Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Barulho vindo do tanque de combustível

+14
dedel95
Eduardo Costa
Roberto Rodrigues Gadbem
AlexandreSilva
rbardal
girardi
Aksan
lindemberg Segundo
Luiz Fernando
Albieri
fabriciodani
Paulo moderador.
Darci
Solfieri
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Convidado Sex 28 Fev 2014, 19:08

Luiz, fiz um vídeo mas não dá para ouvir.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Luiz Fernando Sex 28 Fev 2014, 19:32

Poxa que pena, mas beleza, tomara que encontre uma solução !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por girardi Sáb 01 Mar 2014, 01:55

eu acho que ainda nao ouvi nada.................. alguem percebeu isso em modelos 2014?
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Aksan Qua 06 Ago 2014, 13:41

Meu é um 2014, e apareceu esse problema, esperando o regulador de pressão chegar pra trocar na garantia, mas segundo o confrade la em cima, teve que trocar a bomba também, pelo visto ainda vou ter q visitar a css mais algumas vezes =/
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por rbardal Qui 07 Ago 2014, 10:10

Hoje de manhã, comecei a ouvir umas batidas embaixo do carro. Desliguei o som e parei o carro e o barulho parou também. Voltei a andar e o barulho voltou e logo parou. Será que pode ser esse mesmo problema?
É um som seco de batidas que não vem do motor.
rbardal
rbardal

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Qui 25 Set 2014, 13:06

Pessoal, não sei como, mas no meu caso o problema diminuiu depois de encher o tanque duas vezes com gasolina pódium BR.
Abraços!
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Solfieri Qui 25 Set 2014, 13:08

rbardal, o barulho é esse, como se estivessem batendo no porta malas (como quem bate em uma porta).
Comigo, trocaram primeiramente o regulador de pressão. O problema persistiu. Depois trocaram o conjunto da bomba inteiro. Só assim o problema foi sanado.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por AlexandreSilva Sex 11 Mar 2016, 12:55

Boa tarde galera! Comecei a escutar esse barulho no meu etios 1.3 15/16 com 23k. Só escuto quando desligo o som. De início escutei algo que parecia estar batendo no carro. Depois percebi que o barulho vinha do tanque. Agora encontrei esse tópico. Vou agendar na css para verificar o que está acontecendo.
AlexandreSilva
AlexandreSilva

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2015
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sáb 12 Mar 2016, 16:33

Estou com barulho na bomba também, na revisão de 10.000 km foi verificado e vai ser trocado essa semana, tem que trocar a bomba mesmo.

Como também tive problema na fechadura do porta malas, ela tá abrindo um estágio sozinho. Vou ter q trocar também a peça.

Coisas assim que está me desanimando com esse carro.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Eduardo Costa Ter 17 maio 2016, 16:56

Boa tarde Pessoal,

Comprei meu Etios Sedan XLS 2015/2016 e observei um barulho estranho vindo da parte traseira do carro, exatamente onde fica a bomba de combustível. É um barulho tipo um zumbido, e um som constante, um zumbido mesmo que chega a incomodar, até minha mulher que não é atenta a essas coisas percebeu. Levei na Toyota e o técnico afirmou ser a bomba de combustível, fez a substituição mas o carro continua com o mesmo barulho. Agendei novo serviço na Toyota e outro técnico fez o diagnostico, já esse disse que esta tudo normal, que esse barulho da bomba é normal. Agora quero entrar em outros Etios e confirmar se realmente o barulho é normal.
E ai colegas o que vocês podem me dizer sobre isso, o carro de vocês também faz algum barulho semelhante ??
Eduardo Costa
Eduardo Costa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/05/2016
Localização : Manhuaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Darci Ter 17 maio 2016, 21:30

Sem você dizer posso afirmar que está rodando com gasolina, o meu saiu da css com gasolina e quando parei no portão de casa vindo da loja já percebi esse barulho, quando uso álcool ele some, mas é só por gasolina e ele volta, 26k, acho que é normal do carro nem esquento a cabeça mais, é esse zumbido e os pipocos que se ouve quando o tanque está com nível baixo e também com gasolina. Na revisão dos 10k pedi pra ver e "não localizaram" o barulho. O carro não falha, não perde força nenhum sintoma de defeito aparente, e a única pessoa que ouvi falar que teve problema com bomba de combustível foi um membro do fórum a algum tempo atrás. A propósito o meu é 13/13 o seu 15/16, quero crer que se fosse problema crônico já teriam resolvido.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Ter 17 maio 2016, 21:51

Darci, eu tive esse problema com a bomba de combustível, fiz o teste de usar etanol e gasolina. O barulho era maior com o etanol.
No qual, tbm teve aumento de consumo.

Liguei na css, pois na minha cidade não tem. Na mesma hora agendaram a troca, sendo que já era o 3º apresentar o mesmo problema. Porém, o meu é o 1.3x 15/16.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Ter 17 maio 2016, 21:53

Ah esqueci de mencionar, depois da troca não se escuta mais nada. Não tem mais problema quanto a isso.
E o consumo só melhorando. Meu carro ta fazendo 11,5 na cidade com etanol. Fazia na média de 7,5 a 9,0.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Darci Qui 19 maio 2016, 20:06

Estava até pensando em mandar ver de novo na revisão dos 30k, mas vai muito da css, na minha região gostam de dar canseira na gente, tem que sair com o carro andar pra ver se o barulho aparece, e como eu disse se o meu estiver com álcool, não acontece nada, se o tanque estiver cheio só o zumbido, que certamente não vão caracterizar como defeito, quando ao consumo se melhorar estraga, sempre ficou na casa dos 11 a 11,5 no álcool, agora estou rodando com gasolina, último tanque fez 13,7, na cidade fora de horário de pico.
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por dedel95 Ter 15 Dez 2020, 08:31

O meu apareceu esse barulho vindo do tanque. Resultado:

Refil da bomba de combustível + mangueiras + abraçadeiras: R$ 560,00
mão de obra: R$350,00
Total: R$910,00
dedel95
dedel95

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2019
Localização : Cariacica - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por robertocsb Qua 03 Ago 2022, 16:52

Conseguiram resolver os barulhos relatados?
O meu 2017 também apresenta mas não muitos barulhos.
robertocsb
robertocsb

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 98
Data de inscrição : 08/11/2019
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por bruno6_spp Seg 05 Dez 2022, 10:54

No meu carro o barulho do tanque parou depois de trocar o pré-filtro da bomba, que fica dentro do tanque, aproveitei e também tirei o regulador de pressão que fica junto do copo da bomba e dei uma limpada com WD.
Nunca mais teve barulho, já faz 1 ano que fiz esse procedimento.
bruno6_spp
bruno6_spp

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/07/2022
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty problema similar

Mensagem por Jorge Ricardo L Santos Qua 28 Dez 2022, 15:33

Eu tenho um Etios 2017 1.3Cv Hatch próximo de chegar a 100.00 kms, de uns 2 meses para cá passei a ouvir um barulho vindo da parte de baixo do carro, do meio para trás. Levei no mecânico que constatou ser no tanque e que o filtro de combustível estava com o núcleo solto e um pouco entupido. Retirou o pré filtro o barulho parou. Enquanto aguardava o pré filtro chegar rodava sem barulho. Chegou, trocado sai da oficina sem barulho, carro rodando redondinho. Porém, mais tarde precisei sair com o carro e o barulho lá estava de volta. Estou pensando em comprar o reparo universal para bomba de combustível, o que acham ? Eu não costumo rodar muito com Etanol, uso mais gasolina e aditivada.
Jorge Ricardo L Santos
Jorge Ricardo L Santos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2022
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Sergio Qua 28 Dez 2022, 20:24

Se for um barulho tipo "ploc ploc ploc" vindo da parte de trás, embaixo do banco, é causado pelo pré filtro entupido. Trocando ele o barulho some, aconteceu no meu Etios e tem inúmeros relatos semelhantes.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Jorge Ricardo L Santos Qui 29 Dez 2022, 07:25

O problema é que foi trocado, o barulho que parece alguma coisa batendo dentro do tanque, continua.
Jorge Ricardo L Santos
Jorge Ricardo L Santos

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/12/2022
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho vindo do tanque de combustível - Página 2 Empty Re: Barulho vindo do tanque de combustível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos