Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

+2
Paulo moderador.
fabricio escudine
6 participantes

Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por fabricio escudine Ter 31 Dez 2013, 18:05

 Very Happy  Question  Question A todos, venho por este dizer que estou entrando neste fórum para trocar ideias com os donos de Etios Sedan ou Hatch independente do modelo pois na busca de comprar um carro eu fui primeiro na Toyota pelo marketing do Etios, porém, naquela sensação de que em comparação outras marcas eu achei o Etios muito ˜pelado~ será que vocês compreendem isso?! Eu queria um carro com preço acessível pela minha atual condição financeira e queria todas as "bugigangas" que em outras marcas similares tinham com o preço equiparado às vezes até mais em conta. Estudei muito os carros e tive a ideia de "girino" até de adquirir um Jac ou Lifan pelo custo e pelos tais "acessórios" os quais chamei de "bugigangas". Bom, nesta segunda-feira fui à Honda Hayasa aqui em Niterói e percebi que tinham 3 opções de semi-novos que eu conseguiria comprar: Honda Civic 2008 LXS, Honda City 2010 LX e o Honda Fit 2007 EX, porém com kilometragens altas de 50 a 90.000 rodados e preços entre 26.000 e 37000. Lá tinha também um Etios Sedan XLS mas no modelo ainda sem painel total black e com retrovisores sem serem elétricos mas com 2900 km rodados por R$ 35.900. Como o preço do zero chega a 45.900 mais ou menos na mesma versão XLS e sedan, eu preferi ver os "HONDA" porém em todos os testes drive que fiz e dirigi todos quase cozinhei dentro dos carros da Honda por causa do ar condicionado e amarelei em comprar tais opções. Bom, fui na Renault em Piratininga que era perto e vi o Sandero Stepway 1.6 e o Logan novo, bem como o Sandero Expression 1.6. Dirigi o Logan e o Sandero Expression e fiquei de testar o Stepway na sexta ou quinta. Ainda tenho para mim que o Toyota Etios mesmo pelarão é uma excelente opção. Já fiz um teste drive no hatch da marca e modelo e adorei a divisibilidade e o conforto interno mesmo num hatch. Minha esposa andou no carro no banco de trás e adorou o espaço e o ar alcançava ela sem menor estresse ou calor. Lembro que no dia fazia muito calor e mesmo assim resfriamos em pouco tempo, cerca de 5 minutos dirigindo com o ar no volume 3. Mesmo em subidas o ar ligado sem perda de rendimento foi espetacular o resultado do carro. Vou testar o sedan com o vendedor e torcer para conseguir manter esta opção. Desejo não ter tanto gasto com os opcionais do carro pois tudo pode ser posto fora da Toyota e por menos gasto e melhor qualidade. Porém, penso que pedir a ajuda de quem já fez sua opção é uma boa para não tirar conclusões precipitadas e na ansiedade de pegar o carro zero. A opção semi-novo eu estou abortando pois pretendo ficar com o carro um bom tempo então não penso em trocar em menos de 2 ou 3 anos, logo, ter carro zero como único dono e com a possibilidade de mais tarde usá-lo como parte do pagamento de um novo tipo Corolla como eu desejo, de repente essa opção mais em conta pode me ajudar a ter um melhor carro e não um de outras marcas pois não gostei de Classic da GM, Fox, Fiat (nenhum exceto IDEA Atrative 1.6 mas é mais caro que o Etios e é horrível por dentro...). Apareceu um Versa Nissan SV de um amigo 2012/2013 mas está com 97.000 rodados e pneus precisando trocar. Fico por aqui e agradeço todos pelas opiniões e sugestões. Estou bastante indeciso e confuso com tantas opções e marcas e características. Very Happy Laughing 
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Paulo moderador. Ter 31 Dez 2013, 18:36

Cara, fez a escolha certa, o pior deles é o idea,pois o cinsumo dele na cidade nap passa de 8kml na gasoina e 35 mil em um etios xls e baratissimo, qual cor é?
uma correção, o idea atractive tem motor 1.4 e não 1.6.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Solfieri Ter 31 Dez 2013, 20:00

Vá no etios. Esse preço tá uma baba. Mas faça o test drive direitinho para não ter arrependimento depois.
De todos os mencionados por você o Etios é o melhor custo benefício disparado (sem falar no ar que gela e é uma maravilha).
No mais feliz ano novo pra você e toda a sua família. Felicidades e que o Pai e a Mãe do céu lhe proporcionem tudo o que você merece.
Paz E Bem!

Ps.: VÁ DE ETIOS ANTES QUE OUTRO VÁ EM SEU LUGAR.  pirat 
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por fabricio escudine Qua 01 Jan 2014, 14:27

Pessoal, eu quando fui na Honda e vi o Etios Sedan XLS por R$ 35.900 era seminovo e apenas era o modelo anterior às mudanças que ocorreram no mês de novembro que agora são o painel total black e pelo menos o retrovisor elétrico. No mais, no mesmo horário que eu estava lá ele ficou vendido para um casal que veio de Petrópolis e pelo que vi reservaram o carro bastando somente passar ficha dentre outros detalhes para acertar a compra do carro. Ele tinha só 2.950 KM rodados mas como eu fui ver "Honda" e achei o preço do seminovo próximo do 0Km, eu preferi ver os outros. Enfim, deixei uma ficha passando para o Honda City 2010, um Renault Stepway 0Km e vou na Toyota amanhã ver se consigo chegar num acordo de prestação que minha perna alcance... Realmente pretendo abrir mão de todas as atrações que têm nos carros de outras marcas e optar provavelmente pelo Toyota Etios Sedan devido o tamanho da mala que considerei a do Hatch muito pequena apesar de o espaço interno não mudar tanto e mesmo que pudesse comprar um Hatch mais equipado, prefiro ficar com o sedan se for o caso e colocar tudo do lado de fora a começar por sensor de ré ou central multimídia. Agradeço a informação de todos e torçam por mim para ser mais um proprietário de automóvel Toyota Etios. Trarei todas as informações pertinentes ao que eu achar e puder falar bem ou mal do Etios para vocês. Abraço e feliz 2014!
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por fabricio escudine Qui 02 Jan 2014, 18:35

Very Happy Consegui comprar o meu gente: peguei o Sedan XS pois o diferencial para o Top XLS era só a roda de liga leve e controles no volante mais a chave com comando para fechar. Ficava mais caro e preferi colocar como acessório o sensor de ré + o alarme com o comando dos vidros, logo, ficou melhor de preço esse alarme com os vidros que fecham quando fecha pelo alarme. Achei ruim o vidro não subri automaticamente como em outras marcas mas mais tarde se for o caso eu coloco isso em módulo. Preferi o rádio do carro com cd mesmo pois preferi não pagar para colocar fora. Tive medo de dar problema... Comprei um Cinza Jazz pois já está para chegar até terça-feira. Vou postar depois as fotos! Grato pela força pessoal!
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Luiz Fernando Qui 02 Jan 2014, 18:39

Parabéns Fabricio !!! Que você tenha muita sorte com seu novo carro !!! Fez uma ótima escolha !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por fabricio escudine Qui 02 Jan 2014, 18:45

Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto à seguradora: Porto Seguro, Azul, Sulamérica e o seguro do Banco do brasil. As mais caras foram a Porto Seguro e do Banco do Brasil. Em razão ao preço penso da Azul e depois a Sulamérica. Preferi com franquia reduzida mas como ainda não chegou o carro, posso escolher a sugestão do pessoal. Minha esposa conhece a confiança da Azul que é do grupo da Porto Seguro e é mais em conta... O que acham?
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 18:53

Banco do Brasil não.... Já ví muita gente com dor de cabeça com essa seguradora. Allians, aqui no nordeste, também não: o atendimento de guincho é péssimo (pra não dizer praticamente inexistente).
O meu é Porto e estou bem satisfeito.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Sergio Qui 02 Jan 2014, 20:34

Parabéns pelo carro Fabricio !!!

Cara de decisões rápidas. Cadastrou-se dia 31 para trocar umas idéias e dia 02 já tinha comprado o seu.....
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por marcio_uti Qui 02 Jan 2014, 23:01

fabricio escudine escreveu:Pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto à seguradora: Porto Seguro, Azul, Sulamérica e o seguro do Banco do brasil. As mais caras foram a Porto Seguro e do Banco do Brasil. Em razão ao preço penso da Azul e depois a Sulamérica. Preferi com franquia reduzida mas como ainda não chegou o carro, posso escolher a sugestão do pessoal. Minha esposa conhece a confiança da Azul que é do grupo da Porto Seguro e é mais em conta... O que acham?
boa noite... já precisei de advogado e a porto seguro foi bem tranquilo quanto à isso... o meu carro tinha dado pt... e o dono do outro carro me processou... ficamos tendo umas 6 audiências ( que eu lembre ) durante 1 ano... e tive suporte durante esse tempo de advogado da porto... por isso continuo nele... a azul que eu entendi é da porto sem os serviços em casa e pc... é bom perguntar pro corretor qto a atendimento de guincho na sua região como está... abraços e bons kms com seu carro novo... parabéns...
marcio_uti
marcio_uti

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Paulo moderador. Sex 03 Jan 2014, 01:30

eu tinha porto seguro, mas nunca usei..
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Decisões rápidas não, rsrrs

Mensagem por fabricio escudine Sex 03 Jan 2014, 10:40

Sérgio, grato por suas palavras. Na verdade, rsrsrs, eu vinha estudando os carros e as marcas desde fim de outubro, início de novembro. Em 5 de dezembro fui à mesma loja que comprei meu carro ontem mas como havia dito tinha ficado na dúvida se eu deveria comprar um carro com mais opcionais e menores possibilidades de custo de manutenção, carros mais "duradouros"pois eu não teria condição de trocar no ano seguinte então vou ficar com ele pelo menos uns 3 anos no mínimo, e ainda tinha a dúvida se comprava um semi-novo à vista com o dinheiro que eu tinha ou um zero sabendo da necessidade de financiamento que neste caso escolhi 60 meses conforme minha condição financeira. Sendo assim, escolhi entre as marcas Honda e Toyota pois já tinha experiência com as marcas e todo carro nacional que eu olhava por dentro eu achava horríveis (me refiro nacional: Fiat, VW, GM, Ford, etc) e achava caros e "feios" e aí resolvi voltar à Toyota SGA Piratininga em Niterói onde havia ido a primeira vez em 5 de dezembro e comprei o carro por tudo que estudei e avaliei nos testes-drives que fiz. Quase comprei um Sandero Stepway mas quando subi uma estrada aqui em Niterói que é uma subida longa (aclive) o carro pediu redução de marcha e perdeu rendimento com o ar condicionado ligado. Isso realmente me fez decidir pelo Etios pois achei mais gostoso de dirigir e o carro não teve nenhuma perda de rendimento, nem do sedan nem do hatch que andei. Enfim, tomei a decisão de me empenhar nessa dívida mas com a certeza de que meu coração ficaria satisfeito com este carro. Agora estou quebrando cabeça com a escolha do seguro pois tenho pouca experiência com isso pois sempre dirigi carro dos outros e os meus era feito nos planos dos carros da família e isso me deixou no momento como se estivesse comprando o primeiro carro da vida. Fiquei feliz por ser um 0 Km!
Abração!


Sergio escreveu:Parabéns pelo carro Fabricio !!!

Cara de decisões rápidas. Cadastrou-se dia 31 para trocar umas idéias e dia 02 já tinha comprado o seu.....
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Convidado Sex 03 Jan 2014, 11:51

Fabrício, como o colega Márcio falou acima, a Porto é Segura. KKKK.
Bem, eu também usei uma vez os serviços da Porto numa batida e deve ter dado tudo certo com os outros 2 carros que eu chapei pois nenhum deles veio reclamar comigo de alguma coisa, sem contar que para mim foi feito tudo de maneira perfeita.
Uma outra coisa que ajuda bastante sua vida é o serviço de assistência residencial e ao seu PC. Se eu fosse pagar por todos os serviços que eles já realizaram aqui em casa provavelmente eu deixaria de pagar pelo menos 1 dos seguros de carro que tenho. Vale muito a pena essa facilidade dose serviços; é rápido e vc só compra as peças (o serviço é por conta da Porto).
Pense bem, às vezes vale a pena pagar um tantinho a mais mas ter um atendimento melhor, e principalmente sem dores de cabeça.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty A azul é da Porto Seguros e mais em conta.

Mensagem por fabricio escudine Sex 03 Jan 2014, 13:21

Eu mesmo faço meus reparos residenciais porque confesso que aprendi fazendo por não poder pagar outro para fazer... No caso do PC eu sei mexer com bastante experiência por já ter trabalhado com micro antes de me formar em Fisioterapia.
Minha esposa tem experiência com a Azul que é do grupo Porto Seguro e deve ser uma Porto Seguro para usuários mais em conta, rsrsrs.
Abração.
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 19:37

É, eu também sou um faço tudo aqui em casa mas, como a maioria das coisas são eletrônicas (geladeira, micro-ondas, máquina de lavar, ar condicionados) e como também não tenho os scanners de fábrica, tive que recorrer, algumas vezes, aos serviços dos técnicos da Porto e, invariavelmente, sempre me atenderam bem.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota Empty Re: Etios é Peladão mas é excelente carro - Equipara popular da marca Toyota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos