Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Trocar Botões do Volante
por RODRIGO RAMOS Qua 24 Abr 2024, 19:06

» Formatei o ssd da multimidia
por Drian X Ter 23 Abr 2024, 03:14

» Estou em processo de silenciar meu Etios
por Ualifer Seg 22 Abr 2024, 23:40

» Central Wings Play
por luccasfigueira Qui 18 Abr 2024, 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Qui 18 Abr 2024, 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Qui 18 Abr 2024, 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43


Adquirindo um Etios Sedan XLS

3 participantes

Ir para baixo

Adquirindo um Etios Sedan XLS Empty Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por fogassaw Qui 05 Set 2013, 12:11

Pessoal, recebi meu Etios Sedan XLS recentemente. Gostaria de compartilhar minha experiencia e o porque da escolha.
Faz um bom tempo que sempre tive carro cedido pela empresa, mas recentemente tive uma mudança profissional e tive que adquirir um veiculo proprio, 0km, sabendo que rodo em media entre 35 e 40 mil km por ano e o plano era ficar 3 anos com ele. Estava pensando em tres veiculos: Focus GLX, Sentra e Versa SV, todas na faixa entre 42 e 49 mil reais. O meu predileto sempre foi o Sentra, motor maior, interior bom, apesar de estar saindo de linha. O problema era quando botava as contas no papel. Contando preço de veiculo, seguro, revisoes, depreciacao, peças de desgaste e custo de capital, combustivel e pedagio, o Sentra era o mais caro seguido de perto pelo Focus e o Versa era o mais barato dos 3. Fiz um test drive no Versa e estava pronto para adquiri-lo, mas conversando com um colega lojista de autos usados, explicando minha situacao ele me sugeriu o Etios, pelo baixo custo de propriedade (seguro, manutencao, etc). Nunca tinha pensado em compra-lo por ter um design antiquado, e pelo interior um tanto simples do mesmo. Mas fiz tambem o test drive em 3 concessionarias para ter certeza que o carro me acomodaria bem (ja que ele nao tem ajuste de altura do banco, cinto e pelo seu painel deslocado no centro). O carro sempre teve uma boa dirigibilidade e como conseguia uma boa posicao de guiar fiz a compra.
Nao me arrependo nem um pouco, pois é o que me dara a menor despesa mensal, é um carro gostoso de dirigir, o motor é bem esperto, a suspensao é bem acertada e é economico, sem contar a confiança na marca e rede de concessionarias e a segurança do mesmo. O difamado painel central nao é ruim como todos os chutadores de plantao dizem, acho apenas que o indicador de gasolina poderia ser um pouco maior.
Deve se ter em mente que o acabamento nao é ruim mas é simplorio, falta os ajustes citados de altura de banco, cinto, profundidade de direcao, falta do espelho eletrico e de luz de cortesia para passageiros, falta de aviso sonoro de luz ligada e trava automatica das portas. Acredito que o que pode ser melhorado é o nivel de ruido interno vindo do motor, me pareceu um pouco alto quando comparado aos meus carros anteriores. Mas todos os itens falados para mim isso seriam itens secundarios, nao sao itens que considerava relevante na decisao.
Posso dizer que é um carro bom para o que preciso, nao tenho nenhum arrependimento de te-lo adquirido. Para se ter uma ideia de preço, paguei 39500 em SP, nessa faixa de preço com o que ele apresenta acho uma otima opçao de compra. Infelizmente os chutadores de plantao preferem um carrinho bonitinho mas ordinario, que no fim das contas trara uma despesa bem maior (vide o teste de longa duracao do onix na 4 rodas).
fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirindo um Etios Sedan XLS Empty Re: Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por Paulo moderador. Qui 05 Set 2013, 13:24

parabéns,comprou um otimo carro!
sempre tem os burros que se acham espertos,os compradores de hb20 mesmo acham que compraram um carro melhor que todos!
não vai se arrepender,eu tenho o xls hatch e faço 14,2 na cidade!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirindo um Etios Sedan XLS Empty Re: Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por Sergio Qui 05 Set 2013, 15:19

Bem vindo ao clube, espero que ele te ajude a aumentar a experiência com o Etios e aguardamos que você também compartilhe a sua.

Como eu já disse aqui, se você fez uma compra racional pensando em economia e confiabilidade não vai se arrepender.

Interessante da sua informação é que a recomendação de um profissional do ramo foi pelo Etios.

Reproduz a sua mensagem no tópico Por que decidi comprar um Etios

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1332
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Adquirindo um Etios Sedan XLS Empty Re: Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos