antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Auto entusiastas
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:59

» Toyota ta dando cambio automatico
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:23

» preço gasolina não para de subir
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:21

» Automático - Sobre "aproveitar o embalo"
por rodrigoal Hoje à(s) 12:21

» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:20

» vc trocaria Etios pelo Yaris?
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:18

» voce esta satisfeito com seu Etios?
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:17

» Etios usado
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:16

» Yaris 50 mil reais
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 12:13

» se Yaris vier
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 11:56

» Manutenção fora da CSS
por Saburo Hoje à(s) 08:00

» Qual é a melhor central multimidia para Etios 1.3X Hatch 2017/2018?
por Rengaww Ontem à(s) 21:38

» Etios 2019
por 110anosimigraçaojapaa Ontem à(s) 19:46

» Etios 2019 mais seguro
por 110anosimigraçaojapaa Ontem à(s) 18:45

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por kervinson Ontem à(s) 18:34

» Etios baiano chegando!
por paulozullu Ontem à(s) 18:13

» Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
por JonaBeto Ontem à(s) 09:44

» Apresentando-me
por paulozullu Ter 17 Abr 2018, 16:42

» Recomendação de Modulo de rebatimento de Retrovisor e tilt-down ?
por amazuti Ter 17 Abr 2018, 11:40

» Pára-choque com aplique...Estranho!!!
por rodrigoho Ter 17 Abr 2018, 07:38

» O que poderia ter na proxima geração?
por amazuti Seg 16 Abr 2018, 18:12

» Calota raspada
por Emerson Warne Seg 16 Abr 2018, 16:31

» GNV no Etios, minha experiência...
por Rogério Fernandes Dom 15 Abr 2018, 21:47

Conheça o Irmão do Etios no Chile

Ir em baixo

Conheça o Irmão do Etios no Chile

Mensagem por Geso em Sex 02 Ago 2013, 23:05

Pessoal,

Uma curiosidade para os entusiastas é dar uma olhadinha no site da Toyota do Chile. Lá tem o Yaris com painel central, mas com mostrador diferente, grade frontal diferente e idem para lanternas trazeiras. Mas é parecido com o Etios. Espero que concordem.

Link: http://www.toyota.cl/modelos/yaris

Por lá o modelo custa na faixa de R$30.000,00. Outra coisa, o modelo é importado (creio que do Japão) e já está no mercado pelo menos desde 2006, pois vi anuncio de venda em um site chileno.

Um abraço.
avatar
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça o Irmão do Etios no Chile

Mensagem por Sergio em Sex 02 Ago 2013, 23:58

As dimensões dos dois modelos são muito parecidas, inclusive a distancia entre eixos é a mesma: 2550 mm.

O motor também é 1.5L mas é um pouco diferente, o Yaris tem VVT-i, que é como a Toyota chama o seu variador de fase do comando de admissão. O Etios tem pistões com diametro menor mas um curso maior, razão que faz ele ter uma resposta incrível a partir de rotações muito baixas sem precisar de muletas como o variador de fase dos comandos. Em compensação sua potencia máxima é menor, ou seja, nos 5600, 6000 ou 6500 rpms, que são rotações em que ninguém usa o carro, o Etios tem menos potência que seus concorrentes, já nos 1500, 2500 ou 3500 rpms, que são as rotações usadas em 90% do tempo, o torque do Etios é maior.

Uma curiosidade é que o catálogo chileno do Yaris diz que o porta malas leva 200 litros, deve estar errado, não é possível que seja tão pouco.
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1167
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

sérgio, preciso falar contigo. aceita o convite lá no facebook!

Mensagem por Paulo moderador. em Sab 03 Ago 2013, 00:14

Sergio escreveu:As dimensões dos dois modelos são muito parecidas, inclusive a distancia entre eixos é a mesma: 2550 mm.

O motor também é 1.5L mas é um pouco diferente, o Yaris tem VVT-i, que é como a Toyota chama o seu variador de fase do comando de admissão. O Etios tem pistões com diametro menor mas um curso maior, razão que faz ele ter uma resposta incrível a partir de rotações muito baixas sem precisar de muletas como o variador de fase dos comandos. Em compensação sua potencia máxima é menor, ou seja, nos 5600, 6000 ou 6500 rpms, que são rotações em que ninguém usa o carro, o Etios tem menos potência que seus concorrentes, já nos 1500, 2500 ou 3500 rpms, que são as rotações usadas em 90% do tempo, o torque do Etios é maior.

Uma curiosidade é que o catálogo chileno do Yaris diz que o porta malas leva 200 litros, deve estar errado, não é possível que seja tão pouco.
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum