O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Sacar Volante
por zE_ Hoje à(s) 13:52

» Consumo do Etios 1.5 Ready AT 17/18
por zE_ Hoje à(s) 13:44

» Barulho no painel ( Defletor de ar )
por zE_ Hoje à(s) 13:38

» ESQUECER FAROIS LIGADOS
por xandaumgv Hoje à(s) 13:25

» Seletor de circulação de fluxo de ar condicionado
por Luiz SJC Hoje à(s) 10:41

» quem tem Etios mais antigo?
por contravotoobrigatorio Hoje à(s) 03:29

» vendas Toyota cairam
por RogerSilva Ter 20 Fev 2018, 12:29

» Esqueci os faróis ligados na garagem...
por Beto_ETIOS_SD_XS_13/13 Seg 19 Fev 2018, 22:54

» Alternador de alta potência para som
por The_Bronn Seg 19 Fev 2018, 17:44

» Barulho vindo da traseira (ou porta-malas)
por Lauro Pericles Vitachi Seg 19 Fev 2018, 16:45

» Luz interna
por ric+20 Seg 19 Fev 2018, 16:15

» Mensagem no painel
por Diogo Seg 19 Fev 2018, 13:21

» Novo Grupo no Whatsapp
por Eduardo Cavalcanti Dom 18 Fev 2018, 18:38

» Embreagem - desgaste prematuro
por andder Sab 17 Fev 2018, 22:09

» Como configurar o controle na chave?
por Nitnesiv Sab 17 Fev 2018, 19:47

» Velas de Iridium
por ksio89 Sex 16 Fev 2018, 17:32

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por jeyzonh Sex 16 Fev 2018, 15:33

» Central multimidia Tay tech
por RodrigoFenix Sex 16 Fev 2018, 11:23

» Etios no Reclame Aqui
por lamps Qui 15 Fev 2018, 09:16

» Pneu 185 60 15
por Eduardo Cavalcanti Qui 15 Fev 2018, 00:20

» Pneus 195/65/15
por Eduardo Cavalcanti Qui 15 Fev 2018, 00:05

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por kervinson Qua 14 Fev 2018, 18:05

» Kit amortecedor etios cross
por Sergio Ter 13 Fev 2018, 23:14

Mais um feliz proprietário

Ir em baixo

Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qua 18 Set 2013, 22:16

Me apresento ao clube e já me identifico com a maioria pelas histórias descritas e escolha pelo Etios.
Eu também fiz vários test-drives e escolhi nosso querido Toyota.
Abaixo um texto que eu já havia escrito para um blog, e agora apresento para vocês:

Escolha racional pelo conjunto mecânico: Etios XS

Por quê racional? Menor consumo de combustível com maior agilidade, se comparado aos concorrentes diretos. Menor custo de manutenção, pela tabela programada. Um dos menores custos de seguro total. Baixo índice de reparabilidade com a garantia de 3 anos e assistência 24h Toyota. Ótima negociação e atendimento na concessionária, ajustando a melhor forma de pagamento com reforços anuais e baixa prestação para que fique de acordo com a necessidade do comprador.

Diferentemente do Nissan March, que é um japonês, feito no México, com motor Francês do Clio 2010 – pela união Nissan Renault – o Toyota Etios é fabricado no Brasil, com motor japonês! Ainda que pensado para países emergentes como Índia, e por isso é tão simplório em acabamentos e design, sua mecânica é sim de primeiro mundo: Duplo comando das 16 válvulas no cabeçote do motor todo em alumínio com escapamento integrado em aço inoxidável. Quer mais? O cárter fica em posição elevada, dispensando o protetor e facilitando a deformação da frente em caso de colisão (isso ajuda a levar 4 estrelas no crash-test, índice superior a qualquer popular nacional). Ele é todo muito bem pensado, tanto para torná-lo acessível quanto para aproveitamento de espaço. É amplo, com ótima visibilidade e diversos porta-objetos, incluindo o porta-luvas climatizado pelo ar condicionado.

Pontos negativos: O painel é feio? É. Mas se acostuma, não é tão difícil a visualização quanto dizem. A saídas de ar juntas do lado central direito são esquisitas? Sim, é estranho não serem simétricas como em todos os carros, mas o ar condicionado chega ao motorista pelo bom difusor giratório. O acabamento é simples? Sim, mas nada que assuste quem já teve carros mais antigos. O design é defasado? Subjetivo, mas perto do moderno HB20, parece sim um carro dos anos 90. Não tem computador de bordo? Não, não tem calculadora para fazer média de consumo, mas basta acionar a contagem de quilometragem para saber quantos km percorreu com o tanque e fazer a divisão por litros de combustível, como sempre. Isso prejudica o uso do carro ou atrapalha na condução? De forma alguma, mesmo que fosse o modelo mais básico, a excelente mecânica e a ótima dirigibilidade estarão lá, independente do gosto de cada um ou da exigência sofisticada em design.
avatar
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 18 Set 2013, 22:24

bem vindo!
adiciona aí
https://www.facebook.com/etios.brasil.376
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Sergio em Qua 18 Set 2013, 23:59

Antes de mais nada bem vindo ao fórum.

Ótimas colocações e justificativas no seu texto. Se você escolheu o Etios com base em critérios objetivos e racionais não tem como não ficar satisfeito
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1144
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Mais um feliz proprietário

Mensagem por Escada em Qui 19 Set 2013, 00:12

Obrigado pelas boas vindas!
Sim, optei mais pelo fator racional. Sou aficionado em carros e leio muito a respeito de mecânica, automobilismo, lançamentos... E para quem gosta e conhece um pouco de carros a melhor opção custo-benefício entre os populares é o Etios. Estou muito satisfeito com minha escolha, e cada vez mais apaixonado pelo carrinho!
avatar
Escada

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/09/2013
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum