Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


GNV no Etios, minha experiência...

+37
jeremias
Nunes Crz
Edson Raimundo Monteiro J
aasth
Italo Eliztoni
Ricardo Coelho
Raoni Ceballos
JoTanaka
decobral
Andre Tatuapé
Ben Duman
Fabiano Chiesa
VJOLT
Wilian Roque
Sérgio Augusto
Marcell
jvictormp
Rafaelflash
Cristina_RJ
EDUARDO FERNANDES
kervinson
ANDRE SILVA
odair marinho barbosa
OrientPearl
MARCUSVVCS
Rogério Fernandes
Wagnerb
Xandy
regisrangel11
Thiago rodrigues
Rodrigo BH
Izaias
marcosandredaluz
Lucas gulineli rosa
Rodrigo
mirandalopes
Anderson Inacio
41 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Anderson Inacio Qui 28 Jul 2016, 14:04

Olá família Etios Clube, perdoem-me a demora, mas em tempo venho relatar minha experiência na instalação de um kit GNV de 5ª geração em meu Etios X Sedan 14/14, esse já é o terceiro veículo zero km que tiro da concessionária e converto direto para GNV, Graças à Deus e aos técnicos nunca tive problemas, fiz isso com uma Doblò Adventure, um Duster e em julho de 2014 num Toyota Etios X Sedan, antes tinha um GM Classic também com GNV, como podes ver sou um entusiasta e viciado com economia que o GNV proporciona há muitos anos.

Sempre tive veículos com GNV e quanto ao Etios foi meu primeiro carro com kit GNV de 5ª Geração, confesso que a experiência com esse kit é totalmente diferente em relação ao de 3ª Geração, não há mais regulagens periódicas tão comuns quando se tem um kit de 3ª geração e a perca de potência é imperceptível uma vez que a inteligência do kit de 5ª geração, com sua central de injeção exclusiva, injeta combustível líquido automaticamente caso haja necessidade de mais potência, somando também o fato de gastar menos gás, sim o kit de 5ª geração é mais econômico porque a injeção de combustível e feita pelo próprio software, já no kit de 3ª geração depende da experiência do mecânico.

Uma dica: Não instale no seu Etios nenhum kit GNV que não seja de 5ª Geração!

Cometi esse erro, caí no canto de sereia do vendedor e na ânsia de economizar cometi essa desgraça quando converti o Etios, resultado, não aguentei trafegar com veículo por mais de 3 dias, voltei à convertedora e solicitei que o kit de 3ª geração fosse imediatamente substituído pelo de 5ª geração, o que foi prontamente feito com o acréscimo de mais R$ 2.000, o que totalizou R$ 3.750,00, isso em Julho de 2014, a marca do kit GNV de 5ª geração que foi instalado foi da fabricante italiana Zavoli. Substituir o kit de 3ª geração pelo de 5ª foi a melhor escolha que fiz, antes, com o kit de 3ª geração, o Etios mal alcançava 100km/h, e a luz de injeção acendia no painel, depois com a instalação do kit de 5ª geração chego atingir até 160km/h no GNV, é só ter estrada pra isso, como moro no interior fluminense trafegar em rodovias é um hábito diário uma vez que aqui em Tamoios - RJ a rodovia é a nossa principal avenida.

Quanto a mensurar o consumo do GNV:
Com o cilindro de 18mt³ estou percorrendo aproximadamente 300km, o que matematicamente dá uma autonomia de aproximadamente 17 km por mt³, isso porque tenho o pé pesado e sendo a maior parte do meu tráfego em rodovias e vias expressas (BR101, RJ 106, Via Lagos, Linha Vermelha, Dutra, Avenida Brasil) a maior parte do tempo sempre estou em velocidades acimas de 120km/h.

Outra dica importante!
Com a instalação do cilindro de armazenamento do GNV na mala é sempre recomendável instalar molas reforçadas, próprias para aguentar o peso do cilindro, isso garantirá a vida útil dos componentes da suspensão traseira, tive mais sorte por que consegui vender rapidamente as molas originais no OLX por R$ 200,00.

Pra mim tem sido só alegria com R$ 35,00 encho o tanque de GNV e vou à Capital, o mt³ aqui no interior fluminense é por volta de R$ 2,29 e na Capital tem posto vendendo à R$ 1,89 (perto da Rodoviária Novo Rio).

Lembro que é importante manter o tanque de combustível líquido sempre acima de ¼ para não danificar a bomba de combustível.

Onde instalei meu kit GNV?
O kit GNV foi instalado na convertedora Fiel Gás no Centro - Nova Iguaçu - RJ, infelizmente lá eles não têm dinamômetro de rolo para calibração, por isso tiveram que fazer os ajustes finos em trânsito, com o carro na rua, meu Etios foi primeiro a ser convertido lá, não conseguiam operar o software que mapeia a injeção eletrônica, por isso eles tiveram que chamar um técnico (Carlos) da fornecedora de equipamentos GNV a BRC que fica no bairro de Ramos - Capital - RJ, o cara é uma sumidade em GNV e tem mais de 20 anos nesse mercado. Pesquisando bastante descobri a convertedora Italian GAS que fica na Capital fluminense, mais precisamente na  Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, na altura de Bonsucesso, lá eles têm dinamômetro de rolo que é o dispositivo mais confiável para fazer essa regulagem, só trabalham com o melhor kit GNV que é da marca italiana Landirenzo, com certeza, minha próxima conversão será lá.

Uma das peças que fiz questão de instalarem também foi o variador de avanço.

Para maiores esclarecimentos acerca do GNV sugiro baixar no Google Play o aplicativo SIMULADOR GNV ele faz um comparativo com o combustível líquido e te passa em quanto tempo seu investimento no GNV vai ser pago.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modinify.fenosa

No estado fluminense a vistoria anual é obrigatória, veículos convertidos para GNV são obrigados a fazerem duas vistorias anuais, a 1ª é a inspeção veicular, numa oficina credenciada pelo INMETRO (hoje por volta de R$ 170,00) e a 2ª vistoria é num dos postos do Detran-RJ (taxas inclusas no IPVA), somente após essas 2 vistorias anuais é que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é emitido. Veículos Zero Km estão isentos da 2ª vistoria (Detran) por 3 anos, contudo, se o veículo Zero Km for convertido para GNV não há isenção da 1ª vistoria (INMETRO), somente no Detran-RJ.

Finalizando informo que é surpreendente, mesmo com um cilindro de GNV de 18mt³ instalado na mala ainda sobra muito espaço! Passados mais de 2 anos nunca precisei fazer nenhum ajuste no Kit de GNV mencionado, faço todas as revisões da Toyota conforme o manual e nunca tive problemas em nenhuma concessionária para ser atendido em garantia.

Para maiores informações técnicas:
http://www.gaspoint.com.br/gnv/kits/kit_zavoli.asp#

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00034

Toyota Etios X Sedan 14/14 com kit GNV 5ª Geração da fabricante italiana Zavoli

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00027

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00029

Pequeno redutor de pressão Zavoli, específico para kit de 5ª geração.

De proporções reduzidas e muito semlhante ao equipamento da BRC, o redutor Zavoli produz excelentes resultados e versatilidade de atuação em todos os veículos. Este tipo de redutor de injeção direta é bem diferente dos convencionais, possuindo dimensões bem reduzidas o que facilita muito a instalação, possui sensor de temperatura integrado e atende toda quase todas as faixas de potências dos veículos do mercado.


GNV no Etios, minha experiência...  DSC00031

Pequeno redutor de pressão Zavoli e abaixo (à direita) Módulo de injeção GNV Zavoli.

Esta central eletrônica é de altíssima performance, utiliza a lógica de controle idêntica aos sistemas de injeção eletrônica de gasolina. Possui processador Motorola idêntico aos módulos de injeção eletrônica de gasolina ou etanol utilizando a arquitetura AID em sua construção de software. Suas estratégias atendem todas as normas mundiais de emissões e permite total configuração dos mapas de ignição e injeção permitindo a menor perda de potência possível com o combustível GNV.

Potência extra:
Uma importante vantagem do Zavoli em relação aos demais equipamentos é o recurso "Fuel Burst", que é conhecido como Aporte de Combustível. É algo parecido com um carro turbo... (a grosso modo). Esta tecnologia possibilita que se determine uma injeção de combustível líquido em um determinado momento onde mais força possa se fazer necessária.
Essa característica coloca o kit Zavoli Alisei definitivamente a frente de qualquer tipo de sistema GNV.

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00033

Válvula de abastecimento, infelizmente a convertedora não conseguiu solução para instalação de válvula de abastecimento externa, alegaram que a carroceria próxima ao bocal de abastecimento do combustível líquido é muito espessa.

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00038

Cilindro de GNV 18mt³ ou 70 litros, fabricante MAT.
http://www.grupomat.com.br/produtos/gas-natural-veicular/

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00037

O cilindro é grande, mas a mala do Etios Sedan é bem maior, olha a distância!

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00046

Molas para GNV reforçadas para receberem o peso do cilindro de 18mt³, fabricante Molas Tigre.
http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/?product=etios-mtg2121t

GNV no Etios, minha experiência...  IPVA%2B2016

IPVA 2016 - No estado fluminense há uma lei que concede desconto de 62,5% (alícota majorada este ano, antes o desconto era de 75%) para veículos convertidos para GNV.  
Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Anderson Inacio Dom 31 Jul 2016, 19:00

GNV no Etios, minha experiência...  DSC00050
Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

Manoel Edis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por mirandalopes Dom 31 Jul 2016, 20:24

A italian gás é top.  Já revertir uma Ecosport lá,  e indiquei vários. Os caras só trabalham com 5 geração e estão fazendo um projeto com  tinta para o etios instalar gnv lá e não perder a garantia. 

Estou com o meu a mês,  e estou pensando seriamente em colocar um gnv lá.
mirandalopes
mirandalopes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Anderson Inacio Sex 11 Nov 2016, 15:05


Segundo solicitação do colega Moura segue fotos da chave comutadora instalada ao lado do comando dos retrovisores.


GNV no Etios, minha experiência...  DSC00577_zpsktamrgcd
GNV no Etios, minha experiência...  DSC00576_zpsm7bihe66
GNV no Etios, minha experiência...  DSC00019_zps5zwljfpx
Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

Daniel Santos de Almeida e Manoel Edis gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Rodrigo Sáb 12 Nov 2016, 17:26

Bacana!! Quanto custou todo o projeto?
Pena que nem todos os postos possuem bomba gnv para abastecer.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Anderson Inacio Dom 13 Nov 2016, 20:25




Olá Rodrigoho, como mencionei retirei o veículo Zero Km e  no mesmo dia levei pra convertedora de GNV, isso foi em agosto de 2014, investi R$ 4.000,00 do kit GNV 5ª Geração com cilindro de 18mt³ e variador de avanço + molas para GNV (desculpe mas não lembro mais quanto paguei) + vistoria no Inmetro R$ 170,00.

Anderson Inacio
Anderson Inacio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 146
Data de inscrição : 15/03/2014
Idade : 46
Localização : Tamoios - RJ

cassioMJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Lucas gulineli rosa Seg 13 Fev 2017, 12:16

Boa tarde Anderson

Obrigado pelo post, está ótimo..


Eu tenho um Etios e queria botar gas, pra poder rodar no uber...porém o meu carro é Hatch, e vou ficar totalmente sem mala...oq vc me diria?
Lucas gulineli rosa
Lucas gulineli rosa

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2016
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Manoel Edis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por marcosandredaluz Ter 28 Fev 2017, 08:20

Parabéns pelo post!!
marcosandredaluz
marcosandredaluz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2017
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty PARABÉNS MEU AMIGO PELO POST

Mensagem por Izaias Ter 24 Out 2017, 00:10

Boa noite pessoal, adquiri um Etios Sedan 2015/2015, sou segundo dono e assim que retirei da concessionária levei na Convertedora para colocar o kit GNV 5a. Geração, isso há um mês custou R$3.800,00 - Há necessidade de trocar um filtro que existe no Kit esse é da Marca Zavoli, fiquei muito satisfeito, principalmente pela automatização nos processos de troca dos combustíveis. Ao ligar o veículo já entra a gasolina que passa automaticamente conforme o aquecimento do motor para GNV, praticamente imperceptível. E a economia, nem se fala, somente com a redução do IPVA em alguns anos paga o kit. Muitas pessoas que achavam o GNV prejudicial já mudaram de opinião. Um abraço a todos.
Izaias
Izaias

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2017
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Rodrigo BH Dom 10 Dez 2017, 13:37

Boa tarde Amigo, tbm coloquei um o Kit GNV 5º da marca SGV! Estou muito satisfeito com o resultado, o meu cilindro é de 15m³ rodo em media de 250 km na cidade com ar ligado!!
Rodrigo BH
Rodrigo BH

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2017
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Thiago rodrigues Dom 21 Jan 2018, 13:19

Boa tarde galera. Eu adquiri um etios sedan x sedan automático 2016/17. Quero colocar GNV e liguei para uma das oficinas q colocam,por sinal a melhor aqui no rio de janeiro. E o rapaza chefe de oficina me aconselhou a colocar 5 pq só serve esse. Só achei o valor salgado,6.000,00 reais no de 16 m. Daí fui em outra e cobra 4.800,00 e eles trabalham com a marca landirenzo esta marca é de primeira linha q eu pesquisei. Queria uma opinião doa colegas. Obrigado !
Thiago rodrigues
Thiago rodrigues

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/01/2018
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por regisrangel11 Seg 05 Fev 2018, 21:35

Boa noite, levei o meu para instalar hj na todo gas em itaboraí, marca landirenzo com cilindro de 16 metros cúbicos valor R$ 3900,00 em 10x no cartão + R$ 180,00 pela homologação. Comentários de algumas pessoas falando de 250 km ou mais no gnv. Devo pegar amanhã a tarde.
Melhores marcas de 5ª geração são BRC e landirenzo
regisrangel11
regisrangel11

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Xandy Ter 06 Fev 2018, 11:45

Bom dia , o cilindro foi instalado por baixo ou dentro do porta malas ?
Xandy
Xandy

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por regisrangel11 Ter 06 Fev 2018, 12:12

Acho que não tem como instalar por baixo do carro
regisrangel11
regisrangel11

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por regisrangel11 Sex 23 Fev 2018, 12:39

Instalei no meu Etios 2014 XLS a duas semanas, 5ª geração landirenzo cilindro de 16 metros cúbicos, ainda não zerei nenhuma vez o cilindro abastecendo quase sempre na reserva do GNV e sempre dando média de no mínimo 180 KM  rodados e o máximo que cheguei sem zerar o cilindro foi 197,5 km se dividir esse valor por 15 pois é o que em media que entra quando abasteço da uma média de uns 13 km por metro cúbico, meu percurso diário é misto tem estrada de paralelepípedo com quebra molas e bastante buraco, br 101 com uns 70 km e um pouco de transito. Tive que trocar as molas e indico fazer na loja das molas tigres local mais barato R$ 305,00 já instalado. O carro ficou bom não vi grande perda de desempenho, só notei um pouco de tranco no carro quando tiro o pé e piso novamente no acelerador mas nada que atrapalhe a direção, e isso só acontece acima de 100 km\h . O maximo que cheguei no carro após colocar gnv foi 150km\h na br 101
regisrangel11
regisrangel11

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/01/2018
Localização : Itaborai - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Wagnerb Sex 23 Mar 2018, 15:38

Quem tiver interesse no Kit GNV 5 geração é só acessar:

http://www.etiosclube.com.br/t4199-kit-gnv-5-geracao

Abs,

Wagner
Wagnerb
Wagnerb

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/03/2018
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Rogério Fernandes Dom 15 Abr 2018, 21:47

Coloquei um kit 5 geração da marca landirenzo. Meu Etios é hatch e com o cilindro de 10m acabou a mala. Todavia estou fazendo em média 175 km por cilindro. O carro não perdeu potência possa coloquei o variador de avanço Cobra. Na loja colocaram o avanço do variador em 15 graus. Todavia achei muito , alguém aqui saberia informar o grau de avanço que foi posto no seu Etios.
Meu carro é 1.3 x
Rogério Fernandes
Rogério Fernandes

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/09/2017
Localização : Saquarema

Gibanetto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Convidado Ter 22 maio 2018, 13:51

coloquei 5Ger landirenzo, roda bem, porém essa marca faz o barulho de assobio qd acelera, quase imperceptivel.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Garantia

Mensagem por MARCUSVVCS Sáb 26 maio 2018, 18:43

Boa noite, gostaria de saber se quando você comprou seu carro, ele ainda estava na garantia e se quando o kit GNV é instalado eu perco a garantia. Tenho um Etios Hatch X 1.3, ficaria bom?
MARCUSVVCS
MARCUSVVCS

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por OrientPearl Sex 01 Jun 2018, 07:22

Alguém recomenda convertedora em São Paulo, Jundiaí ou Campinas?
OrientPearl
OrientPearl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/05/2016
Localização : Louveira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por OrientPearl Ter 05 Jun 2018, 06:38

Outra questão: alguém tem experiência do GNV no Etios com câmbio automático?
OrientPearl
OrientPearl

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/05/2016
Localização : Louveira - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Convidado Ter 05 Jun 2018, 09:27

@MARCUSVVCS
so fiz a primeira revisão na css, portanto, nao tenho mais garantia.
creio que perde garantia sim qd instala o GNV, mas nunca vi ninguem dizer que deu problema.
E sim, fica muito bom com gnv 5G. o meu tbm é X 1.3
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty fotos GNV

Mensagem por odair marinho barbosa Qua 27 Jun 2018, 09:34

Bom dia.
Alguém teria fotos da mala do etios hatch com cilindros de gnv que poderia postar? estou querendo colocar o kit gnv. obrigado
odair marinho barbosa
odair marinho barbosa

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/06/2018
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Rodrigo Qua 27 Jun 2018, 09:59

Daria para imaginar como ficaria o porta malas do hatch depois de colocado o cilindro, mas se voce não usasse espaço na mala não tem problema. Fora que tem o estepe que pode vier atrapalhar a sua retirada...
Alguns exemplos como ficaria..
GNV no Etios, minha experiência...  05011710
GNV no Etios, minha experiência...  Foto0410
GNV no Etios, minha experiência...  Images10[url=https://servimg.com/view/19870682/10]GNV no Etios, minha experiência...  Novo_u10[/url]
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty ETIOS GNV 5 GERAÇAO

Mensagem por ANDRE SILVA Sex 13 Jul 2018, 00:48

BOM PESSOAL TENHO UM ETIOS 16/17 AUTOMATICO MEU SEGUNDO CARRO, MUITO BOM ELE FICOU NO GÁS , TENHO UM CILIDRO DE 10 METROS , E CONSIGO RODAR NA CIDADE DE RECIFE -PE 105 KM COM O AR LIGADO NO TRANSITO SE FOR NA BR NA PRA FAZER 145 TRANQUILO , SO LEMBRANDO QUE O MEU CILINDRO É DE 10 METROS PREFERI ESSE MENOR DEVIDO A SÓ RODAR NA CIDADE E PARA O CARRO FICAR MAIS LEVE ..... !!!!!
ANDRE SILVA
ANDRE SILVA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2018
Localização : RECIFE-PE

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Etios, minha experiência...  Empty Re: GNV no Etios, minha experiência...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos