Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

+6
ACM
DAN.EtiosTX
danielmakoto
xandaumgv
Adelino Mazuti
jvargas
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 07 maio 2018, 17:06

Fala pessoal!
Venho compartilhar a mais recente brincadeira que fiz esse final de semana com o meu querido Ferrari de baixo custo (otimismo faz bem)... Instalei uma caixa amplificada slim da Corzus, a CXS303!!.

Pesquisei bastante antes de investir para evitar a decepção do dinheiro no ralo. As opiniões são bastante divididas e é claro que o nível de satisfação vai depender sempre do gosto de cada um. Decidi arriscar porque apesar de ter um XLS sedan com bastante espaço na mala, não procurava nada pesado e sim apenas dar uma melhorada no grave do som existente. Não vou tocar música para o povo. Curto um som com cada frequência bem definida dentro da cabine do carro. Fim do discurso.

Escolhi a CXS303 da Corzus por três motivos:
1- Preço é bem em conta e não pretendia gastar mais de 400 Temers na melhora dos graves.
2- O amplificador possui 3 canais, sendo 1 de 200W RMS para o sub de 8" e 2 de 75W RMS para alto-falantes extras (total: 350W RMS) e pretendo colocar um par de 6x9 de 200W rms na traseira do carro.
3- Possui entrada de baixa impedância. Perfeito para a central original do XLS que não tem saída RCA. 

A caixa é dutada e o acabamento é de qualidade. O material do sub é bem resistente, o que proporciona baixa distorção.
Mãos à obra!
Passei um fio 2,5mm (recomendado) da bateria até o fundo do carro. A única dor de cabeça pode ser essa passagem porque a borracha de vedação entre a cabine e o espaço do motor fica bem atrás do suporte do amortecedor direito (olhando o carro de frente) dificultando o manuseio. Com uma chave "philips" e o fio preso nele com fita isolante, consegui passar em 5 minutos.
Para esconder o fio, fiz a passagem por baixo do tapete pela lateral do motorista até chegar ao porta-malas. As borrachas e os plásticos saem sem problema, é só dar um incentivo de força que eles cooperam.
O aterramento fiz com o mesmo tipo de fio e usei um dos parafusos da base do banco rebatível para fixação.
Não sei nos outros, mas nos modelos XLS sedan já vem passada a fiação dos alto-falantes traseiros e o conector fica escondido no painel plástico que cobre a fixação do banco traseiro (do lado do motorista). 
Logo, basta conectar esses fios às entradas da CXS303 e "habemus som".
O legal desse amp é que, assim como vários do mercado, quando usada a entrada de baixa impedância não é necessário conectar o fio remoto, que liga e desliga o amplificador via pós-chave. Esse controle é feito automaticamente pela detecção ou não de corrente nos fios dos alto-falantes traseiros.

Tudo conectado, som testado, e lá vem a surpresa... Não é que a caixinha manda bem nos graves!? Shocked
Repito: não chega perto daqueles que levantam o cabelo, tiram parafusos do lugar ou quebram vidros, então se você procura um que faça algo do tipo, nem caia perto de uma caixa slim e evite falar mal dela (já até peguei carinho).
É um upgrade mais que aceitável no grave do som original. Um toque elegante que agrada e não tem muito que invejar de outros subs de 10" ou 12" em caixas maiores. 
Fiz alguns ajustes na posição da caixa e melhorou a sensação interna com a mala fechada (este artigo explica melhor o assunto). 
A Corzus manda no pacote uns suportes de fixação que podem ser parafusados à caixa. Eu não parafusei nada ao carro, mas usei eles como ajuda e um pouco de velcro para complementar.
Para os "hatcbackeiros", sem dúvidas essa caixa é perfeita pois ocupa pouco espaço. Se não pretendem colocar alto-falantes adicionais, podem pegar uma CXS200 Slim que tem a mesma potência no sub.

A seguir, as fotos da caixa instalada:
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Whatsa11Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Whatsa12


Som perto da caixa (escutar com fones de ouvidos ou alto-falantes de qualidade. As distorções são por causa da proximidade do microfone ao duto, mas o som ambiente é limpo)



Vídeo do som dentro da cabine, com vidros e porta-malas fechados... E nem estava no volume máximo! (escutar com fones de ouvidos ou alto-falantes de qualidade)


É isso aí pessoal. Vale a pena o investimento se você curte um som interno decente e não pretende ocupar muito espaço. 
A CXS303 Slim é uma excelente opção para aqueles que priorizam custo/benefício.

OBS: Esta publicação é da minha iniciativa. Não estou sendo pago pela Corzus ou qualquer outro fabricante (bem que poderia, kkkkk).
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 07 maio 2018, 17:33

Cara ficou top demais, fora que não pegou nada do porta malas.

Eu tenho um som que tinha no meu carro anterior, estou louco para voltar a ter um grave no som, mais meus problemas são: Espaço (Etios Hatch) e saída RCA.  Meu módulo é com entrada RCA, então está parado lá.

Eu teria que comprar uma central nova para usar ele, mesmo sabendo que ficaria sem porta malas.

Mais com essa opção da caixa slim mata meu "problema" totalmente.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 07 maio 2018, 17:41

@amazuti: Pode fechar os olhos e partir pro abraço. Vende o som antigo e pega uma slim dessa linha, ou então pega um módulo com entrada de baixa impedância e aproveita a caixa antiga se estiver disposto a sacrificar o espaço.
Não sei quanta potência tinha antigamente, mas insisto: não vai se arrepender pela qualidade que oferece essa slim.
Veja as medidas da caixa no link que postei e tenha uma noção do pouco espaço que ela ocupa.

Abraço!
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Seg 07 maio 2018, 17:55

Jvargas o som lhe atendeu? Digo isso pois possuia um keybass black panther de 8 polegadas em uma caixa dutada a 500w rms e achei muito pequena para o sedan. Troquei por um questo de 10 polegadas e estou alimentando a 800 rms agora esta com muita folga em relacao a potencia ... utilizo bem baixo mesmo
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Adelino Mazuti Seg 07 maio 2018, 18:11

@jvargas agora eu quero mesmo uma caixa que dá o grave só  assim como essa pra dar mais qualidade nas músicas, nada para bater pra fora, abrir porta malas como fazia antes kkkk e também não estou podendo perder espaço que já não tem no hatch kkkkk, segundo herdeiro a caminho, vou precisar carregar carrinho lá atras.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 07 maio 2018, 18:53

@xandaumgv: Me atendeu, sim, mas conforme coloquei no post depende do que cada um está procurando, e era isso exatamente o que eu procurava. Tem muita caixa por aí mal feita (de todos os tamanhos) e não é estranho encontrar dutadas slim de 8" dando pau em muita caixa maior com 10" do mesmo RMS. Tenho experiência com som automotivo e sei comparar qualidade de graves. Insisto: caixa slim não é som "pancadão" e sim apenas adicionar um grave decente no som. Se você também tem experiência com som, então imagino que seja ciente que 8" é pequena mesmo para um sedan, mas só se estiver procurando um grave insano. Um caso recente é que tem gente pagando caro pela Slim Bomber selada e se decepciona porque esperava um grave mais forte, sendo que essa caixa é pra grave "seco". Por enquanto, essa CXS303 tá me atendendo e o som é limpo. Depois do ano da garantia posto aqui como foi o convívio, hehe.

@amazuti: Pois é parceiro, sei bem como é. Já tive par de 12" a 600W rms cada. O povo de fora curtia mais o som que eu e os passageiros de trás saíam com as costas massageadas, kkkk. Mas hoje tou ficando velho, tou nessa pegada relax tb.
Por sinal, falando em herdeiros: recomendei o Etios para 3 amigos, e compraram um hatch cada (as css deveriam me dar comissão). Dois deles tiveram filhos e aos 6 meses trocaram pra um sedan por motivos óbvios, kkkkk. Sinceramente acho que o tamanho enorme dessa mala justifica o adicional nas parcelas.
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Seg 07 maio 2018, 19:31

Eu tinha um classic antes do etios e a dutada atendia bem, quando coloquei a mesma caixa sumiu muito o subgrave, por isso fiz o up ... o grave ate vinha, mas o subgrave sumiu mesmo... tive um bomber slim rs ... foi pro lixo, ja vo um hurricane slim gostei do som no etios hatch embaixo do banco do passageiro. Ja o bravox flx (acho que era isso .. um sub de 10 slim em caixa selada) nao gostei muito, melhor que o bomber com certeza, mas fiquei em duvida se valia a pena.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 07 maio 2018, 19:54

Mais uma vítima da Bomber, kkkkk.
Cara, essa da Corzus tava sumindo o subgrave também com a mala fechada, mas tinha colocado encostada no banco... Fui mexendo e testando até colocar nessa posição da foto e putz, maravilha.
Essa opção de colocar a caixa slim na cabine e não na mala, é ideal para não perder nada (além do espaço nos pés do passageiro, kkkk).
Eu vi várias, pesquisei muito. Decidi por essa e acertei na mosca.
Se você está acostumado com o upgrade que fez, vai sentir muito a diferença se trocar, mas quem sabe com o tempo se adapta. Ideal seria você conseguir um teste com alguma loja ou alguém conhecido que tenha uma. Só assim pra saber antecipadamente se a história terá um final feliz.
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Seg 07 maio 2018, 20:05

Na verdade como ja investi um dinheiro nos amplificadores e vou passando de um carro para o outro uma hora abro mao da caixa e dependendo ate coloco um par de woofer de 6 polegadas e amplifico. E um kit 2 vias na frente, mas ainda nao consigo ... e o porta malas ainda me atende muuto bem, mesmo com a caixa dutada. Legal que arranjou um lugar que o subgrave apareceu, a caixa que tinha antiga era bem larga e nao dava pra colocar de lado.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Ter 08 maio 2018, 07:24

Eu achei que sua caixa ficou na medida e vale um mini serviço de tapeçaria pra forrar e integrar com a lateral ia ficar bonito heim.. somente aparecendo o sub
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Ter 08 maio 2018, 07:49

@xandaumgv: Cara se o espaço da mala te atende mesmo com a caixa então fica na felicidade. Se um dia precisar do espaço então pula para o plano B.

Também achei bacana como combina a minha caixa e cogitei sim fazer esse serviço de acabamento. O problema é que uso bastante o espaço e às vezes transporto uma escada dobrável que ocupa esse canto. Provavelmente o que faça seja completar com fibra de vidro forrada e que a peça fique removível com facilidade. Valeu pela dica!
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Ter 08 maio 2018, 09:48

Bom, como sou teimoso continuei procurando uma melhor posição e olhem só como ficou agora:
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Whatsa13

Além de ganhar mais duas polegadas de espaço, achei bem melhor o duto não ficar pra cima pois acaba entrando mais sujeira.

Outra mudança foi na fixação. Como agora fica mais alta, o velcro não resolve sozinho e acabei passando uma abraçadeira plástica pelo carpete. Ela prende numa treliça da lataria bem onde fica apoiada a parte superior da caixa.
É uma gambiarra... Aliás, "arranjo técnico" kkk mas resolve até achar algo que fique mais bonito e prático sem ter que cortar toda vez que precisar tirar a caixa.
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Whatsa14
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Ter 08 maio 2018, 09:57

Se achou isso gambiarra nao vou postar a foto da minha caixa homemade rs..
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Ter 08 maio 2018, 10:03

Kkkkkkk é frescura minha. 
Manda aí a sua. Sempre surgem novas ideias dos arranjos técnicos!!
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Convidado Seg 21 maio 2018, 19:00

Olá jvargas, instalei uma caixa com sub slim no meu Etios também, só que a Hurricane PS-8S 200W RMS, caixa selada. Instalei debaixo do banco do passageiro e prendi no carpete com velcro com uma face adesiva. Velcro da Velcro mesmo, hehe. O adesivo é muito violento!!!!

No meu caso eu usei esse som da Toyota (Panasonic), coloquei um kit duas vias da Hertz e essa caixa sub aí. Cara, eu gostei. Nunca tive sub em carro, pra mim ficou show. Dá um grave bom e as caixas da Hertz são muito boas.

Pra instalar eu derivei a alimentação daquela caixa de fusíveis do cofre do motor, passando por um fusível que eu encaixei lá mesmo. Tem alguns terminais sobrando. Desmontei o console do câmbio e passei os cabos de alimentação e terra por alí. O acionamento da caixa sub é pela alta mesmo: liga o som, a caixa liga, desliga o som, a caixa desliga. Não usei o remoto. Esse som da Panasonic não tem saída pro sub. Funcionou de boa.

É isso aí, dá uma melhorada boa mesmo no som. Fica a dica aí pra quem quer enfiar pra debaixo do banco. Fica totalmente escondido.

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 21 maio 2018, 19:48

Show de bola Delega_TheOne!!
Assim, pra quem nunca teve sub no carro, um pedaço de borracha batendo na porta já é melhor que qqr coisa, kkkk (brincadeira, não me leve a mal) mas realmente as caixinhas dão um up legal pra quem quer som "pra dentro".
Sem dúvida são campeãs no quesito aproveitamento de espaço!
Debaixo do banco o passageiro deve chegar nos destinos com a porta dos fundos massageada, kkkkkkkkkkk.

Abraço!
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Convidado Seg 21 maio 2018, 20:03

Kkkk. Realmente treme o traseiro do passageiro, mas eu já tô de olho numa da JBL, só q é infinito mais cara
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Seg 21 maio 2018, 20:43

Ja vi essa hurricane a prateada, alias ouvi, achei bom o som, nao sei se vale o investimento em uma jbl, ja ouviu uma?
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Seg 21 maio 2018, 20:51

Delega_TheOne, se der posta fotos da fera berrando na caverna!
Também não sei se vale a pena o investimento. Concordo com o amigo xandaumgv.
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 18:55

jvargas, as fotos de como ficou:

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) 0111
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) 0211
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) 0311
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) 0411

O corpo é em alumínio e tem essas aletas para dissipação de calor.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 19:13

xandaumgv, a JBL só vi uns vídeos com um camarada demonstrando as ligações e outro o cara montou debaixo do banco de um SUV, se não me engano. A JBL tem saída amplificada se quiser ligar em algum alto falante. Essa da Hurricane tem saída não, mas é selada igual a da JBL.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por xandaumgv Ter 22 maio 2018, 19:29

Ficou na medida heim ... feito para o etios kkkk, certeza que esse "buraco" da foto 1 não é um duto?(bota um papel e veja se sopra ...) o do jvargas tambem tem amplificação para outros canais.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 19:51

Sopra não. Selada mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por jvargas Sex 31 Ago 2018, 17:20

Fala pessoal!
Só passando pra mostrar a novidade. Acabei dando a caixa slim para o meu irmão pois ele ficou babando pra montar no HB dele (caçula é foda). Aí aproveitei pra dar um "upgradezinho" no grave e peguei bem em conta no ML. Bobina dupla (4+4) pra tirar máxima potência (400W RMS) desse Taramp Bass. Manda um grave bacana.
Ah, tive que refazer a conexão do sub em paralelo pra obter 2 ohms porque os caras mandaram conectado em série, resultando em 8 ohms, e esse módulo espirra máxima potência a 2 ohms. Quem for comprar essa caixas com sub de bobina dupla fique ligado no detalhe antes de ligar ao módulo.

No mais, mantenho a opinião sobre essa caixinha slim da Corzus, toca muito!.

Vejam como ficou agora:

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Sub1210
Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Taramp10
jvargas
jvargas

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/12/2016
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por danielmakoto Dom 24 Fev 2019, 16:36

Você fez a ligação no conector original ou descascou o fio para ligar? Estou pensando em comprar um sub igual ao seu para dar um up no som.
danielmakoto
danielmakoto

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 16/02/2016
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!) Empty Re: Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos