Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Infiltração água lado motorista e cinto segurança

+12
Rigo Veloso
Marcelluss
Rengaww
Roberto Rodrigues Gadbem
Emely Cristini Scherer
sushisan
daHool
GALENO RIBEIRO
Luiz Fernando
KLEISON
usantos
ARI MOCELLIN
16 participantes

Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por ARI MOCELLIN Ter 17 Fev 2015, 16:23

Comprei ETHIOS SEDAN XLS fará 1 ano em março, tem 17.000km. Semana passada choveu, ao sair do serviço abri porta e notei volume pequeno de água sobre o tapete do motorista, bem como no pano que uso para absorver sujeira estava molhado e vi água sobre a borracha da porta a um palmo do motor. No local não alaga com chuva. Tio acha que é entupimento do duto do ar condicionado. Pois ao mostrar para ele, ele colocou a mão e sentiu molhado o carpete perto dos pedais. Não deixei janela aberta, senão estaria molhado o estofamento (banco do motorista)
O cinto segurança traseiro central não trava, mas se usar o encaixe das outras extremidades ele fixa no cinto.
Por enquanto esses são os defeitos que achei.
Não sei se aguardo a revisão dos 20.000km para aqui a uns 2 meses ou se levo direto na loja que comprei e ou se posso levar noutra, pois a mais próxima é em Novo Hamburgo.
ARI MOCELLIN
ARI MOCELLIN

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/02/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por usantos Qua 18 Fev 2015, 12:43

Boa tarde Ari,

Tive a mesma situação que vc, uma logo quando comprei o carro e outra há uns dois meses, levei na concessionária onde comprei, as duas vezes foram resolvidas, o primeiro problema era a borracha de vedação da porta do motorista, o segundo foi na borracha de vedação do cabo que abre o capô do carro.... Infiltração água lado motorista e cinto segurança 2mhdb2b
usantos
usantos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 57
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por ARI MOCELLIN Qui 19 Fev 2015, 20:40

obrigado por dar sua experiência, não fotografei no dia. Hoje fui concessionária Toyota de Novo Hamburgo - RS onde não foi preciso agendar atendimento.
Foram mais eficazes que a concessionária onde comprei, pois a atendente da primeira ligação comentou que seria caso invertido, e que indo pelas 10h no dia seguinte, pois já era final da tarde de quarta-feira quando liguei.
Cheguei as 10h e fui informado que seria ogo atendido por diversos colaboradores da concessionária. Aguardei e fui atendido, mostrei que o cinto não travava e ele explicou como deveria fazer.
QUANTO AO VASAMENTO, sugeri a ele se podia fazê-lo num sábado, disse que tinha que ser durante os dias úteis porque teria toda a equipe disponível. Assim poderia fazer a revisão dos 20.000km e concomitantemente fazer a inspeção dessa anomalidade.
Obrigado novamente.
SAÚDE, FELICIDADE, PROSPERIDADE.
Ari Mocellin
ARI MOCELLIN
ARI MOCELLIN

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/02/2015
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por KLEISON Dom 22 Fev 2015, 06:57

A respeito do questionamento do cinto de segurança traseiro central, eu reclamei na concessionária mas não me convenci da estória do consultor técnico de que era só afivelar no encaixe do outro cinto. Alguém teve esse problema com a ancoragem invertida do cinto de segurança traseiro de dois pontos?
KLEISON
KLEISON

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 42
Data de inscrição : 15/11/2013
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Luiz Fernando Dom 22 Fev 2015, 11:26

Kleison, fique sossegado, está corretíssimo o que o consultor lhe disse. Em todos os carros, o cinto abdominal central traseiro, é afivelado apenas no encaixe que está escrito "center", isso porque o encaixe tem que ter um ângulo com folga para diversos tamanhos de pessoas.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por GALENO RIBEIRO Seg 23 Fev 2015, 10:50

Tenho observado que o carpete que fica por baixo dos tapetes da frente possuem umA folga, inclusive dá prá notar ao colocar os pés sobre os tapetes. Disseram na concessionária que alguns veículos etios apresentam isso de fábrica. Alguém já teve essa experiência?
GALENO RIBEIRO
GALENO RIBEIRO

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/01/2015
Localização : c

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Luiz Fernando Seg 23 Fev 2015, 11:39

http://www.etiosclube.com.br/t763-carpete-do-piso-do-motorista?highlight=carpete

Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por daHool Qui 24 Set 2015, 21:39

Um dia que deixei o carro o dia todo estacionado na chuva o meu Etios apresentou essa infiltração no carpete do motorista -> igual a foto postada acima.

Marquei na concessionária para amanhã para verificação do problema.

daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por sushisan Sex 25 Set 2015, 10:18

Bom dia Pessoal.

Confesso que não li todos os posts. Mas minha experiencia com infiltração foi exatamente pq mexi na vedação interna da porta quando troquei os auto falantes dianteiros.

sabe aquele plastico que evita que poeira entre no carro?
então, a massa de calafetar soltou e por lá começou a entrar muita água a ponto de alagar igual a foto do amigo acima.

tive que voltar o falantes originais e selar todo o plastico novamente com silicone, depois disso a infiltração parou.

o povo que instala som não tem noção que isso acontece no etios e eles arrebentam com a massa de calafetar.

se vocês notarem bem esse plastico tem umas áreas de escoamento de água para dentro da porta nas partes mais baixas da massa de calafetar.

e se notarem ainda mais há um "ralo" na tampa da porta que fica direcionada para o lugar onde fica o macaco....

se pá foi um erro de design que resolveram com paliativos.... =S
sushisan
sushisan

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 36
Localização : Santana de Parnaíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por daHool Sex 25 Set 2015, 22:21

Boa noite amigos

Fui hoje para a concessionária CarHouse de Porto Alegre verificar a causa do alagamento do carpete do motorista.

Conforme diagnóstico, está entrando água pelo plástico interno da porta (conforme o amigo sushisan citou acima), e a CSS não irá consertar em garantia devido eu ter instalado os falantes em uma loja de som.

O custo do reparo será de R$ 84 (R$ 11 do plástico novo e R$ 73 de M.O.), e o curioso é que tiveram que encomendar este plástico e só chega 05/10.
daHool
daHool

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/12/2013
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Emely Cristini Scherer Ter 27 Out 2015, 12:31

Olá amigos, também tive o mesmo problema.
No meu etios com menos de uma semana de uso depois de uma forte chuva entrou água no tapete do passageiro dianteiro, ficando inclusive água empossada, igual a da foto.
De imediato liguei para o consultor de vendas que me atendeu quando fui realizar a compra e no mesmo dia levei o carro até a CSS (quarta-feira) e na sexta-feira final da tarde o carro já estava pronto e como um pedido de desculpas ganhei um sensor de estacionamento, pois de fato fiquei muito insatisfeita com o ocorrido.

Me relataram que água entrou pelo plástico interno da porta, conforme os colegas citaram, então a garantia cobriu o serviço.
Emely Cristini Scherer
Emely Cristini Scherer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Campo Grande - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Seg 23 Nov 2015, 20:47

Galera, precisando de ajuda!

Eu irei instalar um kit duas vias focal no meu etios.

Eu peguei tratei as portas do meu carro, tanto na parte interna quanto na parte externa, e ainda não coloquei os mid's no seu devido lugar. Ficando ali então aberto.

Só que hoje começou entrar agua no meu carro. A agua esta descendo por dentro da porta e como ali estar aberto, ela acaba escorrendo no buraco do alto falante e caindo dentro do carro.

A questão é pelo o que entendi, que seu eu colocar os mid's do kit ali eles vão molhar.

Alguém conseguiu vedar ou alguém sabe de onde vem essa agua?

grato
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Rengaww Ter 24 Nov 2015, 22:46

Geralmente entra pelos recortes feitos no plastico para encaixar os auto falantes, esse local tem que ser bem vedado para a água não entrar.
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Marcelluss Seg 28 Dez 2015, 17:53

Pois é, também reclamei na cs quanto a inversão dos encaixes dos cintos traseiros, centrais e laterais. É necessário inverter a posição de todos, ficando o encaixe cruzado com o cinto do lado. Ela me disse que isso é em todos os Toyotas. Nunca tive um toyota, mas os chevrolet e etc... nunca vi isso.. Também nao me convenci disso.
Marcelluss
Marcelluss

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/01/2014
Localização : Ubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Rigo Veloso Seg 20 Fev 2017, 11:23

O meu Etios também está entrando água... verifiquei o carpete do lado do motorista úmido. Irei a CCS reclamar... espero ganhar também um sensor de estacionamento rsrsrs como aconteceu com a Emily.
Rigo Veloso
Rigo Veloso

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Diogo Seg 20 Fev 2017, 11:33

Rigo Veloso, provavelmente o seu Etios é um X e a instalação do alto-falante não foi bem feita, se fez na css com certeza eles vão resolver rapidamente e sem custo.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Rigo Veloso Ter 21 Fev 2017, 09:18

Correto Diogo, o meu etios é um X e fiz a instalação dos auto falantes na CSS,  felizmente. Estou tentando agendar uma data para o reparo.
Rigo Veloso
Rigo Veloso

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/02/2017
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Flaviosantos Sáb 05 Ago 2017, 00:16

Boa noite pessoal eu comprei um Etios 2013 de um amigo da família ele fez todas as revisões na Toyota aqui na Toyolex Aracaju Sergipe, comprei com ele carro todo original não mexeu em nada da estrutura de fabrica som falante tudo original e após uns 15 dias que peguei com ele teve uma chuvarada boa aqui e notei que todo o carpete desda mala até a frente pelo lado do passageiro estava encharcado de água me desesperei, fui na loja e ele falaram que tinha saído da garantia e eu tinha que pagar para ver e fazer o reparo os olhos da cara desisti de fazer pois achei caro por um problema recorrente da empresa isso é defeito de fabricação e eles ficam falando que é esse plástico, em fim fui em um posto de lavagem pedir p secar tudo é depois coloquei no dique e mandei lavar pois encheu novamente e percebi que era mais pela parte da mala e acredito que seja por baixo, si vocês observarem na mala eles tem emendas com uma massa de vedação eu estou achando que em algum lugar dessas emendas estão descolado algo assim, bem sequeira novamente e ainda não fiz nada mas vou averiguar por esses dias.


Si alguém de fato conseguiu resolver o problema me ajudem deixem dicas pois ainda estou preocupado com a situação.

Ainda acho que a Toyota Deveria fazer Recal.
Flaviosantos
Flaviosantos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/08/2017
Idade : 40
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por gilmar.costa Dom 06 Jan 2019, 11:05

Bom dia.
Tenho um Etios Hacht 2019, adquirido em maio/2018.
Instalei Multimidia, Insulfim, Travas automaticas, tudo na concessionária.
Acontece, que sexta-feira, agora, 04/01/19, choveu muito aqui em São Paulo,
meu carro ficou parado na porta de casa, minha rua e normal não enche d'agua,
mas quando fui pegar o carro para guardar estava cheio de agua no lado do motorista,
muita água mesmo. Só naquele lugar. Liguei na Toyota, marquei para levar o carro amanhã.
O que pode ser ? Estou preocupado, Toyota acontecendo isso ?
Eles tem que trocar o carpete, está na garantia.
Abraço
gilmar.costa
gilmar.costa

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/01/2019
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Rodrigo Qui 17 Jan 2019, 16:48

Gilmar, a concessionária não tem funcionários especializados para instalarem os acessórios como insulfilm, multimídia e etc, eles contratam um profissional pra instalar para você, mas claro você como cliente não tem nada a ver com isso. Provavelmente este profissional cortou o plástico da porta para instalar o alto falante e não colou de volta ou não tomou cuidado para vedar aquele local que fez com que a água da chuva entrasse no carro pelo este buraco. Neste caso a concessionária é obrigado a resolver este problema para você e trocar os carpetes sim, pois isso é inaceitável acontecer este tipo de problema dentro da concessionária. Reclame com o gerente e pede rapidez na solução.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Infiltração água lado motorista e cinto segurança Empty Re: Infiltração água lado motorista e cinto segurança

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos