Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Hoje à(s) 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Hoje à(s) 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Hoje à(s) 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Hoje à(s) 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Hoje à(s) 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:01

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38


Ainda dá pra ficar com o Etios?

+9
Rodrigo
EduardoPoa
Marcos2020
ACM
VJOLT
xandaumgv
kervinson
Diogo
ric+20
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Seg 14 Out 2019, 20:32

Também gosto dos alto falantes, e no alto do painel tem dois tweeters
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Rodrigo Seg 21 Out 2019, 09:02

Ric, na minha opinião, ainda dá para ficar com o Etios, mas se pense em trocar de carro da mesma categoria, acho que terá que sair da linha Toyota e ver outras marcas como
Novo Onix Plus 1.0 turbo 
Versa 2020 (chegará em breve com novo visual)
Virtus 1.0 turbo
HB20 chegará tambem com visual renovado.
Tem mais na lista, mas pra mim tá dificil escolher outro carro além do Etios, pois não vi nenhum carro da mesma categoria que me convença trocar o Etios..
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ACM Seg 21 Out 2019, 16:15

Boa tarde, quando a Ford colocou correia dentada banhada a óleo no Ka todo mundo reclamou falando que ela havia regredido tirando a corrente de comando. Quando o etios tinha somente uma luz de ré todo mundo reclamava que seria uma economia porca da Toyota, agora que o Onix vem com correia dentada banhada a óleo as pessoas acham que é uma boa e é um avanço da tecnologia e ninguém reclama, o hb20 vem somente com uma luz de ré e ninguém reclama, a versão 1.6 automática basicona com plástico em todas as forrações das portas é a coisa mais linda do mundo só porque o forro da porta totalmente em plástico tem um detalhe que imita costura em couro. Prefiro ficar com o meu etios 1.3 x automático que vem com vidro elétrico nas 4 portas, retrovisor elétrico, corrente de comando, trava elétrica, motor dual vvti todo em alumínio, super econômico e muito melhor do que qualquer 1.0 e não precisei pagar nada a mais por isto, por isso acho o etios atual e sim ainda dá pra ficar com ele.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Rodrigo Ter 22 Out 2019, 09:51

É uma pena que o Etios tem chaparia tão fina que amassa sem querer, pintura fraquinha e as portas batem seco.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Escolheria o Yaris hatch ou Ônix Plus

Mensagem por Serlupac Ter 22 Out 2019, 13:48

Quando a Toyota lançou o Yaris, retirou as versões XLS (tenho mod. 2018) e a Platinum exatamente para que o consumidor dessas versões fosse direcionado para o Yaris. No entanto, o Yaris sedan possui um defeito de projeto que considero grave, tenho 1,68 m de altura e, quando sentado no banco de traseiro, encosto a cabeça no teto. 
Mas como gostei muito do Yaris, estou pensando em até abrir mão do porta-malas para pegar o modelo hatch (com teto mais elevado) na versão XLS com teto solar, que acho bem legal, mas o problema, de fato, é o preço. Se na negociação não for possível fechar por um valor menor, acho que iria  de Ônix Plus Premier (apesar do acabamento bem inferior ao Yaris). Observe que o Yaris XLS tem 7 airbags e o Ônix 6, o que considero item de segurança importantíssimo.
Serlupac
Serlupac

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2017
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por JoTanaka Qui 24 Out 2019, 10:31

Eu gostei do Etios por causa da direção elétrica, motor , cambio e espaço interno bom. É um carro muito esperto e econômico, ótimo para cidades. A suspensão embora macia, possui curso curto é frágil, ruído médio interno por causa da rolagem (baixo isolamento acústico), embreagem frágil e a má posição das saídas de ar, me  decepcionaram. Futuramente irei trocar por um Nissan Versa ou voltar para os carros da GM.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Rodrigo Sex 25 Out 2019, 09:04

Na época eu tava para comprar Nissan Versa pois já tinha encomendado e aguardando a chegada do carro na css. Aí um belo dia passei em frente a css Toyota e resolvi fazer o test drive do Etios, era na época lançamento do cambio automático com painel digital, tinha até os panfletos reforçando lançamento do Etios. Fui justamente próximo a css nas ruas onde tinha bastante quebra molas e não são baixas. Eu falei pro vendedor que estava me acompnhando no test drive, se passar nessas lombadas sem raspar eu fecho o negócio, pior que o carro passou nessas lombadas com folga e não senti nada raspando, e tava o vendedor e minha esposa no carro. Aí nesse dia troquei o Versa pelo Etios. Liguei pro vendedor do Versa cancelando a compra, o  vendedor ficou puto comigo mas pelo menos eu fiquei muito feliz e satisfeito com aquisição do Etios desde 2016 que é modelo 2017. Hoje vejo que fiz a melhor escolha, embora o Versa tem um painel na sua frente, mas o painel do Etios é digital, que na minha opinião é mil vezes melhor que o Versa. O Etios tem o maior porta malas que o Versa, só nesses dois aspectos o Etios já me conquista no seu dia a dia.

Quanto aos carros da GM, todos os carros de qualquer modelo tem problema de durabilidade quanto às peças, embora o atendimento das css é muito bom e melhor que algumas css da Toyota. Olha que eu gostava de ir pra css da GM, muito atencioso o pessoal e nada a criticar, mas o que estraga a marca GM é a durabilidade das peças principalmente a parte mecanica. Se voces reclamam dos amortecedores e suspensão do Etios, imagina dos carros da GM...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Sáb 26 Out 2019, 09:12

Belo depoimento RodrigoHo, eu acho que o Etios é muito bom naquilo que se propõe: te levar de um lado pro outro com conforto e nem tanta segurança assim. Falta pro Etios ser 5 estrelas em segurança e mais equipamentos. Dois exemplos de como o Etios é bom na prática: o painel central DIGITAL só ajuda na visualização principalmente de sua velocidade. Você vai perceber isso quando andar nas rodovias do interior de São Paulo onde você tem limites de velocidade de 90 km/h, 100, 110 e 120. Para entender o que estou dizendo ande em um Voyage que na escala do mostrador não tem 90 e nem 110. O porta malas do Etios é outro exemplo onde ele é insuperável. São 562 litros. Só o Cobalt tem um porta malas desse.
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Romulo Dom 03 Nov 2019, 15:00

Ric+20, vendi meus Etios XLS, como postei no outro fórum. Após o terceiro Etios, também não agradei do Yaris e os modelos atuais do etios estão simplórios.
Fiz um teste drive no Onix Pluz Premier. Achei o caro muito bom e com um custo beneficio melhor ainda (R$ 73.190). 
Como não agradei do Yaris, bem como sua relação custo x beneficio não está razoável e eu não tenho grana para comprar um Corolla, tô pensando seriamente em ficar com o Onix Premier ou LTZ.  Vou decidir nos próximos dias...
Romulo
Romulo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/12/2014
Localização : Montes Claros - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ric+20 Dom 03 Nov 2019, 15:08

Vou aguardar a linha 2021 do Etios...se vier uma versão XLS ou algo melhor que o X-Plus atual, vou trocar para o terceiro Etios...mas se não vier certamente trocarei por um Onix Plus Premier
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por EduardoPoa Seg 04 Nov 2019, 15:07

Linha 2021 deve demorar ainda uns 6 meses para vir.
EduardoPoa
EduardoPoa

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 119
Data de inscrição : 03/10/2019
Idade : 42
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Etios Gripen Seg 30 Dez 2019, 16:35

Vale a pena comprar um Etios Sedan manual de 2013 ou ano do lançamento no Brasil? Já tenho um 2016 e a esposa está vendendo a SUV. Etios manual tem um custo benefício absurdamente bom na minha opinião.
Etios Gripen
Etios Gripen

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 07/02/2019
Localização : São José - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por ACM Qui 02 Jan 2020, 09:25

bom dia, acho que sim pois continua sendo um carro atual, pois tem trava elétrica, retrovisor elétrico, vidro elétrico nas 4 portas, porta mala elétrico, motor com corrente de comando e em alumínio. Carrinho top, estou no meu segundo automático e não me arrependo.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Rodrigo Seg 06 Jan 2020, 23:22

Cambio automático cobra pelo conforto, voce paga a mais seja no custo do cambio quanto na gasolina a mais que o manual gasta. 
Se voce quer economizar e ter controle de marchas na sua mão vá de manual, mas se para voce não tiver problema com consumo e ter paciencia ao arrancar e retomada, pode escolher automático.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Ainda dá pra ficar com o Etios? - Página 2 Empty Re: Ainda dá pra ficar com o Etios?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos