antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» modelo novo Etios no BR
por jair mourao Hoje à(s) 05:44

» Barulho na alavanca de câmbio
por danielmakoto Ontem à(s) 11:09

» Beeps do sensor de estacionamento quando engata a ré ?? 2 ou 4 ???
por Diogo Ontem à(s) 09:03

» Ar condicionado
por Emerson Warne Sex 22 Mar 2019, 21:54

» Ajuda em fiação do painel de instrumentos
por MarceloMottaFilho Sex 22 Mar 2019, 08:17

» Toyota taxa Zero
por VJOLT Qui 21 Mar 2019, 23:54

» Extensor / Prolongador de cinto de segurança
por Saburo Qui 21 Mar 2019, 12:42

» Módulo de vidro positron pronnect
por EpGomes Qua 20 Mar 2019, 13:41

» Apresentação
por Adelino Mazuti Qua 20 Mar 2019, 10:00

» Ajuda com Central Multimidia
por Mikael Ritlay Qua 20 Mar 2019, 09:50

» Etios 1.5T - Projeto em andamento
por xandaumgv Seg 18 Mar 2019, 16:31

» Painel digital do Etios Sedan 2017
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:32

» Quem tem o Etios mais rodado ??? Fale-nos dele um pouco
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:31

» Hodrômetro
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:29

» Osram Night Breaker Laser e Cool Blue
por furtica Seg 18 Mar 2019, 12:02

» Regulagem da embreagem do Etios Platinum 2015
por Sergio Sab 16 Mar 2019, 01:47

» Troca HB20 Premiun 2014 automático por Etios sedan
por Wandercy Ap. Guarnieri Sex 15 Mar 2019, 17:50

» Mensagem no painel
por moura.bp Sex 15 Mar 2019, 16:14

» Farol milha qual marca e modelo ?
por Gilcosta Qui 14 Mar 2019, 18:52

» Suspensão Etios Hatch X 1.3 2014
por EDUARDO FERNANDES Qui 14 Mar 2019, 16:44

» Regulagem de válvulas.
por Diogo Qui 14 Mar 2019, 13:28

» Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)
por ACM Qui 14 Mar 2019, 10:37

» Ar Condicionado - Não gela
por Edson Cunha Qua 13 Mar 2019, 22:51

Mais um feliz proprietário

Ir em baixo

Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qua 18 Set 2013, 22:16

Me apresento ao clube e já me identifico com a maioria pelas histórias descritas e escolha pelo Etios.
Eu também fiz vários test-drives e escolhi nosso querido Toyota.
Abaixo um texto que eu já havia escrito para um blog, e agora apresento para vocês:

Escolha racional pelo conjunto mecânico: Etios XS

Por quê racional? Menor consumo de combustível com maior agilidade, se comparado aos concorrentes diretos. Menor custo de manutenção, pela tabela programada. Um dos menores custos de seguro total. Baixo índice de reparabilidade com a garantia de 3 anos e assistência 24h Toyota. Ótima negociação e atendimento na concessionária, ajustando a melhor forma de pagamento com reforços anuais e baixa prestação para que fique de acordo com a necessidade do comprador.

Diferentemente do Nissan March, que é um japonês, feito no México, com motor Francês do Clio 2010 – pela união Nissan Renault – o Toyota Etios é fabricado no Brasil, com motor japonês! Ainda que pensado para países emergentes como Índia, e por isso é tão simplório em acabamentos e design, sua mecânica é sim de primeiro mundo: Duplo comando das 16 válvulas no cabeçote do motor todo em alumínio com escapamento integrado em aço inoxidável. Quer mais? O cárter fica em posição elevada, dispensando o protetor e facilitando a deformação da frente em caso de colisão (isso ajuda a levar 4 estrelas no crash-test, índice superior a qualquer popular nacional). Ele é todo muito bem pensado, tanto para torná-lo acessível quanto para aproveitamento de espaço. É amplo, com ótima visibilidade e diversos porta-objetos, incluindo o porta-luvas climatizado pelo ar condicionado.

Pontos negativos: O painel é feio? É. Mas se acostuma, não é tão difícil a visualização quanto dizem. A saídas de ar juntas do lado central direito são esquisitas? Sim, é estranho não serem simétricas como em todos os carros, mas o ar condicionado chega ao motorista pelo bom difusor giratório. O acabamento é simples? Sim, mas nada que assuste quem já teve carros mais antigos. O design é defasado? Subjetivo, mas perto do moderno HB20, parece sim um carro dos anos 90. Não tem computador de bordo? Não, não tem calculadora para fazer média de consumo, mas basta acionar a contagem de quilometragem para saber quantos km percorreu com o tanque e fazer a divisão por litros de combustível, como sempre. Isso prejudica o uso do carro ou atrapalha na condução? De forma alguma, mesmo que fosse o modelo mais básico, a excelente mecânica e a ótima dirigibilidade estarão lá, independente do gosto de cada um ou da exigência sofisticada em design.
Escada
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 18 Set 2013, 22:24

bem vindo!
adiciona aí
https://www.facebook.com/etios.brasil.376
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Sergio em Qua 18 Set 2013, 23:59

Antes de mais nada bem vindo ao fórum.

Ótimas colocações e justificativas no seu texto. Se você escolheu o Etios com base em critérios objetivos e racionais não tem como não ficar satisfeito
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1248
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qui 19 Set 2013, 00:12

Obrigado pelas boas vindas!
Sim, optei mais pelo fator racional. Sou aficionado em carros e leio muito a respeito de mecânica, automobilismo, lançamentos... E para quem gosta e conhece um pouco de carros a melhor opção custo-benefício entre os populares é o Etios. Estou muito satisfeito com minha escolha, e cada vez mais apaixonado pelo carrinho!
Escada
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 40
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum