Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

+10
Urubaldo
evandro.maciel
Cleber
Sergio
MAURO.SAQUAREMA
George2
marcelotarta
girardi
Paulo moderador.
Luiz Fernando
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sex 14 Mar 2014, 17:45

Bom, meu aparelho obd2 chegou e já estou utilizando com o programa torque free. Seguem algumas observações:

1. O aparelho adaptador, quando em uso, esquenta bem;

2. A marcação do consumo médio é IRREAL !!! não irá bater nunca com a marcação manual via canetinha, isto porque o consumo médio só marca baseado no consumo instantâneo e esse, quando o carro está parado em um semáforo ou congestionamento não marca, carro em marcha lenta mas parado=consumo instantâneo zero, e não é isso que acontece, mesmo parado estamos queimando combustível, logo as marcações de consumo médio serão maravilhosas mas, repito, totalmente fora da realidade !!!;

3. Já a marcação de consumo instantâneo é perfeita, assim como a temperatura do líquido de arrefecimento, RPM, % do nível de combustível no tanque !!!;

4. Toda vez que retirar o aparelho da entrada OBD2, terá que parear novamente com o celular, tablet, ou central multimídia;

5. Mesmo clicando em "sair do programa", no celular, as informações permanecem memorizadas, claro desde que não se retire o adaptador da entrada OBD2.


Assim que tiver mais alguma observação, vou postando, pois procurei algo parecido na net e não achei, alguém dando detalhes do uso.

Abraços.

Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Sex 14 Mar 2014, 18:00

sobre o consumo médio, qual foi a diferença, mas na estrada pela a media que calculei uma vez deu mais ou menos mesma coisa.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sex 14 Mar 2014, 20:58

Na estrada sim, vai dar certo porque tendência é você não parar, daí bate tudo certinho pois o instantâneo sempre estará funcionando.
O meu na cidade deu hoje a tarde 15 km/l !!! Totalmente irreal, não tinha como isso, estava um anda e para, porém, ele fazia os cálculos, como disse anteriormente, baseado na hora que o instantâneo funcionava e não levava em conta as horas paradas em semáforos, congestionamento !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Sex 14 Mar 2014, 21:07

vou fazer o comparativo, mas acho que está certo, pos ele marca 14 na cidade, e eu rodo cerca de 80 km com cada ponteirinho.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sex 14 Mar 2014, 21:09

Faz um teste. Quando estiver marcando, para em qualquer lugar e fique acelerando com o carro parado, por lógica a média vai ter que ir diminuindo !!! Aí me diga o que deu, ok ???
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Sex 14 Mar 2014, 21:19

ok!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 15 Mar 2014, 00:36

Consegui o Obd2 Pró !!!! Muita diferença em relação ao free, bom eu achei !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 15 Mar 2014, 02:31

sim, é muito melhor e mais facil de entender, eu baixei o pro de graça pelo 4shared.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 15 Mar 2014, 12:32

Consegui o meu lá também, não tinha conseguido antes, tinham muitos com vírus, mas encontrei um lá de boa !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por girardi Seg 17 Mar 2014, 22:25

passem o link ae galeraaaaaaaaaaaaa
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Ter 18 Mar 2014, 00:16

Girardi, o link do específico que baixei sem vírus e completo não tenho mais porque no 4shared muda toda hora. Mas tenho salvo ele aqui comigo, vou ver o tamanho dele e a gente combina uma maneira de te enviar, e-mail, watsapp, sei lá !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por marcelotarta Ter 18 Mar 2014, 13:34

Pessoal, vocês deixam o obd2 sempre conectado ou retiram quando desligam o carro? Sabem algo sobre o que ele consome de bateria?
marcelotarta
marcelotarta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Ter 18 Mar 2014, 13:43

Eu deixo sempre.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Qua 19 Mar 2014, 00:16

Galera é o seguinte, não tive paciência em esperar a entrega vindo da china e comprei diretamente no ML de um vendedor, que.... me deixou de queixo caído com o desenrolar do meu produto, vou contar !!!!
Fiz a compra, o produto chegou lacrado, por sedex, perfeito (aparentemente). Comecei a fazer os testes e notei que o adaptador, perdia o pareamento, esquentava demais, enfim, com problemas !!!! Imediatamente, enviei um e-mail ao vendedor que em alguns minutos estava me respondendo e dizendo que dia seguinte postaria um outro adaptador para eu tirar a dúvida e assim que tivesse a resposta enviaria à ele o que estava com problemas. Bom, já se começa a ter boa impressão do vendedor tomando essa atitude !!!! Galera, em menos de vinte e quatro horas da postagem chegou o novo adaptador. Testei e tudo funciona bem sem esquentar e sem perder a conexão com o celular !!!
Daí, hoje a noite, envio um e-mail para o cara, solicitando o endereço para a devolução, eis que ele me responde, diga-se de passagem, novamente em alguns minutos depois do meu envio, que estava contente em ter dado tudo certo com o novo aparelho e que para eu não ter despesas não precisaria enviar pra ele o que estava quebrado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, em dias como hoje é muito difícil esse tipo de atitude !!!!
Num próximo post, na seção correta, vou postar o e-mail dele e o telefone se alguém se interessar !!!!
NÃO GANHEI, NÃO GANHO E NÃO VOU GANHAR NADA COM ISSO, fiz uma amizade com vocês, achei o vendedor digno em suas atitudes, e merecedor de sucesso, e acho justo divulgar aquilo que foi positivo para ambas as partes, e não é só divulgar pra meter o pau naquilo que dá errado !!!!

Abraço a todos.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

jp.siq gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Qua 19 Mar 2014, 07:57

é verdade, vendedores assim são dficeis de encontrar... no aliexpress a maioria dos vendedores são honestos e bem neociaveis, acredito que é por não serem  brasileiros. ehheheheheheh
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Qua 19 Mar 2014, 20:09

marcelotarta escreveu:Pessoal, vocês deixam o obd2 sempre conectado ou retiram quando desligam o carro? Sabem algo sobre o que ele consome de bateria?

Eu não deixo não, se perceber, ele fica quente se ficar muito tempo conectado.

Você tem o adaptador ??? Faz uso rotineiro ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Seg 24 Mar 2014, 00:52

Bom, reeditando as informações do meu post ali em cima, a média de consumo não bate mesmo, não tem jeito, por mais que você configure para KM/L, as marcações de consumos marcam em MPG (milhas por galão US), aí tem é que ficar fazendo continha para converter para KM/L e mesmo assim não bate !!!!

Alguém percebeu a mesma coisa ????
Alguém tem um link do programa, mas claro que o FULL, "Dashcommand" ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por marcelotarta Ter 25 Mar 2014, 11:47

Luiz Fernando escreveu:
marcelotarta escreveu:Pessoal, vocês deixam o obd2 sempre conectado ou retiram quando desligam o carro? Sabem algo sobre o que ele consome de bateria?

Eu não deixo não, se perceber, ele fica quente se ficar muito tempo conectado.

Você tem o adaptador ??? Faz uso rotineiro ????

Na verdade, comprei no aliexpress e ainda estou esperando chegar, mas as dúvidas já existem Smile
marcelotarta
marcelotarta

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/10/2013
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Ter 25 Mar 2014, 15:20

Então quando chegar já sabe, teste muito e fala pra gente oque achou das marcações, valeu ??!!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por George2 Dom 30 Mar 2014, 17:17

Eu tenho PRO, monitorei a marcha lenta real que vai de 650 a 750 rpm, a temperatura de trabalho de 85 a 95º C, o consumo é baseado somente com o carro em movimento e outra coisa que estou tentando acessar é a " caixa preta", esse veiculo registra e guarda os últimos acontecimentos do carro dinamicamente ou seja um PERIGO, pois pode ser usado contra você...tanto em caso de sinistro ou por mal uso.
George2
George2

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por MAURO.SAQUAREMA Qua 02 Abr 2014, 23:48

BOA NOITE GALERA, QUEM PODE ME AJUDAR, HOJE CHEGOU MEU OBD E ELE VEIO COM UM CD QUE PELO QUE EU PUDE NOTAR É O TORQUE PRO. MINHA DÚVIDA É COMO EU FAÇO PARA INSTALAR DO CD NO TELEFONE OU TABLET ....
MAURO.SAQUAREMA
MAURO.SAQUAREMA

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 125
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 57
Localização : Saquarema - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Paulo moderador. Qui 03 Abr 2014, 12:19

O meu tambem veio cd, nao sei oque e, nunca usei!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Luiz Fernando Qui 03 Abr 2014, 19:39

MAURO.SAQUAREMA escreveu:BOA NOITE GALERA, QUEM PODE ME AJUDAR, HOJE CHEGOU MEU OBD E ELE VEIO COM UM CD QUE PELO QUE EU PUDE NOTAR É O TORQUE PRO. MINHA DÚVIDA É COMO EU FAÇO PARA INSTALAR DO CD NO TELEFONE OU TABLET ....

Cara, eu acho que esses programas que vem nesse CD são para computadores ou notebook's, ou ainda, se tiver algum para android você deve salvar o programa em um cartão de memória ou transferir via Bluetooth para o seu celular, na raiz do celular, aí seria apenas instalá-lo no próprio aparelho.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Sergio Qui 03 Abr 2014, 23:17

Mauro, baixa o aplicativo Torque pelo Play Store do seu celular.

Vai instalar a versão free que tem menos recursos que a Pro, mas pelo menos dá para testar o adaptador OBD 2. Depois você procura como passar para a Pro já que ela foi fornecida junto com o adaptador.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por George2 Sex 04 Abr 2014, 14:36

O meu veio o torque pro no cd. É só copiar o apk no cartão e mandar instalar no android.
George2
George2

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Taboão da Serra - SP

Ir para o topo Ir para baixo

obd2 - Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free Empty Re: Observações sobre o uso do OBD2 + Torque Free

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos