Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Novo proprietário

+11
donidonadeli
girardi
KauanGuarda
alexsander.allbani
oliveiras.bocaina
Luis Gustavo
Paulo moderador.
MAURO.SAQUAREMA
qseilp1
Sergio
Mauro Farto
15 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novo proprietário Empty Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Sex 11 Abr 2014, 16:45

Bom dia a todos do forum. Desde dezembro estudo a compra de um veículo novo, como será meu primeiro 0km estou avaliando muito, até demais....rs...só para entenderem como cheguei no Etios. A minha intenção era comprar um HB20, achei o carro muito bonito. Bom, ao decidir pela compra, fui em busca de analisar alguns modelos e seus respectivos valores, dentre eles: Fiesta Rocam, HB20, Novo Palio, Onix. Na minha primeira lista, não tinha lugar para o Etios. Resolvi fazer o test drive nos carros desta lista. Bom, quando terminei de fazer o test drive no hb 20 (me agradou, mas ficou faltando algo), a concessionária da toyota é ao lado da ccs da hyundai, minha esposa insistiu para que vissemos o etios. Resolvi atende-la, mas com resalvas, já que o etios nao me agradava pela sua aparência e pelo tamanho do porta malas. Aí veio a surpresa, ao fazer o test drive, lodo me identifiquei com o carro: "é esse". Desde então, a prioridade veio a ser o etios. Ainda não fechei negócio pela dificuldade em vender meu palio ano 2000 modelo 500 anos, isso pq o carro está conservado. Moro em Lins-SP e fazer negócio aqui é dificil, mas...Bom, amanhã darei um passo largo para a compra, na semana que vem posto como estão as negociações. Bom galera, essa é minha curta história com o Etios e espero que seja longa e feliz. Gostaria também que os proprietários de Etios postassem aqui suas experiencias boas a ruins com o carro. Abraço
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Sergio Sex 11 Abr 2014, 17:52

Bem vindo ao Clube Mauro.

Independente da marca que você escolher penso que participar do nosso fórum vai permitir uma boa base de informações sobre o Etios pois terá contato com pessoas que usam o carro no dia a dia. Infelizmente a opinião da imprensa "especializada" acaba induzindo a uma má escolha pois fala-se bem ou mal de um produto de acordo com outros interesses envolvidos e é fácil perceber que a Toyota gasta muito pouco com propaganda. Por coincidência os modelos bem falados pertencem as mesmas montadoras que despejam rios de dinheiro patrocinando tudo que é programa de carro, revistas e até com merchandising em novela do horário nobre.

O melhor caminho é esse mesmo que você está fazendo: procurar informações com quem de fato usa o veículo para definir qual o modelo que melhor se encaixa naquilo que você acha importante e fazer sempre test drive antes de se decidir. É incrível como nos surpreendemos quando dirigimos um carro, positivamente ou ao contrário.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Sex 11 Abr 2014, 19:34

Valeu Sérgio. Você disse muito bem, tudo é na base do interesse, além dos comentários de pessoas que "compram" as notícias tendenciosas que são jogadas. Devido a essas situações procuro meios alternativos de tomar conhecimento a respeito do que me interessa. Dessa forma surgiu o interesse no Etios. Nada melhor do que ouvir as opiniões de proprietários que não tem interesse em manipular minha opinião.
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por qseilp1 Sex 11 Abr 2014, 20:19

Mauro, eu tb estou avaliando os carros e estou quase fechando com o Etios 1.3 X.
Na semana q vem pretendo passar na concessionária para ver preço, pacotes etc.
A cor já escolhí, vai ser o cinza, gostei muito da cor.
Quanto aos carros q vc mencionou posso afirmar que o Etios ganha de qualquer um deles:

1. Fiesta Rocam: é o carro que dá mais trabalho para os mecânicos, devido à dificuldade de acesso aos elementos dentro do cofre do motor; além disso, está prestes a sair de linha;
2. HB20: custo elevado para o que ele oferece, e o espaço interno não se compara, é apertado;
3. Novo Palio e Onix: muitos problemas relatados pelos proprietários, desde consumo até problemas crônicos. Vide o site de opiniões: http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp
Abraço.
qseilp1
qseilp1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 179
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 54
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Sex 11 Abr 2014, 21:04

BEM VINDO AO CLUBE XARÁ !!!
ASSIM COMO VOCÊ E A MAIORIA AQUI DO CLUBE, EU TAMBÉM SAÍ PARA COMPRAR UM CARRO COM FORTES TENDÊNCIAS EM SAIR COM UM HB20S. SINCERAMENTE ACHO O CARRO LINDO, MAS COMO GASTAR 40 MIL NÃO É A MESMA COISA QUE COMPRAR UM PICOLÉ, QUE SE VOCÊ NÃO GOSTAR É SÓ JOGAR FORA E VOCÊ TERÁ PERDIDO ALGUNS REAIS, RESOLVI PESQUISAR MUITO PARA FAZER A MINHA ESCOLHA. 3 FATORES ME LEVARAM AO ETIOS, ESSE FÓRUM, ONDE VÁRIAS DUVIDAS FORAM TIRADAS E MUITOS ELOGIOS FORAM FEITOS AO CARRINHO, TAMBÉM ALGUMAS CRÍTICAS, MAS NADA QUE DESABONASSE O ETIOS; O SITE CITADO PELO QSEILP 1, CARROS NA WEB.COM.BR, QUE EU SIMPLESMENTE AGORA O TENHO COMO MEU GURU E INDICO A TODOS QUE FOREM COMPRAR UM CARRO; E OBVIAMENTE O TEST DRIVE, QUE ACABOU COM QUALQUER DUVIDA DE QUE O ETIOS SERIA O MEU ESCOLHIDO. NO MAIS APROVEITE O SEU E DIVIRTA-SE. AH, NÃO ESQUECE O ADESIVO DO CLUBE E POSTE FOTOS AQUI QUANDO ESTIVER COM ELE. ABRAÇO.
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Seg 14 Abr 2014, 16:45

Valeu pela dica qseilp1, eu não conhecia este site, eu sempre pesquisei pelo site da best car http://bestcars.uol.com.br/bc/teste-do-leitor/, vou dar uma lida no site do carrosnaweb para mais informações, até pq ainda não pesquisei a fundo o palio e o onix.
Xará, hoje dei uma desanimada, tá muito complicado vender meu palio, o pessoal aqui de Lins é muito ruim de negócio. Vou continuar a busca por vender meu carro. Assim que vender vou atrás da compra do etios. Abraço
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Paulo moderador. Seg 14 Abr 2014, 17:13

Mauro, e tenho o meu a 1 ano e é so alegria, economico demais,confortável, manutenção barata, atendimento nota 10 nas css e muito mais...
O unico problema foi umas batidinhas nos vidros dianteiros, mas a css já arrumou.
Vá com confiança que não vai se arrepender.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Convidado Seg 14 Abr 2014, 21:33

Mauro, minha história é parecida com a sua. Fiz o test drive no HB20 e estava decidido a comprar na manhã seguinte apesar de não o carro não ter me 'fisgado', mas fui induzido por minha noiva a ir na toyota fazer o teste drive, sem compromisso. Eu era preconceituoso com o Etios por causa do painel central, mas já tinha lido as avaliações no carrosnaweb.com.br. Depois do test drive comprei na hora. Dirigibilidade, desempenho, estabilidade são excelentes. Quando, eventualmente, dirijo fiat e chevrolet, por exemplo, vejo como o desempenho do Etios é bom. Nos outros, as respostas do motor
são muito lentas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Luis Gustavo Seg 14 Abr 2014, 22:24

Mauro, bem vindo e vá com fé que fará a melhor escolha!
Eu também tinha preconceito com relação ao design e tal. Na primeira vez que fui ver o Etios na css, vi e voltei, achei um lego. Eu estava tentado no Onix... Mas fui amadurecendo a ideia, e quando fiz o test drive já viu .. não tem pra ninguém, fechei na mesma semana. O meu é o hatch x. Não me arrependo de nada e me atende super bem no trânsito de SP. Na estrada é muito bom também, o desempenho do carro é sensacional pelo que ele é (pequeno, simples e tal). Mas vai ser carro para ficar uns bons anos sem dor de cabeça! Dirigibilidade, custo benefício e qualidade, vá nessa perspectiva!
ABs.
Luis GUstavo
Luis Gustavo
Luis Gustavo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 10/03/2014
Localização : Carapicuíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Ter 15 Abr 2014, 16:34

Brenotercio, as vezes as mulheres acertam nos palpites...rsrs...me diz, está amplamente satisfeito com o etios? o que mais me agradou no carro, além do conforto, foi a segurança transmitida pelo carro, o espaço interno, principalmente no banco traseiro (conforto para meu filho) e seu motor 1.3, com sua potencia, baixo consumo e baixo valor de manutenção, além da qualidade toyota, por isso Luis Gustavo foi tomada essa decisão e pelo que leio aqui no clube, cada vez mais confio que essa é a decisão certa. Olha só, conforme já falei estou com dificuldades em vender meu palio, vi na internet um etios 0km em uma revendedora que aceita o palio como entrada, isso em jaboticabal, uns 200km daqui. Mas estou preocupado, não sei se é fria comprar o veículo 0km em uma revenda que não seja da toyota. Alguém já teve uma experiencia do tipo?
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Abr 2014, 19:29

A toyota é obrigada a dar garantia, independente de onde for comprado o carro,mas uma pergunta ?nessa revenda o valor é o mesmo da css?
quantos km fica a sua cidade de SP capital?
ops foram 2...kkkkk
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Qua 16 Abr 2014, 13:26

Paulo, a revenda está pedindo R$ 36.900,00 na versão X, pelo que pesquisei está dentro do valor praticado nas concessionárias, sendo que na toyopar me passou o valor de R$ 37.690,00. Lins fica a 440km da capital, é muito chão parcero....
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por oliveiras.bocaina Qua 16 Abr 2014, 17:21

Mauro Farto escreveu:Brenotercio, as vezes as mulheres acertam nos palpites...rsrs...me diz, está amplamente satisfeito com o etios? o que mais  me agradou no carro, além do conforto, foi a segurança transmitida pelo carro, o espaço interno, principalmente no banco traseiro (conforto para meu filho) e seu motor 1.3, com sua potencia, baixo consumo e baixo valor de manutenção, além da qualidade toyota, por isso Luis Gustavo foi tomada essa decisão e pelo que leio aqui no clube, cada vez mais confio que essa é a decisão certa. Olha só, conforme já falei estou com dificuldades em vender meu palio, vi na internet um etios 0km em uma revendedora que aceita o palio como entrada, isso em jaboticabal, uns 200km daqui. Mas estou preocupado, não sei se é fria comprar o veículo 0km em uma revenda que não seja da toyota. Alguém já teve uma experiencia do tipo?
Mauro...se o carro for QUENTE...não tem fria!!! KKKKKKKK!!!
oliveiras.bocaina
oliveiras.bocaina

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Bocaina - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Dom 27 Abr 2014, 17:35

Ontem fui até uma concessionária toyota, para minha surpresa, recebi uma boa proposta pelo palio... aproveitando a oportunidade fiz a proposta para compra do etios, está tudo encaminhado....acredito que essa semana concluo o negócio e o clube terá um novo etios vermelho...torçam ae...rsrsrs
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por alexsander.allbani Dom 27 Abr 2014, 18:48

Mauro, vamos torcer!

Estou pensando em pegar um Sedan... já fiz test drive, mas vou tentar negociar um valor menor.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por KauanGuarda Dom 27 Abr 2014, 19:11

Bem vindo! estava nessa tambem, fui atras de muitos carros, de inicio queria um subaru impreza usado, R$ 40.000 fui atras de seguro e opiniões, um baita carro mas peças caras e seguro absurdo, então fui atras de outros automaticos porem zero, new fiesta, onix etc. Nenhum me agradou, decidi ficar com meu agile mas não satisfeito, então me veio um brilho na cabeça e lembrei do Etios, fiz teste drive me apaixonei… Agora estou esperando vender meu agile (tá dificil) para poder ir a CSS Toyota fechar negocio.
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Dom 27 Abr 2014, 19:18

Kauan, ta complicado vender carro aí em sp também? trabalho danado para vender o meu também. A concessionária fez uma proposta justa...bati o martelo, agora é acertar os detalhes essa semana. Cara, com dinheiro na mão fica tudo mais fácil...levou seu carro para a css avaliar?
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por KauanGuarda Dom 27 Abr 2014, 19:41

Ainda não, vou levar la na css e ve quanto dão até R$25.000 eu vendo, anunciei por R$26.500 na web a tabela fipe esta R$26.500 também, será que dão muito abaixo disso? Cara ta difícil, meu pai esta tentando vender corolla dele, só não vendeu por que está vendo se vai querer mesmo, mas o meu carro, o outro carro (discovery) e a moto dele está muito difícil
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Mauro Farto Dom 27 Abr 2014, 21:02

Kauan, se na fipe o carro está valendo R$ 26.500,00 acredito que eles devem avaliar seu carro na casa dos R$ 22.000,00. Dependendo do estado do carro, da km e da negociação, vc consegue melhorar isso. Leva lá depois me fala o quanto te ofereceram.
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por KauanGuarda Dom 27 Abr 2014, 21:19

Tranquilo, amanha vou atrás disso, vou passar na toyota aqui perto (T-Drive) e ver quanto eles oferecem pro bixinho!
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Novo Proprietário - ETIOS 1.3 X vermelho

Mensagem por Mauro Farto Seg 28 Abr 2014, 17:23

Pronto galera...negócio fechado.....novo proprietário do etios....assim que pegá-lo posto umas fotos....
Mauro Farto
Mauro Farto

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 233
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 45
Localização : Lins - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por oliveiras.bocaina Seg 28 Abr 2014, 18:08

parabéns Mauro, muitas alegrias com o carro é o que desejo!!!o meu tá com 4.000Km e tudo redondo.
oliveiras.bocaina
oliveiras.bocaina

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 43
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Bocaina - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por KauanGuarda Seg 28 Abr 2014, 18:47

Ae cara parabens! vendeu pra css mesmo? hoje um cara veio ver meu carro disse que volta amanha tomara que leve.
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Paulo moderador. Seg 28 Abr 2014, 19:35

Kauan, chegou a avaliar seu agile na css?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por KauanGuarda Ter 29 Abr 2014, 15:44

Cara fui na intern japan aqui no butanta os caras me deram R$20.000 no agile ai a vendedora disse que fazia o 1.5 xls hatch por R$42.900 sei não sera que nao me dao esse desconto dps? A mulher disse que dava esses 2.000 de desconto pq era fim de mes....
KauanGuarda
KauanGuarda

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 99
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novo proprietário Empty Re: Novo proprietário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos