Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trava da Porta do Motorista
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:23

» Como instalar bieleta reforçada axios ou trw
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:18

» Buchas da suspensão Axios
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 14:08

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 13:05

» Ventoinha no segundo estágio
por Mlobo Sáb 11 maio 2024, 12:53

» seguro Etios preço subiu
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:10

» Injeção acesa
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:07

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Mlobo Qua 08 maio 2024, 02:01

» defeito bieleta etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 13:06

» Motor de partida
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:48

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Mlobo Ter 07 maio 2024, 12:45

» Peça etios 2016
por geambarros Seg 06 maio 2024, 09:42

» Direção do Etios sem estabilidade
por Godoy Sex 03 maio 2024, 13:14

» Cinta air bag
por Miassaca Qui 02 maio 2024, 09:57

» Trocar Botões do Volante
por vilmar Sáb 27 Abr 2024, 22:07

» Formatei o ssd da multimidia
por Emerson Warne Sáb 27 Abr 2024, 15:18

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38


Problemas de manutenção precoce

5 participantes

Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Problemas de manutenção precoce

Mensagem por Amauri Junior Ter 04 Jun 2019, 20:08

Boa noite,

Tenho um Etios XLS 1.5 2013 manual, adquirido em a 2 anos. Comprei ele de um amigo, de procedência, com 26 mil km e hoje já está com 65 mil km.
Comecei fazer Uber a 4 meses atrás e já rodei mais de 20 mil km e nesse período o carro que até então estava novo, começou dar muitos problemas, como:

Necessidade de trocar 4 amortecedores; (balançam demais o carro e em pistas muito irregulares começam bater)
Buchas de bandeja;
Bucha do eixo traseiro;
Rolamentos do alternador que começaram chiar;
Motor de arranque com uma arranhada as vezes (percebi isso desde que comprei)
Rangidos na parte de trás do carro quando faz o balanço da suspensão, parecendo ser lubrificação (porém lubrifiquei faz 5 mil km dentro da Toyota)

Alguns desses problemas foram diagnosticados dentro da Toyota após eu levar lá pra fazer uma revisão pois comecei perceber o carro muito estranho e molenga, levando em consideração que tenho ele a um bom tempo e estou andando bastante diariamente.

Agora por ultimo, começou "patinar" ou dar uns socos quando arranca em primeira, acredito que seja calço de motor, ou caixa ou a própria embreagem com problema. Estou assustado, pois o carro que era novo, começou dar muitos problemas repentinamente e pra deixar ele zerado novamente gastarei na casa de uns 5 mil reais no minimo. No interior dele, o painel, borrachas e demais itens começaram bater, parecendo estar frouxo. Sempre gostei do meu carro, sempre falei bem e sempre recomendei o modelo e a marca, pois sou fã e não troco, porém estou assustado. Gostaria da opinião de vocês.
Amauri Junior
Amauri Junior

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2019
Localização : Chapecó - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por Luiz Fernando Ter 04 Jun 2019, 22:30

Cara, 65.000km, não são poucas km, justificando manutenção. Carro é isso mesmo. Oque vai diferenciar o seu Etios de outros carros de outras marcas, será o valor dessa manutenção e a facilidade de peças.
Pelo que você relatou, nada de complicado, tudo esperado num carro com 65.000 km!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por cleidir.back Ter 25 Jun 2019, 13:17

Tenho um Etios 1.3 XS 2013, peguei ele zero km, hoje está com mais de 173.000km, referente aos problemas que está tendo com o seu, no meu só precisei trocar os amortecedores dianteiros e bieletas com 140.000km. Troquei também uma vez as pastilhas de freio, com 90.000km, no próximo mês vou fazer uma nova troca de pastilhas e também trocar as buchas dos braços ocilantes ou "bandejas", como o seu. Embreagem ta firme e forte ainda. Fiz todas as revisões em concessionária.

É um tanto estranho já cedo assim, ter esse monte de manutenção pra fazer, eu não acho normal não, não conheço ninguém que tem ou teve um Toyota com baixo km assim e teve toda essa manutenção. O meu com 65.000km era igual a zero, perfeito, cheiro de novo e tudo.

Claro que a forma de dirigir e também as estradas por onde o carro transita devem ser consideradas, pois influenciam na durabilidade de muitos itens de manutenção.
cleidir.back
cleidir.back

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por Luciano Barcelos Qua 26 Jun 2019, 08:20

Buenas amigo, por acaso você ou o dono anterior nunca pegaram um alagamento? os problemas que você relata são bem típicos de carros que enfrentaram alagamentos, não precisa ser alagamento de entrar pra dentro do carro, mas encostando no assoalho já e o bastante pra entrar areia nas peças de suspensão, rolamentos, embreagem. Passei por situação parecida e tive vários problemas precoces depois disso.
Luciano Barcelos
Luciano Barcelos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2018
Idade : 45
Localização : Viamão - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por JoTanaka Qua 26 Jun 2019, 09:38

Sobre a embreagem problematica, não se preocupe, é um problema conhecido em todos modelos mais antigos, porque utilizam cabo para acionar a embreagem e pode danificar a embreagem (patinação, etc..). Tem um post falando como lubrificar o braço/pino de acionamento da embreagem no fórum.
OS modelos novos já vem com atuador hidráulico na embreagem (encima do plato do disco).É normal a embreagem de um Etios que utiliza cabo e que anda mais na cidade do que na estrada apresentar problemas de embreagem precocemente aos 30.000-40.000km e dificilmente durará muito tempo. Se a embreagem está mesmo trepidando, pode ser o platô ou o volante do motor empenou, é só retificar em um lugar bom.
Sobre os amortecedores, há um erro de projeto nos dianteiros, eles náo duram muito e apresentam vazamento, principalmente o do lado direito (passageiro). O amortecedor original Monroe e outros de boa marca, são lacrados no topo, o anel de vedação é muito largo e não aguenta muito tempo e começa a vazar.
No geral, o Etios é um ótimo carro para Uber, economico, confortável e valente. Tanto é que na India, país de origem do projeto, é o preferido pelos taxistas.O segundo melhor carro para Uber é o Nissan Versa.
Sobre o motor do arranque, o Etios demora uma duas voltas no motor até iniciar a combustão/partida, é normal do projeto, então pode desgastar motor de arranque e bateria, principalmente se o motor (injeção/ignição) não estiver ok. Nunca vi reclamação deste.
Acredito que após checar/trocar embreagem e cabo deste, não terá maiores problemas com o veículo. Não se esqueça que chegando perto dos 100.000 km terá de trocar as velas de ignição (Iridium) do seu veículo.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por JoTanaka Qua 26 Jun 2019, 09:40

Esqueci de comentar para quem interesse no Nissan Versa, ele suja muito o corpo de borboleta. Regularmente tem que ser limpo.
JoTanaka
JoTanaka

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/04/2019
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de manutenção precoce Empty Re: Problemas de manutenção precoce

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos