antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Troco UP! por Étios
por AcuraLexus Hoje à(s) 16:00

» Motor do Etios
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:41

» Multi midia Sony
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:39

» Calibragem pneu Etios
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:39

» Novo membro estudando aquisição do Etios Hatch seminovo
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:36

» Toyota vai aumentar a produçao do Etios e do Yaris so em Novembro
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:34

» entrega Yaris hatch so em novembro fila de espera
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:29

» Durabilidade do Etios
por AcuraLexus Hoje à(s) 15:27

» Conector para o som traseiro
por marcos marcelo pereira Hoje à(s) 14:22

» Ar-condicionado insuficiente
por Lanpenn Hoje à(s) 12:41

» Ligado, não engata marcha
por paulozullu Hoje à(s) 12:22

» Etios com partida estranha
por jvictormp Hoje à(s) 08:52

» Luz da injeção eletrônica acesa
por jvictormp Hoje à(s) 08:43

» Ruído estranho após sentar a bota no Etios
por jvictormp Hoje à(s) 08:31

» Novo Etios 2019
por dgnrflrs Hoje à(s) 08:31

» Ar condicionado: Teu etios bebe mais com ele ligado?
por lamps Hoje à(s) 07:46

» Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:52

» Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:12

» Etios X Plus 1.5 Aut 2018
por AcuraLexus Hoje à(s) 01:11

» Etios X 1.3 0Km não engata marchas
por Wil Ontem à(s) 23:01

» Bem-vindos ao nosso fórum
por Gilson de Souza Ontem à(s) 20:29

» Abastecendo o Etios com Álcool para limpeza na greve
por Alex Mendes Ontem à(s) 18:49

» Itens a mais no Yaris que não tem no Etios
por Romulo Ontem à(s) 14:16

Conheça o Irmão do Etios no Chile

Ir em baixo

Conheça o Irmão do Etios no Chile

Mensagem por Geso em Sex 02 Ago 2013, 23:05

Pessoal,

Uma curiosidade para os entusiastas é dar uma olhadinha no site da Toyota do Chile. Lá tem o Yaris com painel central, mas com mostrador diferente, grade frontal diferente e idem para lanternas trazeiras. Mas é parecido com o Etios. Espero que concordem.

Link: http://www.toyota.cl/modelos/yaris

Por lá o modelo custa na faixa de R$30.000,00. Outra coisa, o modelo é importado (creio que do Japão) e já está no mercado pelo menos desde 2006, pois vi anuncio de venda em um site chileno.

Um abraço.
avatar
Geso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/08/2013
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça o Irmão do Etios no Chile

Mensagem por Sergio em Sex 02 Ago 2013, 23:58

As dimensões dos dois modelos são muito parecidas, inclusive a distancia entre eixos é a mesma: 2550 mm.

O motor também é 1.5L mas é um pouco diferente, o Yaris tem VVT-i, que é como a Toyota chama o seu variador de fase do comando de admissão. O Etios tem pistões com diametro menor mas um curso maior, razão que faz ele ter uma resposta incrível a partir de rotações muito baixas sem precisar de muletas como o variador de fase dos comandos. Em compensação sua potencia máxima é menor, ou seja, nos 5600, 6000 ou 6500 rpms, que são rotações em que ninguém usa o carro, o Etios tem menos potência que seus concorrentes, já nos 1500, 2500 ou 3500 rpms, que são as rotações usadas em 90% do tempo, o torque do Etios é maior.

Uma curiosidade é que o catálogo chileno do Yaris diz que o porta malas leva 200 litros, deve estar errado, não é possível que seja tão pouco.
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

sérgio, preciso falar contigo. aceita o convite lá no facebook!

Mensagem por Paulo moderador. em Sab 03 Ago 2013, 00:14

Sergio escreveu:As dimensões dos dois modelos são muito parecidas, inclusive a distancia entre eixos é a mesma: 2550 mm.

O motor também é 1.5L mas é um pouco diferente, o Yaris tem VVT-i, que é como a Toyota chama o seu variador de fase do comando de admissão. O Etios tem pistões com diametro menor mas um curso maior, razão que faz ele ter uma resposta incrível a partir de rotações muito baixas sem precisar de muletas como o variador de fase dos comandos. Em compensação sua potencia máxima é menor, ou seja, nos 5600, 6000 ou 6500 rpms, que são rotações em que ninguém usa o carro, o Etios tem menos potência que seus concorrentes, já nos 1500, 2500 ou 3500 rpms, que são as rotações usadas em 90% do tempo, o torque do Etios é maior.

Uma curiosidade é que o catálogo chileno do Yaris diz que o porta malas leva 200 litros, deve estar errado, não é possível que seja tão pouco.
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum