Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

+10
Urubaldo
evandro.maciel
Cleber
Sergio
MAURO.SAQUAREMA
George2
marcelotarta
girardi
Paulo moderador.
Luiz Fernando
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 31 maio 2014, 17:52

Cara, a marca não sei te dizer não, eu acho que todos eles são genéricos, agora vou te passar o e-mail do vendedor, inclusive joguei por aqui no fórum mas não sei onde, pois fui muito bem atendido e aí nossa "obrigação" é recomendar quando fazemos uma ótima negociação !!!!
Vou pegar aqui no meu email e já te passo.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 31 maio 2014, 17:55

Achei, leandromogi@ig.com.br, se você for contata-lo pode citar que foi um membro do clube que comprou com ele pelo ML, mas ele aceita negociações pelo e-mail também.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por evandro.maciel Dom 01 Jun 2014, 16:18

Valeu Fernando!

Vou mandar email para ele!

abraço!
evandro.maciel
evandro.maciel

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/05/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Urubaldo Dom 14 Set 2014, 00:03

Aqui vai uma sugestão de uso do Torque Free com o ELM 327.

Coloquei um velocímetro digital, que parece ser mais preciso que o nosso velocímetro central de ponteiro; um display com o rpm, que bate certinho com o conta-giros do carro; um gráfico mostrando a evolução da velocidade nos últimos segundos, mas não me perguntem pra quê; o medidor de temperatura do líquido de arrefecimento; e o medidor de voltagem, pois não achei nada mais útil que isso por enquanto.
Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Kowoo7

E a foto com o carro parado.

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 GrZorh

Eu até testei os medidores de consumo médio e instantâneo, mas como disseram ele não tem lá muita precisão, por isso não achei útil usá-los.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty QUal o ganho de performance com a OBD2?

Mensagem por Passarinho Dom 21 Set 2014, 19:01

Pessoal, sempre fiz algumas modificações no meu carro e sempre ouvi falar de OBD2.

qual o ganho que ele proporciona?
Passarinho
Passarinho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Dom 21 Set 2014, 21:41

Passarinho, o obd2 mostra o consumo e várias outras informações do carro,mas não dá ganho nenhum!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Passarinho Seg 22 Set 2014, 12:06

Beleza então!

Obrigado . . .
Passarinho
Passarinho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2014
Localização : Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Urubaldo Seg 22 Set 2014, 14:26

Em vez de ter ganho, pode ter perda também, porque se você ficar olhando muito pras informações do obd ii pode sofrer um acidente de bobeira.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por mizifih Qua 28 Set 2022, 11:20

Olá. Dei uma pesquisada no Forum e só achei esse tópico sobre o app Torque, postagens de 2014. Oito anos depois estou aqui pra reativar o tópico Smile.

Eu estou tendo problemas com a medição km/L instantânea, por viagem e histórica. Mesmo quando a viagem tem poucas paradas, elas estão muito distantes da realidade (papel e caneta). Eu entendo que ele não considera consumo parado, como alguns comentaram, talvez por não ser possível calcular com zero (talvez), já que seriam 0km percorrido enquanto gasolina queima Smile. Mas enfim, claramente não seria esse excesso de gasolina não calculada, já que está dando muito menos km/L do que deveria dar, tipo 8km/L na viagem, quase sem parar (transito razoavelmente livre na cidade) e andando de 5ª a maior parte do tempo. Etios não é Opala Smile.

Outra coisa é a medição de combustível no tanque, que oscila insanamente, painel mostrando 6 quadradinhos (60%) mas o app mostra de 25% a 60% dependendo da acelerada ou freada, fica mudando o tempo todo, pra cima e pra baixo, normalmente mais pra baixo. Eu acho até que 6 quadradinhos significa entre 50 e 60%, mas mostrar valores baixos como 30% ou 25%, aí é demais.

Estou desconfiando que o problema está na configuração do meu perfil. Como vocês configuraram o perfil no app? Lá tem umas opções que vão além da minha compreensão, tipo de combustível, ajuste de boost, coeficiente de drag e Eficiência volumétrica, não faço ideia do que colocar e imagino que essa sejam as opções que estão me causando problema.

Meu possante é um Etios Sedan 2015/2016 X 1.5. Revisado, bonito, lindo e joiado <3.
mizifih
mizifih

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2022
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por JoTanaka Qui 29 Set 2022, 09:05

Só por dica... Um dos melhores scanners , acessivel se comparado aos profissionais, é o modelo THINKDIAG 2 (em torno de R$ 600-700 nos sites chineses), faz muitos resets e testes de atuadores, como fazer sangria de freio ABS ligando a bomba/abrindo válvulas, etc..
Esse Thinkdiag 2 , faz medição dos Onix e Tracker da GM, pois estes usam protocolo CANFD e tem 1 ano de atualização grátis.
Quero comprar este para avaliar um Honda Fit que está com alto consumo, porém deve devido a falta de compressão mesmo, é um 1.5 EX AT 2013. 
Eu tenho um Elm327 original (bluetooh), mas não tem muitos recursos. Eu uso os apps : OBD Harry, Car Scanner e ODB Mary.  Estes são muito bons, porém eles mostram o consumo instantâneo em litros/hora. Para saber o consumo real, somente fazendo conta com quanto litros gastou até encher o tanque e km percorrida desde o último tanque cheio abastecido.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por mizifih Qui 29 Set 2022, 09:16

Ah, mas eu não preciso saber o consumo na ponta do lápis, se errar um pouco de nada pra baixo ou pra cima, tá bom. Ontem eu reparei, ele até tenta calcular km/L da viagem enquanto parado, começou a cair enquanto estava parado, o instantâneo realmente não tem como fazer o cálculo, fica zerado.

O meu problema provavelmente está na configuração do perfil, porque os valores medidos estão longe da realidade.

Eu estou perto de fazer a revisão, acho que na semana que vem devo fazer. Aí depois dela vai ser melhor medir, com o carro todo alinhado, óleo novo e tudo mais. Mas com certeza a medição está maluca, provavelmente por configuração mal feita da minha parte.
mizifih
mizifih

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2022
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Route 66 Dom 09 Out 2022, 18:50

Pega essa variação toda porque é o combustível balançando dentro do tanque e fazendo a bóia subir e descer. Esta leitura do torque é a leitura instantânea da bóia, o painel faz uma média pra estimar o nível. Pra saber a leitura correta é só parar o carro e deixar o combustível parar de balançar, aí você vai ver qual é a leitura real.
Route 66
Route 66

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/01/2019
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free - Página 2 Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos