antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Conector para o som traseiro
por marcos marcelo pereira Hoje à(s) 14:22

» Ar-condicionado insuficiente
por Lanpenn Hoje à(s) 12:41

» Ligado, não engata marcha
por paulozullu Hoje à(s) 12:22

» Troco UP! por Étios
por Wandercy Ap. Guarnieri Hoje à(s) 10:48

» Novo membro estudando aquisição do Etios Hatch seminovo
por Mass Hoje à(s) 09:28

» Etios com partida estranha
por jvictormp Hoje à(s) 08:52

» Durabilidade do Etios
por jvictormp Hoje à(s) 08:47

» Luz da injeção eletrônica acesa
por jvictormp Hoje à(s) 08:43

» Ruído estranho após sentar a bota no Etios
por jvictormp Hoje à(s) 08:31

» Novo Etios 2019
por dgnrflrs Hoje à(s) 08:31

» Ar condicionado: Teu etios bebe mais com ele ligado?
por lamps Hoje à(s) 07:46

» Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:52

» Calibragem pneu Etios
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:16

» Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:12

» Etios X Plus 1.5 Aut 2018
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:11

» Etios X 1.3 0Km não engata marchas
por Wil Ontem à(s) 23:01

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Gilson de Souza Ontem à(s) 20:29

» Abastecendo o Etios com Álcool para limpeza na greve
por Alex Mendes Ontem à(s) 18:49

» Itens a mais no Yaris que não tem no Etios
por Romulo Ontem à(s) 14:16

» Rodas Scorro S215 - Offset 36mm, dá certo no etios?
por Henrique_e Dom 15 Jul 2018, 22:09

» Como trocar óleo e filtro de óleo (e outros itens de manutenção básica ou superior)?
por Lauro Pericles Vitachi Sab 14 Jul 2018, 17:15

» [VENDO] Som Original Etios 18/19 (2 meses de uso)
por dgnrflrs Sab 14 Jul 2018, 14:21

» Ajuste na altura do cinto de segurança
por Darci Sab 14 Jul 2018, 10:33

Mais um feliz proprietário

Ir em baixo

Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qua 18 Set 2013, 22:16

Me apresento ao clube e já me identifico com a maioria pelas histórias descritas e escolha pelo Etios.
Eu também fiz vários test-drives e escolhi nosso querido Toyota.
Abaixo um texto que eu já havia escrito para um blog, e agora apresento para vocês:

Escolha racional pelo conjunto mecânico: Etios XS

Por quê racional? Menor consumo de combustível com maior agilidade, se comparado aos concorrentes diretos. Menor custo de manutenção, pela tabela programada. Um dos menores custos de seguro total. Baixo índice de reparabilidade com a garantia de 3 anos e assistência 24h Toyota. Ótima negociação e atendimento na concessionária, ajustando a melhor forma de pagamento com reforços anuais e baixa prestação para que fique de acordo com a necessidade do comprador.

Diferentemente do Nissan March, que é um japonês, feito no México, com motor Francês do Clio 2010 – pela união Nissan Renault – o Toyota Etios é fabricado no Brasil, com motor japonês! Ainda que pensado para países emergentes como Índia, e por isso é tão simplório em acabamentos e design, sua mecânica é sim de primeiro mundo: Duplo comando das 16 válvulas no cabeçote do motor todo em alumínio com escapamento integrado em aço inoxidável. Quer mais? O cárter fica em posição elevada, dispensando o protetor e facilitando a deformação da frente em caso de colisão (isso ajuda a levar 4 estrelas no crash-test, índice superior a qualquer popular nacional). Ele é todo muito bem pensado, tanto para torná-lo acessível quanto para aproveitamento de espaço. É amplo, com ótima visibilidade e diversos porta-objetos, incluindo o porta-luvas climatizado pelo ar condicionado.

Pontos negativos: O painel é feio? É. Mas se acostuma, não é tão difícil a visualização quanto dizem. A saídas de ar juntas do lado central direito são esquisitas? Sim, é estranho não serem simétricas como em todos os carros, mas o ar condicionado chega ao motorista pelo bom difusor giratório. O acabamento é simples? Sim, mas nada que assuste quem já teve carros mais antigos. O design é defasado? Subjetivo, mas perto do moderno HB20, parece sim um carro dos anos 90. Não tem computador de bordo? Não, não tem calculadora para fazer média de consumo, mas basta acionar a contagem de quilometragem para saber quantos km percorreu com o tanque e fazer a divisão por litros de combustível, como sempre. Isso prejudica o uso do carro ou atrapalha na condução? De forma alguma, mesmo que fosse o modelo mais básico, a excelente mecânica e a ótima dirigibilidade estarão lá, independente do gosto de cada um ou da exigência sofisticada em design.
avatar
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 18 Set 2013, 22:24

bem vindo!
adiciona aí
https://www.facebook.com/etios.brasil.376
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Sergio em Qua 18 Set 2013, 23:59

Antes de mais nada bem vindo ao fórum.

Ótimas colocações e justificativas no seu texto. Se você escolheu o Etios com base em critérios objetivos e racionais não tem como não ficar satisfeito
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qui 19 Set 2013, 00:12

Obrigado pelas boas vindas!
Sim, optei mais pelo fator racional. Sou aficionado em carros e leio muito a respeito de mecânica, automobilismo, lançamentos... E para quem gosta e conhece um pouco de carros a melhor opção custo-benefício entre os populares é o Etios. Estou muito satisfeito com minha escolha, e cada vez mais apaixonado pelo carrinho!
avatar
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum