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Correia do Alternador - Vida Útil

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Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Hilton Soares em Seg 16 Maio 2016, 11:40

Alguém sabe a kilometragem indicada para troca da correia do alternador?
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por lpilz1 em Seg 16 Maio 2016, 11:51

O Étios possui CORRENTE e não correia. Portanto é pra lá dos 100 mil km quando começar a fazer barulho.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Gizmo em Seg 16 Maio 2016, 12:16

lpilz1,o Etios possui sim correia de alternador, que é o que o Hilton Soares quer saber o tempo de troca (o que eu não sei, mas deve constar em manual).
A corrente a que você se refere é a corrente de comando de válvula, esta sim, não é correia.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por lpilz1 em Seg 16 Maio 2016, 12:21

Opa, desculpa confundi as coisas, tem sim.
Verifiquei no meu manual e também não consta. Verdade onde achar isso?
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Diogo em Seg 16 Maio 2016, 12:24

Também queria saber o tempo para troca da correia de acessórios, vou perguntar na revisão de 70mil km isso, não consta no manual.

Quanto a corrente do motor, não está previsto a troca durante toda a vida útil do motor.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Gizmo em Seg 16 Maio 2016, 16:43

Olha, vi no manual de março/2016, e consta umas "Correias do Acionamento", com inspeção nas revisões pares (20.000, 40.000, etc.), mas sem indicar substituição.
Não sei se seria esta correia, pois acho que há bombas (água e combustível) que se utilizam de correia também.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Diogo em Ter 17 Maio 2016, 10:33

É esta correia mesmo, eles indicam isso mesmo, apenas inspeção, mas sabemos que toda a correia tem uma vida útil e precisa ser trocada, já que é de borracha.

O Etios tem apenas uma correia, que é responsável por acionar o alternador, compressor do ar condicionado e bomba de água.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Convidado em Ter 17 Maio 2016, 15:16

Aproveitando o tópico tenho uma dúvida...

Porque essa correia é de borracha? Não seria interessante duas correntes em vez de uma corrente e uma correia? existe alguma limitação no sistema que não permite o uso de corrente?

Nunca entendi o motivo do abandono da correia dentada e não mudarem o sistema da Poli V...

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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Diogo em Ter 17 Maio 2016, 16:00

Vinicius.VS, existe um motivo sim, a corrente precisa ser banhada em óleo para funcionar bem, por isso que ela é interna, e não externa como a correia dentada, para que seja lubrificada pelo próprio óleo do motor.

Já no caso da correia de acessórios ela não poderia ser interna, pois aciona componentes externos ao motor, como alternador e compressor do ar condicionado.

Um bom exemplo é as motos que usam corrente, tem que lubrificar toda hora, e se deixar secar acaba quebrando, fora a sujeira enorme que faz.
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Re: Correia do Alternador - Vida Útil

Mensagem por Convidado em Ter 17 Maio 2016, 16:10

Esqueci desse detalhe kkkkk

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