O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Levinthal Ontem à(s) 23:38

» XS HB 2018 AT
por Levinthal Ontem à(s) 23:37

» Consumo Etios 2017
por Aureni Tavares Ontem à(s) 21:09

» Recall por conta de problemas no sistema de airbag.
por Diogo Ontem à(s) 17:54

» Grupo Whatsap Etios Brasil
por Lauro Pericles Vitachi Ontem à(s) 15:58

» Pneus 185/70R14 Para Etios Sedan
por kervinson Ontem à(s) 15:05

» Trepidação na direção
por Denisonsoares Ontem à(s) 09:45

» Músicas no pendrive
por Luis Carlos K Ontem à(s) 00:52

» Etios bi ton
por VF_GOMES Dom 15 Out 2017, 20:51

» Perdi o Cartão de GPS
por malac2002 Dom 15 Out 2017, 20:34

» Etios o carro mais trollado pela midia
por yudi Dom 15 Out 2017, 17:02

» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por Almoxil Sab 14 Out 2017, 20:25

» Câmera de Ré
por pcesar Sab 14 Out 2017, 13:07

» Barulho painel
por Levinthal Sab 14 Out 2017, 12:39

» Produtos utilizados e aprovados
por iepn Sex 13 Out 2017, 19:25

» tem Yaris hibrido
por André Melo Sex 13 Out 2017, 13:18

» Amaciamento do Toyota Novo
por Diogo Sex 13 Out 2017, 09:59

» Novo Etios "2018"
por Diogo Sex 13 Out 2017, 09:54

» Pneus 175X70X14 - Etios sedan
por JRoberto Qui 12 Out 2017, 19:07

» tem como blindar o Etios?
por Sergio Qui 12 Out 2017, 18:06

» Qual tipo de pagamento vc usou pra pagar Etios?
por Sergio Qui 12 Out 2017, 18:04

» Embreagem endurecendo
por Luiz Fernando Qua 11 Out 2017, 19:08

» Embreagem Dura
por andrefreire1989 Qua 11 Out 2017, 14:28

Consumo de combustível

Página 32 de 35 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo de combustível

Mensagem por xssoite em Sex 25 Mar 2016, 02:18

Comparando ou não... 8 km por litro de gasolina é muito pouco. Até porque a realidade da maioria que trabalha é transito pesado e sol na cabeça. Quando falo que o meu faz isso é sim de dia e em transito pesado, nao igual o de SP mas ainda sim considerado pesado. Mas a minha cidade é montanhosa ? Nem um pouco.
8km por litro seria razoável NO ALCOOL e escrevi RAZOÁVEL. Sinto que nesse aspecto ai... cai do cavalo e bem feio.
Desculpa pessoal não e só porque tenho um que vou "adequar o que penso ao fatos"
xssoite

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por xandaumgv em Sex 25 Mar 2016, 11:28

E o que deu na concessionária? Não ia levar na oficina?
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por xssoite em Sab 26 Mar 2016, 04:56

Colocaram a culpa na qualidade do combustível... FALARAM que fizeram limpeza nos bicos e só. O que não adiantou nada.

Já para outras coisas foi positivo como os grilos. Junto com a reclamação do consumo falei dos barulhos de acabamento e foi positivo tb para algo que eu achava que não tinha solução como a rolagem de carroceria por isso nem tinha reclamado antes de deixar o carro lá. Mesmo sem eu falar eles apertaram a suspensão.

mas o consumo continua uma bosta
xssoite

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por xandaumgv em Sab 26 Mar 2016, 11:16

E chegou a trocar de posto?
chegou a experimentar com etanol e ver qual o consumo no etanol?

Se persistir e realmente incomodar ... acione a toyota mesmo ...

Pelo site esta como consumo medio o 1.5 urbano 8,5 km/l / estrada 12,4 no etanol e gasolina 8,9 km/k e 13,4 estrada ...

com essa diferença ai vale o teste ..
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por xssoite em Sab 26 Mar 2016, 13:13

Valeu xandaumgv

O carro tem somente 1700 km rodados. Ainda tenho esperança que melhore e semana que vem vai ser a primeira vez de verdade na rodovia... então vamos ver. Outro dia peguei uma rodovia, trajeto curto para cidade do entorno e deixei de usar o ar condicionado em algumas situações, ficou ligado 60% do tempo. Mesclando com o trânsito urbano acabou fazendo 10km/l mas depois fiz outra media que fiquei com ele somente no trânsito urbano com ar ligado 100% do tempo ele fez 7,5km/l.  Mas tenho observado aqui alguns usuários com o mesmo problema que o meu. Se isso não mudar... já estou avaliando trocar de carro. Até porque o carro só anda leve, sem bagagem e somente um ocupante(eu) e o ar condicionado no na potencia 1

Essa questão do posto é mito. Só abasteço no Posto do Extra. Tava claro que na CSS eles não tinham nada pra falar do consumo e acabaram colocando a culpa no posto. Acho que os caras ficaram mais mexendo no som, coloquei uma caixinha de grave atrás pra dar uma "massa sonora" e quando liguei o som depois que o carro saiu de lá a minha equalização já estava mudada e o meu CD estava tão sujo que a música travava.
xssoite

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por xandaumgv em Sab 26 Mar 2016, 13:29

Soite eu tambem só abastecia em um posto especifico do extra ... com meu veiculo anterior e a gasolina ficava sempre na mesma media, nao falhava, mas nao dava um consumo bom ... antes de trocar de carro experimentei trocar de posto .. e deu uma melhorada sim ... nao sei qual a sua cidade, aqui em sao paulo - capital tempos muitas opções ... atualmente acabo escolhendo entre 3 postos ipiranga ... em relação ao ar condicionado, se nao me engano ele vai consumir igual estando na potencia 1, 2, 3 ... estando ligado vai consumir igual ... o 1, 2, 3 é a intensidade do vento que vai soprar o ar gelado ... Mas se o carro te deixar com o pé atras o tempo todo eu trocaria sim ... E procuraria outra css para verificar melhor.

PS: a gasolina deu bastante diferença de um posto diferente do extra ... já o etanol nao mudou muito ... nao sei se a distribuidora do posto nao era grandes coisas ...

Boa sorte na investigação
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por lpilz1 em Sab 26 Mar 2016, 13:34

Xssoite, é como o Luís moderador comentou, é preciso compararmos de igual pra igual, mesmo tipo de trânsito, mesmas condições de tráfego, do contrário haverá grandes distorções no que avaliarmos.
Como você comentou que irá viajar, e seu objetivo é comprovar que o carro é normalmente econômico. Sugiro andar entre velocidades de 90...110 km/h, sem constantes acelerações bruscas em retomadas e ultrapassagens, ar condicionado pode fazer uso. Nestas condições poderá atingir médias entre 16...19 km/l.
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por lpilz1 em Sab 26 Mar 2016, 13:45

O xandaumgv está correto, por mais q não pareça, digo falhe, a gasolina faz muita diferença. Aqui em RS também descobri com o passar dos anos que a gasolina dos Ipiranga é melhor, em segundo dos 'BR', outros não recomendo de jeito nenhum.
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Giovanni Cesar em Seg 28 Mar 2016, 10:25

realmente a gasolina faz uma enorme diferença, aqui na minha cidade só abasteço em um posto shell de confiança, coloquei aquela v power nitro+, o motor do carro ficou muito mais redondo e fez mais média. Outro fator que pode contribuir para o alto consumo é a falta de adaptação do carro ao combustivel que está no tanque, o manual recomenda uma litragem minima e um tempo mínimo para o carro se adaptar, caso contrario o carro pode estar com gasolina no tanque e "achar" que está com alcool. Como o tempo de injeçao do alcool é muito maior do que da gasolina o carro realmente ficará beberão. A concessionária com o scaner consegue readaptar o carro com o combustivel que se encontra no tanque rapidamente, assim como fazer o aprendizado do tbi.

espero que de alguma forma tenha ajudado.
Giovanni Cesar

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Maciel em Seg 28 Mar 2016, 15:53

O do meu filho, Etios X, 2016, está com 1700 Km. O primeiro tanque fez 12 km/l, o segundo 14.5 km/l e o terceiro 16 Km/l. Num misto de cidade e estrada.
Maciel

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Maciel em Ter 29 Mar 2016, 16:35

Complementando: Os dados acima são com gasolina.
Maciel

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ismaique em Ter 29 Mar 2016, 21:27

O meu marquei um vez quando comprei e fez 14,8 na cidade com o ar condicionado ligado poucas vezes só que moro em uma cidade plana e raramente pego engarrafamento. Já na estrada andando no máximo a 100 km e sem ar condicionado e com o transito bom marquei 18,5.
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por robson.ss em Qui 31 Mar 2016, 15:51

O meu sedan está com 30.000 km, rodo misto cidade com morros e estrada com Serra. Fazendo 14'5km a 16km em média, com gasolina! Acho que deveria fazer mais, mas, na estrada, ando mais de 100km p/hora sempre que dá, e na maioria das vezes,
Com ar ligado!
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Diogo em Qui 31 Mar 2016, 15:58

Caramba, mais que 14,5 a 16km por litro em cidades com morro e estradas de serra?
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por RenatoF. em Qui 31 Mar 2016, 18:27

Tenho visto aqui no tópico consumos excelentes de 18 km/l, 19 km/l na gasolina em estrada. Porém muitas vezes não consigo saber se estes consumos são de etios com a motorização 1.3 ou 1.5. Minha tendência é achar que são das versões 1.3.

Bom, fiquei um tempo sem postar neste tópico, pois estava fazendo alguns testes para tentar chegar a este consumo de 18 km/l na estrada no meu sedan xs 1.5. Cheguei aos seguintes resultados.

1 - O melhor consumo em estrada que consegui foi 15,8 km/l com ar 50% do tempo ligada. Detalhe: Meu modo de condução é bastante suave, nada de pé pesado.

2 - Fiz alguns testes abastecendo em postos diferentes. Aqui sim posso dizer que faz toda a diferença. Notei uma diferença da ordem de 10% de consumo. Sempre abasteci em postos vinculados a supermercados (Carrefour e Extra) e posso dizer que a gasolina destes postos não são das melhores. Provavelmente possuem mais etanol em sua composição, barateando assim o custo, mas prejudicando o consumo.
RenatoF.

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por cmarques em Sex 01 Abr 2016, 07:34

Tenho sedan e para consumo, alem da forma de condução, tambem depende do transito - se travado ou não - e do combustivel...são os fatores mais "criticos"...
Andando tranquilo, sem atolar pe ou fazer "pe de anjo", e usando ar cond. , com combustivel ruim, meu carro faz em estrada de 15,5 a 16,5 km/l... com combustivel bom, faz de de 17,5 a 18,5...
Algumas vezes fez pelos 19,5 / 20...mas não e usual ascontecer...

Quanto a motorização, pelo que vejo por ai, independe... tanto o 1.3 quanto o 1.5 acabam nesta media de resultado...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por alexandre.moresco em Sex 01 Abr 2016, 13:13

Boa tarde Pessoal!!!

Comprei meu Etios 1.3 X, a exatamente 1 mês, esta com 1.300KM rodados.
Questão de consumo de combustível esta bom.

1° tanque de Gasolina, fez 11,9km/l - Trecho misto - 60% estrada e 40% cidade. Gasolina

2° tanque de Gasolina, fez 12,5km/l - Trecho misto - 60% estrada e 40% cidade.

3° tanque de Gasolina, ainda não fiz a media pois estou andando ainda hehehe

Obs: Moro em uma cidade onde existem bastante declives e trechos curtos. Nos dois tanques, teve momentos que andei tranquilo e outros já pisei mais.

Resumindo estou gostando do consumo, para ficar ótimo tem que ficar na media entre 13,00km/l e 14km/l. No próximo tanque vou colocar Álcool para ver qual o consumo com o mesmo.

Abraço
alexandre.moresco

Membro Novato
Membro Novato

Consumo de combustivel

Mensagem por Fabricio Felizetti em Seg 04 Abr 2016, 20:18

Olá meu Etios é 1.5 sedan, faz em média 12.1 na gasolina, e depois de ler alguns posts resolvi colocar alcool na primeira média fez 10.1 isso na cidade achei muito bom, meu trajeto é com um pouco de transito e algumas subidas, em viagem fez 14.7 em velocidade 110 /120 km/h, com carro cheio 4 pessoas e ar condicionado ligado direto.
Fabricio Felizetti

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por ksio89 em Seg 04 Abr 2016, 22:46

Não sei se procede, mas dizem que o 1.5 é mais econômico que o 1.3, mesmo com números de potência e torque maiores.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por azu em Sex 08 Abr 2016, 23:14

Em teoria, os veículos com o motor maior devem consumir mais.
Isso porque o motor de 1,5 litros tem 10% a mais de cilindrada e mantém a mesma arquitetura básica do 1,3 (mesmo bloco, diâmetro dos pistões, cabeçote, sistema de admissão e acionamento de válvulas, etc...), isto é, não dispõe de recurso extra que aumentasse seu rendimento.

Além disso, as relações do câmbio são exatamente as mesmas e o motor 1,3 trabalha "com folga" para levar um carro leve como o Etios. Assim, todos os aspectos técnicos apontam para consumo ligeiramente maior do 1,5.
azu

Membro Novato
Membro Novato

Record de consumo

Mensagem por Indiano em Ter 12 Abr 2016, 15:01

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com voces os dados de consumo do meu Etios hatch 2015 1.3X com 10.000Km rodados. Aqui em Curitiba-PR tenho utilizado somente gasolina por causa do valor em relação ao etanol. Rodo pela manha 5km e paro. Na hora do almoço ando mais 10km e paro a tarde toda e no final da tarde mais 5km e só. Total diario de 20km. Com esses curtos trajetos o motor não chega nem a esquentar. Mesmo assim tenho abastecido com uma certa quantidade até a luz amarela acender. Anoto a Km e quantidade de combustivel e faço a divisao. A média geral com (gas.) tem ficado entre 12.5 e 13Km/l. Mas chega facil a 14Km/l. Uma semana dessas, consegui fazer 16km/l. Muita gente nao acredita, mas a matematica nao mente.

Etanol. Na estrada já prefiro utilizar etanol por causa do ganho em potencia. Fiz uma viagem recente a Caxias do Sul-RS, partindo de Curitiba com cinco adultos mais bagagens. Abasteci tanque cheio com etanol e rodei até a luz acender. Foram exatos 561 KM até a luz acender, sendo que existia pelo menos ainda de 5 a 6 l no tanque até esgotar totalmente. 561/40=14Km/l. No teste da quatro rodas eles dizem que o Etios 1.3X tem autonomia de 504 Km com um tanque. Passei bem longe disto.

Abraço a todos.
Indiano

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Emerson Warne em Sex 15 Abr 2016, 11:25

Muito bom o consumo. Parabéns!
ABS
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por paulluis em Sex 22 Abr 2016, 15:45

Dependendo do modo de dirigir e do percurso, um 1.5 pode ser mais econômico que um 1.3. Por exemplo, como o 1.5 tem mais torque poderá pisar menos em trechos íngremes e acelerar menos para atingir uma mesma velocidade. O 1.5 do Etios é mais econômico que muitos 1.0 que existem por aí, se fosse comparar só pela cilindrada maior deveria consumir mais. Já tive um sedan 1.0 que fazia só 7Km/l com álcool na cidade, o meu Etios sedan faz 8,5Km/l no mesmo percurso.
paulluis

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por lpilz1 em Sex 22 Abr 2016, 16:13

Se verificarem nos posts deste tópico, gostei alguns resultados que obtive com meu Sedan XS, logo 1.5. Usando gasolina comum, andando sozinho em estrada, faço entre 18,9 km/l até 20 km/l.

Recentemente fiz viagens com 3 a 4 pessoas e ar ligado, fazendo 17,3 km/l até 18,4 km/l.
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Audio Maniac em Sex 22 Abr 2016, 17:50

lpiz1, eu não duvido das marcas que você obteve.

Consegui marcas próximas, mas andando entre 90 e 100km/h, com ar desligado, sem realizar muita ultrapassagens. O modo de dirigir conta muito.

Andando com carro cheio, ar ligado, a uma velocidade de 120km/h, o consumo cai para aproximadamente 16km/l. Acho que é uma marca ótima!

E o modelo 2017 é 9% mais econômico! Que beleza!
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Página 32 de 35 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: