Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

+5
Rafael Guerra
ACM
Chico do 15
Rodrigo
paulozullu
9 participantes

Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por paulozullu Dom 02 Dez 2018, 23:36

PessoALL, 

Boa noite.

Sou um feliz proprietário de um Etios Sedan XPlus 2019 adquirido em abril deste ano e com quase 7.000Km rodados.
Meu carro veio sem farol de neblina e gostaria de instalar um kit para dar um up na aparência e iluminação.
Como não veio de fábrica, eu necessito regularizar no Detran?
Instalando o kit eu perco a garantia da Toyota??
paulozullu
paulozullu

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 45
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Rodrigo Seg 03 Dez 2018, 10:44

Paulo, não precisa regularizar no Detran o farol de neblina, basta usar lampada adequado (não pode usar tipo xenon ou lampada muito branca que ofusca os motoristas que vem do sentido contrário), fora isso é tranquilo. Só não pode cortar os fios originais do sistema eletrico do carro que voce não perde garantia.

Na minha opinião quanto ao uso de farol de neblina, acho necessário e a instalação não é somente por questão de estética porque quando voce anda na estrada de chão de noite, voce enxerga muito melhor. E na estrada quando voce joga facho alto, as lampadas do Etios iluminam muito longe, o que está perto fica deficiente, e com farol de milha ele supre bem essa lacuna.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Chico do 15 Ter 04 Dez 2018, 11:10

Paulo,
ainda deve lembrar que o farol de milha tem que ter botão próprio de liga e desliga, parece coisa boba, mas conheço muito eletricista que diz não ter problema ligar o neblina no farol baixo... isso é proibido
Chico do 15
Chico do 15

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2018
Localização : Magé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Rodrigo Ter 04 Dez 2018, 17:02

No caso de farol de milha que vem da fábrica, o botão de liga desliga fica no acendimento dos faróis, mas quando instalado fora, geralmente eles são instalados ao lado do botão de pisca pisca, que tem um espaço vazio para este fim.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por paulozullu Sáb 15 Dez 2018, 01:42

Valeu!
A ideia é colocar na própria Toyota
paulozullu
paulozullu

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 45
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por ACM Dom 16 Dez 2018, 10:46

bom dia, os originais que vem de fábrica ele vem na haste do pisca para ligar e desligar, o colocado na concessionaria o botão de liga e desliga eles colocam do lado do botão do pisca alerta. O meu 16/17 at, eu mesmo instalei os faróis de neblina, comprei no mercado livre por R$ 150,00 da marca sun faróis com lente de vidro e carcaça de metal suportando lâmpadas de 55 watts e o botão de ligar igual o da concessionária. Eu mesmo fiz a instalação e não precisei cortar nenhum fio, enquanto que na concessionária iria desembolsar R$ 1.400,00. Se você não tiver conhecimento para instalar leva em alguma loja e paga pra instalarem e acompanha o serviço para que não cortem fios, sairá bem mais em conta e você não perde a garantia.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por paulozullu Ter 18 Dez 2018, 10:04

Valeu, ACM!
Acho que ainda assim vou tentar ficar com os originais.
Não quero correr riscos
paulozullu
paulozullu

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/04/2018
Idade : 45
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Rafael Guerra Ter 22 Jan 2019, 11:57

Só toma cuidado porque na maioria das vezes a concessionária coloca o mesmo kit de 150 reais do mercado livre e te cobra 600. Não confio em concessionária nenhuma, ainda mais quando se trata de acessórios. Eu tenho esse farol de milha guardado do original, foi 1000 reais na concessionária. Só não coloquei porque o botão que vinha era do 2014, que até encaixa, mas é diferente (não é retroiluminado, a cor é mais clara e quando liga a luz acende um led verde e em posição diferente. Reclamei com a Toyota e eles falaram que era isso mesmo, aí desanimei. E logo depois vendi o carro. Gostaria até de saber se o farol que eles fornecem hj já possui o botão atualizado.
Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Image12
Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Image11
Rafael Guerra
Rafael Guerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Diogo Ter 22 Jan 2019, 12:11

Rafael Guerra, que decepção esse kit, se for isso mesmo é igual aos kits do Mercado Livre, eu tinha um desses no meu antigo Etios, e realmente o botão era assim como o seu, fora do padrão original do carro.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Rafael Guerra Ter 22 Jan 2019, 22:02

Exatamente, na época fiquei bem desanimado, mas acredito que o kit original atualmente possa vir com o botão novo, uma vez que não houve mudança do interior do 2017 para o 2019. Como comprei em 2016 o modelo 17 que tinha acabado de lançar, achei que era questão de tempo a atualização desse acessório.
Rafael Guerra
Rafael Guerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Diogo Ter 22 Jan 2019, 22:22

Acredito que não, pois o painel mudou apenas em 2014, dos carros 13/14 pra frente é tudo igual, só era diferente nos modelos 12/13 e 13/13. Sendo assim, quando você comprou o seu Etios, ele já estava a 3 anos no mercado sem mudanças no painel.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Rafael Guerra Sex 25 Jan 2019, 17:50

A partir do 2017 é diferente sim, como havia falado, a cor é um pouco diferente e o novo é retroiluminado, o antigo não é, e a luz acende em outra posição, de outra cor. Repara nos botões do desembaçador. 

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Novo-Toyota-Etios-2014+(3)

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Toyota-Etios-Sedan-Automatico-interior%2B%25285%2529
Rafael Guerra
Rafael Guerra

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/06/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Diogo Sex 25 Jan 2019, 21:01

Ah sim, entendi a diferença que você fala, mas no meu Etios 2014 (primeira foto) o botão paralelo veio semelhante ao modelo 2017, eu seja, com a luz ao lado do símbolo, e não em cima, e olha que comprei ele em 2015, ou seja, nem existia ainda o Etios com esse novo botão. Mas de qualquer forma isso não incomodava nada, o que incomodava um pouco era a iluminação, que era completamente diferente.

Mas pelo menos pra mim, isso só incomoda um pouco no começo, depois acostuma e já era, quem se apega muito a detalhes estéticos não pode escolher um Etios. kkkk
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Diogo Sex 25 Jan 2019, 21:04

Outra coisa, faz um anúncio e coloca a venda esse kit, talvez interesse a alguém.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Alex Mendes Sáb 26 Jan 2019, 16:30

Inclusive me interessei. Quando tiver o preço de instalação da concessionária posta ai por favor.
Alex Mendes
Alex Mendes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/07/2018
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Gui_Br Qui 07 Fev 2019, 08:36

Bom dia Srs,

Recentemente adquiri o pequeno 1.3 X, que infelizmente vem sem o milha.

Comprei o famoso kit no ML, porem não quero colocar o botão feinho.

gostaria de saber se o esquema de ligação da chave de seta/farol do XS é igual do X, assim posso instalar ela para ligar as luzinhas.

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Chave-seta-limpador-de-para-brisa-toyota-etios-D_NQ_NP_985285-MLB28608629264_112018-F
Gui_Br
Gui_Br

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 17
Data de inscrição : 20/01/2019
Idade : 34
Localização : Jundiaí - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Diogo Qui 07 Fev 2019, 19:29

Gui_Br, para utilizar a chave de seta original você vai precisar mexer muito mais na originalidade do seu carro, passar novos fios, adaptações e etc, esteticamente fica mais bonito mesmo, mas o botão no centro do painel preserva muito mais a originalidade da parte elétrica do seu carro.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por kervinson Qui 07 Fev 2019, 23:00

Bota uma chave escondida em baixo do painel, ou se vc é como eu que nunca uso o desembaçador traseiro acho que da pra adaptar a ligação no botão do desembaçador. Aqui onde moro é completamente desnecessário o desembaçador, basta regular o ar de forma correta que ta tranquilo, nunca usei e inclusive ta desligado o fio pra eu não ligar sem querer e estragar a película.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Convidado Sex 08 Fev 2019, 08:04

Cara, particularmente não acho que o original pela chave do farol fica melhor esteticamente. Acho ridículo aquelas tampas sem nada, em qualquer carro. 

No meu caso eu mesmo fiz o kit. Encontrei tudo no ML, incluindo o farol original Arteb. Os conectores para a lâmpada PSX24W também tive que encomendar. Botão é retroilumidado âmbar/vermelho e o LED é verde mesmo e com orientação diferente do LED do desembaçador (lado esquerdo). Em alguns modelos o LED é branco.

O relé, o fusível e a alimentação coloquei tudo naquela caixa de relés no cofre do motor, então não tem aquele barulho de contato de relé. Detalhe: todas as emendas feitas com uma cobertura de solda eletrônica e isolação com tubos termorestringentes, nada de fita isolante (duvido que uma concessionária ia perder tempo fazendo isso). Tudo tudo disponível num ML da vida.

Resultado: ilumina muito bem a parte mais próxima que o farol mal cobre e um pouco nos lados. E o painel fica completo com botões, sem a tampa ridícula, rsrs.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por ACM Sex 08 Fev 2019, 20:17

também comprei o meu no mercado livre da marca sun faróis com lente de vidro e  defletores de metal, suporta lâmpada h11 de 55 wats. Eu mesmo instalei sem conte de fios e o botão ficou ao lado do pisca alerta, gastei apenas R$ 150 reais enquanto na toyota gstaria R$ 1.600.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia? Empty Re: Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos