Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Avaliação HONESTA etios xs 2014

+13
Alexandre Kamaniaco
Daniel_J
Audio Maniac
alexsander.allbani
Cleber
lindemberg Segundo
Sergio
Emerson Warne
dpsf
Caio
Luiz Fernando
cmarques
Paulo moderador.
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sex 19 Set 2014, 22:27

Essas rodas são chique! Mas eu já fui bem além do que planejara optando pelo XLS. Partir para o Platinum não daria mesmo.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Sáb 20 Set 2014, 17:50

Heheeh, pois o meu tem as rodas de ferro mesmo...heheh! Tenho coragem não de pagar tão caro por esse tipo de opcional Sad

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por cmarques Sáb 20 Set 2014, 19:42

Carro mais completo, mais luxo ou conforto, quem não gosta...
Mas tem certos gastos que não entendo que justificam...
Peguei um sedan X, adicionei multimidia (com varias utilidades), alarme e kit antiesmagamento, insufilme(brinde da CCS) e calha (espelho e vidros eletricos ja fazia parte)...estou satisfeito com este "conjunto minimo"...(Ah, e borrachão na porta...)
Adicionei roda esportiva, em aro 14 mesmo para utilizar pneus/medidas "originais" e só para dar um up na aparencia...mas o valor foi razoavel...
avatar
cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 795
Data de inscrição : 29/01/2014
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Sáb 20 Set 2014, 22:58

Sinceramente, só peguei o GLS porque comprei o carro com isenção fiscal (IPI e ICMS) para deficientes e com este benefício a diferença de preço não foi tão grande. Inicialmente eu planejava comprar o modelo Sedan X.

Também contou a ausência de alarme nos modelos mais simples. E se eu mandasse colocar fora da css é aquela velha ladainha de perda de garantia. Outro problema é a falta daqueles acabamentos cromados que ajudam a melhorar a aparência do carro. Se eu colocasse tudo por conta própria, o preço final se aproximaria muito de um XLS pelo fato desses itens não serem cobertos pela isenção fiscal.

Certamente, se eu fosse pagar o valor normal, eu teria comprado o X ou XS.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Convidado Dom 21 Set 2014, 18:38

O que define o gosto dos brasileiros por coisas mais caras em detrimento de sua qualidade, ou o tal do custo benefício?

O vídeo abaixo explica um pouco.

https://m.youtube.com/watch?v=h35Pc8AdKsg

Infelizmente......
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Dom 21 Set 2014, 20:12

T-6 escreveu:O que define o gosto dos brasileiros por coisas mais caras em detrimento de sua qualidade, ou o tal do custo benefício?

O vídeo abaixo explica um pouco.

https://m.youtube.com/watch?v=h35Pc8AdKsg

Infelizmente......
É por ai mesmo...Risos
Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por MAGRÃO Dom 21 Set 2014, 20:26

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 M8e2h2[/url]
As revistas especializadas nem comentam sobre o Etios.
Esta reportagem é recente e compara os carrosde segmentos próximos com o novo ka, mas o Etios nem é citado.

Mas aqui no rio vejo cada vez mais Etios, tanto que ontem me perdi no estacionamento do barra shopping pois tinham 3 Etios idênticos na mesma fila e como chovia muito, não me atentei aos detalhes kkk

Ao menos um banho de chuva eu consegui.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Dom 21 Set 2014, 20:34

POis é, o novo ford Ka entrou e não colocaram o o Etios na disputa. Acredito que seja pelo preço mais baixo, ou então a toyota não libera verba para os caras da revista...hahaha
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por MAGRÃO Dom 21 Set 2014, 20:39

Creio que seja falta de verba da Toyota repassada as revistas.

O Etios 1.3 entrega mais que o ônix, hb20 e todos os outros da lista, exceto o novo ka, mas qnd colocamos o 1.3 contra 1.0 do ka, o Etios leva de sobra.

Realmente o preco de tabela do Etios é caro, mas eu peguei a 35 dias por preco de nota fiscal + IPVA e insul film. Então saiu mais barato q todos os outros.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Audio Maniac Dom 21 Set 2014, 23:12

Fugindo do tema, sensacional esse Nando Moura! Kkkkkkkk!

https://www.youtube.com/watch?v=asHs29Ppdhc

Laughing
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 210
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Eduardo Ter 25 Nov 2014, 14:29

*** Reativando o tópico ***

Lendo esse tópico fantástico, com várias realidades, argumentos... Eu vivo também minha história com o Etios (Sedan XLS que comprei mas ainda nem desembarcou)... Resumidamente, preciso de um carro para acolher carrinho de bebê e seus vários apetrechos que acompanham esses pequenos, que esse carro esteja bem cotado no mercado de usados, pois o dinheiro que utilizei para comprá-lo, está sendo poupado para aquisição de imóvel (não se encontram Etios usado com facilidade em Brasília, rodei na cidade do automóvel sábado a manhã inteira e só encontrei UM 13/14 com 73000km rodados) e posso ter que vendê-lo a qualquer momento (com a desvalorização menor possível (13% Etios atualmente)) e o que impulsionou foi ler que o IPI voltará dia 1º de janeiro e a vendedora na css já disse que não tem mais 0% de taxa (financiamento), soma-se a isso... Pós-venda, manutenção, peças...

Agora a característica nessas três páginas que notei, é que os colegas do clube não criticam outros carros, apenas elogiam o que têm e provam, isso dá uma credibilidade sem igual e agrega valor para tomarmos decisão!
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Solfieri Ter 25 Nov 2014, 14:34

Meu caro, para quem tem família, só tem um melhor que o etios e é o corolla; ou seja, não dá pra sair da marca.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Eduardo Ter 25 Nov 2014, 17:08

Solfieri escreveu:Meu caro, para quem tem família, só tem um melhor que o etios e é o corolla; ou seja, não dá pra sair da marca.

Pois é, espero fazer carreira como um tio meu, que entrou nos Corolla na copa de 94 e só troca Corolla por Corolla... Minha primeira experiência na marca e com muita expectativa.
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por dpsf Qui 27 Nov 2014, 10:19

Passados quase dois anos de convivencia com o etios de minha esposa, posso dizer o seguinte: pouca manutenção, muito economico, seguro, espaçoso. Contras: espartano e a pintura externa muito fragil. Ainda tenho algumas queixas sobre a economia porca da toyota, mas ao que parece no modelo 2015 algumas coisas foram sanadas. Ao que parece o etios já conta com retrovisor eletrico de serie, passou a contar com regulagem de altura do banco do motorista, a pintura do cofre do motor melhorou, na caixa de rodas passou a ser pintada de preto (melhorou o acabamento), o marcadoir de combustivel aumentou de tamanho e passou a contar com relogio. Não se se já foi solucionado, mas isso me deixava meio puto: sensor de farol ligado e não ter temporizador da luz de cortesia.
No mais, só alegria, colocar gasolina e rodar. Dia desses pergunte a minha esposa qual o o carro que ela gostaria de comprar quando fossemos trocar o etios, perguntei se ela havia gostado do novo Ka, do Up e do New March. Ela disse categoricamente que se fosse trocar de carro, iria querer outro Etios, pois gostou do motor, do espaço e da direção eletrica leve. E que o designe, que ela nunca gostou, já estava se acostumando e não achava mais o carro feio... eu tb, se fosse trocar o Etios, iria comprar outro Etios... mas como a troca de carro aqui em casa é sempre pelo melhor negocio, a toyota teria de fazer uma boa oferta no meu usado e um bom desconto no novo. Aqui em casa nós gostamos de pechinchar...
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Emerson Warne Sex 28 Nov 2014, 01:26

dpsf escreveu:Passados quase dois anos de convivencia com o etios de minha  esposa, posso dizer o seguinte: pouca manutenção, muito economico, seguro, espaçoso. Contras: espartano e a pintura externa muito fragil. Ainda tenho algumas queixas sobre a economia porca da toyota, mas ao que parece no modelo 2015 algumas coisas foram sanadas. Ao que parece o etios já conta com retrovisor eletrico de serie, passou a contar com regulagem de altura do banco do motorista, a pintura do cofre do motor melhorou, na caixa de rodas passou a ser pintada de preto (melhorou o acabamento), o marcadoir de combustivel aumentou de tamanho e passou a contar com relogio. Não se se já foi solucionado, mas isso me deixava meio puto: sensor de farol ligado e não ter temporizador da luz de cortesia.
No mais, só alegria, colocar gasolina e rodar. Dia desses pergunte a minha esposa qual o o carro que ela gostaria de comprar quando fossemos trocar o etios, perguntei se ela havia gostado do novo Ka, do Up e do New March. Ela disse categoricamente que se fosse trocar de carro, iria querer outro Etios, pois gostou do motor, do espaço e da direção eletrica leve. E que o designe, que ela nunca gostou, já estava se acostumando e não achava mais o carro feio... eu tb, se fosse trocar o Etios, iria comprar outro Etios... mas como a troca de carro aqui em casa é sempre pelo melhor negocio, a toyota teria de fazer uma boa oferta no meu usado e um bom desconto no novo. Aqui em casa nós gostamos de pechinchar...

Avaliação justa!

Abs
Emerson
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por TOKIO Sex 28 Nov 2014, 17:45

O que ninguém comenta é que a grande maioria das editoras de revistas de veículos automotores recebe a tão conhecida "BOLA" pagou, escrevem bem, não pagou malham ou acham vários defeitos. Nem mesmo a 4 rodas é confiável....infelizmente aqui no Brasil idoneidade anda junto com o $$$$$$.
TOKIO
TOKIO

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/11/2014
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Eduardo Sex 28 Nov 2014, 18:17

TOKIO escreveu:O que ninguém comenta é que a grande maioria das editoras de revistas de veículos automotores recebe a tão conhecida "BOLA" pagou, escrevem bem, não pagou malham ou acham vários defeitos. Nem mesmo a 4 rodas é confiável....infelizmente aqui no Brasil idoneidade anda junto com o $$$$$$.

Antes fosse apenas as revistas, sites, blogs, canais Youtube... Difícil acreditar viu, ainda bem que temos o clube!
Eduardo
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação HONESTA etios xs 2014 - Página 2 Empty Re: Avaliação HONESTA etios xs 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos