antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Calha contra chuva
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:58

» Pneus 195/65/15
por Lucas Silva Ontem à(s) 18:51

» Novo Honda WRV - 2019 sem ESP
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:50

» Painel Digital
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 18:47

» Sobregrade cromada
por Adelino Mazuti Ontem à(s) 14:34

» Virei passageiro
por Darci Ontem à(s) 12:17

» Etios Sedan Platinum 2016/2017 - assobio na suspensão
por The Mole Ontem à(s) 10:55

» Alto falantes Bravox 5 pol
por The Mole Ontem à(s) 10:52

» Compensa trocar Duster num Etios?
por ictdiadema Ontem à(s) 09:37

» Yaris está me dando medo...
por Emerson Warne Dom 21 Out 2018, 20:16

» Bluetooth só mostra streaming audio
por kevibem Dom 21 Out 2018, 12:30

» Raspando em quebra-molas
por kervinson Sab 20 Out 2018, 21:39

» Embreagem - desgaste prematuro
por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

» Película Intercontrol
por igorfon Sex 19 Out 2018, 18:43

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por mvcl2009 Sex 19 Out 2018, 17:11

» Calibragem
por Sergio Sex 19 Out 2018, 16:27

» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
por rodrigoho Sex 19 Out 2018, 08:22

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por The Mole Qui 18 Out 2018, 10:46

» GNV no Etios, minha experiência...
por jvictormp Qui 18 Out 2018, 10:28

» A pintura do Etios
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 20:04

» Vamos falar da pintura...
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

» Multimídia original etios Platinum
por nonato1 Qua 17 Out 2018, 14:00

» Mostrador de combustível: é confiável?
por Marcos1881 Qua 17 Out 2018, 09:51

Adquirindo um Etios Sedan XLS

Ir em baixo

Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por fogassaw em Qui 05 Set 2013, 12:11

Pessoal, recebi meu Etios Sedan XLS recentemente. Gostaria de compartilhar minha experiencia e o porque da escolha.
Faz um bom tempo que sempre tive carro cedido pela empresa, mas recentemente tive uma mudança profissional e tive que adquirir um veiculo proprio, 0km, sabendo que rodo em media entre 35 e 40 mil km por ano e o plano era ficar 3 anos com ele. Estava pensando em tres veiculos: Focus GLX, Sentra e Versa SV, todas na faixa entre 42 e 49 mil reais. O meu predileto sempre foi o Sentra, motor maior, interior bom, apesar de estar saindo de linha. O problema era quando botava as contas no papel. Contando preço de veiculo, seguro, revisoes, depreciacao, peças de desgaste e custo de capital, combustivel e pedagio, o Sentra era o mais caro seguido de perto pelo Focus e o Versa era o mais barato dos 3. Fiz um test drive no Versa e estava pronto para adquiri-lo, mas conversando com um colega lojista de autos usados, explicando minha situacao ele me sugeriu o Etios, pelo baixo custo de propriedade (seguro, manutencao, etc). Nunca tinha pensado em compra-lo por ter um design antiquado, e pelo interior um tanto simples do mesmo. Mas fiz tambem o test drive em 3 concessionarias para ter certeza que o carro me acomodaria bem (ja que ele nao tem ajuste de altura do banco, cinto e pelo seu painel deslocado no centro). O carro sempre teve uma boa dirigibilidade e como conseguia uma boa posicao de guiar fiz a compra.
Nao me arrependo nem um pouco, pois é o que me dara a menor despesa mensal, é um carro gostoso de dirigir, o motor é bem esperto, a suspensao é bem acertada e é economico, sem contar a confiança na marca e rede de concessionarias e a segurança do mesmo. O difamado painel central nao é ruim como todos os chutadores de plantao dizem, acho apenas que o indicador de gasolina poderia ser um pouco maior.
Deve se ter em mente que o acabamento nao é ruim mas é simplorio, falta os ajustes citados de altura de banco, cinto, profundidade de direcao, falta do espelho eletrico e de luz de cortesia para passageiros, falta de aviso sonoro de luz ligada e trava automatica das portas. Acredito que o que pode ser melhorado é o nivel de ruido interno vindo do motor, me pareceu um pouco alto quando comparado aos meus carros anteriores. Mas todos os itens falados para mim isso seriam itens secundarios, nao sao itens que considerava relevante na decisao.
Posso dizer que é um carro bom para o que preciso, nao tenho nenhum arrependimento de te-lo adquirido. Para se ter uma ideia de preço, paguei 39500 em SP, nessa faixa de preço com o que ele apresenta acho uma otima opçao de compra. Infelizmente os chutadores de plantao preferem um carrinho bonitinho mas ordinario, que no fim das contas trara uma despesa bem maior (vide o teste de longa duracao do onix na 4 rodas).
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Re: Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por Paulo moderador. em Qui 05 Set 2013, 13:24

parabéns,comprou um otimo carro!
sempre tem os burros que se acham espertos,os compradores de hb20 mesmo acham que compraram um carro melhor que todos!
não vai se arrepender,eu tenho o xls hatch e faço 14,2 na cidade!
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Re: Adquirindo um Etios Sedan XLS

Mensagem por Sergio em Qui 05 Set 2013, 15:19

Bem vindo ao clube, espero que ele te ajude a aumentar a experiência com o Etios e aguardamos que você também compartilhe a sua.

Como eu já disse aqui, se você fez uma compra racional pensando em economia e confiabilidade não vai se arrepender.

Interessante da sua informação é que a recomendação de um profissional do ramo foi pelo Etios.

Reproduz a sua mensagem no tópico Por que decidi comprar um Etios

Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Permissão deste fórum: