estou rodando na cidade, e o meu só faz 8Km/L gas.
Uma coisa quem muitos falavam que o Etios deveria ter, o baixar e levantar os vidros elétricos com apenas um toque no botão, que até eu mesmo já comentei que deveria ter mesmo, mas usando esse sistema no voyage, isso me incomodou muito durante o tempo que fiquei com o carro ( 6 dias), não acertava o maldito ponto de deixa o vidro onde queria...Ou subia todo ou descia todo o vidro...
Me pareceu uma função legal para quem quer baixar todo o vidro ou levantar todo ele, mas para deixar em um determinado lugar, o camarada tem que ter muita prática...kkk
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage. Empty Re: Comaprativo entre Etios, Logan e Voyage.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos