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Calota raspada

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Calota raspada

Mensagem por C B em Ter 10 Abr 2018, 19:52

Eu raspei toda a calota direita da frente do meu etios hatch 18/18 que não tem nem um mês que comprei =( o que eu faço, pelo menos para tirar aquele "preto" que fica?
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Re: Calota raspada

Mensagem por The Mole em Ter 10 Abr 2018, 20:55

Trocar por uma nova  Smile
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Re: Calota raspada

Mensagem por C B em Ter 10 Abr 2018, 21:21

Será que fica muito caro trocar na concessionária? não tenho nem ideia...
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Re: Calota raspada

Mensagem por kervinson em Ter 10 Abr 2018, 21:54

Na ccs uma é provavelmente o preço das 4 fora.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Luiz Fernando em Ter 10 Abr 2018, 23:45

71,00 cada, Css Collection aqui em Santos.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Diogo em Qua 11 Abr 2018, 01:04

É por ai, na faixa dos 70 mesmo, e não tem opção, tem que ser original, essas paralelas que custam entre 50 e 80 reais as 4 são uma porcaria, a original só vai estragar se você bater mesmo.
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Re: Calota raspada

Mensagem por C B em Qua 11 Abr 2018, 06:58

Muito obrigada, pessoal!!
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Re: Calota raspada

Mensagem por amazuti em Qua 11 Abr 2018, 09:08

C B, como vc não falou em que vc raspou vou dizer duas coisas.

1ª - dá uma passada de dedo sobre as marcas, se tiver com risco fundo não tem o que fazer a não ser trocar mesmo pois a calota e de plastico preto e isso quer dizer que os riscos chegaram na camada de plastico.

2ª - Se não estiver fundo, dependendo onde vc raspou a roda, é possível com cera de polir tirar as marcas.

Caso raspou em guia, só comprando outra mesmo.
Mais eu não gastaria com isso não, provavelmente vc vai acabar raspando mais vezes mesmo tomando maior cuidado possível e também até acostumar com o tamanho do carro, eu mesmo já removi do meu pois eu raspei umas vez e minha esposa tb, rs.....
Acabei passando um spray preto brilhante para ficar bem bonita as rodas de ferro e ficou assim. Mais é questão de gosto tb.
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Re: Calota raspada

Mensagem por C B em Qua 11 Abr 2018, 15:18

Foi exatamente isso Amazuti: raspei na guia. 
Eu tirei carta tem quase 2 anos e nunca mais peguei um carro. Resolvi comprar o etios hatch agora, mas estou com muita dificuldade para estacionar. 

Ontem, a calçada era muito alta e agora há pouco observei que além de raspar uma das calotas, também danifiquei a pintura do veículo embaixo que também ficou raspada no canto direito. 

Vou fazer exatamente isso: não vou trocar a calota e tampouco mandar para a funilaria agora. Mais para frente faço tudo isso.

Estou muito chateada, até porque é o primeiro carro e tento ser o máximo cuidadosa possível. 

Obrigada pela ajuda e dicas.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Saburo em Qua 11 Abr 2018, 15:40

C B, 

Talvez esse tópico possa lhe ajudar: http://www.etiosclube.com.br/t473-retocando-calotas-originais.
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Re: Calota raspada

Mensagem por amazuti em Qua 11 Abr 2018, 17:35

Ai sim em Saburo, nunca tinha visto esse tópico ai, vou tentar fazer isso nas minhas, eu tirei elas do carro mais não joguei fora pois sabia o valor de cada uma kkkkk
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Re: Calota raspada

Mensagem por Diogo em Qua 11 Abr 2018, 23:49

Olha, muito bom, não conhecia esse tópico, como foram deixar algo tão útil perdido nas profundezas do fórum?

Eu estou com uma calota a quase um ano riscada, eu tinha comprado uma nova e risquei novamente 1 mês depois, ai pensei, vou deixar ai por que logo dou mais uma porrada nela, acabou que está a 1 ano assim e nunca mais raspei, certamente vai acontecer novamente assim que eu comprar uma calota nova. kkkkk
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Re: Calota raspada

Mensagem por ksio89 em Qui 12 Abr 2018, 14:50

Reitero a opinião de que calotas paralelas não prestam. Cheguei a comprar as quatro calotas no Mercado Livre para o meu Etios 2014, modelo 461PN da Grid, que encaixam sob pressão, como as originais. Eu já sabia que que não tinham nem de perto a qualidade da original, mas não imaginava que fossem tão ordinárias assim.

Se fosse só o acabamento cheio de rebarbas, eu nem ligava muito. Eu tentei instalar, mas as calotas não encaixavam de jeito algum. Sempre ficava um ponto sem encaixar. Até encaixavam sem o aro de ferro, mas ficavam frouxas. Acabei devolvendo as calotas e pedindo meu dinheiro de volta. 

Em resumo, só prestam calotas originais, mas o preço absurdo inviabiliza a compra. Aqui na concesionária Newland de Fortaleza, eles têm a cara de madeira de cobrar por unidade 92 reais na calota modelo 2015, e 103 na do modelo 2014. As minhas estão bem arranhadas e duas com algumas presilha quebradas, e vão permanecer assim até o fim dos tempos.
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Re: Calota raspada

Mensagem por brunospk em Sex 13 Abr 2018, 13:43

Reclama não.. tinha um onix até o início do ano, raspei uma das calotas e fui trocar na CSS, pediram míseros 250 reais pela calota, perguntei se era o jogo e disse que era individual, até o vendedor ficou surpreso com o custo da calota. Logicamente deixei arranhada, se precisasse trocar as 4 era melhor comprar uma roda de liga fora da CSS.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Diogo em Sex 13 Abr 2018, 15:33

Puxa vida, 250 é não tem como né, parece piada, mas eu lembro que a muitos anos eu precisei comprar calotas para um carro da Ford e também era inviável, saia mais de 50% do valor de um jogo de rodas de liga leve.

Uma opção nesses casos onde a calota é muito cara, é levar para uma empresa especializada em reparo de rodas, eles lixam as calotas e pintam, o resultado final fica perfeito, o serviço custa normalmente entre 100 e 200 reais para as 4 calotas, mantem a qualidade da calota original e aplica uma tinta de qualidade, que não vai descascar como as calotas paralelas.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Emerson Warne em Seg 16 Abr 2018, 13:58

A Newland de Teresina também custa 94 reais a unidade...
Comprei uma, e falo para vcs que não é a mesma coisa da original, mesmo sendo comprada na css ela é tem o plástico mais frágil e pode gerar ruído.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Diogo em Seg 16 Abr 2018, 15:50

Estranho isso, eu já comprei uma duas ou três até hoje, e eram exatamente iguais as que estavam no carro.
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Re: Calota raspada

Mensagem por Emerson Warne em Seg 16 Abr 2018, 16:31

A que eu comprei é mais fina...Tanto que guardei a velha...Achei que ia ficar fazendo barulho e se caso isso ocorresse colocaria a velha no lugar...Mas não, ficou de boa.
Eu comparei...O plástico do centro é mais fino. Onde agarra na roda é igual a original.
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