Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Central Multimídia XLS Modelo 2017

+33
hugobci
edu_platinum
brunodant
Diogo
rafaeldias
jp.siq
Ubirajara
basis2015
FGROSE
cslaviero
Ohhdin
fabianoferr
RogerSilva
Luciano Abreu
Drosssor51
Mateus Bracarense
jdonadel
nelsonasser
Gizmo
Claudio Boiteux
Jean
aerandir14
douglas77
Idelé
augusto80
Joaojoelma
ric+20
leotafuriduarte
fernando_sgf
Prechet
graunke
AlbertoRJ
Roberto69
37 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por AlbertoRJ Qua 08 Jun 2016, 13:48

Pessoal, com relação aos celulares Android para uso de HDMI, atenção porque alguns usam adaptadores MHL, tipo a linha Galaxy, e outros usam adaptadores slimport, tipo o Nexus 5 que é o meu celular. Consegui espelhar o meu LG Nexus 5 mas não consegui sincronizar o app SmartAppCar da Panasonic. Comigo só funcionou com o carro parado. Não consegui testar o Sygic Car Navigation. Tentarei novamente e postarei aqui o resultado.

Aqui o link do ML para adaptadores slimport:
http://celulares.mercadolivre.com.br/acessorios/adaptador-slimport-hdmi-nexus-4-nexus-5-lg-optimus-g-etc..
AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por augusto80 Qua 08 Jun 2016, 14:01

pois é, o brabo é comprar um cabo de R$300,00 e nao funcionar essa coisa ai rsrs
augusto80
augusto80

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 30/05/2016
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Qui 09 Jun 2016, 01:14

No meu caso tenho um Moto E2 4G LTE

O que faço? sou bem leigo e não sei qual usar ( se é que meu celular tem suporte)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por AlbertoRJ Qui 09 Jun 2016, 19:58

Vinicius.VS escreveu:Alguém sabe me dizer se o Moto E2 funciona e qual o cabo específico?

Vinicius, creio que o Moto E2 não funciona com MHL e nem com o slimport. Não tenho certeza. Consultei o modelo no site www.gsmarena.com.

AlbertoRJ
AlbertoRJ

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 172
Data de inscrição : 20/09/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Seg 27 Jun 2016, 01:37

Não sei se posso postar esse vídeo aqui mas, olhando no youtube olha o que encontrei...

Fica como dica para quem tem o Etios X, e o legal é que tem até adaptação para colocar a entrada USB no console. achei interessante.



No site da Pioneer tem informação da central multimídia.

Ahhh e desconsidera a propaganda, mandei o vídeo porque achei a ideia do cabo e o produto em si legal.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Seg 27 Jun 2016, 11:41

Bem legal essa central do Pioneer, o que acho ruim nesses casos é que a interface para usar as teclas do volante são limitadas (não em relação aos etios, mas qualquer carro do mercado), no vídeo a pessoa fala que "manteve as teclas do som funcionando", porque essas interfaces mantem só isso, os botões de atendimento de ligação não funcionam, esses geralmente só funcionam quando instaladas as centrais chinesas específicas do carro.

Tirando isso, bem legal... o único porém da câmera de ré no etios é o nicho da placa ser no parachoque, tem-se uma imagem sem referência com o final do carro, falo isso pois tenho câmera de ré no meu Sonic e o nicho da placa é na tampa do porta-malas então a câmera de ré mostra o final do parachoque e com isso é possível fazer manobras milimétricas via câmera, com minha intenção de trocar meu carro num etios no final do ano, já andei pesquisando maneiras de usar uma câmera na tampa do porta-malas no estilo do Kia Soul ou Nissan March, mas não é simples de achar e adaptar isso ao modelo.

Uma das opções que pensei seria usar uma câmera daquelas de "badge" que vende no aliexpress, que vai ali no meio do símbolo da toyota, mas essas câmeras são vendidas como frontais e geralmente para o Toyota Prado, eu acho que o logo frontal desse carro é maior que o do Etios então não daria encaixe no símbolo do porta-malas do etios (é claro, já contando com fazer um furo na tampa do porta-malas né).

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 100-IP68-Waterproof-170-Degree-480-TVL-HD-ccd-Color-Toyota-Logo-mark-Camera-for-Front

Para ilustrar bem o que disse... no meu sonic a imagem que vejo pela câmera de ré igual a dessa que peguei na internet agora, com a base do parachoque na parte inferior da imagem, com isso dá pra chegar a 1 dedo dos obstáculos, com o tempo e a prática fica bem interessante isso:

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Rear%20camera%20ford
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Convidado Seg 27 Jun 2016, 15:43

A Câmera de ré do  Honda Civic novo é assim também, aparece um pedaço do parachoque. é bem melhor mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Ter 28 Jun 2016, 15:02

Pessoal que já tem o XLS 2017 e conseguiu espelhar via HDMI... quando usando o espelhamento, o som passa a ser o do celular correto?!

É possível usar o espelhamento mantendo o som pelo celular (o SYGIC do iphone permite isso) e ao mesmo tempo ouvir o rádio ou MP3 do som do carro?
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Joaojoelma Ter 28 Jun 2016, 15:32

Não testei essa possibilidade, mas sei que consegui usar o mp3 do celular simultaneamente com o espelhamento sygic.
Joaojoelma
Joaojoelma

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/05/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Ter 28 Jun 2016, 15:36

João se puder testar depois, compartilhe com a gente, é uma informação bem interessante!

Me diz uma coisa, pelo que li é espelhamento puro, não se controla nada pela tela do rádio do carro correto?! Eu vi uma imagem de divulgação não lembro aonde quando do lançamento do carro que tinha um ícone do sygic na tela da multimídia, achei bem estranho isso, pois pelo que li esse espelhamento via MHL não dá controle nenhum via rádio, é isso mesmo?
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Joaojoelma Ter 28 Jun 2016, 15:46

É isso mesmo. O controle é pelo celular. Volume você controla no volante. O ícone do sygic na tela é só para acessar o app.
Só usei para teste curto, quero ver em viagem como é.
Joaojoelma
Joaojoelma

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/05/2016
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por douglas77 Ter 28 Jun 2016, 15:51

João, mas esse ícone do Sygic fica na tela da multimidia quando o celular está conectado nela pelo hdmi?

Se sim, serve para iniciar o app, mas daí para frente só via celular correto?!

Quando tiver oportunidade de postar uma fotos, review seria bem legal, tem muito pouco informação sobre isso no momento!

Abraço.
douglas77
douglas77

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/05/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por aerandir14 Ter 28 Jun 2016, 21:51

Eu peguei meu carro no dia 24/06 e não consigo usar o Waze na tela do carro. A vendedora me falou que funcionava, mas não funciona não. Pode espelhar a tela do celular na Central Multimídia, mas só com o freio de mão levantado ...
Só pode usar o Sygic Navigation, que é integrado no software do carro ... Mas tem que comprar separadamente. 
Fico muito desapontado o espelhamento da tela do celular era uma das funcionalidades que eu mais gostava.


E eu acho que não é possível usar o Sygic e ouvir o radio ao mesmo tempo. Quando eu conecto o celular com o carro através do aplicativo (SmartAppCar), não posso mais ouvir o radio. Tem que desconectar do SmartAppCar. 
aerandir14
aerandir14

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2016
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por fernando_sgf Qui 30 Jun 2016, 23:32

Vou retirar meu etios na próxima semana é um xls.
Gostaria de saber qual a capacidade do memori card e do pen drive que a central multimédia suporta?
fernando_sgf
fernando_sgf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 19/05/2016
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Jean Sáb 02 Jul 2016, 23:49

Amigos, uma perguntinha idiota: Alguém sabe se o chicote do som do etios 13/14 é o mesmo que vem para a central original do 2016. Comprei um som original multimidia e gostaria de saber se é so tirar o meu antigo original e por esse novo multimidia original sem tem que fazer adaptação alguma? Não sei se me entenderam.
Jean
Jean

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 84
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Ter 05 Jul 2016, 16:22

O Chicote do 13/14 não é o mesmo, precisa de uma adaptação na antena, mas tem a venda no Mercado Livre.

Comprei nesse anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718070244-kit-plug-femea-dvd-antena-toyota-corollacamryhiluxprado-_JM

Mas tem outros anúncios só com o de antena, mas fiquei com medo de faltar mais alguma coisa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771987101-adaptador-femea-antena-am-fm-toyota-etios-corolla-hilux-rav4-_JM
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Ter 05 Jul 2016, 16:26

Preciso saber como desbloquear a exibição de imagem em movimento, do espelhamento da "central" do Etios XLS, para conseguir usar o Waze. Procurei muito no Mercado Livre, e só encontrei para o Corolla, Hilux e o Etios Platinum (a que tem DVD e GPS), nenhuma delas serve para o Etios XLS, que é só espelhamento. Por favor me ajudem, não encontro.
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Jean Dom 10 Jul 2016, 00:28

Claudio, o meu tem esses conectores que tu postates acima. Então será q é só colocar a criança lá? O meu é um xsl 2013/2014
Jean
Jean

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 84
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Gizmo Dom 10 Jul 2016, 19:26

Claudio Boiteux, para liberar a exibição de  imagens, basta desconectar o fio da central que é ligada ao freio de mão, e aterrá-la.
Lembrando que, no caso do waze ou outro tipo de GPS, as imagens são permitidas no painel. No caso de imagens de entretenimento, são proibidas pela resolução Contran 242/2007 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao_contran_242.pdf
Apesar de que muitas pessoas usam, e nunca soube de alguém que tenha sido multado por isso.
Gizmo
Gizmo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 124
Data de inscrição : 29/04/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Seg 11 Jul 2016, 06:02

Olha Jean, eu tinha um XS 13/14, que veio com aquele som original sem bluetooth, tentei colocar uma "central" espelhamento do XLS 15/16, mas precisou do adaptador de antena, pois a antena do som original do modelo XS 13/14 era no formato tipo um plugue banana, e a entrada de antena da central do XLS 15/16 é por conectores, parecido com o de força, mas menor. O link 2 que coloquei ali acima, é uma entrada fêmea de plugue tipo banana da antena e uma saída de conector. Você precisa verificar principalmente seu cabo de antena, se é plugue tipo banana ou conector, se for conector, vai direto. Só tem um problema, se não tiver controle no volante é péssimo para operá-la, por isso acabei não instalando. Agora tenho um XS 16/17 que tem os comandos no volante, ficou perfeito...
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Seg 11 Jul 2016, 06:12

Caro Gizmo, obrigado pela resposta, sou leigo no assunto, já havia lido algo sobre isso anteriormente, e cheguei a levar o carro na Veluplast aqui no Rio, que teoricamente os caras manjam de som, cheguei lá, expliquei o que eu queria fazer, e os mesmos disseram que não adiantaria, pois esse artifício só funcionava nas centrais antigas, hoje não adianta mais fazer isso, além da questão da garantia do carro, no corte de fios. Quero só para Waze, para não ficar com o telefone amostra, vivemos, eu e você, em cidades violentas, o telefone preso no vidro não é uma boa... Queria saber se fez isso na sua central espelhamento e resolveu? Pois fiquei receoso em cortar o fio e não resolver o problema.
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Jean Seg 11 Jul 2016, 16:22

Cláudio, o meu é com controle no volante. Agora fiquei preocupado com o fato da tela ir ficar bloqueada com o carro em movimento. Não vai me servir esse lance de tela bloqueada.
Jean
Jean

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 84
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Jean Seg 11 Jul 2016, 16:28

Fora a a antena, o restante não tem que fazer nada? É só chegar e espetar o conector do chicote no aparelho e bola pra frente? Aproveito para convidar para o grupo whats que criamos onde termos os proprietário de etios.
Jean
Jean

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 84
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Seg 11 Jul 2016, 16:43

Sim Jean o resto é "plug and play", ela é fácil de instalar, só sacar o botão do ar-condicionado o do meio, tirar o parafuso, abrir o porta luvas, desencaixar a frente do painel, tirar os parafusos que seguram o rádio, sacar o rádio, desplugar os cabos, colocar a nova, plugar tudo e depois remontar tudo. Sugiro testar antes de montar, liga o carro testa ela, coloca em rádio pra testar a antena, testa os controles do volante, estando tudo certo, monta.
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Claudio Boiteux Seg 11 Jul 2016, 16:48

Jean, a minha está até hoje bloqueada, consigo espelhar o iPhone perfeitamente, com o cabo MHL, plugo primeiro no USB da central, depois o HDMI e depois espeto no telefone, ele reconhece tudo, agora se tirar o freio de mão, a tela fica preta, resumindo: hoje uso apenas com músicas pelo cartão de memória e não uso mais nada, pelo menos até conseguir uma solução para isso, de preferência sem cortes de fios, por causa da garantia do carro.
Claudio Boiteux
Claudio Boiteux

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/11/2015
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimídia  XLS Modelo 2017 - Página 2 Empty Re: Central Multimídia XLS Modelo 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos