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Câmbio automático
3 participantes
Página 1 de 1
Câmbio automático
Boa noite. Meu etios sedan automatico 17/18 foi substituído o fluido do cambio totalmente. Logo em seguida começou a apresentar perda de potência em subidas,algumas vezes, chegou a apagar totalmente. Alguém já passou por isso. Qual a solução?
Guto
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2021
Re: Câmbio automático
Qual foi o fluido utilizado? Um fluido errado gerará perdas excessivas no conversor de torque.
Cheque o nível de fluido novamente, principalmente se quando o novo fluido foi colocado, o carro estava em algum desnível, como no chão erguido por só um dos lados, e não num elevador.
E por fim, qual foi o motivo e o local em que foi feito o serviço do fluido?
Cheque o nível de fluido novamente, principalmente se quando o novo fluido foi colocado, o carro estava em algum desnível, como no chão erguido por só um dos lados, e não num elevador.
E por fim, qual foi o motivo e o local em que foi feito o serviço do fluido?
jvictormp
Membro Prata- Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES
Guto gosta desta mensagem
Re: Câmbio automático
Victor tudo bom Foi trocado em uma loja especializada em troca de óleo. Com máquina pra efetuar a troca. Seguindo todas as recomendações técnicas de óleo.
Guto
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2021
Re: Câmbio automático
Cara, eu particularmente levantaria o carro no elevador e olharia primeiro se o nível do cambio tá correto. Como faz?
Tira o bujão de abastecimento do câmbio. Se sair fluido já nesse momento, ai está o primeiro erro: Nível acima do permitido.
Se não saiu, insere o dedo no buraco do abastecimento e curva a ponta do dedo pra baixo. Se isso não molhar o dedo, ai está o erro: nível está muito baixo, precisa ser abastecido até transbordar. E antes de fechar tem que esperar parar de transbordar.
IMPORTANTE: o carro precisa estar nivelado pra fazer isso.
Por fim, tem que olhar qual foi o óleo colocado e ver se é o que a Toyota recomenda, mas isso agora é tarde porque se a oficina não tiver especificado isso na nota fiscal, muito provavelmente já terá descartado o óleo. E não, não adianta o cara falar só de boca agora "sim, rapaz, coloquei o fluido correto". Ele tem que anotar na nota fiscal e mostrar pro cliente a lata vazia qnd o cliente buscar o carro.
Por fim:
O problema é fácil de reproduzir? Toda vez, em toda subida, o problema aparece?
Se sim, leva lá de novo e fala: não tava assim, resolve ai.
Tira o bujão de abastecimento do câmbio. Se sair fluido já nesse momento, ai está o primeiro erro: Nível acima do permitido.
Se não saiu, insere o dedo no buraco do abastecimento e curva a ponta do dedo pra baixo. Se isso não molhar o dedo, ai está o erro: nível está muito baixo, precisa ser abastecido até transbordar. E antes de fechar tem que esperar parar de transbordar.
IMPORTANTE: o carro precisa estar nivelado pra fazer isso.
Por fim, tem que olhar qual foi o óleo colocado e ver se é o que a Toyota recomenda, mas isso agora é tarde porque se a oficina não tiver especificado isso na nota fiscal, muito provavelmente já terá descartado o óleo. E não, não adianta o cara falar só de boca agora "sim, rapaz, coloquei o fluido correto". Ele tem que anotar na nota fiscal e mostrar pro cliente a lata vazia qnd o cliente buscar o carro.
Por fim:
O problema é fácil de reproduzir? Toda vez, em toda subida, o problema aparece?
Se sim, leva lá de novo e fala: não tava assim, resolve ai.
jvictormp
Membro Prata- Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES
Guto gosta desta mensagem
Re: Câmbio automático
Não tem uma foto mais nítida não? mostrando a especificação do óleo
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN
Re: Câmbio automático
ATF500 DEXRON VI SINTETICO
Guto
Membro Novato- Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2021
Re: Câmbio automático
Eu não tenho conhecimento suficiente pra afirmar com precisão.
Mas DEXRON significa uma norma, e a Toyota não segue essa norma. Ela usa ao invés da norma DEXRON, a norma WS.
Eu preferiria utilizar o fluido ATF WS, ao invés de ATF DEXRON. Compraria o original mesmo.
Mas não sei se é isso que tá causando o problema. Talvez não seja, talvez o fluido seja compatível. Mas vi em um site que WS não devia ser substituido por DEXRON.
Eu ainda aposto mais no nível errado ou no filtro sujo.
Se nada disso funcionar, eu trocaria o fluido pelo original.
Mas DEXRON significa uma norma, e a Toyota não segue essa norma. Ela usa ao invés da norma DEXRON, a norma WS.
Eu preferiria utilizar o fluido ATF WS, ao invés de ATF DEXRON. Compraria o original mesmo.
Mas não sei se é isso que tá causando o problema. Talvez não seja, talvez o fluido seja compatível. Mas vi em um site que WS não devia ser substituido por DEXRON.
Eu ainda aposto mais no nível errado ou no filtro sujo.
Se nada disso funcionar, eu trocaria o fluido pelo original.
jvictormp
Membro Prata- Mensagens : 92
Data de inscrição : 25/05/2017
Localização : Serra - ES
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