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Raspando em quebra-molas
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ric+20
Aron sousa
12 participantes
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Raspando em quebra-molas
Saudações irmãos toyoteiros
Desculpem se já existe tópico sobre o assunto, é que procurei e não achei.
Meu etios sedan adquiri em junho de 2015, e sempre calibro os pneus conforme o manual, porém quando saio eu a esposa e dois filhos e coloco um pouco de bagagem no porta-malas ele arrasta em lombadas, eu tenho que passar sempre de primeira ou no máximo de segunda bem devagar para não arrastar e principalmente que aqui em Salvador-BA existem muitos quebra-molas irregulares ( fora do padrão de altura ).Mesmo nos padronizados ele arrasta.
Farei a primeira revisão em junho de 2016, devo comunicar ????
O que acham ????
O que devo fazer ???
Acaso este fato acontece com os senhores ?????
Será algum vicio no sistema de suspensão ????
Desculpem se já existe tópico sobre o assunto, é que procurei e não achei.
Meu etios sedan adquiri em junho de 2015, e sempre calibro os pneus conforme o manual, porém quando saio eu a esposa e dois filhos e coloco um pouco de bagagem no porta-malas ele arrasta em lombadas, eu tenho que passar sempre de primeira ou no máximo de segunda bem devagar para não arrastar e principalmente que aqui em Salvador-BA existem muitos quebra-molas irregulares ( fora do padrão de altura ).Mesmo nos padronizados ele arrasta.
Farei a primeira revisão em junho de 2016, devo comunicar ????
O que acham ????
O que devo fazer ???
Acaso este fato acontece com os senhores ?????
Será algum vicio no sistema de suspensão ????
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
Bom dia...o meu é um Sedan e já trafeguei com 5 pessoas e porta malas cheio e não raspou em quebra molas.
O seu carro anterior também raspava nesses mesmos quebra molas?
O seu carro anterior também raspava nesses mesmos quebra molas?
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Raspando em quebra-molas
O meu carro anterior era um gol geração 3, e não raspava.
As vezes quando vou ao supermercado eu e três passageiros,coloco as compras na mala ele arrasta, e não é excesso de peso.
O que acham irmãos ??????
Que devo fazer ??????
As vezes quando vou ao supermercado eu e três passageiros,coloco as compras na mala ele arrasta, e não é excesso de peso.
O que acham irmãos ??????
Que devo fazer ??????
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
Se eu fosse o dono eu iria argumentar com o técnico durante a revisão o que está acontecendo...afinal de contas o carro está na garantia...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Raspando em quebra-molas
O meu arrasta também, é um carro muito baixo.
Não tem jeito, tem que passar de lado.
As lombadas da MA-034 são as maiores que já vi... Até de lado o carro arrasta.
Não tem jeito, tem que passar de lado.
As lombadas da MA-034 são as maiores que já vi... Até de lado o carro arrasta.
Re: Raspando em quebra-molas
É, quando for o momento da revisão vou falar com o técnico.
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
Melhor coisa é trocar as rodas por um aro maior.
Likihön- Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/02/2016
Localização : Carapicuíba - SP
Re: Raspando em quebra-molas
As rodas do corolla vai bem no etios ???
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
As rodas do Corolla não servem pois são 5 furos, a do Etios é 4 furos.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Raspando em quebra-molas
valeu broder
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
Pode também trocar o pneu. Fica mais barato que trocar as rodas.
Convidado- Convidado
Re: Raspando em quebra-molas
É boa ideia T-6
Aron sousa
Membro Bronze- Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/05/2015
Localização : Salvador - BA
Re: Raspando em quebra-molas
Mais um voto pra colocar pneu de perfil mais alto, ou mais largos e mais altos.
The Mole
Membro Ouro- Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2015
Localização : BR
Re: Raspando em quebra-molas
caro consumidor toyota. Antes de comprar pneus mais altos e largos, sugiro dar uma lida no ítem: rodas e pneus- ferramentas para cálculo de tamanho. Lá vc term uma excelente ferramenta para fazer os seus cálculos. Porém, quando eu fiz, não tive como melhorar a baixa estatura da suspensão do Etios. Pois pela ferramenta, vc só pode mudar a altura do perfil de 60 para 65, ou a largura de 185 para 195; as duas coisas ao mesmo tempo, não é indicada. Se vc mudar por sua conta e der problema na suspensão ou rodas, ao fazer a revisão, isso será conferido e vc perde a garantia. Já perguntei sobre isso na CSS e afirmaram que é isso mesmo. Boa sorte.
Charles broncon
Membro Novato- Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/11/2015
Localização : Taboão da Serra - SP
Re: Raspando em quebra-molas
O Etios daqui de casa raspa, mas só o para choque dianteiro, esse sim, qualquer valeta mais profunda ou guia rebaixada um pouco mais alta, o mesmo pega que é uma desgraça.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Raspando em quebra-molas
A frente realmente é muito baixa. O problema se agrava porque o para-choque fica distante do pneu dianteiro.Até que o pneu chegue na elevação, o para-choque já raspou.
Maciel
Membro Novato- Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Japi/RN
Re: Raspando em quebra-molas
Pra quem tem o etios sedan x e xs eu recomendo os pneus com perfil 185/70/14 com esses ele nao raspa nos quebra molas
Marcos002
Membro Bronze- Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 50
Localização : Cuiaba - MT
Re: Raspando em quebra-molas
O Etios Sedan XLS 16/17 tem pneus maiores (185/60R15).
Não sei como se comporta os outros modelos do Etios com pneus menores, mas o Sedan XLS não raspa nas lombadas ou saídas de garagens.
Melhor, pode até raspar, mas muito menos que o Corolla, Sentra, Civic e alguns outros.
Já passei com o Etios Sedan XLS lotado com 5 adultos por várias lombadas e também saí da minha garagem. Posso afirmar que ele ainda não raspou nem no para-chooques, nem embaixo nas lombadas. No Corolla e no Sentra, tinha de passar com bastante cuidado.
Não sei como se comporta os outros modelos do Etios com pneus menores, mas o Sedan XLS não raspa nas lombadas ou saídas de garagens.
Melhor, pode até raspar, mas muito menos que o Corolla, Sentra, Civic e alguns outros.
Já passei com o Etios Sedan XLS lotado com 5 adultos por várias lombadas e também saí da minha garagem. Posso afirmar que ele ainda não raspou nem no para-chooques, nem embaixo nas lombadas. No Corolla e no Sentra, tinha de passar com bastante cuidado.
Convidado- Convidado
Re: Raspando em quebra-molas
o que acham de eu botar a mola reforçada do sedan no meu hatch x 15/16?
Convidado- Convidado
Re: Raspando em quebra-molas
O manual do Etios que está disponível na internet diz o seguinte na página 475:
Altura livre do solo Exceto modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLX/Platinum): 155mm
Para modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLS/Platinum): 161mm
O XLS e o Platinum são mais altos sim. E como no mundo do carro 6 mm na altura fazem toda a diferença. Já estou no meu segundo sedan XLS...nunca raspou...
Atualmente o modelo X ainda usa roda de aço aro 14. As demais versões usam rodas de alumínio aro 15, inclusive a versão X-plus que entrou no lugar da XS. Mas o interessante é que o manual mais atual na internet está com data de Março/2018. E nesse manual diz que apenas as versões XLS e Platinum tem altura do solo de 161mm. Vou tentar ver o manual de um X-PLUS na concessionária para ver se essa informação mudou ou não. Tenho a impressão que a única coisa que faz o XLS e o Platinum tem que poderia mudar a altura era a roda de alumínio que usa pneus 185/60R15 enquanto a outra roda de aço utilizada no Etios usa pneus 175/65R14.
Altura livre do solo Exceto modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLX/Platinum): 155mm
Para modelos NGK12L-AHPGGG e NGK15L-AEPGGG(ou seja conforme manual XLS/Platinum): 161mm
O XLS e o Platinum são mais altos sim. E como no mundo do carro 6 mm na altura fazem toda a diferença. Já estou no meu segundo sedan XLS...nunca raspou...
Atualmente o modelo X ainda usa roda de aço aro 14. As demais versões usam rodas de alumínio aro 15, inclusive a versão X-plus que entrou no lugar da XS. Mas o interessante é que o manual mais atual na internet está com data de Março/2018. E nesse manual diz que apenas as versões XLS e Platinum tem altura do solo de 161mm. Vou tentar ver o manual de um X-PLUS na concessionária para ver se essa informação mudou ou não. Tenho a impressão que a única coisa que faz o XLS e o Platinum tem que poderia mudar a altura era a roda de alumínio que usa pneus 185/60R15 enquanto a outra roda de aço utilizada no Etios usa pneus 175/65R14.
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Cesart- Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/09/2017
Localização : Morrinhos-GO
Re: Raspando em quebra-molas
Na realidade o consumo não subiu, o que acontece é que o hodometro esta calibrado para uma rodagem menor. Eu troquei apenas os pneus por uma medida maior e antes de trocar fiz uma medição de distancia comparando o hodometro com o gps, na medição com os pneus originais 175/65/14 enquanto o hodometro marcava 10km no gps marcava 9,5km, depois com os pneus maiores 185/70/14 (o diametro total ficaou 1,5cm maior) o hodrometro marcando 10km o gps marcava 10,4km (fiz as medições exatamente no mesmo lugar), o consumo antes era entre 10km/l e 10,5km/l agora é entre 9,5km/l e 10km/l, se fizer as contas o consumo real é o mesmo.
kervinson
Membro Rubi- Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN
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