antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Compensa trocar Duster num Etios?
por ictdiadema Hoje à(s) 09:35

» Etios Sedan Platinum 2016/2017 - assobio na suspensão
por jvargas Ontem à(s) 23:23

» Raspando em quebra-molas
por kervinson Ontem à(s) 21:39

» Alto falantes Bravox 5 pol
por kevibem Ontem à(s) 14:26

» Sobregrade cromada
por jvargas Ontem à(s) 11:07

» Embreagem - desgaste prematuro
por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

» Virei passageiro
por Darci Sex 19 Out 2018, 18:49

» Película Intercontrol
por igorfon Sex 19 Out 2018, 18:43

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por mvcl2009 Sex 19 Out 2018, 17:11

» Calibragem
por Sergio Sex 19 Out 2018, 16:27

» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
por rodrigoho Sex 19 Out 2018, 08:22

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por The Mole Qui 18 Out 2018, 10:46

» GNV no Etios, minha experiência...
por jvictormp Qui 18 Out 2018, 10:28

» A pintura do Etios
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 20:04

» Vamos falar da pintura...
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

» Yaris está me dando medo...
por rodrigoho Qua 17 Out 2018, 14:53

» Multimídia original etios Platinum
por nonato1 Qua 17 Out 2018, 14:00

» Mostrador de combustível: é confiável?
por Marcos1881 Qua 17 Out 2018, 09:51

» Troca de lanterna traseira ETIOS SEDAN
por The Mole Ter 16 Out 2018, 16:30

» Partículas dentro dos faróis dianteiros
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:52

» Luz da injeção eletrônica acesa
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:45

» Partida a frio no Etios 2017/2018, sem tanquinho
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:18

» Tamanho da roda de 14 para 15
por Etios X Dom 14 Out 2018, 18:57

Toyopar Londrina/PR

Ir em baixo

Toyopar Londrina/PR

Mensagem por Urubaldo em Ter 15 Abr 2014, 00:00

Esses tempos atrás deram uma encostada no meu parachoque dianteiro e precisei levar pra pintá-lo. Quem ia pagar o serviço era a seguradora, eu como terceiro, então eu teria que escolher entre as funilarias credenciadas da seguradora. Mas descobri que tinha outra opção também..fazer pela concessionária, e foi isso que escolhi. Mas como o serviço de funilaria da concessionária é terceirizado, acaba que a qualidade é equivalente ao das funilarias credenciadas de seguradora. Na verdade é uma vergonha! Se tiver paciência veja como foi a saga pela pintura do parachoque.

Fiz o orçamento na Toyopar e quase não houve problema para a seguradora aprovar a pintura da peça inteira do parachoque. Deixei o carro na concessionária e me deram o prazo de uma semana inteira pra devolver. Achei estranho esse prazo tão longo, pois o parachoque estava bem pouco estragado. Havia apenas um pequeno buraco no plástico para corrigir, e de resto era refazer a pintura mesmo. Mas depois de dois dias eles já me ligaram dizendo que estava pronto. Pensei: "Opa! que eficiência.". Mas pro meu desapontamento acho que a rapidez foi por conta de serviço feito às pressas, e bem mal feito.

No lugar onde era a batida, ficou marcas grosseiras de lixa por baixo do verniz, e não sei por quê eles estragaram aquele buraco redondo do parachoque por onde se acessa o encaixe do reboque, deixando com um aspecto de derretido. A tampinha daquele buraco também ficou um pouco zuado, e ela não ficava mais encaixada certinho. Além disso, alguns detalhes de acabamento não ficaram bons, como as duas pontinhas do parachoque, que estavam descascadas. O responsável na concessionária reconheceu que não tinha ficado bom mesmo, e disse que ia levar de volta lá pra ver se uma polida tirava as marcas de lixa. Porém, como as marcas eram por baixo da pintura, o único jeito de consertar era refazer o serviço de novo, e foi o que ele me prometeu.

Foram mais dois dias lá e quando fui buscar o carro, lá estavam as marcas ainda. Ou seja, me deixaram mais dois dias sem o carro e não fizeram nada! Aliás, parece que fizeram sim...deixaram o carro na funilaria sendo pulverizado, pois algumas partes da lataria estavam ásperas e dava pra ver manchinhas nos vidros. O responsável na concessionária reconheceu esses problemas também e logo se prontificou a levar o carro pra polir e a trocar o parachoque por um novo. Lá se foi mais um dia sem o carro e quando fui buscá-lo, para minha quase surpresa, fizeram o polimento mas não trocaram o parachoque. O responsável disse que não trocou porque ele não tinha gostado do serviço, mas que entraria em contato comigo quando estivesse com a peça pronta. Mas acontece que ele não ligou pra mim, e sempre eu é que tinha que ficar ligando lá, senão ele esquecia de mim. Acho que se passaram umas duas semanas até que eu finalmente levei lá pra fazer a troca do parachoque.

Quando me entregaram o carro, mais uma pequena trapalhada. Parece que montaram o parachoque com tanta pressa que deixaram a grade totalmente mal encaixada. Em casa consegui puxar a grade e enfiar as travinhas nos devidos buracos, mas não estava dando encaixe perfeito ainda. Tentei apertar mas fiquei com receio de quebrar alguma coisa, então lá foi eu de novo na concessionária pra eles verem. O responsável na concessionária fez o aperto com a mão mesmo e deu o "click" que faltava pro encaixe da grade. No fim, até que acabou bem, mas foi um transtorno desgr***** por um serviço relativamente simples. Sem contar que algum descuidado deixou duas marquinhas no adesivo preto da coluna da porta do motorista. Provavelmente a pessoa abria a porta com alguma coisa metálica na mão (talvez uma chave) e deixou dois pequenos descascados no adesivo.

Minha conclusão é que a concessionária da Toyota até tenta satisfazer o cliente, e acredito que muitas vezes consegue mesmo, mas não foi exatamente o meu caso desta vez. O serviço muitas vezes é feito às pressas, e acaba que eles o fazem bem meia boca. Não precisei brigar nem insistir pra que consertassem o serviço mal feito, mas me deixaram esperando um bom tempo e tive que ficar ligando pra eles não se esquecerem de mim.
Desculpem o longo texto. Se alguém puder resumir talvez fique mais útil, eheh.
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Re: Toyopar Londrina/PR

Mensagem por Paulo moderador. em Ter 15 Abr 2014, 00:14

Realmente foi um pouco complicado, tentaramresolver o problema com muita insistência sua, isso já acho falta de preparo do mecânico e não da css, essa sua avaliação eu vejo mais como um ponto negativo, e não reclamação, pois eu também ficaria muito chateado em ter que levar o caro várias vezes, para resolverem um problema simples...
Mas ainda bem que foi em uma concessionária toyota, pois se fosse em algum carro concorrente(principalmente ônix e hb20, por vender muito) eles iriam te deixar mais tempo esperando, não iriam te trocar o para-choque, iriam no maximo fazer a pintura novamente, e sobre a tinta aspera, iriam falar que o carro já chegou na css nessas condições, sei disso, pois ja tive que enfretar problemas com outras marcas, principalmente a Fiat.
Muito obrigado pela ÓTIMA avaliação.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por girardi em Ter 15 Abr 2014, 01:02

parachoque é só comprar um no mercadlivre por 300 pila e mandar pintar

girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Urubaldo em Ter 15 Abr 2014, 09:06

É que no meu caso o seguro da pessoa que bateu em mim é que pagou o serviço, então tive que seguir as regras deles.
Se eu fosse fazer por conta própria teria gasto 300 reais apenas com a pintura. O parachoque não precisava ser trocado. Se eu soubesse que ia dar toda essa m**** eu preferia ter pago esses 300 reais, e teria um serviço mais bem feito e mais rápido...
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Permissão deste fórum: